Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza FR o melhor da sua gama?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza FR o melhor da sua gama?

    Estava eu e mais 2 amigos numa divertida conversa sobre os TDI's e 1 deles que nao gosta muito do ibiza resolve dizer "ibiza fr é só motor e nada mais!" O outro que tem um ibiza 1.4 TDI (80cv) e que quer trocar pelo FR de 130 disse logo "sim sim , mas é o melhor do seu segmento"

    Gostava que comentassem esta afirmação!

    O meu amigo do ibiza ainda reforçou mais a sua ideia dizendo "por isso é que o estão sempre a comparar com segmentos superiores.. senão vejam o Cupra(160cv) que é comparado com carros bem mais caros e superiores."

    E isto deu-me que pensar, pois se forem a ver os carros que comparam com o FR sao do segmento do Leon e não do ibiza.

    Que acham?

    #2
    A grande vantagem do Ibiza é de facto o motor. Quer queiramos quer não, está ultrapassado devido à existência de common-rail, mas continua tão ou mais performante que os outros.

    Já no que toca ao projecto na sua globalidade, não nos podemos esquecer que é um carro com muitos anos de mercado...e isso tem tanto de positivi como de negativo.

    Mas não deixa de ser um belíssimo automóvel com um (ainda) belíssimo motor!

    Comentário


      #3
      Acho que sim!
      Mas acho que 160cv é pouco... deveria sair um FR CUPRA SUPER ULTRA TDI com mais cavalos!!!

      cumps,
      [dio]

      Comentário


        #4
        O motor é sem dúvida uma boa arma.

        Mas é um carro já com muitos anos de montra que está a precisar de renovar e de materiais melhores!

        Agora com o novo corsa 1.7Cdti de 125cv ou com o Punto de 130cv, o FR já tem algum trabalho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stock Ver Post
          Que acham?
          Eu acho que é mais do mesmo...

          Comentário


            #6
            O Ibiza FR TDI de 130 cv é comparado com a gama superior porque no segmento B não há mais nenhum carro com motores desse "tamanho".

            Ora vejamos: O Clio só tem o 1.5 dci; o 207 acaba no 1.6 HDI; o Yaris só vai até ao 1.4 D-4D; o Grande Punto tem um 1.9 de 130 cv, mas ainda muito pouco divulgado;

            Na globalidade, o Ibiza é inferior a qualquer um destes carros. Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O motor é sem dúvida uma boa arma.

              Mas é um carro já com muitos anos de montra que está a precisar de renovar e de materiais melhores!

              Agora com o novo corsa 1.7Cdti de 125cv ou com o Punto de 130cv, o FR já tem algum trabalho.

              Era a isto que eu me referia quando referi o aspecto negativo do carro!

              Comentário


                #8
                Se a comparação for só ao nivel de motor e performance!
                Só mesmo no segmento superior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...
                  O que não deixa de ser verdade...

                  O problema é que as estradas não são só feitas de rectas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    O que não deixa de ser verdade...

                    O problema é que as estradas não são só feitas de rectas...
                    Conseguiste chegar onde eu queria. Mesmo assim, nem era bem ao comportamento que me referia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      O que não deixa de ser verdade...

                      O problema é que as estradas não são só feitas de rectas...
                      Pois...aqui creio ser o ponto onde mais se nota a idade do projecto...e também nos materiais usados...

                      Comentário


                        #12
                        É o resultado do "TDi desportivo". Um carro daquele tamanho com 160cv não há-de ter muita concorrência, pelo menos no segmento e na oferta actual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                          É o resultado do "TDi desportivo". Um carro daquele tamanho com 160cv não há-de ter muita concorrência, pelo menos no segmento e na oferta actual.
                          Muita parra e pouca uva!

                          Comentário


                            #14
                            O mais chamativo no conjunto IBIZA é o motor e no segmento n há melhor!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              O mais chamativo no conjunto IBIZA é o motor e no segmento n há melhor!
                              Concordo plenamente. O motor não tem rival dentro do mesmo segmento.
                              Pena o resto não ser tão bom como o motor. Até tenho alguma expectativa para o novo Ibiza...

                              Comentário


                                #16
                                Acho um bom carro até.

                                O motor já se sabe que ainda dá cartas, estéctica agressiva, interior sólido. Gosto!



