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Vendedores e as aparências

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    Vendedores e as aparências

    Não sei se este facto já foi aqui discutido, mas já que este fórum é frequentado por vários vendedores gostava que me explicassem a atitude de alguns colegas vossos.

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    Sou "jovem" (20~30) tenho um emprego estável no ramo das TI mas como não tenho que lidar directamente com clientes não tenho a necessidade de andar todo aperaltado e tenho um "estilo casual" (calças de ganga, barba grande e cabelo pró comprido).
    [/modo anúncio de páginas centrais do 24 horas]

    Tenho carro próprio (mesmo) e achei que estava na altura de começar uma prospecção de mercado para trocar de carro.

    Desloquei-me aos stands de algumas das marcas que me interessavam (opel e vw em concreto).

    No primeiro (opel), fui atendido sempre a despachar, pedi para ver um astra GTC que me foi mostrado mas sem interesse nenhum, o vendedor não disse absolutamente nada, apenas respondeu ao que eu perguntei e nem sempre, ignorando por uma ou duas vezes as minhas perguntas. Vi o carro à vontade e fomos para a mesa discutir as propostas, para um 1.3 e um 1.7cdti. Disse-lhe que estava indeciso entre ambos os motores pois não sabia se o 1.3 seria suficiente para as minhas necessidades (dando a deixa para um test-drive ou para um esclarecimento mais abrangente), mais uma vez não me respondeu, limitando-se a continuar a olhar para o computador. A única coisa que me propôs foi um GTC de serviço. Deu-me então as propostas para ambas as versões ambas com pack visibilidade e cruisecontrol e qual não foi o meu espanto quando verifico que ambas são superiores aos valores apresentados pela opel(25300 para o 1.3 e 28100 para o 1.7) no simulador da internet. De seguida falei-lhe do meu carro actual que tinha para retoma e a resposta dele foi "depois podemos ver isso", nem quis saber a marca/modelo.

    No segundo (vw) foi o atendimento mais rápido até hoje, perguntei informações sobre um golf 1.9tdi confortline (3p), não me mostrou nenhum, nem sequer teve a mínima iniciativa para tal, escreveu tudo num papel e disse que me enviava a proposta por e-mail. Falei-lhe do veículo para retoma, e o procedimento foi o mesmo, anotou tudo num papel e disse que ia no mesmo e-mail, nem quis ver o carro que estava à porta do stand. Depois disto disse-me "então boa tarde". Tudo isto demorou cerca de 7 minutos (+-). Pelo menos esta proposta foi mais vantajosa (28400€) do que o mencionado pela marca no simulador.

    O ano passado desloquei-me à baviera em lisboa no parque das nações para saber se estes tinham em stock algum 520d para um familiar meu que tinha tido um acidente e cujo seguro tinha dado perda total do anterior e como tal necessitava de um urgentemente. Quando entrei no stand ficou tudo a olhar para mim com ar desconfiado, só faltou mesmo a secretária telefonar para o 112 a relatar um assalto, o único que teve coragem para vir falar comigo mudou logo o estilo e a atitude quando lhe disse ao que vinha e mencionei as palavras "520" e "urgente" na mesma frase. Passado 5 minutos já me estavam a oferecer cafés e bolinhos...

    A minha duvida é: É assim que as marcas em portugal treinam os seus vendedores? Eu não queria generalizar, mas todas as minhas experiências apontam nesse sentido, por favor digam-me que eu tive azar e que nem toda a gente é assim.

    Eu sei que esse é o reflexo da sociedade portuguesa, que o diga a minha gestora de conta que cada vez que me manda um cartão com o "Eng." antes do nome é obrigada a anular o cartão e a emitir um com o meu nome de baptismo, mas aos poucos e poucos quem vende tem que se capacitar que aspecto não é igual a capacidade económica senão estão a perder grandes oportunidades de negócio (é o meu conselho).

    Um exemplo: A minha empresa (uma gigantesca multinacional alemã) fundiu-se recentemente com outra (uma gigantesca multinacional finlandesa), uma das primeiras regras resultante da fusão: acabaram-se as gravatas e as vestimentas formais, cada um veste o que quer.

