É assim. Tenho esta proposta por este carro, tem 175000km, nao tem inspecçao e esta parado a algum tempo. Ainda nao vi o carro, mas ja falei com o vendedor. O que acham? Qual a diferença de este para o AX GTI e o SPORT? No caso de o ir ver quais sao os pontos que tenho que ter mais atençao? Eu sei que se tiver algum problema de motor pode passar de um bom negocio para um poço de problemas. Quais os sintomas de o motor estar nas lonas? Obrigado!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen AX GT 1992 - 500€! O que acham?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
De 1992 se for motor de caburador,então tem 85cv e uma alma que nem imaginas se aquilo tiver bom...1a 2a e 3a é sempre a derreter! GTI fica para tras de arranque e até os Saxo Cup veem-se a rasca.
Eu sei pq ja tive um de 92,quer dizer o meu pai,ja tinha os interiores novos,mas o motor era de carburador ainda. 1 carb duplo.Dps saiu o tal de 75cv.
O GTI tem 100cv e o Sport tem 95 mas a carburador também...mas dá rabia neles todos...anda que se desunha.Mas também são muito mais raros.
O que foi do meu pai, passou para a minha tia..tava impecavel na altura, agora..tá td escafiado,td assassinado infelizmente...aquela gente é só andar e cuidar tá quieto...curiosamente a unica coisa que se tem aguentado sem problemas tem sido mesmo o motor.Bastante resistente. Já leva mais de 160mil e nunca deu chatices.Editado pela última vez por hazakis; 23 February 2007, 12:22.
Comentário
-
um ax GT... tem 15 anos, 175000 que podem ser reais ou entao ter praí 250 da forma como ele foi conduzido (danos que nao se veem ao princípio), ferrugens quase de certeza, especialmente por baixo, deve ter os estofos todos coçados... se esquecermos isso e estiver bom de motor, por 500€ nem é muito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver PostEsse AX GT é o 1.4i 75cv , pode-se dizer que é o AX rocket mais fraquinho... lol, ainda assim deve andar que se farta.
O GT mk1 tinha 85cv com 2 carburadores acho eu.
O GTI mk2 tinha 100cv , e 95 com catalisador.
O Sport é que tinha 2 carburadores de duplo corpo e é um belo canhão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMPires Ver PostConsumo de oleo, custar a pegar e ter um trabalhar inconstante a frio.
Diferenças estão a nivel de potencia, se não me engano o gt tem 75 e o (gti-) pois GTI é sigla da W tem 100.
O motor é igual a diferença esta um é 8 v e o outro ja é 16 V penso eu de que.
Topa tambem o aqueciemnto dele.
O AX GTI tem 100cv até 92 e 95cv (com cat) depois desse ano. É na mesma um motor de 8 valvulas e não 16v como dizes.
Comentário
-
Eu tenho noçao que ha grandes probabilidades de estar a comprar um cancro mas enfim... Mesmo se estiver aparentemente em bom estado, pelas fotos que ele me mandou esta impecavel, pode estar todo escafiadinho.... É um risco... Se for um grande cancro a minha mae como vai comprar carro daqui a uns meses, manda se para abate ainda se tem um deconto de 1000€ axo eu
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostAX GT, até 92: 85 cv carburador duplo corpo. De 92 em diante 75 cv com injecção electrónica.
AX Sport: 95 cv dois carburadores duplo corpo.
AX GTi: 100 cv sem catalisador, 95 cv com catalisador.
é de 03 de 1992! Ainda é o de 85 cavalos ne? é mais propenso a problemas que o de injecçao, n é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Posté de 03 de 1992! Ainda é o de 85 cavalos ne? é mais propenso a problemas que o de injecçao, n é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEm principio é de carburador. Se é mais propenso a dar problemas, se calhar até é ao contrário. Não tens centralina, injector (é monoponto a versão de 75cv), catalizador etc.... Tens é de andar com o carburador afinadinho.
Um dos grandes defeitos do Ax é as juntas da cabeça, por isso atenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post... o que não é facil pois desafina muito.
Um dos grandes defeitos do Ax é as juntas da cabeça, por isso atenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post500 Euros se vier lavado e tiver duas chaves está um mimo
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostJá tive um AX 11 TRE. Passou dos 200,000kms comigo e o carburador manteve-se um relogio. Foi afinado mas não muitas vezes. A junta nunca foi mudada.
O meu Gt tenho que andar sempre em cima do carburador. De junta ainda não tive qualquer problema mas não deixe de ser um problema cronico dos Ax.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário