Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas...

    Antes de mais quero dar os parabens pelo forum que aqui tem!



    Como vem sou novo nestas andanças, apesar de visitar so ontem me registei e deicidi participar activamente...

    Necessito das vossas opiniões:

    Estou para adquirir uma carrinha visto o nascimento do meu primeiro filho ... 31.12.2006 ... ... Indecisão esta no ar...

    Hipotese 1:

    RENAULT MÉGANE II Break SE Exclusive 1.5 dCi 85cv


    Hipotese 2:

    PEUGEOT 307 SW Black & Silver 1.6 Hdi 90cv


    Visto ir comprar com desconto frota os preços estão muito similares e muito atractivos...

    HELP

    HELP

    Conto com a vossa opiniao!

    Contem opinioes, experiencias, tudo...

    Hasta!

    #2
    ...ha 2 hipoteses "1" pelo que vejo :P

    Eu escolhia a megane...por questões meramente esteticas...ja que a 307 depois do restyle...foi tipo...como um tiro no pé a meu ver...

    Cumps

    Comentário


      #3
      Bem-vindo!


      Vai pela Hipótese 1.

      Comentário


        #4
        Penso que a megane é superior, pelo menos agrada-me muito mais....

        Felicidades para o filhote;)

        Lamento a pouca ajuda que posso dar mas á membros com esses carros e eles já vêm ajudar-te

        Comentário


          #5
          Bem vindo !

          Bem vindo ao AHO.

          Eu pessoalmente talvez escolhesse o Renault.

          Mas devo dizer que esta é uma decisão deveras complicada dado que ambas as viaturas se equivalem, e devo dizer que tenho muito boa imagem do Peugeot, embora conheça quem teve a307SW 1.4HDi e teve um ou outro dissabor.

          Comentário


            #6
            Na minha opinião a 307 pós-restyling ficou mais feia e a Megane pós-restyling mais bonita. Como tal acho a Megane mais bonita, mas isto é uma opinião

            Comportamento: são as duas muito boas, talvez a 307 ganhe alguma vantagem devido á direcção mais informativa.

            Conforto: muito similar e muito bom em ambas.

            Espaço: creio que á frente são parecidas apesar da sensação de espaço que o pára-brisas muito inclinado da 307 dá. Atrás a Megane é um pouco mais acanhada que a 307.

            Motor: são ambos dois bons motores diesel de baixa cilindrada. Para o dia-a-dia chegam e sobram, contudo com mala cheia e 5 pessoas a bordo podem revelar algumas limitações. Os consumos são bastante bons, a menos que os motores "façam" muito esforço em situações como a anterior. São silenciosos qb e pouco vibratórios. Apesar disso as performances, consumos e fiabilidade são muito semelhantes em ambos.

            Qualidade dos interiores: bons materiais globalmente, embora pudessem estar melhor montados em ambas. Mais uma vez nenhuma se destaca.

            Equipamento: são as duas muitíssimo bem equipadas, e se uma tem jantes de 17 outra tem tecto panorâmico...é conforme o que valorizas.

            Esta é a minha opinião geral

            Já agora, bem vindo

            Ah, os ganhos da 307 em espaço e comportamento são muito ligeiros mesmo. E como gosto mais da Megane, escolhia esta
            Editado pela última vez por carregalhe; 21 February 2007, 23:09.

            Comentário


              #7
              A nível estético a Renault Mégane Break bate a Peugeot 307 SW na minha opinião claro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                A nível estético a Renault Mégane Break bate a Peugeot 307 SW na minha opinião claro...
                É tambem a minha.

                Subscrevo o que disse o GT-JTD...a 307 pos restyling...

                Comentário


                  #9
                  Bem vindo ao Fórum!

                  Eu ía para o Renault Mégane, um design muito na frente do Peugeot..

                  Comentário


                    #10
                    Eu preferia a 307

                    Comentário


                      #11
                      Opinião pessoal: 307. Comparar as duas n posso pq nunca andei numa megane. Cá por casa há um 307 dos primeiros. Até agora não há razões de queixa. Digamos que a experiência com peugeots cá em casa tem sido boa. Um 205 que durou 16 anos, um 307 e um 206.

                      Penso que as duas carrinhas são muito parecidas. É uma questão de gosto pessoal... Penso q sairás bem servido com qq uma delas.

