Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Avantime

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Avantime

    Boas!

    Gostaria de saber mais sobre o Renault Avantime! Alguém sabe "o que se passou", para este fabuloso carro ter tido uma vida tão curta?
    Sempre adorei o carro e acho que tem uma estéctica exelentemente soberba!
    Aqui em Portugal, quando vejo um faço uma festa, adoro mesmo o carro!
    Lembro-me, que nunca se ouviu falar muio dele, nem foi lá muito publicitado. Na altura, no site da Renault Portugal encontrava mesmo pouca coisa á cerca deste carro.... Estranho.




    #2
    Como estava à frente no seu tempo, teve pouca receptibilidade, logo, foi descontinuado...

    Comentário


      #3
      O carro não teve grande sucesso de vendas.

      Comentário


        #4
        Ora vejamos:

        -é um renault, que não é uma marca premium;
        -tem design muitíssimo controverso (que eu por acaso adoro), quando a gastar este dinheiro a maior parte das pessoas prefere algo mais discreto;
        -motores de alta cilindrada, que levam a um preço alto cá em Portugal e consequentemente o afastamento de potênciais clientes.

        Foram basicamente estas as causas do insucesso, que aliás, a renault já esperava de certa forma Mas para concorrer neste segmento infelizmente só o pode fazer com carros mais originais, senão a maior parte do pessoal prefere apostar num Bimmer ou Merc.

        Comentário


          #5
          Pois, dá para vr bem no carro que estav avançado, é o que eu gosto nele! (dá para ver bem, pois os comandos dos vidros e afins, são os mesmo da Renault hojem em dia).

          Será que daqui a uns tempitos a Renault vai resuscitá-lo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            Pois, dá para vr bem no carro que estav avançado, é o que eu gosto nele! (dá para ver bem, pois os comandos dos vidros e afins, são os mesmo da Renault hojem em dia).

            Será que daqui a uns tempitos a Renault vai resuscitá-lo?
            Este era Avantime >> 2050, o próximo passa a ser Avantime >> 2100

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Ora vejamos:

              -é um renault, que não é uma marca premium;
              -tem design muitíssimo controverso (que eu por acaso adoro), quando a gastar este dinheiro a maior parte das pessoas prefere algo mais discreto;
              -motores de alta cilindrada, que levam a um preço alto cá em Portugal e consequentemente o afastamento de potênciais clientes.

              Foram basicamente estas as causas do insucesso, que aliás, a renault já esperava de certa forma Mas para concorrer neste segmento infelizmente só o pode fazer com carros mais originais, senão a maior parte do pessoal prefere apostar num Bimmer ou Merc.
              Pois, percebo......... Era e continua a ser um carro fabuloso!
              Na net já encontrei uns bem baratos! A partir de 13mil...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                Pois, percebo......... Era e continua a ser um carro fabuloso!
                Na net já encontrei uns bem baratos! A partir de 13mil...
                E importando fazes grandes negócios, pois naturalmente desvalorizam bastante Há um diário de bordo de uma avantime aqui no fórum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  E importando fazes grandes negócios, pois naturalmente desvalorizam bastante Há um diário de bordo de uma avantime aqui no fórum.
                  A sério?? Aqui no forum um DB.
                  Podias dar-me o link do dito cujo, sff!

                  Comentário


                    #10
                    REPOST!


                    http://forum.autohoje.com/showthread...light=avantime

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      A sério?? Aqui no forum um DB.
                      Podias dar-me o link do dito cujo, sff!
                      http://forum.autohoje.com/showthread...light=avantime

                      Aqui está ele

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Mas este link, não é de um DB...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Mas este link, não é de um DB...
                          Não é??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Não é??
                            Desculpa lá, mas esse link redireccionou-me para um tópico de um Avantime, mas é de facto um DB!

                            Mil desculpas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                              Desculpa lá, mas esse link redireccionou-me para um tópico de um Avantime, mas é de facto um DB!

                              Mil desculpas!
                              ah, tava a ver...

                              Comentário


                                #16
                                Desculpem lá mas alguém tinha de dizer isto: é feio todos os dias!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Desculpem lá mas alguém tinha de dizer isto: é feio todos os dias!
                                  não é feio, é controverso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falhou por todos os motivos.

