Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para los brasileños:¡¡¡Cuidado!!! con el VW Fox sin airbags

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para los brasileños:¡¡¡Cuidado!!! con el VW Fox sin airbags

    Hola a todos.

    Realmente no sabía que hay versiones del VW Fox(y supongo que otras marcas de la competencia cometerán el mismo defecto...) sin airbags de ningún tipo.

    ¿Sería capaz de conseguir un resultado "aceptable" en una hipotética prueba Euroncap aun sin airbags de ningún tipo?

    En las siguientes líneas tendréis la respuesta.

    VW Fox Sin airbags probado en los crash-tests:


    Para que veáis la importancia que tiene un equipamiento de seguridad pasiva "congruente" incluso con la "dureza" de la estructura de los coches...

    O sea, si nos preguntáramos qué nivel de seguridad tendría un coche actual pero sin airbags ni tan siquiera ni de conductor en la prueba frontal Euroncap, en la siguiente noticia, tendréis la respuesta...

    Y es que el VW Fox que se vende en Brasil, no lleva de serie ni tan siquiera airbag de conductor. Y los airbags son opcionales, con una diferencia de 2500 euros más.

    Y es que ese VW Fox sin airbags(ni tan siquiera el de conductor) fue probado bajo los parámetros Euroncap, y éste fue el resultado,
    y el correspondiente enlace:
    http://www.datamanager.it/articoli.p...icercato=18445
    http://www.datamanager.it/immaginilo/crash.jpg



    En definitiva, que pierde más de 10 puntos en total en la prueba frontal:3,64 puntos sobre 16 posibles("condena" a estrella y media ya que no alcanza ni un solo punto en las zonas vitales cabeza/cuello y torso del conductor)

    contra 13,92 puntos sobre 16 posibles(4 estrellas),

    y lo que es todavía

    mucho más preocupante: saca 0 puntos sobre 8 posibles en las zonas vitales cabeza/cuello y torso (entre conductor y pasajero de este malogrado VW Fox sin ningún tipo de airbags,

    Euroncap puntúa la puntuación "peor"entre ambos de ahí que sea tan "exigente")

    (contra 7,92 sobre 8 posibles en el caso del VW Fox con todo el equipamiento que "debe" llevar: su estructura "lo impone").

    Así que a todos los brasileños que nos estén leyendo, y estén dudando entre comprar el mismo tipo de coche con la opción de airbags o no, ¡¡que no se lo piensen dos veces!!

    Saludos.

    Globalcar.
    Editado pela última vez por Globalcar; 24 February 2007, 18:53.

    #2
    Tambem temos um user espanhol??

    Aqui em Portugal acho que não deve haver à vendar carros sem Air-Bag.

    Mas a existir... ora bem... o comprador tem de estar ciente do perigo.

    cumps,
    [dio]

    Comentário


      #3


      Ora para aqueles que não acreditam nos Airbags aqui tem uma prova.

      Mas de facto o preocupante é para a comunidade brasileira, porque para o Brasil isto é simplesmente vergonhoso, o facto de exisitir uma versão sem Airbag

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por João Dias Ver Post


        Ora para aqueles que não acreditam nos Airbags aqui tem uma prova.

        Mas de facto o preocupante é para a comunidade brasileira, porque para o Brasil isto é simplesmente vergonhoso, o facto de exisitir uma versão sem Airbag
        Para as marcas pouparem uns troquinhos...ate são capazes de criar uma versão sem airbags...e outras coisas menos...bah...
        Diminuiam uns centimos as margens de lucro...e resolviam a questao...

        Comentário


          #5
          Têm aqui o artigo da Proteste Brasil com a notícia e com o Crash test.

          http://www.proteste.org.br/map/src/442761.htm

          Comentário


            #6
            Vergonhoso, mas também, quanto custará esse carro?

            Comentário


              #7
              Mas que treta, nem pré-tensores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Vergonhoso, mas também, quanto custará esse carro?
                esta tua pergunta só demonstra que não leste o primeiro post.

                Comentário


                  #9
                  Na Europa e Estados Unidos é proibido vender viaturas novas sem airbags...

                  No brasil um carro destes com motor 1.0 custa cerca de R$ 24.645,00, qualquer coisa como 7.400 Euros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Vergonhoso, mas também, quanto custará esse carro?
                    Brasil +-10.000
                    europa:9.300+-

                    Comentário


                      #11
                      Meus amigos no Brasil carros sem airbag são aos milhares, alguns nem ABS eles lá não devem ligar mto a isso

                      Comentário


                        #12
                        Não há aqui um user que recentemente comprou um Tata também sem airbags?

                        Comentário


                          #13
                          O airbag para o condutor é obrigatório nos países da União Europeia. No Brasil, para reduzirem os custos de produção têm de cortar em algum lado.