    #2
    Bem, eu tive mais sorte que tu pelos vistos. Também tudo se passou à seis anos atrás quando comprei o S80 da minha mãe. Antes estive na Saab e na Mercedes só para comparação de preços e modelos e pelo menos para um rapazito de 23 anos até me prestaram alguma atenção. Em qualquer um deles.

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      #3
      Infelizmente vejo-me obrigado a concordar contigo.

      A formalidade é mais importante entre empresas do que dentro da própria empresa.

      Esta atitude mais "horizontal" dentro da empresa vê-se em muitas empresas do centro da Europa. Ainda bem que há várias em Portugal.

      Mas o culto do sr. dr. e do sr. eng. está fortemente enraizado.

      Quando acabar a licenciatura também não farei questão do sr. dr.

      Comentário


        #4
        Um colega de trabalho passou por uma situação identica, tambem é um tipo todo magrinho, barba por fazer, sempre de calças de ganga...

        Entrou num stand Nissan completamente decidido a comprar a nova Navara, esteve 15m a espera de um vendedor e quando resolveu atender o meu colega foi com um desprezo brutal, sem nunca o levar a serio.
        Saiu porta fora do stand com um "aquilo que voce deixou de ganhar comigo vai, ainda hoje, outro colega seu ganhar, muito obrigado."

        No mesmo dia comprou a carrinha.

        Comentário


          #5
          Cá em Portugal existe muito o conceito do Sr. Eng. e do Sr. Dr.

          Comentário


            #6
            Boas

            Infelizmente é assim o nosso pais, hoje em dia a melhor maneira para ter atenção nos stands é ir de fato e gravata ou então com a roupinha à Hip-Hop pois podemos ser traficantes de algo que dê lucros elevados. O maís grave é que não é só nos stands!

            Comentário


              #7
              Se algum dia me tratassem assim podem crer que no momento em que assinasse o contrato com a outra marca passava pelo stand em que me tinham tratado mal e apresentava a situação não ao vendedor pois se esse não se importou na altura tb não se iria importar depois mas sim a alguém mais acima na hierarquia. E se mesmo assim não resultasse enviava uma cartinha registada para a sede da marca em Portugal com uma fotocópia do contrato da outra marca.

              Se todos od que são tratados assim e que querem mesmo comprar carro o fizessem acho que talvez um dia a situação mudasse.

              Mas também acredito que apareça por lá muito cromo só mesmo para chatear!

              Ao meu tio não venderam um Subaru por e simplesmente porque não tiveram interesse em vender.

              Comentário


                #8
                Esses casos já foram bastante debatidos aqui no forum mas pelos vistos nada mudou e continuam muito actuais.
                Para a grande parte das marcas, a unica coisa em que se deve investir é na publicidade e não na formação dos seus vendedores/comerciais.
                É imensamente grande o relato de historias conhecidas de mau atendimento nos stands das marcas de automoveis. E o mais curioso é que ninguem fica incomodado ou muda as regras de atendimento.
                Mas tambem os casos de mau atendimento estendem-se ás oficinas oficiais das marcas.
                Como é possivel que o mercado ainda aceite tal falta de profissionalismo de pessoas que estão a representar a marca e a sua imagem perante o cliente?

                Comentário


                  #9
                  A qualidade dos vendedores é fraca ~apesar de terem o incentivo financeiro das comissões.

                  Nós como clientes também devemos ser mais exigentes e não permitir de forma alguma algumas atitudes como as aquimdescritas acima.

                  Por outro lado - e fazendo o lugar de advogado do diabo - todos sabemos a quantidade de pessoas que se "dedicam" a cravar test drive, e que alguns vendedores podem querer limitar . . .

