Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Track day

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Track day

    Faz-se um seguro especifico quando se participa no TD ?

    O seguro normal não cobre uma eventual batida em pista !?

    No Domingo passado houve um acidente no Estoril que me fez pensar nisto.

    #2
    Faz-se um seguro especifico quando se participa no TD ?

    O seguro normal não cobre uma eventual batida em pista !?

    No Domingo passado houve um acidente no Estoril que me fez pensar nisto.
    normalmente o seguro normal não cobre estes eventos, exisitindo até algumas... , que batem lá dentro e dizem que foi cá fora!
    não que eu tenha pena das seguradoras!

    o seguro específico é sempre possível de se fazer, mas não tenho valores para o mesmo, já que não conheço alguém que tenho feito!

    Atenção que andar na pista tem regras e as principais passam por deixar passar os mais rápidos, manter trajectórias e não andar em corridas lá dentro!

    no caso de domingo foi um acidente por excesso de confiança! é preciso ter calma já que em pista os nossos carros têm reacções que fora dela podem nunca terem!

    Comentário


      #3
      Qual foi o carro envolvido no acidente?

      Comentário


        #4
        Os seguros não cobrem acidentes em pista.
        Se existem seguro para isso, não sei, tenho de perguntar, pois também me interessava saber.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eleanor Ver Post
          Qual foi o carro envolvido no acidente?

          Foi um carro que por lá andava

          Comentário


            #6
            Só me parece compatível com um seguro de competição automóvel que de facto existe... mas não sei se uma seguradora o faria sobre um carro normal e não um carro de competição. É questão de perguntar.

            Comentário


              #7
              foi um leon... ainda nao consegui perceber como é que ele perdeu o controlo daquilo... seriam os slicks que ainda nao tinham tido aquecimento suficiente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eleanor Ver Post
                Qual foi o carro envolvido no acidente?


                Leon preto.. a gasosa..

                Comentário


                  #9
                  Espero que a Dona Eleanor não trabalhe numa companhia de seguros ....

                  Comentário


                    #10
                    Quanto mais pormenores dão, mais possibilidades há de estarem a dar cabo da vida ao desgraçado.
                    Eu não sou adepto das fraudes a seguradoras, mas entre elas e um privado, prefiro que elas se lixem. Isto porque o mercado dos seguros se rege por regras injustas e que não protegem o elo mais fraco.

                    Seguros para TD ainda não existem por cá. É uma das razões que tornam o track day numa potencial mega-despesa.

                    Comentário


                      #11
                      Quem vai a track days sabe o risco que corre.

                      Vir depois mentir e dizer que foi "cá fora" não só é uma atitude baixa como é crime.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Foi um carro que por lá andava

                        boa....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Quem vai a track days sabe o risco que corre.

                          Vir depois mentir e dizer que foi "cá fora" não só é uma atitude baixa como é crime.
                          Também é atitude baixa dizer que um carro só porque tem mais de 25 anos vale 50 contos de indemnização e deixar o proprietário a chorar a perda total de um carro em que gastou milhares de contos e, isso, acontece todos os dias, mesmo sendo ilegal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                            Também é atitude baixa dizer que um carro só porque tem mais de 25 anos vale 50 contos de indemnização e deixar o proprietário a chorar a perda total de um carro em que gastou milhares de contos e, isso, acontece todos os dias, mesmo sendo ilegal.
                            Certamente que é exactamente isso que está na mente de que faz estas artimanhas nos track-days...

                            Porra...

                            Eles não o fazem por ser uma cruzada gloriosa contra as seguradoras. Fazem-no porque, no seu xico-espertismo, querem poupar uns trocos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                              Quanto mais pormenores dão, mais possibilidades há de estarem a dar cabo da vida ao desgraçado.
                              Eu não sou adepto das fraudes a seguradoras, mas entre elas e um privado, prefiro que elas se lixem. Isto porque o mercado dos seguros se rege por regras injustas e que não protegem o elo mais fraco.

                              Seguros para TD ainda não existem por cá. É uma das razões que tornam o track day numa potencial mega-despesa.

                              Detesto seguradoras... são, regra geral, das empresas que operam no mercado das que menos defendem os interesses dos seus clientes...

                              Contudo, já pensaste que uma das razoes pq o cerco é apertado e o preço é tão caro é precisamente o elevado volume de fraudes ?!

                              Vou-te só dar um exemplo, existe uma grande seguradora nacional cujo departamento de fraudes são "só" cerca de 20 pessoas !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                Certamente que é exactamente isso que está na mente de que faz estas artimanhas nos track-days...

                                Porra...

