Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

    Não, enganaram-se ... não é para falar de nenhum problema pessoal, até porque a semana passada o meu carro este numa oficina Renault a ser reparado e até recebi uma resposta simplesmente fantástica da Renault ... disso falarei um dia destes ... em locais apropriados ...

    Mas descobri uma história fabulosa,

    http://www.malservido.com/index.php3...&queixaid=1169

    ora, o que dizem a isto ?????

    #2
    LOLADA


    citação:Há cerca de três anos para cá, tenho vivido os mais estranhos problemas com todos os veículos comprados à Renault, assim tentando somente focar os problemas, mais importântes e fora do normal, passo a explicar:


    Renault Espace 2.2DCI Privilége, comprada em Abril de 2001 – Aconteceu um problema, que na altura foi “único”, estacionei uma noite na minha garagem o veículo com cerca de 19.500Kms, e na manhã seguinte quando liguei a ignição fiquei supreendido com uns belos 292.500Kms, problema corrigido em final de garantia, por sorte.
    Levou ainda em garantia dois discos frontais de travagem, e mais recentemente um problema com um sensor de gases de escape, que foi comparticipado em 20% pela Renault, manifestamente reduzido, dado que no momento tinha cerca de 35.000Kms.

    Renault Scenic 1.4 Conquest, comprada em Fevereiro de 2002 – Sempre foi um veículo problemático com constantes idas à oficina, devido ao facto de quando se ligava o ar condicionado, desligava-se constantemente, e não desenvolvia.
    Além deste caso levou um motor do lava-vidros que queimou, teve um cotovelo de plástico(?) do sistema de refrigeração que empenou e ficou sem liquido, salvo porque eu parei a tempo o motor, e mais recentemente uma bobine de vela queimada, este veiculo têm 19.000KMS – Já trocada por um veiculo Mitsubishi

    Renault Kangoo 1.9DTI c/pack térmico e eléctrico, comprada em Janeiro de 2002 – O pior veiculo de sempre que já tive, levou um alternador, duas transmissões, dois catalizadores, duas panelas de escape, na garantia, fora da garantia rompeu um tubo de lubrificação do turbo (em plena A2, com a consequente confusão gerada por fumo de óleo), mais uma panela de escape e problemas com sensores de airbag, e ainda mais um catalizador, problema em estudo, pelos V. Serviços comerciais, este veículo têm cerca de 82.000KMS – Vendida

    Renault Traffic 1.9DCI c/pack térmico e eléctrico, comprada em Março de 2003, já levou quatro pares de discos frontais, e o mais interessante e que após o terceiro par V. Exªs com uma atitude de “atirar areia para os olhos” disseram que era uma peça de desgaste (com 47.000Kms!!!) este ultimo par está por pagar na oficina, por minha recusa em assumir mais esta despesa, e após cerca de 1000 Kms estão já empenados e necessitando de substituição pelo 5º par.
    Hoje dia 21 de Setembro e após 12 dias de imobilização na oficina, por falta de peças para reparação de um problema surgido na caixa de velocidades, e mudança de discos, por deficiência de material, e após várias reclamações à oficina onde, a única solução que foi transmitida é que a Renault poderia substituir a carrinha de mercadorias, por um automóvel de passageiros.
    A solução da “treta” foi recusada, pois a minha firma têm veiculos de mercadorias para transportar equipamentos, não para passear.


    Renault Kangoo 1.5DCI Super Confort c/pack térmico, comprada em Maio de 2004 – Têm 12.000 Kms e uma fuga de óleo no radiador que já foi reparada e que voltou novamente a aparecer!!!