                  O estudo que a Autohoje publicou esta semana é bastante interesante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                    Boas

                    Infelizmente é assim o nosso pais, hoje em dia a melhor maneira para ter atenção nos stands é ir de fato e gravata ou então com a roupinha à Hip-Hop pois podemos ser traficantes de algo que dê lucros elevados. O maís grave é que não é só nos stands!
                    "No way, José!" Era o que faltava agora ter que me produzir para ir comprar um carro...
                    Só me produzo para duas ocasiões: 1ª para a minha míuda e 2º para quem me dá dinheiro se assim o pretenderem. Quem me dá dinheiro fumenta o inverso e a minha miuda gosta do ar desleixado. Produzir-me para dar dinheiro é contra a minha religião! Não querem vender, azar não vendem, o próximo vende, só espero que as marcas comecem a chamar a atenção aos seus vendedores para esse facto, senão só vão perder clientes.

                    Já alguém me sabe dizer os valores que posso esperar (até onde esticar) para ambas estas propostas:
                    - Astra GTC 1.7cdti (pack visibilidade + cc)
                    - Golf 1.9tdi confortline

                    E já agora, alguém tem ideia para quando sai o auris 3p?

                    Completamente OFF-Topic: Um colega de curso chega ao primeiro dia de trabalho apresenta-se e a secretária lá do departamento "olá como está Sr. Dr." ao que ele responde "Bem, mas não me trate por Dr". Resposta dela "concerteza Sr. Engenheiro".

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu-me o mesmo num stand da Ford, onde fui com uma amiga interessada num Focus, e num stand da marca dos meus carros, em Castelo Branco, onde acabei por comprar o carro a outro vendedor, pois a pessoa q me "atendeu" no dia em q fui ver o carro estava mais interessada em acabar de ler o jornal q atender um cliente. Curiosamente, esse mesmo vendedor já me tinha atendido num outro stand da mesma marca, na Covilhã (mas ambos os concessionários pertencem ao mesmo grupo), onde quase tive de brandir a chave do carro na cara dele para q me informasse onde era a nova oficina da marca na cidade. Em contraste, nos 2 stands dessa mesma marca existentes em Coimbra, fui extremamente bem atendido e acabei por me arrepender de não ter comprado o carro numa dessas concessões

                      Também em Coimbra ficam os stands onde melhor fui atendido até hoje, em q fui buscar informação para um carro q nem sequer era para mim, foram os da Toyota (onde insistiram q eu levasse o novo Yaris para test-drive durante umas horas, sozinho), da Honda, (onde me ofereceram o test-drive aos novos Civic 1.4 e IMA, quando pedi informações sobre o ... Jazz), e da Nissan.

                      Se calhar no meu caso tem mais a ver com as mentalidades das "terriolas" comparativamente a uma cidade grande como Coimbra, mas em todas as visitas aos stands a minha aparência é a aparência descontraída do dia-a-dia de um jovem de 25 anos.

                      Comentário


                        #12
                        a mim inclusivamente ja chegaram a ser mal educados e chegaram a mostrar má cara...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jbx Ver Post

                          Por outro lado - e fazendo o lugar de advogado do diabo - todos sabemos a quantidade de pessoas que se "dedicam" a cravar test drive, e que alguns vendedores podem querer limitar . . .
                          Percebo perfeitamente. Mas também têm que perceber que eu não vou comprar um carro sem o experimentar, é um investimento muito grande para o fazer. Os imobiliários também se fartam de mostrar casas para poderem vender, é o trabalho deles.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post

                            Se calhar no meu caso tem mais a ver com as mentalidades das "terriolas" comparativamente a uma cidade grande como Coimbra
                            Os casos relatados passaram-se em Lisboa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Os casos relatados passaram-se em Lisboa.
                              Pois, por isso referi ser o meu caso. Bem, mas em LX o q não devem faltar são concessionários das marcas, é questão de experimentar outro para ver se as falhas de atendimento têm a ver com os vendedores em si ou com a forma como as marcas deixam q eles tratem os clientes.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso já aconteceu comigo varias situações dessas. Até porque quando vou a um stand ver um carro faço questão de ir o mais "normal" possivel.
                                Nos stands da BMW foi ande tive piores experiencias, desde ser simplesmente ignorado, ficarem a pensar se me haviam de atender, até olharem para mim como se fosse um assaltante