                                Eles não o fazem por ser uma cruzada gloriosa contra as seguradoras. Fazem-no porque, no seu xico-espertismo, querem poupar uns trocos.
                                E se falassemos antes de Konas ? não sei se gostam

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  E se falassemos antes de Konas ? não sei se gostam

                                  Com essa suspensão essa Kona deve ser um bocado mole ! Gosto de Konas mais riginhas !!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Com essa suspensão essa Kona deve ser um bocado mole ! Gosto de Konas mais riginhas !!!
                                    Depois de a montares e começares a bombar não queres outra coisa. Digamos que se ajusta a ti como uma luva

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      E se falassemos antes de Konas ? não sei se gostam

                                      bem esta até parece "jeitosa", mas também acho que não há mal nenhum emter um acidente "cá fora", e a seguradora ter de pagar, afinal é um acidente mesmo que por "xico espertismo", maís vale ser dentro da pista do que fora dela, é que na pista há menos hipotese de atropelar alguem por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o problema está que a maioria do pessoal pensa que andar lá dentro é igual a acelerar cá fora! e as coisas não são bem assim...

                                        os travões têm uma fadiga tremenda, os pneus igualmente, a suspensão tm reacções mais bruscas, a velocidade é geralmente maior...



                                        é preciso entrar com calma, aquecer bem o carro e ter mto respeito pelos outros e pela pista! e ir aumentando o andamento gradualmente!

                                        enfim, ter uma condução limpa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          Detesto seguradoras... são, regra geral, das empresas que operam no mercado das que menos defendem os interesses dos seus clientes...

                                          Contudo, já pensaste que uma das razoes pq o cerco é apertado e o preço é tão caro é precisamente o elevado volume de fraudes ?!

                                          Vou-te só dar um exemplo, existe uma grande seguradora nacional cujo departamento de fraudes são "só" cerca de 20 pessoas !
                                          Não tenhas pena deles, mesmo assim. O negócio dos seguros é mais rentável de dia para dia. Mesmo com as fraudes a crescer. Acho mal que existam negócios cuja rentabilidade em relação a outros é ditada pelas leis. Ou acham que é por acaso que o ramos dos seguros é o único a que todos os grupos do sector bancário de dedicam em paralelo?

                                          Eu comecei por dizer que sou contra as fraudes, por isso não se venham armar em santos comigo. Simplesmente acho que é de condenar menos quem usufrui abusivamente de um serviço pelo qual tem vindo a pagar e de que regra geral não tira partido, do que é de condenar uma empresa que basei a maioria dos seus lucros em sistemas viciados e muita falsa-fé.

                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          o problema está que a maioria do pessoal pensa que andar lá dentro é igual a acelerar cá fora! e as coisas não são bem assim...

                                          os travões têm uma fadiga tremenda, os pneus igualmente, a suspensão tm reacções mais bruscas, a velocidade é geralmente maior...



                                          é preciso entrar com calma, aquecer bem o carro e ter mto respeito pelos outros e pela pista! e ir aumentando o andamento gradualmente!

                                          enfim, ter uma condução limpa!
                                          No estoril parece que todos se esquecem disso. Sempre que vejo imagens de track-days no estoril fico abismado com a estupidez e falta de civismo de alguns condutores. Curiosamente nos TD que vi em Braga toda a gente se controla mais. Talvez a atmosfera seja menos contagiante.

                                          Mas o que dizes é bem verdade. Muitas das pessoas que vão aos TD não imaginam o esforço que estão a infligir ao carro e o quanto estão a encurtar a esperança de vida dos seus carrinhos.
                                          Os carros de estrada não foram feitos para aquele tipo de utilização, por isso há que levar os TD muito nas calmas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            No estoril parece que todos se esquecem disso. Sempre que vejo imagens de track-days no estoril fico abismado com a estupidez e falta de civismo de alguns condutores. Curiosamente nos TD que vi em Braga toda a gente se controla mais. Talvez a atmosfera seja menos contagiante.

                                            Mas o que dizes é bem verdade. Muitas das pessoas que vão aos TD não imaginam o esforço que estão a infligir ao carro e o quanto estão a encurtar a esperança de vida dos seus carrinhos.
                                            Os carros de estrada não foram feitos para aquele tipo de utilização, por isso há que levar os TD muito nas calmas...
                                            de facto ou é por ser o Estoril, ou não sei, aqui arrisca-se mais, mas por outro lado tenho que dizer que é raro haver problemas ligeiros, muito menos graves, e os casos que existem são pontuais e resolvidos prontamente, principalmente quando a organização é com o MCE.

                                            o grande problema é que não se consegue fazer grupos apenas para os mais experientes, e grupos apenas para os menos experientes!

                                            existe um aspecto dos carros que a maioria não pensa, mas que em pista são levados a esforços incríveis: tudo que é borrachas, sinoblocos, etc, sofrem bastante com as forças envolvidas!

