Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha complicada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha complicada...

    Caros senhores,

    Antes de mais qualquer coisa, gostaria de desejar a todos uma muito boa noite e agradecer antecipadamente a disposição de todos aqueles que me responderem.

    Tenho um Mazda MX-5 1.8 Sport de 2001, com 130 000 kms. O carro está hoje, como há uns anos atrás, impecável. O problema é que nestes últimos dois anos dei-lhe um aperto de quilómetros. Média de 40 000kms/ano, essencialmente em cidade e um pouco de auto-estrada. Resumindo e concluindo, estou a usá-lo onde ele é pior. Infelizmente cada vez tenho menos tempo para as estradas de montanha de que ele (e eu! ) tanto gosta! Por razões profissionais e pessoais tenho que fazer muitos quilómetros de cidade que tenho a sensação que devagarinho me vão dando cabo do carro. Adoro-o e já decidi que não o vou vender. Por isso mesmo preciso comprar outro carro para usar diariamente nas viagens casa-trabalho. Por razões financeiras e racionais entendo que, não vendendo o meu, não devo gastar mais de €10 000 num novo carro para usar apenas no trabalho. Sabendo disto, um amigo do meu pai que tem um BMW 525 tds parado em casa (carro de 1995 com os extras todos da altura e com 180 000 kms todos feitos por ele e com as revisões todas feitas na marca) e disse que o vendia por qualquer coisa a rondar os €7500.

    O que preciso da vossa parte, essencialmente de alguém que tenha um BMW equipado com este motor é de saber consumos médios (sei que não serão muito baixos, menos ainda em cidade) e fiabilidade.

    Muito obrigado a todos!

    Se souberem de boas opções, dêm a vossa opinião. O carro que vou comprar não tem que ser obrigatoriamente de 5 lugares e muito menos tem que ser luxuoso. O AC é que é uma coisa de que não abro mão... apesar de tudo.

    Abraço.

    #2
    Se é para uso citadino, o ideal é um utilitário

    Já agora, bem vindo

    Comentário


      #3
      o ideal seria um utilitário diesel com 2/3 anos, um polo tdi, C3, um desses...
      Uma coisa que fosse poupada e mais recente que 95!

      Comentário


        #4
        ;) Eu sei... mas com as restrições orçamentais, qualquer um serve. Essencialmente prefiro que me dê garantias de durabilidade. Tive vários carros, desde Renault a Fiat, passando por Peugeot, Toyota e Lancia. para além disso, lá em casa há Audi e VW - o mito TDI , por isso sei bem a diferença de ter carros que "só precisam" ser bem tratados e carros que estão sempre a "pedir atenção". A minha preferência recairia num Toyota se aparecesse... Lá em casa há um Starlet com o (FABULOSO) motor 1.5D, de 92, e há um Corolla 2.0D, de 96. O primeiro já passou a barreira dos 300 000 kms e o segundo aproxima-se da dos 250 000 kms. Problemas zero.

        Como sei que não é a quantidade de quilómetros que interessa, mas sim a forma como foram feitos, ponho a hipótese deste BMW do amigo do meu pai. Sei que foi bem tratado. Só não sei os consumos e a fama de fiabilidade do motor.

        De qualquer forma, obrigado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          o ideal seria um utilitário diesel com 2/3 anos, um polo tdi, C3, um desses...
          Uma coisa que fosse poupada e mais recente que 95!


          Mas já ouvi falar mal dos 1.4 HDI do grupo PSA e sempre há o problema de não saber quem fez os quilómetros no carro. E por menos de 10 000 Euro, é complicado arranjar um com poucos quilómetros.

          Comentário


            #6
            Então vou-te dar um exemplo; tenho um Clio III 1.2, que vai com 31200 km. inda não foi á revisão dos 30 000 km já teve um "acidente/toque"; já rebentou um pneu em plena curva; já andou em caminhos verdadeiramente horríveis; continua 5 estrelas

            Comentário


              #7
              Bem, o bm e' um bom carro, mas para o uso q lhe vais dar(cidade) nao me aprece a melhor escolha sendo os consumos na ordem dos 7-9 litros aos 100. Para o uso q lhe vais dar nao faltam ai carros bons com consumos razoaveis, tipo corsas, clios, etc, e que se enquadram no teu orçamento!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                Mas já ouvi falar mal dos 1.4 HDI do grupo PSA e sempre há o problema de não saber quem fez os quilómetros no carro. E por menos de 10 000 Euro, é complicado arranjar um com poucos quilómetros.
                Mas olha que são bons motores. Logo, ouviste mal

                Outra coisa, tenho ideia que as peças e manutenção para Bmw são caras...mas alguém confirma isso

                Comentário


                  #9
                  Acho que deverias procuar um carro mais económico e pequeno para usar em cidade.