                                Comentário


                                  #17
                                  eu quando andei a ver carros para mim (tenho 20 anos e um estilo descontraido) tambem apanhei alguns desses...o unico que me tratou bem foi onde comprei o carro...no stand da opel para ver o astra o 1.7 o vendedor nem me mostrou o carro.disse que n tinha nenhum pra me mostrar,e eu a ve lo.Claro que depois voltei la com o meu pai(o financiador) e ja fui bem atendido,n pelo mesmo vendedor mas ele estava la.Na seat alem de ter estado la mais de uma hora so ele a mostrar me os carros as cores os pneus tudo ainda me propos um test drive.Acho que isso depende dos vendedores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O vendedor tá mal disposto e não nos quer atender? Tá bem, tá no direito dele.

                                    O que se deve fazer é dizer-lhe isso mesmo, chamá-lo à atenção. Se possível enviar uma carta para a Sede da marca a informá-los do sucedido. Pedir-lhe para ele chamar outro vendedor. Ou dizer-lhe "ok meu amigo, por acaso não sabe onde há outro stand da marca pois não? É que prefiro ir lá deixar o meu dinheiro".


                                    Agora, os gajos fazerem isso e ninguém lhes dizer nada... Entra outro cliente a seguir e leva com o mesmo tratamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este assunto já foi falado num outro tópico, e houve um assunto que me intrigou bastante... que é o seguinte:
                                      Na altura da ida ao concessionário de vendas geralmente tem-se por norma perguntar em quanto fica o veiculo, é obvio que não vou passar um cheque em branco e só assinado ao vendedor! Mas reparo que eles (vendedores) não gostam muito quando se fala em quanto poderá ficar o veiculo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E depois queixam-se que não têm clientes...pudera, devem pensar que um gajo lhes está a fazer um favor a eles...engraçado que ainda não vi nenhum aqui a defender-se...

                                        Só para ser específico (se ele estiver cá, pelo menos fica com a achega), fui em Julho à M Coutinho em Vila Real ver o Grande Punto, para test drive e proposta (mera curiosidade...mas nunca se sabe!), ficaram de me ligar porque os que tinham lá tinham que substituir a tal caixa de direção ou o que era, acto que até louvei...mas até hoje, a chamada para o test drive?Nem vê-la. Se um dia quiser um GP, não vai ser lá de certeza que o compro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          vou então relatar a pouca experiencia que tenho nestes assuntos...

                                          Em Vila real, ano de 2003 o meu pai queria comprar um mercedes (panca) e por acasa até estava um lindissimo num stand de carros usados na zona Industrial de vila Real, era um C220 cdi avangarde e estava por trinta e poucos mil
                                          Uma dada sexta-feira o meu pai convidou-me a mim e a mais dois amigos dele para ir almoçar a um restaurante que tem perto, a adega O senhor vinho, la fomos nós comemos a bela da posta á mirandesa...depois de bem comidos e bebidos fomos ver o carro, entra-mos os 4 por la a dentro todos de calças de ganga, camisa por fora, etc etc, vamos ter com o vendedor que por acaso creio que era o dono e o meu pai diz: quero comprar aquele carro!
                                          ao que o senhor reponde: tem a certeza, olhe que são 31.000€
                                          O meu pai, pegou no livro de cheques, pousou-o no capot e preencheu tudo menos a ordem, 31.000, data, local, nome etc...no fim de o preencher olha para o vendedor(ou dono) e onde tem a ordem escreve: Z.sousa & camilo Lda..e sai do stand e foi á citroen buscar um C5

                                          Pelo outro lado, comprei mês passado o meu leonzinho, entrei no stand irmãos leite e disse ao vendedor (SR. Mario Muito obrigado por tudo) quero comprar um FR, tenho esta proposta de um outro Stand do Porto, O senhor Mario analisou a proposta e desfez-se em cuidados pa vender um Leon a um puto e o que é certo é que o vendeu!