                                            daí uma revisão a seguir a um TD ser quase obrigatória!
                                            por outro lado e se o andamento não for excessivo aconselho vivamente a experimentarem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              existe um aspecto dos carros que a maioria não pensa, mas que em pista são levados a esforços incríveis: tudo que é borrachas, sinoblocos, etc, sofrem bastante com as forças envolvidas!

                                              daí uma revisão a seguir a um TD ser quase obrigatória!
                                              por outro lado e se o andamento não for excessivo aconselho vivamente a experimentarem!
                                              Muito bem visto. Até as soldas de fábrica dos chassis podem ceder em alguns pontos. Só quem já viu de perto o que acontece aos carros de corrida ao fim de 3 ou 4 provas pode ter uma ideia. Mas é como dizes e bem: evitando correctores, travagens fortes e rotações demasiado altas, é possível alguém divertir-se muito estragando pouco mais do que os consumíveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto sempre me disseram que as seguradoras não pagam.
                                                No entanto julgo que a questão só se coloca em danos proprios, uma vez que em danos a terceiros, o condutor será obrigado a chegar-se a frente...
                                                As vezes ponho-me a pensar que até é capaz de ser uma coisa positiva, como travão para alguns excessos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                  No entanto julgo que a questão só se coloca em danos proprios, uma vez que em danos a terceiros, o condutor será obrigado a chegar-se a frente...
                                                  Em teoria é. Mas como é que isso se resolve se as duas partes não chegarem a acordo? É que ali as autoridades públicas não "riscam nada".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    V7 vejo que ficaste a pensar no assunto.


                                                    É realmente uma questão delicada para a qual gostaria de obter

                                                    a resposta.


                                                    Imaginemos que numa curva o carro A vai pela trajectória

                                                    interior e o B opta pelo exterior e acabam por bater, como fica?



                                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Julgo que terá que ser resovido em tribunal.
                                                      Mais, julgo que será possivel pedir as autoridade para levantarem um auto de ocorrencia.
                                                      Se não houver consenso terá que ser resolvido em tribunal... como todas as outras disputas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Julgo que terá que ser resovido em tribunal.
                                                        Mais, julgo que será possivel pedir as autoridade para levantarem um auto de ocorrencia.
                                                        Se não houver consenso terá que ser resolvido em tribunal... como todas as outras disputas.
                                                        as leis do código da estrada não são aplicáveis no circuito!

                                                        apenas as leis do bom senso e da educação!



                                                        quem lá vai sabe e aceita isto!

                                                        mas não dramatizem! em mais de 15 TD apenas vi um toque ligeiro entre 2 carros, e uns 5 toques em carros sozinhos e sim umas 150 saídas pelas escapatórias!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom dia, queria aproveitar este tópico para que fossem trocados alguns conselhos e dicas para quem vai, ou está a pensar ir, pela primeira vez a um track day.

                                                          Este fim de semana vou-me estrear nestas andanças, pelo que me apercebi o ambiente vai ser calmo e o pessoal vai mais pela experiência que pela competitividade, o que é importante para quem está a viver pela primeira vez.

                                                          Para além de pneus e a aconselhável revisão, que posso mais ter em consideração ? Sei as noções básicas teóricas de andar em pista mas há sempre pormenores que é importante levar, como evitar cones muito próximos por causa do pedras, dar trajetórias aos carros mais rápidos, garantir ultrapassagens em segurança, falem um pouco da vossa experiência.

                                                          A minha manga vai ter meia hora porque também não me interessa dar porrada no carro, é daily.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Bom dia, queria aproveitar este tópico para que fossem trocados alguns conselhos e dicas para quem vai, ou está a pensar ir, pela primeira vez a um track day.

                                                            Este fim de semana vou-me estrear nestas andanças, pelo que me apercebi o ambiente vai ser calmo e o pessoal vai mais pela experiência que pela competitividade, o que é importante para quem está a viver pela primeira vez.

                                                            Para além de pneus e a aconselhável revisão, que posso mais ter em consideração ? Sei as noções básicas teóricas de andar em pista mas há sempre pormenores que é importante levar, como evitar cones muito próximos por causa do pedras, dar trajetórias aos carros mais rápidos, garantir ultrapassagens em segurança, falem um pouco da vossa experiência.

                                                            A minha manga vai ter meia hora porque também não me interessa dar porrada no carro, é daily.
                                                            Nunca participei, mas estando na mesma posicao que tu, o feedback que obtive para alem disso:

                                                            - Fazer algumas pausas para arrefecer motor/componentes;
                                                            - Ultrapassar pela esquerda facilita, mas nao é must. So te arriscas a que te batam mais facilmente, eventualmente;
                                                            - Se um gajo é claramente mais rapido que tu, nao sejas um idiota;
                                                            - Vai pela experiência e nao pela competitividade;

                                                            - Leva gopro e mostra nos o bicho depois no seu habitat natural

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X