Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NOVO bmw 320d coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    NOVO bmw 320d coupe

    É certo e sabido quem em Março teremos este carro nos stands, agora gostava de saber se o motor de 177 cavalos traz o pack efficient dynamics da bmw que foi estreado no serie 1, e que permite a este carro ter uns consumos inferiores a 6 litros!!!´Já agora fotos de versão M já existem!???

    #2
    No caso do série 1 são até inferiores a 5 litros!

    Comentário


      #3
      Parece me algo optimista mas ok.....

      Comentário


        #4
        Menos de 5L ?

        Parado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Menos de 5L ?

          Parado?
          O consumo médio anunciado do novo 120d é de 4,9L/100.

          Se vai gastar mais do que o anunciado? Certamente. Mas na mesma medida de qualquer outro modelo do mercado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
            O consumo médio anunciado do novo 120d é de 4,9L/100.

            Se vai gastar mais do que o anunciado? Certamente. Mas na mesma medida de qualquer outro modelo do mercado.
            Sim eu sei que anunciam 4,9L

            E eu sei que todos gastam mais.

            Mas uns gastam mais que outros...

            Esse vai gastar 7...

            O meu tb anuncia 6,8L aos 100. E a média anda nos 9L. Tb podia vir para aqui dizer que gasta 6,8 (pq é o que a marca diz) mas sei que não é verdade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
              É certo e sabido quem em Março teremos este carro nos stands, agora gostava de saber se o motor de 177 cavalos traz o pack efficient dynamics da bmw que foi estreado no serie 1, e que permite a este carro ter uns consumos inferiores a 6 litros!!!´Já agora fotos de versão M já existem!???
              Poderás ver imensas fotos do novo coupé com o kit M neste link: http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=35579

              Em relação ao pack, esquece porque tão cedo não vem para o série 3 e esses consumos só mesmo andando muito comedido...já os 7l é perfeitamente possível...sem excessos!

              Comentário


                #8
                SilverArrow...parado ainda gasta menos de 5 litros e menos que todos os outros o sistema StopStart desliga o motor quando este fica em ponto morto...aqui é q a BMW soube dar a volta ao aumento da potenciA!Para quem não este novo conjunto de inovações da Bmw é bastante bom...o motor vai ter carter em aluminio e pesa menos 20 kilos que o acutal o sistema de ar condicionado gasta menos energia, tem um sistema de regeneração de energia nos travões, a direcção é assistida electricamente...o 120D é mais eficiente aeridinamicamente. Todas as alterações podem ser vista no site da BMW!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Sim eu sei que anunciam 4,9L

                  E eu sei que todos gastam mais.

                  Mas uns gastam mais que outros...

                  Esse vai gastar 7...

                  O meu tb anuncia 6,8L aos 100. E a média anda nos 9L. Tb podia vir para aqui dizer que gasta 6,8 (pq é o que a marca diz) mas sei que não é verdade.
                  Porque é que dizes que vai gastar 7?

                  O meu pai tem um 320d e gasta 6,5.

                  Sendo o Serie 1 mais leve, e tendo a BMW apresentado algumas novas soluções interessantes para a redução de consumos, não é de espantar que ande pelos 6L/100.

                  Comentário


                    #10
                    Gastar 4,9 L/100 acho que é praticamente impossível, um simples utilitário com motor de 70 ou 80 cv já anunciam em média cerca de 4,5, fará esse...

                    Claro está que a marca anuncia sempre menos que o real, mas mesmo assim anunciar 4,9...

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        Porque é que dizes que vai gastar 7?

                        O meu pai tem um 320d e gasta 6,5.

                        Sendo o Serie 1 mais leve, e tendo a BMW apresentado algumas novas soluções interessantes para a redução de consumos, não é de espantar que ande pelos 6L/100.
                        Se calhar o teu pai apenas faz estrada a velocidades abaixo dos 120... E ai acredito bem que faça apenas 6,5. Até podia fazer menos.

                        Mas os consumos anunciados pelas marcas são supostamente médias ponderadas e isso significa que deviam contar com mais de 50% de cidade (normalmente penso que é 60%) e assim sendo não me parece possivel conseguir uma média de 4,9 num 120d de 177cv e menos de 6,0 num 320 de 177cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Porque é que dizes que vai gastar 7?

                          O meu pai tem um 320d e gasta 6,5.

                          Sendo o Serie 1 mais leve, e tendo a BMW apresentado algumas novas soluções interessantes para a redução de consumos, não é de espantar que ande pelos 6L/100.
                          Em que condições faz o teu pai 6,5L ?