                                          O busilis da questão: Se os Stands tivessem noção do dinheiro que lhes sai todos os dias porta fora pa ir a outro lado, mudavam radicalmente a sua forma de actuação!

                                          Comentário


                                            #22
                                            é curioso que sempre que fui a stands e a concessionarios ver carros fui sempre muito bem tratado.

                                            Ok, eu é raro andar de fato de treino , e o facto de perceber mais de automoveis que a media permite-me começar a encavar facilmente qualquer vendedor, de modo que os obrigo a puxar dos galoes. eheh

                                            Sempre fui bem educado e recebi boa educaçao.

                                            Mas se calhar tenho tido sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              DA minha parte só digo que já foram VÁRIAS as vezes que tive que dar a entender ao funcionário QUEM está ali para COMPRAR e quem está ali para VENDER!!

                                              Pura e simplesmente não admito falta de profissionalismo, qualquer que seja o ramo, muito menos em negócios que envolvem dezenas de milhar de euros.

                                              Muitos desses funcionários de pose mais altiva, nem sequer se apercebem que não podem vir a comprar muitos dos veículos que estão a vender...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que vocês dizem é bem verdade, mas vamos lá ver uma coisa... a 1ª imagem que deixam numa pessoa é fulcral para o relacionamento imediato que ela vai ter com vocês. E não pensem que só se passa com os outros... quer queiram quer não acontece exactamente o mesmo com vocês em relação aos outros. Infelizmente o ser humano é assim e não há nada a fazer.

                                                Imaginem um gajo com aspecto de basofe e outro todo engravatado a entrar num stand... à primeira vista (e isto é tudo inconsciente) qual é que será o principal potencial cliente? É óbvio que mesmo sem querer se vai olhar para o engravatado de outra maneira... embora na pratica isso não signifique nada... mas no geral a maneira como as pessoas se apresentam diz muito da condição social da mesma.

                                                No entanto hoje em dia os vendedores têm que passar a olhar mais para a postura do que para a apresentação, porque os tempos estão a mudar... ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  infelizmente tb ja passei alguns mas situaçoes deste genero. Vendedor de carros é como outra profissao qualquer, convem gostar do q se faz e entender o q se esta a vender e a quem. Os bons profissionais deste ramo acabam por ter de aturar clientes q ja veem "escaldados" de outros stands onde foram mal atendidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já me defendi vezes demais neste tipo de topicos, para mim deixou de fazer sentido andar constantemente a fazê-lo. O que digo e sempre direi é....cada vendedor lida com 10X mais clientes em media do que voces com vendedores a vida inteira. A maior parte só que chatear porque nada têm que fazer em casa, querem andar a cravar test-drives quando não fazem a minima intenção de comprar o carro etc etc etc....sempre achei natural que se fique de pé atrás....já tive "n" clientes com comportamentos deploraveis, pouco eticos, agressivos e grosseiros assim como voces tiveram a mesma experiência com vendedores. Falo por mim e por mais ninguem, deste forum já tive com varias pessoas pessoalmente, o que elas acharam da minha postura, podem certamente avançar seja bom ou mau.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post

                                                      No entanto hoje em dia os vendedores têm que passar a olhar mais para a postura do que para a apresentação, porque os tempos estão a mudar... ;)
                                                      Concordo contigo neste ponto. Já o facto de ele vir de fato ou de calças de ganga para mim não me diz nada sobre ele.
                                                      Qualquer pessoa pode comprar um fato por 100€. Já a educação e o respeito pelo trabalho dos outros não se compra.

                                                      Eu fui extremamente educado e profissional, lá por não fazer a barba não quer dizer que não saiba manter a postura que a situação exige, não cheguei lá com um ar superior e arrogante e nunca fui mal educado, tratei o vendedor com o respeito que ele merece, no entanto não recebi o mesmo respeito.

                                                      Tenho muitas reuniões de negócios assim como reuniões semanais com os meus superiores que se encontram nos Estados Unidos e sei manter a postura e o respeito, mas o que se passou aqui foi pura e simples discriminação pela imagem, e desculpem a teimosia mas isso não tem desculpa em qualquer situação.