                      Felicidades para o rebento.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para o 307.Adoro o restyling ficou muito porreiro antes é que nao gostava muito.
                        Quanto a megane antes gostava do carro mas agora a frente cansou-me nao gosto e como queres a carrinha a 307 alem de estecticamente adorar o interior tambem acho mais agradavel.
                        Nao gosto do tablier dos Renaults



                        cumprts

                        Comentário


                          #13
                          Bem, estamos na presença de, quanto a mim, duas das melhores propostas actuais do segmento. Tal como já foi dito, se uma é melhor num aspecto, a outra será noutro qualquer e, contas feitas, no final equivalem-se e a escolha acaba por recair naquela que se gosta mais tendo em conta muitas vezes aspectos meramente subjectivos.

                          Falando em aspectos subjectivos, começo por aqui. A Megane para mim tem uma estética muito mais apelativa, sendo que este restyling piorou a traseira na minha opinião. Já na 307 o restyling piorou (muito) a frente! No geral, esteticamente ganha a Megane.

                          Em termos de equipamento, penso que se equivalem, sendo ambas muito bem equipadas. Os motores, são duas das melhores propostas actuais dentro dessa classe, sendo que, pelo que ouço, penso que o Dci seja ligeiramente mais económico. Mas tenho um Hdi 110 e não tenho nada a apontar.

                          O único ponto que posso comparar com efectivo conhecimento de causa é no espaço interior e sensações vividas a bordo, isto na posição de condução. Tenho um 307 e já experimentei um Megane e é indiscutível a maior luminosidade a bordo e a sensação de espaço interior vivida num 307. Aqui o Megane não tem nada a ver, sendo quanto a mim bem mais acanhado no espaço destinado ao condutor, bem como "escuro" no ambiente a bordo.

                          Em resumo, a Megane é excelente e a 307 é excelente! Conduz as duas, olha bem para elas e decide qual a que te agrada mais, tão simples quanto isto.

                          Comentário


                            #14
                            Eu escolheria a Megane!

                            Antes de mais, por uma questão meramente pessoal e estética, gosto mais da Megane.

                            Por outro lado, o 1.5DCi é um motor que combina boas performances com excelentes consumos, do melhor que há em diesel de baixas cilindradas.

                            A Peugeot, não deixa de ser no entanto, uma boa opção!

                            Comentário


                              #15
                              Ambas são muito boas, mas iria para a Mégane

                              :-D

                              Comentário


                                #16
                                Pensava que a maioria gostava da frente dos novos 307 mas afinal nao.lolol
                                Eu por acaso gosto bastante da frente a traseira é que ja nao pois esta muito parecida a anterior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha

                                  Marca um test drive a cada uma delas, exprimenta e depois decide.
                                  Os olhos tambem comem é verdade, mas tu e a tua familia vao andar la dentro por isso o interior é mais importante que o exterior, nomeadamente a insonorizacao, o tacto dos materiais .....

                                  Deixa a estetica exterior para 2 plano pois isso é mesmo so a embalagem, o que conta é o que vem la dentro (segurança, conforto, potencia, consumos, custos com revisoes, intervalos entre estas)

                                  Nunca andei em nenhuma dessas especificamente, andei nos modelos antes do restiling e gostei muito da resposta da peugot ao acelerador (mas axo que tinha 110 cv e nem sei a potencia certa da Renault mas axo que tinha 80 ou 85 cvs)

                                  Nessa gama sao sem duvida as duas que nos deixam a pensar (preço Vs. equipamento)

                                  Boa Escolha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva !

                                    Tambem sou novo por aqui!

                                    Embora registei-me agora mas tou sempre de perto...

                                    Na minha opiniao ficas bem servido com qualquer uma das 2..Mas se poderes por mais alguns euros optar pela a Peugeot com o extra fantastico que ela tem...Navteq...Muito fixe mesmo...