                          Comentário


                            #14
                            Vi uma reportagem no canal Record sobre isso.. isso está a fazer correr muita tinta..e ainda bem

                            Muito má politica da VW..degradante

                            Nós por cá temos por ai muito carrinho do fim dos anos 90 ou até mais novos que são MISERAVEIS em termos de segurança passiva.. como por exemplo Ibizas de 98 e 99.., não, não é na versão mil mas o 1.9 tdi sem qualquer airbag e alguns conduzidos por aqueles parvalhovskis ao volante que sabemos..

                            Cumps
                            Editado pela última vez por glx; 24 February 2007, 21:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O airbag para o condutor é obrigatório nos países da União Europeia. No Brasil, para reduzirem os custos de produção têm de cortar em algum lado.
                              É bem verdade... A redução dos custos tem de vir de algum lado!

                              É pena é escolherem a via da segurança. Mas de facto acho que as pessoas q compram o carro importam-se mais por ter umas jantes bonitas que um airbag. Se vissem este crash-test acho que as trocavam logo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                Mas de facto acho que as pessoas q compram o carro importam-se mais por ter umas jantes bonitas que um airbag. Se vissem este crash-test acho que as trocavam logo...
                                É verdade, um amigo meu comprou uma Scenic, pediu com bancos em pele mas sem ESP! Diz que o orçamento já não dava para mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                  É bem verdade... A redução dos custos tem de vir de algum lado!

                                  É pena é escolherem a via da segurança. Mas de facto acho que as pessoas q compram o carro importam-se mais por ter umas jantes bonitas que um airbag. Se vissem este crash-test acho que as trocavam logo...
                                  Concordo, já agora fiquem a saber que o stilo do brasil só vem em versao 1.8 ou em 2.4 a 1.8 só tem pré-tensores e a 2.4 felismente...tem ABS e AIRBAG CONDUTOR E PASSAGEIRO!! os restantes airbags sao em opcao mas trás as jantes 17"!! nao se percebe quando cá até o stilo 1.2 ca de casa tem os 6!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas eu questiono-me será que estamos tão longe do Brasil.
                                    Se não existisse o Euroncap, e se fossem os consumidores portugueses acham que existiram tantos Airbags, não seria como o ESP, mesmo actualmente na gama média ?

                                    http://www.deco.proteste.pt/map/src/411111.htm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      É verdade, um amigo meu comprou uma Scenic, pediu com bancos em pele mas sem ESP! Diz que o orçamento já não dava para mais.
                                      Não será a típica mentalidade tuga. Com os estofos ele pode fazer inveja ao vizinho, com o ESP não porque não se vê. E já agora, numa marca em que uma das palavras chave é a segurança, não devia ser de série, como por exemplo, na Alemanha ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também prefiro uns estofos em pele ao malfadado ESP...

                                        Simplesmente de uns estofos em pele eu tiro mais satisfação diária ao passo que de um ESP nunca lhe tiraria o proveito.

                                        É que ainda prefiro ser eu a a tomar medidas para evitar sair de estrada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          Eu também prefiro uns estofos em pele ao malfadado ESP...

                                          Simplesmente de uns estofos em pele eu tiro mais satisfação diária ao passo que de um ESP nunca lhe tiraria o proveito.

                                          É que ainda prefiro ser eu a a tomar medidas para evitar sair de estrada...

                                          Como é que ponho aqui 6.000.000.000 de smiles daqueles a vomitar em menos de 5 horas?

                                          dá? cria mesmo..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Moro no brasil e isso tudo realmente é uma vergonha. Li a reportagem em um jornal e la estava escrito que apenas 2.8% dos Fox vendidos sao comprados com airbag. Um fox modelo mais basico equipado com airbag e ABS sai por 36.870 reais o que equivale aproximadamente a 13.500 euros. Se olharem os modelos vendidos no Brasil existem alguns que nem possuem o airbag e o ABS como opcionais como o Chevrolet Celta e o Fiat Uno (como sabem o celta é baseado na plataforma do Corsa B, um absurdo esses carros ainda serem vendidos aqui). Para se ter uma ideia carros com Astra, Stilo, Golf (que custa incriveis 49.300 reais ou 18.000 euros na versão basica) não possuem Airbag nem ABS como equipamentos de série em algumas versões. São rarissimos os modelos que possuem airbag lateral como opcional, o de cortina apenas o Stilo oferece. O ESP apenas Golf e Stilo oferecem como opcional. As montadoras afirmam que não oferecem porque o consumidor prefere outros equipamentos. Para mim as montadoras tem um pouco de culpa por não colocarem o equipamento de série mas me lembro que o Clio tinha airbag duplo em todas as versões, durou pouco tempo porque as pessoas prefiriam gastar dinheiro em outros equipamentos ou simplesmente economizar. O maior culpado é o governo que cobra impostos absurdos sobre o carro novo, não estimula a renovação da frota. Para mim a unica solução é tornando o ABS e o Airbag duplo obrigatorios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                              Como é que ponho aqui 6.000.000.000 de smiles daqueles a vomitar em menos de 5 horas?