    Renault Master 2.2DCI c/pack térmico e eléctrico – comprada em Janeiro de 2002 , durante a garantia teve de ser substituido o sistema de ar condicionado, totalmente (ainda argumentaram para pagar o gás utilizado, nas várias reparações), levou transmissões, e com 42.000Kms, aconteceu o impensável, o veiculo enquanto circulava deu um estalido metálico e parou.
    Após o reboque e consequente imobilização, depois de desmontada a caixa de transmissão, verificou-se que tinha saltado um freio que segura o veio que faz a transmissão à caixa de velocidades.
    A Renault responsabilizou-se por 50%(Peças) deste problema sendo o total da factura de cerca de €500,00 (Quinhentos euros), o que após consulta da revista Proteste, faz a qualquer pessoa que faça uma reclamação, seja frotista ou não!!!
    A reparação não foi devidamente efectuada e apresenta estalidos e trepidações, quando se curva, bem como a embraiagem não foi correctamente afinada, foi novamente para reparar hoje.

    Gostaria de salientar que todos estes veículos são revistos pela oficina da marca com intervalos de 15.000Kms, bastante inferiores aos indicados pela Renault

    Após várias tentativas de dialogo, tal não foi possível, uma vez que não respondem ás cartas registadas enviadas, após estes acontecimentos acham que vale a pena comprar Reanult
    Publicação efectuada no site MalServido.com a [25/10/2004] [18:08] http://www.malservido.com/


    Tive uma Espace de 130cv 2.2dci de 2001 e nada de nada e fez quase em 200.000km.....em 2 anos[|)]

    Alias todos os Renault que ja tive nao tiveram problemas....

    Ou sei cuidar dos renaults com que ando/tenho ou entao tenho mesmo sorte [}][8)]


    Ja agora queres tb blogs destes de alguma marca em especial? È que tenho aqui nos favoritos.......


    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      é normal.. é renault

      Comentário


        #4
        Realmente estava mesmo mal servido :D

        Comentário


          #5
          Bolas, as pessoas às vezes tambem não percebo porque raio não mudam de marca se estão mal servidos...
          Cá por casa o Laguna partiu o turbo, muito provavelmente o próximo carro do meu pai não será um Renault!
          Acho que as pessoas quando não estão bem servidas devem mudar de marca, mais não seja, em busca de melhor sorte...
          Cá por casa por acaso já passaram várias marcas, VW, Fiat, Lancia, Renault, Honda, Toyota, o próximo carro muito provavelmente será de uma marca que ainda nunca se tenha tido...

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Jeandré

            Bolas, as pessoas às vezes tambem não percebo porque raio não mudam de marca se estão mal servidos...
            Cá por casa o Laguna partiu o turbo, muito provavelmente o próximo carro do meu pai não será um Renault!
            Acho que as pessoas quando não estão bem servidas devem mudar de marca, mais não seja, em busca de melhor sorte...
            Cá por casa por acaso já passaram várias marcas, VW, Fiat, Lancia, Renault, Honda, Toyota, o próximo carro muito provavelmente será de uma marca que ainda nunca se tenha tido...

            Cumprimentos
            E dps ha outras que tb querem ser o que nao sao e "compram" outras marcas sinonimas de boa vida

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Jeandré

              Bolas, as pessoas às vezes tambem não percebo porque raio não mudam de marca se estão mal servidos...
              Cá por casa o Laguna partiu o turbo, muito provavelmente o próximo carro do meu pai não será um Renault!
              Acho que as pessoas quando não estão bem servidas devem mudar de marca, mais não seja, em busca de melhor sorte...
              Cá por casa por acaso já passaram várias marcas, VW, Fiat, Lancia, Renault, Honda, Toyota, o próximo carro muito provavelmente será de uma marca que ainda nunca se tenha tido...

              Cumprimentos
              Bolas, então aí em casa ficaram mal servidos com essas marcas todas?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                E dps ha outras que tb querem ser o que nao sao e "compram" outras marcas sinonimas de boa vida
                Hoje o meu dia foi mesmo cansativo, em função disso juro que não percebo esse comentário, mas pronto, admito que estou cansado e já tenho algumas dificuldades em raciocinar... :D

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  E dps ha outras que tb querem ser o que nao sao e "compram" outras marcas sinonimas de boa vida
                  Hoje o meu dia foi mesmo cansativo, em função disso juro que não percebo esse comentário, mas pronto, admito que estou cansado e já tenho algumas dificuldades em raciocinar... :D

                  Cumprimentos
                  O meu tb foi cansativo, alias nem sei o que quis dizer com aquilo :D

