Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Longevidade motor Fiat JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Longevidade motor Fiat JTD

    O motor do meu Fiat Punto 1.9 JTD de 2000 está a chegar aos 100 mil kms e até agora zero problemas.

    A minha questão é a seguinte: sou capaz de agora ter de começar a fazer mais de 100 kms por dia por razões profissionais, será que tenho motor para muitos anos de elevada kilometragem?


    O facto de ser um motor 1.9 com pouco mais de 80 cvs e que mesmo em ritmos elevados raramente passa das 3000 rotações leva-me a crer que pode ser daqueles que dura e dura, mas fica sempre a dúvida....


    e já agora quem conhecer modelos com o mesmo motor que já tenha uns valentes kms em cima diga qq coisa

    #2
    eu trocava por japuna ou alemão!

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25481

      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      O meu primo tem um punto td70 de agosto de 98 comercial e quer mo vender por 400€.......mas o problema é que já conta com 618.000km,ele tinha de ir ao porto 4vezes por semana em servico,mas o motor já deita fumo branco ,bebe muito oleo,resumindo tá todo "escafiado"
      Acham que vale a pena por outro motor???quanto é que fica???de chapa tá muito bom a pintura tambem é cinza metalizado e tem as jantes do gt!!!
      Isto responde à tua questão?

      Nota: o teu tem obrigação de ser melhor.
      Editado pela última vez por PDCouto; 19 February 2007, 11:02.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

        NÃO :P

        não é o mesmo motor...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          eu trocava por japuna ou alemão!
          Ah, sim, belíssima colocação, digna de menção honrosa.

          O JTD dura tanto quanto um bom Diesel atual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            eu trocava por japuna ou alemão!
            Para quê? Para gastar mais dinheiro e ir dar quase ao mesmo?

            Este já desvalorizou o que tinha a desvalorizar, agora é sempre a andar e não é mecânica para dar problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
              NÃO :P

              não é o mesmo motor...
              Vê o edit.

              Comentário


                #8
                Mudas o oleo e a correia de distribuicao no intervalo previsto, usas gasoleo de qualidade e verificas os niveis do liquido de refrigeracao e travoes regularmente.

                Podes perfeitamente fazer 300.000 km sem necessidade de abrir o motor para rectificar.

                O resto sao cuidados de manutencao e uso basicos como nao acelerar a frio, nao levar o motor por longos peridodos a altas rotacoes e nao dar bombadas no acelerador depois de desligar a ignicao.

                Ja vao os tempos dos Peugeot 304, Morris Marina e dos mais recentes AX 1.4D, Uno 1.4 D e Ibiza/Malaga 1.7 D que deram alguns dissabores.

                Comentário


                  #9
                  Ja sabes como sao os italianos, como latinos que sao as vezes pregam-nos umas desagradaveis partidas... Para andares descansado troca é isso por um Golf TDI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                    Ja sabes como sao os italianos, como latinos que sao as vezes pregam-nos umas desagradaveis partidas... Para andares descansado troca é isso por um Golf TDI
                    Engraçado que os franceses também são latinos, olha que giro! Vê lá se não ficas apeado!

                    É melhor ires a correr trocar o teu pug por um Golf TDi, a correr porque pode avariar ao ires para o stand!

                    É cada uma...

                    Comentário


                      #11
                      Um amigo meu também tem um Punto comercial 1.9jtd 80cv com cento e tal mil kms e até ver sempre o ouvi dizer maravilhas do carro, comprou o carro já usado e nunca o ouvi dizer mal dele, excepto da divisória em acrílico que acho que estava riscada ou fazia reflexo...
                      Acho que esse motor tem condições para muitos kms, andam aí Doblos jtd com centenas de milhar de kms e sempre a andar...

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                        eu trocava por japuna ou alemão!
                        Originalmente Colocado por PGT_SW
                        Ja sabes como sao os italianos, como latinos que sao as vezes pregam-nos umas desagradaveis partidas... Para andares descansado troca é isso por um Golf TDI
                        O Tico e o Teco .

                        Comentário


                          #13
                          Vai comecar o campeonato TDI vs JTD vs HDI vs TDCI vs D4D...

                          Uns dizem que passam a vida a trocar o MAF, os outros que fazem fumo e andam pouco...

                          Daqui a pouco estao a dizer para o nosso amigo comprar uma Hiace ou um Chento e Nobenta D a gajoil!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Mudas o oleo e a correia de distribuicao no intervalo previsto, usas gasoleo de qualidade e verificas os niveis do liquido de refrigeracao e travoes regularmente.

                            Podes perfeitamente fazer 300.000 km sem necessidade de abrir o motor para rectificar.

                            O resto sao cuidados de manutencao e uso basicos como nao acelerar a frio, nao levar o motor por longos peridodos a altas rotacoes e nao dar bombadas no acelerador depois de desligar a ignicao.
                            Exato.

                            Bem estimado, tens aí um excelente motor!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Engraçado que os franceses também são latinos, olha que giro! Vê lá se não ficas apeado!

                              É melhor ires a correr trocar o teu pug por um Golf TDi, a correr porque pode avariar ao ires para o stand!