                          Depende muito disso, mas digo médias globais na casa dos 6,5 a 7L para o 120d de 177cv parecem-me normais. Claro que tb dá para fazer 6L de certeza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                            É certo e sabido quem em Março teremos este carro nos stands, agora gostava de saber se o motor de 177 cavalos traz o pack efficient dynamics da bmw que foi estreado no serie 1, e que permite a este carro ter uns consumos inferiores a 6 litros!!!´Já agora fotos de versão M já existem!???
                            este carro vai custar entre 55 e 60 mil euros, e com 177 cv, estás preocupado que consuma abaixo dos 6 litros(??!!!) um coupé pensado e projectado para dar prazer de condução???
                            tive o grato prazer de fazer um teste drive há 2 semans de um 535cd, e atrevo-me a dizer, que este carro nao devia sequer montar o motor de 4 cilindros ou estar abaixo dos 200cv, tal é a "margem" dinamica e equilibrio do chassis.
                            é fabuloso este carro.
                            cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Isto parece discussão sobre o sexo dos anjos... O consumo varia conforme os condutores, conforme os percursos, conforme os pneus, conforme as condições atmosféricas.. bla bla bla...

                              Mas em condições standard o 120d consome 4.9l/100 ou seja bem menos que qualquer outro carro da categoria excepto o 118d!! O CZT também consome 6.8 l/100 nessas condições standard, com certeza. Não acredito que as marcas façam publicidade enganosa em algo tão básico.

                              Podes é usar isso como referência para comparações entre vários carros, porque se não usas esse valor não tens mais nenhum para usar. Essa de dizer que o 120d vai gastar 7 litros é futurologia aí da bolinha de cristal porque não tens maneira de poder dizer isso. De qualquer forma na devida altura terei todo o gosto em provar o contrário! :p


                              P.S.: O consumo anunciado do meu Alfa é 5.8 acho, eu faço consumos entre 6.3 e 6.7 dependendo se estou a fazer mais ou menos cidade. Num depósito ja fiz menos de 6 litros fazendo muito pouca cidade.


                              EDIT: penso que o consumo afinal seja 5.8 e nao 6.2. Nao tenho aqui o manual e nao tenho a certeza das varias fontes
                              Editado pela última vez por ppais; 18 February 2007, 21:34. Razão: Nova fonte

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                Porque é que dizes que vai gastar 7?

                                O meu pai tem um 320d e gasta 6,5.

                                Sendo o Serie 1 mais leve, e tendo a BMW apresentado algumas novas soluções interessantes para a redução de consumos, não é de espantar que ande pelos 6L/100.
                                Por volta dos 5,5L / 6L faz o 1.5 DCI de 85cv no Megane.
                                Continuo a achar bastante optimista a nao ser que tenho algum sistema novo....
                                Editado pela última vez por Bernie; 18 February 2007, 21:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                      Se calhar o teu pai apenas faz estrada a velocidades abaixo dos 120... E ai acredito bem que faça apenas 6,5. Até podia fazer menos.

                                      Mas os consumos anunciados pelas marcas são supostamente médias ponderadas e isso significa que deviam contar com mais de 50% de cidade (normalmente penso que é 60%) e assim sendo não me parece possivel conseguir uma média de 4,9 num 120d de 177cv e menos de 6,0 num 320 de 177cv.
                                      6,5 é a média global desde que o carro saiu do stand.

                                      E tem um pouco de tudo: cidade, estrada e auto-estrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                        Isto parece discussão sobre o sexo dos anjos... O consumo varia conforme os condutores, conforme os percursos, conforme os pneus, conforme as condições atmosféricas.. bla bla bla...

                                        Mas em condições standard o 120d consome 4.9l/100 ou seja bem menos que qualquer outro carro da categoria excepto o 118d!! O CZT também consome 6.8 l/100 nessas condições standard, com certeza. Não acredito que as marcas façam publicidade enganosa em algo tão básico.

                                        Podes é usar isso como referência para comparações entre vários carros, porque se não usas esse valor não tens mais nenhum para usar. Essa de dizer que o 120d vai gastar 7 litros é futurologia aí da bolinha de cristal porque não tens maneira de poder dizer isso. De qualquer forma na devida altura terei todo o gosto em provar o contrário! :p


                                        P.S.: O consumo anunciado do meu Alfa é 6.2, eu faço consumos entre 6.3 e 6.7 dependendo se estou a fazer mais ou menos cidade. Num depósito ja fiz menos de 6 litros fazendo muito pouca cidade.
                                        Texto bonito mas pouco eficaz.
                                        Existem carros que se afastam mais das medias anunciadas do que outros, falta esta parte no teu texto.

                                        Melhores consumos da categoria?
                                        Nao sei o que entendes por categoria, mas se for por segmento é uma valente argolada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tb já fiz médias de 6L no meu CZT...

                                          Depende de muita coisa.

                                          Mas para mim é um carro que vai andar sempre acima dos 6L

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                            6,5 é a média global desde que o carro saiu do stand.

                                            E tem um pouco de tudo: cidade, estrada e auto-estrada.
                                            Feita em CB suponho... O meu tb indica uns bons 1,2 ou 1,3 litros a menos do que aquilo q meto no deposito.

                                            Mas acredito bem que se façam medias boas. Eu no CZT tenho feito por vezes medias de 6.0... Mas qdo quero faço de 15. O ppais disse e bem que e completamente diferente de condutor para condutor mas penso que deveria ser explicito as regras de calculo do combustivel medio.