                  Comentário


                    #10
                    Esse individuo é masoquista, só pode. Se o Fiesta der problemas, até compro um Fiat. [}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Junto outro problema que me aconteceu com o meu TDi. Há creca de 6 meses, o meu A3 ía desligava-se em andamento sem mais nem menos, tanto acontecia a quente como a frio, parado ou a andar, devagar ou depressa (apanhei um susto). Um amigo meu que tem um Golf GT TDi de 110 CV, disse-me que lhe tinha acontecido o mesmo e que na VW, lhe resolveram o problema em 20 minutos (pois era frequente acontecer). Fui lá e resolverram-me da mesma forma. Era a porcaria de um Relé (penso que é assim que se escreve) que estava debaixo da coluna da direcção, que custa à volta de 2 cts.
                      citação:Pois é... O meu amigo esqueçe-se mas é da quantidade de carros do grupo VW q circulam nas nossas estradas! Estava à espera q fossem os Corolas ou os Civics ou os Hyundais ou até mesmo os Citroens e Fords a dar o prego?TOYOTA é q é bom!! É bom porque eles escondem as reclamações dos clientes. O meu mecânico cá da terra e onde eu faço as revisões do carro comprou uma TOYOTA AVENSIS à cerca de um ano, o q é certo é q aquilo vem com um barulho no motor e as vezes engasga-se. Na TOYOTA, sim senhora, vamos lhe resolver o problema; o q é certo é q já está tudo em tribunal e TOYOTAS acabou. Era o segundo TOYOTA q ele tinha nos ultimos tempos, e antes de comprar este também dizia q quem compra TOYOTA só troca por outro TOYOTA. Afinal chegou à conclusão q é tudo igual. Um amigo meu tem um Clio 1.9D, no final do ano teve q gastar 60Cts com uma válvula qualquer por causa do gasoleo.É assim, uns é nas MAFS outros são válvulas...e ainda à aqueles q ninguem sabe. Um abraço.

                      [}][}][}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                        Bolas, então aí em casa ficaram mal servidos com essas marcas todas?
                        O conceito de "mal servido" pode variar de pessoa para pessoa!
                        Para mim um carro deixa-me "mal servido" não necessariamente por avariar mas tambem por não cumprir de forma eficaz para o uso que lhe foi destinado.
                        Nessa medida troca-se de carro quando se está "mal servido", não necessariamente por avariar, mas tambem porque há necessidade de um carro mais espaçoso, ou há necessidade de um motor mais económico, ou mais potente, ou de um carro mais confortável, etc.
                        Todos os carros cá de casa tiveram os seus problemas, uns com problemas graves, outros com problemas mais corriqueiros.
                        Desde uma bateria que acabou na pior altura e ficou-se apeado de noite, ao canhão da fechadura que ficou na mão quando ia a abrir a porta, à avaria do ponteiro do combustivel que indicava depósito cheio quando na verdade o combustivel acabou, jantes que empenavam frequentemente, turbo partido, faróis que fundiram, ou até o simples plástico do porta-copos que partiu depois de usado duas vezes... (referi pequenos e grandes problemas que aconteceram nos vários carros que passaram cá por casa, de várias marcas)
                        Por outro lado um carro pode deixar de "servir" porque gasta muito, ou porque o motor é fraco, ou porque se precisa de uma coisa mais espaçosa...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Jeandré, esclarecido.
                          Não leves a mal a minha pergunta, apenas estava a tentar seguir o teu raciocinio.
                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            Os carros sempre a darem problemas e ele continua a comprar Renault, pois a história tem toda a lógica

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por Jeandré

                              Bolas, as pessoas às vezes tambem não percebo porque raio não mudam de marca se estão mal servidos...
                              Cá por casa o Laguna partiu o turbo, muito provavelmente o próximo carro do meu pai não será um Renault!
                              Acho que as pessoas quando não estão bem servidas devem mudar de marca, mais não seja, em busca de melhor sorte...
                              Cá por casa por acaso já passaram várias marcas, VW, Fiat, Lancia, Renault, Honda, Toyota, o próximo carro muito provavelmente será de uma marca que ainda nunca se tenha tido...

