Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra um Matiz?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem compra um Matiz?

    Hoje vi dois Chevrolet Matiz bastante recentes e dei por mim a questionar: quem é que dá 9000 euros ou mais por um carro pequeno, pastelão, feio como o raio (se bem que isto é subjectivo) e cujo comportamento deve ser do pior que se pode encontrar, já para não falar dos famosos resultados dos Chevrolet na Euroncap que salvo erro foram um desastre. É que pelo mesmo preço já se compra um bom usado que estando em boas condições será superior em todos os items em relação a um Matiz novo.




    #2
    A mesma pergunta se faz para qualquer carro novo que se compre.

    Comentário


      #3
      Olha q ha mta gente q gosta de carros novos.
      E um pópo usado desses anda plos 5000 c pcos mesitos.

      Comentário


        #4
        nao é querer fazer do carro produto tipico mas, geralmente quem vejo nesses carros sao sempre mulheres.
        quem gostar dele que o compre, eu nao gosto mas deve haver quem goste

        Comentário


          #5
          Comprou-se um cá para casa há 2 meses.
          Um 1.0 SE c/ AC com 2000kms. Custou 10 mil.

          Face á concorrência, é sem dúvida um modelo um pouco ultrapassado de linhas, é certo.
          É feio, eu não gosto mas no geral é um carro minimamente bem construído, espaçoso, confortável e agradável de conduzir.
          O motor não tem a rapidez dos trigémeos mas é tão ou mais económico e o habitáculo tem muito melhor aparência.
          Tem servido plenamente a sua condutora, que não é muito exigente.

          Comentário


            #6
            Lá vem a velha conversa de sempre. Mas será assim tão complicado perceber que existe pessoas que se identificam com este tipo de carros? Também não compreendo a obsessão por veículos usados, só porque são de um segmento superior e supostamente têm características mais consistentes. Estes carros são consideravelmente mais baratos, são pequenos por fora e enormes por dentro, são muito económicos e têm garantias de fabrica, que num usado não acontece sempre e pode-se trazer para casa um monte de problemas em vez de um veiculo superior cheio de qualidades e trunfos. Cada um compra o que gosta e o que pode e se preferem um clio com 4 anos e 80 mil kms..força:P

            Comentário


              #7
              Cumpre perfeitamente os propósitos de veículo citadino.

              Custa o mesmo que um Smart só que este tem 5 portas e 5 lugares.

              E eu até acho que tem umas linhas engraçadas.

              Comentário


                #8
                SSx pelo preço de um Matiz novo já se compra um Clio de 2004 com 30000 kms o que não me parece muito para um carro. Ou um Corsa C por ex, atenção que eu não estou a atacar ninguém, levantei a questão por simples curiosidade, o RTC já respondeu em parte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  SSx pelo preço de um Matiz novo já se compra um Clio de 2004 com 30000 kms o que não me parece muito para um carro. Ou um Corsa C por ex, atenção que eu não estou a atacar ninguém, levantei a questão por simples curiosidade, o RTC já respondeu em parte.
                  Vendo o teu avatar, provavelmente tens um Altea ou um Leon.

                  Olha, se calhar pelo dinheiro que pagaste pelo carro, vou à Alemanha buscar um 320d ou um A4 Tdi com poucos quilómetros.

                  E por aí adiante.

                  Percebes onde quero chegar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                    Cumpre perfeitamente os propósitos de veículo citadino.
                    Sempre achei piada a essa tanga de marketing do veículo vocacionado para a cidade, onde é que um Matiz ou qualquer outro carro pequeno é melhor na cidade do que um segmento B, C ou D, é que eu já tive/conduzi todos os segmentos em cidade e não notei diferença nenhuma, onde há espaço arrumo, onde não há não arrumo.

                    A nível de condução até bem pelo contrário, segmentos acima que têm motores normalmente mais despachados permitem passar melhor o suplício do pára-arranca, dobrar esquinas todos dobram então o que é que será que significa mesmo o conceito "citadino"?

                    Honra seja feita ao Smart que talvez seja a única excepção porque até dá para arrumar de frente, mas eu não lhe chamaria "citadino" mas mais um "microcar".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Sempre achei piada a essa tanga de marketing do veículo vocacionado para a cidade, onde é que um Matiz ou qualquer outro carro pequeno é melhor na cidade do que um segmento B, C ou D, é que eu já tive/conduzi todos os segmentos em cidade e não notei diferença nenhuma, onde há espaço arrumo, onde não há não arrumo.
                      Ora lá está.

                      Se não notaste diferença para quê gastar mais dinheiro?...

                      Comentário


                        #12
                        É o carro ideal para homens e não mulheres!!! Depois era vê-los por aí a "piscar o farol" às miúdas que passam na rua.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Vendo o teu avatar, provavelmente tens um Altea ou um Leon.