                                              dá? cria mesmo..
                                              Vomita à vontade...

                                              Não é um ESP que me tira de cima dos meus ombros a responsabilidade de conduzir um veículo e saber actuar de acordo com as condições que encontro.

                                              Também cometo excessos para minha própria satisfação mas sei antes de tudo os limites, os meus e daquilo que conduzo. Por isso, um ESP é para mim supérfulo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 1999 troquei um Clio I por um Clio II apenas devido a ter tido conhecimento dos resultados péssimos em crash tests do Clio I; ainda dava mais um par de anos sem problemas.

                                                O Clio II que comprei era o modelo base de gama, mas comprei-o com airbags laterais (opção) e com ABS (opção), mas sem as tradicionais jantes de liga, leitores de CD´s XpTo etc. Acho que o vendedor ficou a olhar para mim...e no meio de todos os Clios da época, não sei se haverá mais algum 1.2 RN com ABS eh eh eh...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estofos em pele e satisfação? Só se forem daqueles aquecidos, porque com já estão fartos de saber, aquilo no inverno...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por abf330 Ver Post
                                                    Moro no brasil e isso tudo realmente é uma vergonha. Li a reportagem em um jornal e la estava escrito que apenas 2.8% dos Fox vendidos sao comprados com airbag. Um fox modelo mais basico equipado com airbag e ABS sai por 36.870 reais o que equivale aproximadamente a 13.500 euros. Se olharem os modelos vendidos no Brasil existem alguns que nem possuem o airbag e o ABS como opcionais como o Chevrolet Celta e o Fiat Uno (como sabem o celta é baseado na plataforma do Corsa B, um absurdo esses carros ainda serem vendidos aqui). Para se ter uma ideia carros com Astra, Stilo, Golf (que custa incriveis 49.300 reais ou 18.000 euros na versão basica) não possuem Airbag nem ABS como equipamentos de série em algumas versões. São rarissimos os modelos que possuem airbag lateral como opcional, o de cortina apenas o Stilo oferece. O ESP apenas Golf e Stilo oferecem como opcional. As montadoras afirmam que não oferecem porque o consumidor prefere outros equipamentos. Para mim as montadoras tem um pouco de culpa por não colocarem o equipamento de série mas me lembro que o Clio tinha airbag duplo em todas as versões, durou pouco tempo porque as pessoas prefiriam gastar dinheiro em outros equipamentos ou simplesmente economizar. O maior culpado é o governo que cobra impostos absurdos sobre o carro novo, não estimula a renovação da frota. Para mim a unica solução é tornando o ABS e o Airbag duplo obrigatorios.
                                                    E o que é que vocês pensam do trabalho da Proteste
                                                    sobre este tema ?

                                                    http://www.proteste.org.br/map/src/442761.htm
                                                    Editado pela última vez por JoaoDias; 24 February 2007, 22:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      Vomita à vontade...

                                                      Não é um ESP que me tira de cima dos meus ombros a responsabilidade de conduzir um veículo e saber actuar de acordo com as condições que encontro.

                                                      Também cometo excessos para minha própria satisfação mas sei antes de tudo os limites, os meus e daquilo que conduzo. Por isso, um ESP é para mim supérfulo.

                                                      lol
                                                      O equipamento de segurança é para irresponsaveis? lol
                                                      Conheçes os limites do carro né? Ya.. assim tas safo... lol
                                                      Vá lá que não ha acidentes com factores inesperados..lool..

                                                      Tens piada pá..

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        na europa axo que e obrigatorio os carros serem vendidos com ABS e airbag do condutor o airbag de passageiro nao sei

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                          Em 1999 troquei um Clio I por um Clio II apenas devido a ter tido conhecimento dos resultados péssimos em crash tests do Clio I; ainda dava mais um par de anos sem problemas.

                                                          O Clio II que comprei era o modelo base de gama, mas comprei-o com airbags laterais (opção) e com ABS (opção), mas sem as tradicionais jantes de liga, leitores de CD´s XpTo etc. Acho que o vendedor ficou a olhar para mim...e no meio de todos os Clios da época, não sei se haverá mais algum 1.2 RN com ABS eh eh eh...


                                                          Mas sabiam que o acréscimo de preço de um determinado equipamento de segurança num automóvel, é tipicamente metade ou um terço do que ele custa opcionalmente ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                                            lol
                                                            O equipamento de segurança é para irresponsaveis? lol
                                                            Conheçes os limites do carro né? Ya.. assim tas safo... lol
                                                            Vá lá que não ha acidentes com factores inesperados..lool..

                                                            Tens piada pá..

                                                            Cumps
                                                            Não é piada. Simplesmente considero-me um condutor responsável, que sabe perfeitamente adaptar a sua condução. E saber o que fazer em caso de algum imprevisto e estar atento a todos os sinais é, quanto a mim, bem mais útil que depender de um circuito electrónico.

                                                            Se estou safo dos problemas é porque muito provavelmente não me meto em alhadas e grandes aventuras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X