                  Esse BMW tem o seu habita natural em E e AE , sendo que em cidade, faz consumos muito altos. Os franceses têm bons motores Diesel atmosféricos e Turbo's que são muito económicos e fiáveis. Para mim, seria melhor escolha.

                  Comentário


                    #10
                    Olha aqui uns bo'lides com consumos razoaveis e dentgro do teu orçamento:

                    clio 1.5 dci-> http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p55121

                    Fiesta 1.4 tdci-> http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p60785

                    VW Polo 1.4 TDI-> http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p69730

                    A minha escolha recai para o clio, mas isto sao so alguns exemplos, nao devem faltar ai mais coisas dentro deste genero!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                      Acho que deverias procuar um carro mais económico e pequeno para usar em cidade.

                      Esse BMW tem o seu habita natural em E e AE , sendo que em cidade, faz consumos muito altos. Os franceses têm bons motores Diesel atmosféricos e Turbo's que são muito económicos e fiáveis. Para mim, seria melhor escolha.

                      Com todos a baterem no factor cidade, eu digo exactamente o trajecto que vou fazer. Oeiras-Sintra anda back. Não é bem cidade, erro meu...

                      Em relação aos 1.4 HDI, peço desculpa. Era a indicação que tinha.

                      Já agora, na tentativa de desfazer mais mitos. DIsseram-me que os DCI de 1500cc da Renault são um pouco gulosos - 7l aos 100 em andamento moderado. Será verdade?

                      E o motor 1200 TDI que equipa o Lupo 3L? Aquilo é mesmo mau? Disseram-me que era um barrete, mas também me apareceu a oportunidade de comprar um...

                      Em relação ao BM, eu sei que o carro é muito grande, mas conheço o dono dele, acaba por ficar num preço a rondar os €7500 (ou menos um bocadito - esse foi o preço que lhe ofereceram pelo carro quando lá foi buscar o 535d novo). Este preço sempre é €2500 abaixo do que pensava gastar. O que significa muito gasóleo. Se as diferenças de consumo e manutenção não forem nenhuma exagero... E sempre já desvalorizou tudo o que tinha a desvalorizar...

                      Desculpa estar a por tantas questões, mas pela primeira vez vou fazer uma escolha racional e com restrições de carteira. O Mazda foi bem mais fácil de escolher... ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                        Com todos a baterem no factor cidade, eu digo exactamente o trajecto que vou fazer. Oeiras-Sintra anda back. Não é bem cidade, erro meu...

                        Em relação aos 1.4 HDI, peço desculpa. Era a indicação que tinha.

                        Já agora, na tentativa de desfazer mais mitos. DIsseram-me que os DCI de 1500cc da Renault são um pouco gulosos - 7l aos 100 em andamento moderado. Será verdade?

                        E o motor 1200 TDI que equipa o Lupo 3L? Aquilo é mesmo mau? Disseram-me que era um barrete, mas também me apareceu a oportunidade de comprar um...

                        Em relação ao BM, eu sei que o carro é muito grande, mas conheço o dono dele, acaba por ficar num preço a rondar os €7500 (ou menos um bocadito - esse foi o preço que lhe ofereceram pelo carro quando lá foi buscar o 535d novo). Este preço sempre é €2500 abaixo do que pensava gastar. O que significa muito gasóleo. Se as diferenças de consumo e manutenção não forem nenhuma exagero... E sempre já desvalorizou tudo o que tinha a desvalorizar...