                                                      Eu podia ter-me apresentado como "Engenheiro", ou até como "Mestre" mas escolhi não o fazer (escolho sempre) porque não sinto a necessidade de mostrar os galões nem de "inferiorizar" o outro. Para mim apresentar estas "patentes" apenas mostram insegurança por parte de quem as apresenta.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Já me defendi vezes demais neste tipo de topicos, para mim deixou de fazer sentido andar constantemente a fazê-lo. O que digo e sempre direi é....cada vendedor lida com 10X mais clientes em media do que voces com vendedores a vida inteira. A maior parte só que chatear porque nada têm que fazer em casa, querem andar a cravar test-drives quando não fazem a minima intenção de comprar o carro etc etc etc....sempre achei natural que se fique de pé atrás....já tive "n" clientes com comportamentos deploraveis, pouco eticos, agressivos e grosseiros assim como voces tiveram a mesma experiência com vendedores.
                                                        Percebo o teu ponto de vista, mas acho que isso não desculpa nada. Trabalhas no atendimento público, portanto como profissional tens que saber aguentar essas atitudes e atender o próximo com o profissionalismo que este merece.

                                                        Trabalhei 1 ano como pasteleiro e quando não havia bolos/pão para fazer ia para o atendimento ao público. Como de certo compreendes muitas vezes me apeteceu partir a cara a um cliente mais mal disposto que vinha descarregar as frustrações em quem o atendia, no entanto, e como profissional nunca o podia fazer, tinha que engolir e tratar o cliente seguinte com toda a simpatia e profissionalismo que ele merecia porque esse cliente não tinha culpa do comportamento do anterior.

                                                        Lidar com pessoas é dos trabalhos mais desgastantes e mais complexos, pena é que nem todos percebam isso e sejam maus profissionais.

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                                                          #29
                                                          O problema do Comércio Automóvel não é de agora.

                                                          A falta de investimento em formação e qualificação do pessoal, dá nisto.

                                                          E o problema não é só em Portugal.

                                                          Geralmente é um sector onde qualquer 'vadio' que não queira fazer puto na vida, pode ingressar facilmente.

                                                          Claro que há por lá excelentes profissionais, mas como já referido, é um problema do sector.

                                                          E paradoxalmente, os que têm mais sucesso são os que menos percebem de automóveis. Basta ter uma lista de contactos bem gerida.

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                                                            #30
                                                            Bem, tamos a falar de ser mal atendidos e só me consigo lembrar das repartiçoes publicas.... :-) Brincadeira....
                                                            Essa atitude existe em todos os negócios e os stands não fogem à regra.
                                                            Ja me aconteceram situações identicas. Comprei o astra gtc num stand onde fui bem tratado desde o inicio do processo e só tenho a dizer bem. Mas antes de ter tomado a decisão, fui por ex à Ford onde fui observar de perto o focus. O preço até estava bem, e tava a ver o interior do carro. O vendedor tava à minha beira a olhar pra mim com cara de quem não estava pra me aturar. Eu comentei que gostava mais do interior do focus anterior, pra ver se ele defendia o seu carro, como um bom vendedor faz. Ele apenas me disse uma coisa: s gostas mais do anterior, tens que ir a um stand de usados... Isso é o que se diz qd se quer vender um carro???!!! Acho que não...
                                                            Também na VW fui saber o preço de uma caddy pra empresa do meu cunhado. O vendedor que me atendeu não me deu atenção nenhuma. Teve o tempo todo sentado pra traz na sua cadeira como se fosse o presidente da camara.... :-) Apenas no fim deu-me um cartão pra não ir de maos a abanar. Dias mais tarde meu cunhado foi lá e comprou a caddy com outro vendedor. Qd a fomos buscar outro dia e o 1º vendedor me viu, digamos que se deve ter arrependido de não me ter atendido.. Enfim, mas isto acontece em todo lado em todos os negocios.
                                                            Haja sorte e os vendedores são humanos. Podem estar em dia não, como nós tambem estamos às vezes...
                                                            Abraço

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