                          Olha, se calhar pelo dinheiro que pagaste pelo carro, vou à Alemanha buscar um 320d ou um A4 Tdi com poucos quilómetros.

                          E por aí adiante.

                          Percebes onde quero chegar?
                          Hehe percebo, mas um Altea ou Leon tem qualidades que um Matiz não tem (ou um Aygo ou um C1) logo per si são compras "justificáveis" dentro de determinado orçamento.

                          Eu se tivesse 10000 euros para dar por um carro preferia algo usado em que me sentisse mais confortável, seguro, rápido etc do que um Matiz novo, mas pronto, são gostos (ou necessidades), abri este tópico para tentar perceber isso.

                          Comentário


                            #14
                            Raistaparta, continua a ser um usado, com 3 anos fora da garantia da marca e que pode vir a tornar-se um mau negocio. Também não tenho intenção de atacar ng, simplesmente acho exagerado o vosso espanto de ver pessoas a comprar veículos deste género 0km quando os seus trunfos são evidentes. O que n quer dizer que esses trunfos sejam favoráveis á grande maioria das pessoas. Para analisar o sucesso destes veículos temos muitas vezes de pensar na realidade dos outros e não na nossa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              Hehe percebo, mas um Altea ou Leon tem qualidades que um Matiz não tem (ou um Aygo ou um C1) logo per si são compras "justificáveis" dentro de determinado orçamento.

                              Eu se tivesse 10000 euros para dar por um carro preferia algo usado em que me sentisse mais confortável, seguro, rápido etc do que um Matiz novo, mas pronto, são gostos (ou necessidades), abri este tópico para tentar perceber isso.
                              Eu também não compraria um Matiz.

                              Do mesmo modo que também, por exemplo, não compraria um SUV.

                              Mas compreendo perfeitamente o cliente-alvo destes produtos.

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta que custam o mesmo, provavelmente o Matiz é "mais carro" que um Smart, e para muita senhora as portas e lugares traseiros contam na hora de levar as crianças à escola, etc.
                                E esse raciocínio de que pelo mesmo dinheiro se comprava um usado melhor, funciona para qualquer carro novo, em vez de se comprar um Audi A4 novo, comprava-se um A6 usado, em vez de um A6 novo comprava-se um A8 usado e por aí fora...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                  Ora lá está.

                                  Se não notaste diferença para quê gastar mais dinheiro?...
                                  Bah, sabes bem que me estava a referir ao conceito de citadino e não a tudo o resto, não será preciso explicar-te que diferenças há entre um Matiz e um Série 5, sendo que as vantagens de "citadino" do Matiz quanto a mim esfumam-se nas razões que apresentei. Quem diz um 5 diz um Punto ou um C3.

                                  Se alguém me disser que comprou um Matiz porque acha o carro lindo então compreendo (apesar de o achar feio, mas gostos não se discutem), será uma compra emocional, mas no campo da razão o facto de lhe chamarem citadino e que é melhor para andar em cidade do que um Astra quanto a mim não pega.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O único problema é de facto o mau desempenho nos crash-tests.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para carro citadido acho que cumpre bem as suas funções, serve perfeitamente para ir para o trabalho todos os dias dentro da cidade, levar as crianças á escola, etc...

                                      Obviamente para pessoas mais exigentes este carro não dá, tem certas limitações, mas também isso é reflectido no preço, não se pode ter num carro que nem chega a 10 000€ a mesma qualidade que noutro que custe mais 5000€, e há quem prefira comprar um usado de outra gama, mas isso já é uma questão de gosto e filosofia de vida.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Raistaparta, por esse ponto de vista, pelos 50.000€ que custam um 320d novo com algum equipamento, compras um Série 7 com 4 anos...

                                        Ou os 50.000€ que custam o SLK200K compras um Porsche boxster S tb com 4 anos...

                                        São opções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá em casa a minha Maria tem um Daewoo Matiz SE de 2001.

                                            Metendo gasolina, mudando o óleo e filtros é sempre a andar... o andar é que é relativamente fraco, fruto da fraca potência do motor.
                                            Mas para o uso que se lhe dá é mais do que suficiente... aliás, excede, pois até tem carregado em cima duas bikes...
                                            Também já fizemos duas viagens longas...

                                            Acho no entanto que a versão mais bonita é a que tenho, pois o actual, Chevrolet, é bastante feio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              tem tudo a ver....
                                              É o que o Jeandré disse.

                                              "E esse raciocínio de que pelo mesmo dinheiro se comprava um usado melhor, funciona para qualquer carro novo, em vez de se comprar um Audi A4 novo, comprava-se um A6 usado, em vez de um A6 novo comprava-se um A8 usado e por aí fora..."

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Desculpa, entendi o teu post como uma critica a quem prefere carros novos a usados, my bad...sorry
                                                    A falar é que a gente se entende.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em Ferreira do Zêzere existe uma imobiliária que oferece um Matiz aos compradores de habitação naquela localidade!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X