                              É cada uma...
                              Eu gosto do meu peugeot, pelo design, conforto, segurança, interior, etc. Mas tenho perdeita noçao que em termos de fiabilidade ha melhores. Tenho perfeita noçao que o motor de um 306 TD faz mais quilometros que um TDI, mas o resto do carro sofre mais que o alemao. Se fizesse centenas de quilometros todos os dias podes ter a certeza que escolhia um carro alemao apesar de gostar imenso de franceses, porque sei que a competencia varia inversamente com a "latinidade", e como tenho muito amor ao meu dinheiro e à minha paciencia, abdicava um pouco do prazer de conduçao e conforto e optava por um carro que nao me desse o menos possivel despesas extra. Eu sei que voces devido ao fanatismo nao conseguem ter uma visao deste tipo, se se dissser que um FIAT é menos fiavel que um VW ficam todos ofendidos, mas a verdade é que um VW é mais fiavel que um FIAT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                O Tico e o Teco .
                                Nao és tu que tens um 1.7 dti? Esse nem aos calcanhares do JTD chega quanto mais ao de um TDI. Opel, essa marca que usa tudo emprestado, nem é americana nem é alema, tem menos identidade que uma marca chinesa LOL
                                Editado pela última vez por PGT_SW; 19 February 2007, 11:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai comecar o campeonato TDI vs JTD vs HDI vs TDCI vs D4D...

                                  e tambem dos DCI, DTI, CDI, D...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                    Exato.

                                    Bem estimado, tens aí um excelente motor!
                                    quanto aos estado do carro, está impecável, levou à pouco tempo uma embraiagem nova e 4 pneus novos.


                                    por ter as revisões todas feitas na marca (não sei é se a proxima será lá que eles cada vez metem mais a unha), por ser a gasoleo, ter 5 lugares e estar bem equipado (a/c e outras coisas) nem me passa pela cabeça trocá-lo :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu Bravo Jtd_105 nunca deu problemas até aos 98k km.
                                      O pior foi depois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                        quanto aos estado do carro, está impecável, levou à pouco tempo uma embraiagem nova e 4 pneus novos.


                                        por ter as revisões todas feitas na marca (não sei é se a proxima será lá que eles cada vez metem mais a unha), por ser a gasoleo, ter 5 lugares e estar bem equipado (a/c e outras coisas) nem me passa pela cabeça trocá-lo :P
                                        Pois eu tive um igual mas o 1.2 16v e também por volta dessa quilometragem teve que levar uma nova.
                                        Acho que é geral

                                        Já agora, é tens o ELX ou o HLX?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                          Pois eu tive um igual mas o 1.2 16v e também por volta dessa quilometragem teve que levar uma nova.
                                          Acho que é geral

                                          Já agora, é tens o ELX ou o HLX?

                                          HLX

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                            HLX
                                            Eu bem os procurei quando comprei o meu, mas não vi nada que parecesse bom negócio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              se o motor nunca deu problemas porque esse medo? trata o a tempo e horas e n deveras ter problemas, pelo menos problemas q n possas ter com outro motor de outra marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um conhecido meu faz distribuição de produtos numa carrinha Fiat Doblò que está equipada com motor JTD embora não saiba precisar qual a cavalagem e diz que já fez mais de 400 mil km com ela. Que a carrinha o surpreendeu, pela positiva é claro. Revisões a tempo e é sempre a andar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Iveco JTD aqui da firma fez mais de 210.000 quilómetros, sendo a maioria deles nas pseudo-estradas da Polónia, os problemas mais "chatos" que deu foi:

                                                  Cabo de embraiagem substituido e os cabos do travao de mao que nao soltavam devidamente os travoes de tras e deixavam as rodas a arrastar um pouco e a fazerem um barulho irritante.

                                                  Uma ocasiao fiz cerca de 1000 quilometros ao volante desse furgao e fiquei surpreendido com a facilidade com que o levava aos 155 km/h, cheguei a ler 165 no velocimetro quando ia na auto-estrada na Alemanha.

                                                  O comando da caixa fica algo duro com o tempo e os quilometros a passarem mas os interiores e os bancos estavam impecaveis e nao se notava os quilometros que tinha.

                                                  Foi trocada no Sabado por uma Citroen Jumper 35 apenas pela irresistivel oferta do concessionario Citroen.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o tiveres estimado e lhe fizeres as revisões a tempo e horas com bom material, tens carro para, pelo menos, 250 mil quilómetros! Pelo menos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Vai comecar o campeonato TDI vs JTD vs HDI vs TDCI vs D4D...

                                                      e tambem dos DCI, DTI, CDI, D...
                                                      Aceitas pipoca?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu JTD, pouco depois de ter feito os 98k km, levou embraiagem nova, EGR, MAF, volante do motor, amortecedores traseiros, etc...

                                                        Resultado: passei-o de mãos

                                                        Felizmente, o "novo" dono tinha guito suficiente para todas as reparações

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          conheco um punto com esse motor com 187 cv...maquinao..

                                                          mas o motor de origem..dura dura dura dura dura

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                            sei que a competencia varia inversamente com a "latinidade", .
                                                            Ou és um emigrante alemão em Portugal ou tens-te em muito má conta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X