                                    Primeiro porque era caro demais para o que oferecia. A qualidade não era nada de especial.

                                    Depois era muito pesado, o que afectava o potencial "comportamento desportivo" que era apregoado.

                                    E claro, porque nunca ninguém percebeu o que pretendia ser. Um Monovolume de grande porte com apenas 2 portas e 4 lugares? Um Monovolume Coupé desportivo pesadão?

                                    Enfim...não era carne nem peixe. Na verdade era mais um "exercício de estilo" por parte da Renault, para que o Vel Satis e o Megane II não fossem recebidos com tanto "choque".

                                    E claro, a estética. Eu pessoalmente adoro. Mas foi globalmente mal recebida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      Como estava à frente no seu tempo, teve pouca receptibilidade, logo, foi descontinuado...

                                      o novo civic tb está à frente no seu tempo, e está a ter muito boa receptividade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                        o novo civic tb está à frente no seu tempo, e está a ter muito boa receptividade.
                                        Exteriormente, nem compares...

                                        Além de que as motorizações e preço são bem mais adequadas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                          o novo civic tb está à frente no seu tempo, e está a ter muito boa receptividade.
                                          O Civic é horrivel, e nao esta vender como queres dizer. As vendas são pouco mais que residuais.
                                          Ao contrario, gosto bastante do Avantime!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha que o Civic está-se vender relativamente bem Até listas de espera há Bem, em relação aos objectivos da marca para ele

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Olha que o Civic está-se vender relativamente bem Até listas de espera há Bem, em relação aos objectivos da marca para ele
                                              Há listas de espera, mas os carros não aparecem, e alguns clientes desistem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opinião, o Avantime foi um flop enorme, pois não serve para nada!!!!
                                                É um coupé feio, é um monovolume feio, tem umas portas que parecem uns portões de uma quinta...
                                                A mim não me apela à compra em nada, nada mesmo, acho que até devem haver carros novinhos do ano de lançamento tipo de 03' e 04' à espera de dono...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho impressao que se este carro fosse lançado nos USA seria um enorme sucesso

                                                  Os europeu sao muito racionais na compra de um automovel e este carro é nitidamente para o show off, grande imponencia, enorme por dentro mas com 3 portas, é um carro contraditorio, os americanos sao muito receptivos a este tipo de propostas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Na minha opinião, o Avantime foi um flop enorme, pois não serve para nada!!!!
                                                    É um coupé feio, é um monovolume feio, tem umas portas que parecem uns portões de uma quinta...
                                                    A mim não me apela à compra em nada, nada mesmo, acho que até devem haver carros novinhos do ano de lançamento tipo de 03' e 04' à espera de dono...

                                                    É um carro diferente, feio ou bonito vai do gosto de cada um, eu pessoalmente acho o carro giro quanto mais nao seja pela diferença, alias gostem ou nao o Avantime nao deixa ninguem indiferente, a marca consegiu o que queria, quanto a ainda existirem unidades novas em stock, lamento mas ja nao existem, e um carro que sem duvida será a seu tempo um classico muito desejado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu adoro, é dos carros com os quais eu mais me identifico! Pode ser que daqui a uns anos meta um a GPL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só foram feitas 7.000 unidades, ou seja, é já um objecto de colecção.

                                                        Mas o que matou mesmo o Avantime não foi o seu flop comercial.


                                                        O simples facto de a Renault ter transferido a linha de produção da Espace (ele era montado na mesma linha de montagem da Espace III) da Matra para instalações da própria Renault acabou com este projecto quase artesanal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                          quanto a ainda existirem unidades novas em stock, lamento mas ja nao existem, e um carro que sem duvida será a seu tempo um classico muito desejado
                                                          O ano passado matriculou-se um novo em França...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto a ser clássico, só o tempo o dirá...
                                                            Carro raro, sim, se só fizeram 7000, é irrefutável, mas daí a ser clássico, não sei, por exemplo a Espace I já tem uns anos valentes e era muito inovadora e válida na altura, mas não sei se é considerada um clássico...

                                                            Mas é como dizem, é diferente e gostos não se discutem, mas na minha opinião a tentativa de criar um novo nicho ficou por ali, vamos ver se no futuro há nova tentativa!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X