                                Comentário


                                  #17
                                  Estéticamente é bastante apelativo. Quando tive para comprar carro...andei de olho no de 130cv ainda n era FR...mas fui para o "pastelão abaixo das 2000rpm" Astra 1.7CDTI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                    Na globalidade, o Ibiza é inferior a qualquer um destes carros. Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...
                                    Precisamente era aí que queria chegar ! Performances não é tudo..

                                    Mas já agora o ibiza tem assim um comportamento tão mau em pista? Curva mal ? ou até curva bem mas os outros é que curvam melhor? se bem que nestas coisas o condutor é que manda ! (eu sei que o Ibiza não foi feito para pista mas como até já fizeram um Cupra a gasoil )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      Pois...aqui creio ser o ponto onde mais se nota a idade do projecto...e também nos materiais usados...
                                      O interior é pior do que o comportamento, se o compararmos à concorrência.

                                      Ah, o conforto das versões FR e Cupra é pior do que mau.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                        Precisamente era aí que queria chegar ! Performances não é tudo..

                                        Mas já agora o ibiza tem assim um comportamento tão mau em pista? Curva mal ? ou até curva bem mas os outros é que curvam melhor? se bem que nestas coisas o condutor é manda ! (eu sei que o Ibiza não foi feito para pista mas como até já fizeram um Cupra a gasoil)
                                        O Ibiza curva bem, mas há quem faça (bem) melhor.

                                        Aqui no fórum é que há quem exagere um bocado quando se fala do Ibiza, tanto para o mais com para o menos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O Ibiza curva bem, mas há quem faça (bem) melhor.

                                          Aqui no fórum é que há quem exagere um bocado quando se fala do Ibiza, tanto para o mais com para o menos.
                                          So para ter um termo de comparação! em curva qual o melhor: Ibiza Cupra ou Civic VTi 3p ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oras, quem compra um FR n procura conforto nem bons materiais, procura-o pelo motor, assim como quem procura um GTI, n é pelo aspecto familiar, ou um todo o terreno pelo comportamento estradista.
                                            Portanto, n vale falar em conforto ou outros "mimos" que carros com diferentes finalidades têm.
                                            Sinceramente n me acredito que os 1.7 de 125cv da opel ou o 1.9JTD da fiat acompanhem o "selvagem" 1.9TDI, ainda para mais com 160cv. Afinal, por ser selvagem é que gostam dele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável
                                                Exactamente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável
                                                  Às vezes o que é mais selvagem é o mais apetecido... e daí vem a dificuldade em também fazer melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    A grande vantagem do Ibiza é de facto o motor. Quer queiramos quer não, está ultrapassado devido à existência de common-rail, mas continua tão ou mais performante que os outros.

                                                    Já no que toca ao projecto na sua globalidade, não nos podemos esquecer que é um carro com muitos anos de mercado...e isso tem tanto de positivi como de negativo.

                                                    Mas não deixa de ser um belíssimo automóvel com um (ainda) belíssimo motor!
                                                    Ultrapassado?! Em tudo menos na performance não?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Oras, quem compra um FR n procura conforto nem bons materiais, procura-o pelo motor, assim como quem procura um GTI, n é pelo aspecto familiar, ou um todo o terreno pelo comportamento estradista.
                                                      Portanto, n vale falar em conforto ou outros "mimos" que carros com diferentes finalidades têm.
                                                      Sinceramente n me acredito que os 1.7 de 125cv da opel ou o 1.9JTD da fiat acompanhem o "selvagem" 1.9TDI, ainda para mais com 160cv. Afinal, por ser selvagem é que gostam dele.

                                                      Mas poderão acompanhar o TDI de 130cv.

                                                      Só me estou a referir ao motor e suas prestações, e não, à questão dos chassis.....
                                                      Editado pela última vez por nto; 26 February 2007, 16:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Às vezes o que é mais selvagem é o mais apetecido... e daí vem a dificuldade em também fazer melhor.
                                                        Não quererás dizer que na maioria dos casos o nº de CVS fala mais alto?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acredito que podem em certas situações, mas n sei porquê, os tdi sempre foram mais selvagens, e conhecidos por "limpar" os outros em recuperações...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                            Ultrapassado?! Em tudo menos na performance não?!
                                                            Na performance não está ultrapassado de certeza!

                                                            Quanto ao resto digo ultrapassado na qualidade dos materiais e no chassis que já não acompanha os veículos mais recentes do mercado!

                                                            Por isso é que tenho curiosidade em ver sair o novo Ibiza!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X