                                            Acho que n conheço ng q faça o que eles anunciam. à quem faça perto, mas ng faz menos (isto num geral de utilização com cidade e estrada).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui no forum tb há quem faça médias de 4L num 1.3cdti e há quem faça mais de 7L...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie
                                                Texto bonito mas pouco eficaz.
                                                Existem carros que se afastam mais das medias anunciadas do que outros, falta esta parte no teu texto.
                                                Essa parte entra na especulação... COnsegues comparar coisas que não sabes? Então tens de te guiar pelo que sabes.

                                                Originalmente Colocado por Bernie

                                                Melhores consumos da categoria?
                                                Nao sei o que entendes por categoria, mas se for por segmento é uma valente argolada.
                                                Obviamente se comparares com outros motores do mesmo nível... Ou seja diesel com perto de dois litros. Arranjas melhores? Até nos diesel de baixa cilindrada te vês à rasca para arranjares consumos tão bons.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                  Feita em CB suponho... O meu tb indica uns bons 1,2 ou 1,3 litros a menos do que aquilo q meto no deposito.

                                                  Mas acredito bem que se façam medias boas. Eu no CZT tenho feito por vezes medias de 6.0... Mas qdo quero faço de 15. O ppais disse e bem que e completamente diferente de condutor para condutor mas penso que deveria ser explicito as regras de calculo do combustivel medio.

                                                  Acho que n conheço ng q faça o que eles anunciam. à quem faça perto, mas ng faz menos (isto num geral de utilização com cidade e estrada).
                                                  Sim, são os valores do CB.

                                                  Mas penso que pelo facto do valor ser contínuo, e não medido de depósito a depósito lhe confere menor margem de erro. Mas não tenho a certeza disso.

                                                  Claro que dependerá sempre do condutor e dos trajectos. Por exemplo, eu e o meu pai somos de Guimarães. Aqui há bastante trânsito, mas numa cidade como o Porto ainda há mais. Logo, se vivessemos lá, a média de consumo seria certamente mais elevada.

                                                  Portanto existem muitas variáveis. Eu costumo fazer as contas acrescentando 1L/100 aos valores anunciados pelas marcas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                    Feita em CB suponho... O meu tb indica uns bons 1,2 ou 1,3 litros a menos do que aquilo q meto no deposito.

                                                    penso que deveria ser explicito as regras de calculo do combustivel medio.

                                                    No meu caso, faço de vez em quando as contas para comparar e o CB marca umas décimas abaixo das contas. Ou seja se fizer um depósito no CB a gastar 6.5, fazendo as contas tenho 6.6 ou 6.7. Não costuma fugir muito disso.

                                                    Mas sim... já falei nisso noutro topico e volto a repetir... alguem sabe o protocolo dos testes para o cálculo de consumos? Se souberem, descosam-se que eu gostava de saber.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entretanto acho que encontrei a resposta à minha própria pergunta. Os interessados nos ciclos de teste, vejam este link

                                                      http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...ing-scheme.asp

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        Essa parte entra na especulação... COnsegues comparar coisas que não sabes? Então tens de te guiar pelo que sabes.



                                                        Obviamente se comparares com outros motores do mesmo nível... Ou seja diesel com perto de dois litros. Arranjas melhores? Até nos diesel de baixa cilindrada te vês à rasca para arranjares consumos tão bons.
                                                        Nao me parece...

                                                        BMW 120D (160cv)
                                                        Consumos
                                                        Urbano 7.7 l/100km
                                                        Extra-Urbano 4.6 l/100km
                                                        Combinado 5.7 l/100km

                                                        Megane 2.0DCI (150cv)
                                                        Consumos
                                                        Urbano 7.4 l/100km
                                                        Extra-Urbano 4.8 l/100km
                                                        Combinado 5.7 l/100km

                                                        Leon 2.0 TDI (140cv)
                                                        Consumos
                                                        Urbano 7.4 l/100km
                                                        Extra-Urbano 4.6 l/100km
                                                        Combinado 5.6 l/100km

                                                        Como ves mesmo nos 2.0, o bmw pode ter uma boa relacao performances / consumos mas se nos focarmos so no ultimo nao e nada demais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda hoje com um 320d (E90) 163 cv, fiz 300 kms:

                                                          O percurso foi:

                                                          - Uns 40 kms em estradas secundárias

                                                          - IC12 (135 km/h no CC) durante uns 15 kms

                                                          - Ip3 (100-110 km/h) desde a saída do rojáo grande até à entrada do A1

                                                          - Por fim, a A1 desde o km 197 até Lisboa (135 km/h no CC)

                                                          Média Final, 5,6 l/100 km. Já sei que me vão chamar maluco, mas é o consumo que costumo fazer e se quiserem vou lá baixo tirar fotos ao CB

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acredito que façam 5/6l mas não vamos estar aqui a discutir o que x ou y faz mas sim o novo 320d coupé...

                                                            Eu acho que esse modelo vai vender razoavelmente bem...desde que o preço seja inferior aos 50.000€ e os 177cv já vão permitir bons momentos de condução.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X