Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro por paixão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um carro por paixão!

    Desde há uns tempos para cá tenho assisitido várias vezes a pessoas que compram carros simplesmente por paixão. Achei curioso o caso do Braz (tal como se passsou comigo) comprou um carro que para muitas pessoas era impensável, ou seja, gasolina, consumos pouco recomendáveis....etc etc.

    A quantos de vós já vos passou isto pela cabeça, se bem que quem tem encargos familiares seja mais dificil, já agora gostava de saber.....pelo menos no meu caso ainda estou meio-tolinho. :P

    #2
    A compra de um carro hoje em dia deveria ser um acto racional, mas como se justifica pessoas comprarem breras, TT´s , mx-5 , etc...??

    Comentário


      #3
      Por vezes a paixão é mais forte que a razão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Piwiqui Ver Post
        A compra de um carro hoje em dia deveria ser um acto racional, mas como se justifica pessoas comprarem breras, TT´s , mx-5 , etc...??
        Cada um compra o que acha que mais lhe convem, nao considero um acto de paixo comprar um TT por exemplo.
        Se gosto de coupes, nao preciso dos lugares traseiros e portas idem aspas e tenho quanto muito uma namorada vou comprar um 4 portas para que?

        Nem o argumento futuramente seria necessario vale porque quem compra um carro deste tipo aos vinte e poucos e com a cada vez mais tarde formacao de uma familia nao sera propriamente dominante este tipo de pensamento.

        O Mx-5 idem aspas e com o CC acabam-se os problemas de ser de Lona.

        Paixo é a do HomemDoNorte que sabe que tem um cancro que só da problemas, mas como gosta do prazer que o carro lhe da e como adora o carro em si nao o troca por nada.
        E na altura podia ter optado por outras opcoes como o MX5 por um preco semelhante quando ja eram conhecidos algos dos problemas do TF.

        Comentário


          #5
          a paixao cobre todos os defeitos...

          no meu caso sou apaixonado por um carro com consumos altos e um espaço interior MINImo... mas k se pode fazer??

          o carro e lindo :D e assim k tiver dinheiro para um... ele ainda ha-de vir morar ca para casa :P

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
            Por vezes a paixão é mais forte que a razão.
            Não podia estar mais de acordo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Não podia estar mais de acordo!

              eu acho que quando há de facto paixão.....a razão não conta (desde que haja €)

              Comentário


                #8
                Diz-me lá que carro é que é uma compra racional?É só o pior sitio onde podes colocar o teu dinheiro...É um bem necessário claro mas não deixa de ser um péssimo investimento. Felizmente nos amantes de automoveis nos reunimos aqui para colocar isso para trás das costas.

                Existem é determinadas compras que são ainda menos racionais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Diz-me lá que carro é que é uma compra racional?É só o pior sitio onde podes colocar o teu dinheiro...É um bem necessário claro mas não deixa de ser um péssimo investimento. Felizmente nos amantes de automoveis nos reunimos aqui para colocar isso para trás das costas.

                  Existem é determinadas compras que são ainda menos racionais...
                  carro racional ? um carro coreano...

                  espaço mediano... estetica mediana... qualidade mediana... motores fiaveis.. lol... preço baixo.. lol

                  queres melhor exemplo de carro puramente racional?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                    carro racional ? um carro coreano...

                    espaço mediano... estetica mediana... qualidade mediana... motores fiaveis.. lol... preço baixo.. lol

                    queres melhor exemplo de carro puramente racional?
                    Motores fiaveis e como quem diz, peças de qualidade inferior, logo mais mudanca e em menores espacos de tempo.
                    Compras racionais a nivel de carros coreanos nao me parece.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                      carro racional ? um carro coreano...

                      espaço mediano... estetica mediana... qualidade mediana... motores fiaveis.. lol... preço baixo.. lol

                      queres melhor exemplo de carro puramente racional?

                      hum?

                      acho que de racional isso nao tem muito

                      Comentário


                        #12
                        esqueci-me da parte em k ca em casa ha um carro coreano e ate agora com kase 100k km's ainda so teve k levar uma peça...


                        foi uma compra puramente racional.. nao ha outro motivo para comprar carros coreanos a nao ser pela relaçao preço/equipamento (que foi o que aconteceu...) ;)

                        Comentário


                          #13
                          Para mim, um carro puramente racional, é por exemplo o Corolla.

                          Eu sinto-me cada vez menos racional nas escolhas e gostos automobilísticos, guio-me cada vez mais pela paixão.

                          Já ando há mais de um ano para comprar mais um carro, tem de ser muito bem ponderado pois só tenho mesmo sítio para ter mais um, e confesso que no top das possíveis escolhas estão a Rover MG, a Jaguar, a Alfa, a Lancia e a Maserati. E sim, quando for, será algo a gasolina e com pelo menos 2.0cc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Cada um compra o que acha que mais lhe convem, nao considero um acto de paixo comprar um TT por exemplo.
                            Se gosto de coupes, nao preciso dos lugares traseiros e portas idem aspas e tenho quanto muito uma namorada vou comprar um 4 portas para que?

                            Nem o argumento futuramente seria necessario vale porque quem compra um carro deste tipo aos vinte e poucos e com a cada vez mais tarde formacao de uma familia nao sera propriamente dominante este tipo de pensamento.

                            O Mx-5 idem aspas e com o CC acabam-se os problemas de ser de Lona.