                        Desculpa estar a por tantas questões, mas pela primeira vez vou fazer uma escolha racional e com restrições de carteira. O Mazda foi bem mais fácil de escolher... ;)

                        Em relação aos 1500dci da renault nao sei bem acerca dos consumos, mas acho q sao motores fiaveis, nao a grande coisa a apontar, e ate' andam bem!
                        Quanto ao lupo nao te posso ajudar! so conheço os 1400tdi

                        EDIT: Tens tb como outras opções o Hyundai GETZ 1.5 crdi, e' um bom motor.
                        Tns tb o C3 1.4 hdi
                        Editado pela última vez por Veiga; 19 February 2007, 00:38.

                        Comentário


                          #13
                          7 L no 1.5 dCi? Nunca...só mesmo a andar sempre no red...

                          Em condução para os consumos, 4 l.

                          Em condução normal, 5 l

                          Em condução com puxões, 6/7 l

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            7 L no 1.5 dCi? Nunca...só mesmo a andar sempre no red...

                            Em condução para os consumos, 4 l.

                            Em condução normal, 5 l

                            Em condução com puxões, 6/7 l

                            4 em cidade ? isso não faz de certeza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                              4 em cidade ? isso não faz de certeza.
                              Não Só se for em estrada ou auto estrada

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um clio 1.5Dci que vai neste momento com 74000km. A nivel de consumos faço sempre na ordem dos 5L/100Km. Sendo metade dos km que faço em cidade.
                                Se andar calminho consegue-se fazer menos, mas para isso é preciso não andar mt em cidade.
                                Se andar a puxar por ele os consumos sobem pra 6L-6.5L.
                                Acho o carro ideal pra cidade pois tem um motor que responde muito bem a qualquer rotação o que não obriga a usar muito a caixa e, consequentemente proporciona baixos consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Não Só se for em estrada ou auto estrada
                                  Ah, nesse caso, já estamos de acordo..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                    Ah, nesse caso, já estamos de acordo..
                                    Ehehe

                                    Bem, pelos vistos os valores que disse tão correctos, pelo que diz o joaorif

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não te esqueças que poderás a vir gastar balúrdios na manutenção elevada do BMW.Os 7500 euros rapidamente se poderão tornar 11000...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                        Não te esqueças que poderás a vir gastar balúrdios na manutenção elevada do BMW.Os 7500 euros rapidamente se poderão tornar 11000...

                                        pois... eu conheço um bom mecânico, mas mesmo ele não faz milagres. Se for preciso trocar determinada peça, ela tem que ser mesmo trocada. E o preço já não é ele a fazer.

                                        Porque raio é que ainda não há Yaris D4D a custarem menos de 10 000? ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acredita que os franceses (1.4 HDI e 1.5 dCi depois de 2002) tb são fiáveis...

                                          Já há-de aparecer aí alguem a dizer o contrário, mas pronto

                                          Comentário


                                            #22
                                            acho o Bm uma má escolha tendo em conta o uso que lhe vais dar!

                                            o BM é carro de AE, fora dela consome muito!

                                            Vai para um citadino, se o teu objectivo é poupar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenta arranjar um Punto/Bravo JTD são bastante fiaveis e andam muito bem O bmw é uma autentica banheira para andar na cidade

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                                                ;) Eu sei... mas com as restrições orçamentais, qualquer um serve. Essencialmente prefiro que me dê garantias de durabilidade. Tive vários carros, desde Renault a Fiat, passando por Peugeot, Toyota e Lancia. para além disso, lá em casa há Audi e VW - o mito TDI , por isso sei bem a diferença de ter carros que "só precisam" ser bem tratados e carros que estão sempre a "pedir atenção". A minha preferência recairia num Toyota se aparecesse... Lá em casa há um Starlet com o (FABULOSO) motor 1.5D, de 92, e há um Corolla 2.0D, de 96. O primeiro já passou a barreira dos 300 000 kms e o segundo aproxima-se da dos 250 000 kms. Problemas zero.

                                                Como sei que não é a quantidade de quilómetros que interessa, mas sim a forma como foram feitos, ponho a hipótese deste BMW do amigo do meu pai. Sei que foi bem tratado. Só não sei os consumos e a fama de fiabilidade do motor.

                                                De qualquer forma, obrigado!