                                    Mas se nao der...bem foi como te disse antes atira a moeda ao ar!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sao duas carrinhas muito boas e muito parecidas em termos qualitativos. Ja nao és a primeira pessoas que tem esta duvida nem seras a ultima. Eu escolhia a 307 porque gosto mais da Peugeot, embora ache a Megane mais bonita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tambem tive a mesma duvida, mas quando ainda não havia restyling em nenhuma das carrinhas e fui para a mégane, apesar de não ser grande fã da renault e neste momento só posso dizer que...fiquei fã! A minha é a de 105 cv, tem optimos consumos e conforto, uma mala enorme e o espaço interior não é menor do que na 307, pois na 2ª fila do 307 o banco central é mais pequeno do que os outros. A 307 sw tem uma sensação de mais espaço devido à luminosidade do tecto panorâmico, sinceramente acho que não vale muito a pena, sei do que falo pois a minha também tem o tecto panoramico, e ele anda sempre com a cortina tapada por causa do sol! E o tecto da renault tem a vantagem de abrir, coisa que a do 307 não faz.
                                        Para mim são as 2 melhores escolhas do seguemento, mas se puderes esticar o orçamento para as versões com mais cavalos, penso que ganharás muito em agradabilidade de condução, especialmente se a ideia for carregar as enormes malas.
                                        Resumindo:São ambas muito boas, mas eu voltaria a escolher a renault!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há por aí um rapazinho que te convencia a ficar com a 307...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente são muito equivalentes em praticamente todos os pontos de avaliação. Pessoalmente ia para a 307, pois o ambiente interior, principalmente com o tecto panorâmico, é muito mais agradável e luminoso. Mas no fundo, a decisão prende-se com uma questão de gosto, portanto o melhor mesmo é fazer o test drive a ambas e tirar conclusões daí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Thank's

                                              Antes de mais quero agradecer todos as opinioes que me deram...

                                              Obrigado pelas felicidades para o rebento...

                                              Relativamente as carrinhas:

                                              Estou neste momento mais inclinado para a Renault, digamos que esta:

                                              60% Megane - 40% 307

                                              Megane
                                              Consumos
                                              Conforto
                                              Excelente comportamento do motor
                                              Estetica

                                              Desconheco a fiabilidade da Renault

                                              307
                                              Estetica
                                              Disposição dos bancos traseiros, visto serem modelares, e podermos brincar um pouco com eles
                                              Consumos
                                              Conheco a fiabilidade da Peugeot (Anterior carro Peugeot 206 XS 1.4-2002- Até agora so tenho a dizer bem!!!)
                                              Excelente comportamento

                                              Interiores um pouco basicos, sendo que sao praticamente iguais ao primeiro 307 que saiu para o mercado, ja mereciam uma reformulação...

                                              Ps: O tecto panoramico da 307 realmente da uma claridade brutal no interior, mas irei pedir na megane tmb, a ver se o vendedor me oferece

                                              Continuem a dar opinioes e experiencias, bem como manutenções, problemas! quero analisar tudo ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A SE Exclusive não trás de série o tecto e os estofos em pele ? Creio que sim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  A SE Exclusive não trás de série o tecto e os estofos em pele ? Creio que sim...
                                                  Boas DêCêIi,

                                                  A SE Exclusive tras de serie os estofos em couro, o tecto panoramico não está incluido...

                                                  Tecto de abrir eléctrico panorâmico = 830,00€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    comprava a 307 acho mais bonita!de resto como são equivalentes,comprava o que gosto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em primeiro lugar deixa-me dizer que não percebo porque é um 1º filho implica uma break. As breaks só têm interesse real em mudanças, já que não podes andar com carga acima da linha de cabeça dos passageiros por razões de segurança…

                                                      No ano passado tb tive um filho e contra muitas opiniões compramos um sedan: mazda 3 CS. Fartei-me de ouvir que deveria ter comprado uma caripana…

                                                      Vim a provar a mim mesmo que não me faz falta nenhuma, faço viagens regulares e nunca me faltou espaço.

                                                      O motor é igual ao do pug 307 com 110 CV e só tenho a dezer bem dele.

                                                      O carro, o tal Mazda 3 (aka ET das estradas) , é simplesmente espantoso em termos estéticos. No meio de dezenas de astras, meganes ou 307, ter um mazda 3 é reconfortante é uma carro que dá gosto olhar para ele ( sim porque um carro não é um eletrodoméstico ou é?, é que se é pq é não compras um kia 1.6 com 115CV? por 19000€).

                                                      Em termos de condução e agradabilidade a bordo está a anos luz do peugeot 307, que curiosamente guiei há 3 semanas. O 307 parece ter o interior de um pickup…

                                                      Eleanor: faz-te um favor a ti próprio: experimenta tb o Mazda 3 e o Focus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só duas opções? Experimenta e escolhe a que gostares mais de conduzir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eleanor Ver Post
                                                          Desconheco a fiabilidade da Renault
                                                          Um pouco de pesquisa pelo fórum certamente te esclarecerá!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            Um pouco de pesquisa pelo fórum certamente te esclarecerá!
                                                            É melhor não fazer isso. É q suguramente não irás comprar um renault com base no que leres no fórum. Em certa medida é injusto para a marca, mas há dezenas de relatos de reclamações sobre renaults...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X