                              Cumprimentos
                              E dps ha outras que tb querem ser o que nao sao e "compram" outras marcas sinonimas de boa vida
                              O daniel o que é que isso tem a ver com a fraca qualidade geral dos produtos renault?

                              Defende la a renault e deixa la as marcas de boa vida descansadas;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pmct
                                O daniel o que é que isso tem a ver com a fraca qualidade geral dos produtos renault?

                                Defende la a renault e deixa la as marcas de boa vida descansadas;)
                                Ha marcas melhores que a Renault ;)

                                citação:É evidente que estamos a lidar com máquinas, e estas avariam. Ainda na outra semana avariou aqui na empresa em BMW 530d (é um carro de 13000c) com 1 ano, teve de ser rebocado e o problema foi a bomba de gasóleo que avariou.Ninguém está isento de avarias, mas quando essas são persistentemente as mesmas, então alguma coisa está mal.Felizmente o meu Alfa 156 com 4 anos nunca avariou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tive um Renault Megane 1.9 D Societe comprado novo em 11/99 e seis meses depois ja andava se stand em stand a ver carros novos.. O tipo da Nissan na altura ate me disse que nao retomava aquele carro, porque com 6 meses e andar a ver novos era muito mau sinal

                                  A cena do estalido e ficar sem mudanças, aconteceu-me aos 32 mil kms na serra de sintra.

                                  Arrancou-se a rotula e trtansmissao fora ( e a roda ) quando ia a arrancar em 1ª num cruzamento, nas calmas..

                                  Cada vez que o carro vinha da oficina, voltava la mais uma vez ou duas na semana seguinte.

                                  Ate que quando tive oportunidad€€ troquei pelo Terrano II, em 2002, usado, carro que sempre foi 5 estrelas.

                                  Renault ja tive a minha conta, nao obrigado.. Agora vou experimentar as suecas ( estava a falar das marcas... Volvo .. SAAB.. suas mentes perversas.. )

                                  :D:D:D:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                    citação:Originalmente colocada por pmct
                                    O daniel o que é que isso tem a ver com a fraca qualidade geral dos produtos renault?

                                    Defende la a renault e deixa la as marcas de boa vida descansadas;)
                                    Ha marcas melhores que a Renault ;)

                                    citação:É evidente que estamos a lidar com máquinas, e estas avariam. Ainda na outra semana avariou aqui na empresa em BMW 530d (é um carro de 13000c) com 1 ano, teve de ser rebocado e o problema foi a bomba de gasóleo que avariou.Ninguém está isento de avarias, mas quando essas são persistentemente as mesmas, então alguma coisa está mal.Felizmente o meu Alfa 156 com 4 anos nunca avariou.
                                    Pois ha e tambem ha piores. MAs umas não justificam as outras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pmct
                                      Pois ha e tambem ha piores. MAs umas não justificam as outras.
                                      Claro