                                                Desculpa lá, mas um série 5 para uso citadino? E dizes que o carro foi bem "estimado" e parado na garagem?? Não me parece, sinceramente, uma boa escolha. Mas com poucos quilómetros as escolhas ficam muito mais restritas. Que tal um Honda Jazz? Apesar de ser a gasolina é poupadinho, relativamente barato e fiabilidade a toda a prova!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                                  Em relação aos 1500dci da renault nao sei bem acerca dos consumos, mas acho q sao motores fiaveis, nao a grande coisa a apontar, e ate' andam bem!
                                                  Quanto ao lupo nao te posso ajudar! so conheço os 1400tdi

                                                  EDIT: Tens tb como outras opções o Hyundai GETZ 1.5 crdi, e' um bom motor.
                                                  Tns tb o C3 1.4 hdi
                                                  Quem diz um GETZ 1.5 CRDI diz um MATRIX, andam pelo mesmo preço (ou menos) e o GETZ é um carrinho...
                                                  Quanto aos 1.4 HDI confirmo que o motor tem alguns problemas especialmente o turbo que fica ruidoso (folga) a partir dos 120.000 a 150.000 km, conforme a utilização.
                                                  O clio DCI é mais que sabido que é dos diesel mais económicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    boas

                                                    com 10mil aerios ja deve dar pra comprar um carro porreiro a diesel tipo corolla 2 lg, mas eu se estivesse nessa situação , talvez comprasse um compativel a gasolina 5 lg por cerca de 6mil e guardava os outros 4mil , a unica situação complicada que vejo é ter de largar o mx5 diariamente ,alem de que os kms do teu ja começam a pesar e mesmo que eventualmente um dia possas comprar outro nao ha nada como o que tens em maos actualmente pelo menos a nivel emocional

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será por certo uma boa escolha, mas qual é o modelo? O E34, ou o E39? Se for o E34, está muitíssimo caro, arranja-se á venda, entre os 3500euros e os 5500euros, mas se for o E39, o preço, já se encontra mais em conta, é um carro pesado, em que no pára arranca, gasta mais gasolina que um utilitário, mas em compensação, tens um conforto, que não encontrarás num utilitário, já agora as revisões, só são caras na marca, porque fora dela, é "quase" tudo o mesmo, boa sorte .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Será por certo uma boa escolha, mas qual é o modelo? O E34, ou o E39? Se for o E34, está muitíssimo caro, arranja-se á venda, entre os 3500euros e os 5500euros, mas se for o E39, o preço, já se encontra mais em conta, é um carro pesado, em que no pára arranca, gasta mais gasolina que um utilitário, mas em compensação, tens um conforto, que não encontrarás num utilitário, já agora as revisões, só são caras na marca, porque fora dela, é "quase" tudo o mesmo, boa sorte .

                                                        É um E34 525 TDS, full extras. Sei que não está a um preço excelente, mas €3500?!?! Será mesmo? Ainda não vi nenhum a esse preço. Só gasolina...

                                                        Agora apareceu-me outra possibilidade. Lancia Lybra SW 1.9 JTD de 115 cv com 170 000 kms, de 2000. Também conheço o dono e não me pareceu nunca que tratasse mal a carrinha... Que tal são os Lancia? Este motor JTD tem garantias de longevidade?

                                                        Abraço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                          boas

                                                          com 10mil aerios ja deve dar pra comprar um carro porreiro a diesel tipo corolla 2 lg, mas eu se estivesse nessa situação , talvez comprasse um compativel a gasolina 5 lg por cerca de 6mil e guardava os outros 4mil , a unica situação complicada que vejo é ter de largar o mx5 diariamente ,alem de que os kms do teu ja começam a pesar e mesmo que eventualmente um dia possas comprar outro nao ha nada como o que tens em maos actualmente pelo menos a nivel emocional

                                                          Corolla de 2 lug a rondar os €10 000 só tenho apanhado de 2000/2001. E todas com muitos quilómetros... Esses carros são bons, eu sei, mas...

                                                          Entretanto a opção carro a gasolina, não me parece muito acertada. VOu fazer 40/50 000 kms por ano... Rapidamente se vão os 4000 Euro que poupei. Se é que consigo poupar tanto...

                                                          O MX-5 vai deixar muitas saudades, por isso mesmo não o consigo vender. Nem me parece que alguma vez consiga... Vou ficar com o bichinho e tratá-lo como até hoje. Tenho a certeza que, se eu o quiser, é carro para a vida.

                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E tu a dares-lhe com banheiras do segmento D/E...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X