                            Paixo é a do HomemDoNorte que sabe que tem um cancro que só da problemas, mas como gosta do prazer que o carro lhe da e como adora o carro em si nao o troca por nada.
                            E na altura podia ter optado por outras opcoes como o MX5 por um preco semelhante quando ja eram conhecidos algos dos problemas do TF.

                            Ah Grande HomemDoNorte!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF
                              Editado Pela Moderação
                              Como eu te percebo!

                              Força com isso.
                              Editado pela última vez por RPalma; 21 February 2007, 08:56.

                              Comentário


                                #16
                                ehehehehehh!!
                                esta mais que provado que comprar um carro tem de tudo menos racionalidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu caso, a razão foi mais forte do que a paixão... entre o S2000 e o CTR.. fui para o CTR , mas agora estou mesmo cheio de razão e apaixonado pelo CTR!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço três casos em que a paixão faz com que trabalhem para o carro. Para a prestação e para a gasolina, enfim....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu penso, quando trocar de carro e já não precisar do belo do gasoil, comprar um Alfa Romeo a gasolina e com, pelo menos, 2.0 (o 2.5 V6 era ideal). Será em segunda mão - para mim, será a maneira de contornar as altas prestações a bancos e coisas do género.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                        Conheço três casos em que a paixão faz com que trabalhem para o carro. Para a prestação e para a gasolina, enfim....
                                        E...

                                        Já lhes perguntaste se estão arrependidos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Editado pela moderação
                                          Editado pela última vez por JGTB; 21 February 2007, 11:26. Razão: Desrespeito pela regra nº4.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                            E...

                                            Já lhes perguntaste se estão arrependidos?

                                            e... e chegam a meio do mês vao para o trabalho de transportes publicos porque ja não ha dinheiro para a gasolina, ferias não ha, almoçar é uma sandocha de fiambre e por ai fora... passam o resto do mês a lamentarem-se e a "penarem".
                                            Para mim e para os meus ideais isto não faz sentido mas cada um sabe de si.

                                            Não preciso de lhes perguntar se estao arrependidos, a resposta seria obvia, caso contrario ja tinham vendido os carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              Motores fiaveis e como quem diz, peças de qualidade inferior, logo mais mudanca e em menores espacos de tempo.
                                              Compras racionais a nivel de carros coreanos nao me parece.

                                              Só posso concluir que nunca andaste em carros coreanos recentes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha tambem foi

                                                Podia ter comprado 307 e meganes mais baratos que o meu Golf 1.4, mas não comprei um Golf 1.4 e tou

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  Só posso concluir que nunca andaste em carros coreanos recentes...
                                                  Eh pá, entendam-se lá. É que eu troquei um BM por um corenao e agora estou na dúvida para saber como acaba esta novela. Afinal fiz uma opção racional ou não? Não vou perder as cenas dos próximos capítulos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Eh pá, entendam-se lá. É que eu troquei um BM por um corenao e agora estou na dúvida para saber como acaba esta novela. Afinal fiz uma opção racional ou não? Não vou perder as cenas dos próximos capítulos

                                                    Não cheguemos ai....
                                                    Quando tás a falar de berlinas desse calibre, não me parece que estejas a pensar que estas a ser racional

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É raro um carro não ser comprado por paixão, senão só se vendiam e compravam os carros usados com uns bons anos !

                                                      Se pensarmos racionalmente, um carro novo (que nem precisa de ser nada de especial) custa novo 20.000 euros e passado uns anos (que nem são assim tantos) vale menos de metade.

                                                      Se pensarmos, quem compre um carro usado por 5.000 euros nunca perde mais do que esses 5.000 euros, e mesmo com uma reparação aqui e ali, dificilmente se aproxima dos 10.000 euros que o novo perde só em desvalorização.

                                                      Cheguei a ver num episódio do Top Gear os adeptos do cheap motoring, que é no fundo comprar carros velhos e baratos e numa perspectiva estritamente racional faz algum sentido comprar carros que já tenham sofrido a desvalorização principal.

                                                      Outra forma de fazer uma compra + ou - racional, é comprar um coreano (ou qualquer coisa de preço mais reduzido) e andar com ele 20 anos ou mais, ou seja, até cair para o lado.

                                                      Agora não me venham falar de racionalidade em carros novos. Isso é paixão por um determinado modelo, características, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quando comprei o british ia fazer uma compra mais racional (A3 2.0TDI, segundo os gostos do meu pai, ou um MX5 por ser japuna) mas na luta entre o coração e a razão, a razão não deu luta nenhuma!.....nãe me arrependo minimamente bem pelo contrário, mas também admito que é preciso gostar para se perdoar alguns pontos....e eu adoro, perdoando-lhe tudo! é carro para toda a minha vida!
                                                        Editado pela última vez por homemdonorte; 21 February 2007, 10:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não precisava de um Range Rover para aquilo que fazia com o Fiesta 1.8td... Mas havia uma paixão pelo Range, e com este posso fazer tudo o que fazia o Fiesta, e mais, muuuuuuito mais!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            Eu não precisava de um Range Rover para aquilo que fazia com o Fiesta 1.8td... Mas havia uma paixão pelo Range, e com este posso fazer tudo o que fazia o Fiesta, e mais, muuuuuuito mais!!
                                                            um Land Rover é apaixonante....um Range leva isso ao extremo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X