                                      citação:Um post anterior em que se falava na substituição de uma bomba injectora de um BMW 320 d, por 350 cts,fez-me lembrar uma coisa. Se a malta aqui coloca-se as principais avarias de que tem conhecimento dos seus carros ou nos das empresas (que conheça)para termos uma ideia das principais avarias que nos podem amaciar os miolos?
                                      citação:Clio...uma camara de pré combustao rachada que se esmigalhou...resultado, um pistao novo, uma colaça rectificada e uma válvula nova e mais uns trocos...entre 300 e 350 contos...turbo que primeiro se descalibrou, depois desfez-se...resultado: um turbo de Ibiza 110 de sucata: 100 contos mais aplicação...(falanges e afins...)
                                      citação:Vw Golf tdi 115 cv (100 e poucos mil)de um amigo: biela partida, pistao furado, cilindro em mau estado! Arranjo na Vw 500 contos. Num mecanico de confiança: numca menos de 400contos. E cá em casa é so Vw... q medo. Por mim, nunca mais!!! Sanches, vai juntando os trocos.... ehehehe.... Nao resisti!
                                      citação:bem, meu pai vai agora colocar um catalisador no safrane 2.2si...mas na se pode considerar uma avaria...o carro tem 214.000, se nunca foi mudado, tb algum tinha tinha de ser alterado... mas é sempre chato...deve ficar por cerca de 600 euros no audi 80 1.6E, assim despesas mais carotas que tive foi com bomba de gasolina e da direcção...a da direcção foi cerca de 750 euros... no pandinha já de 87 a despesa mais cara que tive foi um tubo de escape!!!ganda panda!!!agora vendi o 80, devo ir adquirir um astra de 99, com 50.000 de particular, espero não me vir a dar chatiçes..abraço
                                      citação:Boa tarde pessoal, Pois é, do sonho ao pesadelo. Tenho um BMW 320d /99 q comprei com 4 anos e com 55 milkm. Era carro de director e sempre foi assistido na marca. Eu, como empregado dessa empresa aproveitei o negócio e comprei por 2500cts. Na passada semana comecei a notar irregularidades no ralenti e levei-o à minha oficina (não é da BMW) onde me disseram q tinham apagado as avarias, e se voltasse a acontecer para o levar à Marca para eles reprogramarem --ASPA--aquilo--ASPA--. De notar q o carro tem agora só 70mil. Voltou a acontecer e levei-o à BMW. Factura final: 250 Euros na mudança de 2 sensores + etc e o carro igual como tinha entrado. Disseram q teria de substituir a bomba injectora de gasóleo. Custo Total: 350cts. Pergunto eu: q alternativas tenho?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                        citação:Originalmente colocada por pmct
                                        Pois ha e tambem ha piores. MAs umas não justificam as outras.
                                        Claro
                                        A BMW não tem culpa das mas classificações da renault em tud quanto é teste de fiabilidade em todos os paises.
                                        Varias todos tem, a diferença é a frequencia com que as mesmas acontecem.
                                        ja reparas-te que ultimamente a FIAT tem-se saido bem melhor que a renault neste tipo de estudos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por pmct
                                          citação:A BMW não tem culpa das mas classificações da renault em tud quanto é teste de fiabilidade em todos os paises.
                                          Varias todos tem, a diferença é a frequencia com que as mesmas acontecem.
                                          ja reparas-te que ultimamente a FIAT tem-se saido bem melhor que a renault neste tipo de estudos?

                                          A Fiat ? Que o diga a minha namorada [8][8)] que trampa de carro[)]

                                          Mas claro ou eu sou um bom dono e cuido bem dos meus carros ou entao tenho mt sorte com os renos..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele que vá à bruxa

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por MGomes

                                              Jeandré, esclarecido.
                                              Não leves a mal a minha pergunta, apenas estava a tentar seguir o teu raciocinio.
                                              ;)
                                              Claro que não levo a mal, na verdade até foi bom ter esclarecido logo tudo antes que começassem a pensar que todas aquelas marcas tinham sido só dores de cabeça... [}]

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há gente estúpida ou masoquista.....
                                                Até existe uma anedota relacionada com o assunto que não pode ser aqui colocada, mas a conclusão é que com tantos problemas e se volta ao mesmo sítio é porque deve gostar.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  são estes tópicos que me encorajam.........

                                                  MAZDA RULEZ

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                                                    são estes tópicos que me encorajam.........

                                                    MAZDA RULEZ
                                                    tb queres que post aqui avarias da Mazda?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Daniel Matias
                                                      não estivesse eu confiante na MAZDA e não te diria: FORÇA

                                                      MAZDA RULEZ

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso, para além da probabilidade de azar, não será alguma "azelhice" de alguns "clientes Renault"?...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É tanto azar que até arriscava a dizer que não pode ser verdade!
                                                          Espero nunca me cruzar com esta personagem porque deve ser o azar em pessoa! :D:D:D:D
                                                          Esperemos que não compre carros de outra marca senão daqui a nada esta-se a queixar dela!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É azar mas porque quer, só falta daqui a uns meses vir-se queixar de mais uma aquisição renault...
                                                            Era bem feito! Para ver se aprendia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X