Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 205 XAD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 205 XAD

    Bem, o que me podem dizer deste modelo?

    é de 1995 , sendo o motor de 1.900 de 80 cavalos.

    Consumos? fiabilidade?

    Obrigado!

    #2
    80 cavalos? Então deve ser o turbo-diesel de 82cv.

    É, à semelhança do atmosferico de 1800cc um motor fiável, conhecendo-se apenas alguns problemas no turbo.
    Está em bom estado?
    Esse carros costumam ter uma porrada de kms. E não são fáceis de encontrar nos stands!

    Comentário


      #3
      tem 240 mil kilometros e ainda n o vi pessoalmente, mas aparenta bom estado.

      e os consumos? principalmente urbanos? sobre a fiabilidade pelo que vejo no forum é um carro de guerra..

      Comentário


        #4
        É de guerra.

        Ou tem 60cv, 71cv, ou 78cv, dependendo se é 1.8d, 1.9d ou 1.8TD.

        Comentário


          #5
          Tanto o 1.8d como o Turbo Diesel tem provas mais do que dadas da sua fiabilidade. São carros muito resistentes.

          O meu pai teve 2 Xad na empresa que fizerem quase meio milhão de km's cada um e ainda hoje diz que foram os melhores carros que por lá passaram.

          Comentário


            #6
            e que consumos posso esperar?

            é que vi uma ficha tecnica que em cidade podia ser de 8... isto é verdade?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
              e que consumos posso esperar?

              é que vi uma ficha tecnica que em cidade podia ser de 8... isto é verdade?
              Depende essencialmente do modo de condução. Eu tive um GRD com motor 1.8 de 60 CV e em utilização despreocupada, embora sem exageros, em EN e AE, fazia à volta de 5,5 L/100. Se passasse dos 140 Km/h, superava os 7 L/100 Km.
              Esses 8 L em cidade parecem-me perfeitamente exagerados. Penso que 6 L/100 Km dará muito bem para as voltinhas.

              Comentário


                #8
                Consumos em cidade podem chegar facilmente aos 7 a 8 litros aos 100 km/h, isto em trânsito com muito pára-arranca.

                Esse motor é de guerra, desde que devidamente cuidado e mantido.

                Foi em tempos idos o diesel mais rápido da sua categoria.

                Comportamento irrepreensível.

                No entanto e apesar dos predicados e qualidades, é um carro demasiado valorizado no mercado de usados.

                Comentário


                  #9
                  O meu primeiro carro foi um 205 XAD 1.9d. É um motor diesel á antiga...pastelão mas com força...muito fiavel...vendeu-se com quase 200 mil sem problemas...os consumos eram ligeiramente mais elevados do que o 206 Xad que tenho agora. O meu era de 1994, matricula DM.

                  Aconselho vivamente a compra. Mesmo em 2003 deram-me ainda bom dinheiro por ele.

                  Comentário


                    #10
                    tenho andado num xad 1.8d de 94, e em 20 e muitos mil quilómetros o consumo médio é de 5,5l/100.
                    tirando um problemazito de travões, é só meter gasóleo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      Foi em tempos idos o diesel mais rápido da sua categoria.
                      Foi?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                        Foi?
                        o Xad turbo foi!

                        Comentário


                          #13
                          o meu colega para dar cabo de um motor desses muito o carro teve de sofrer, mas verdade seja dita que ele tudo o que pode mexer no carro fez-o... que pena tive daquele Xad Turbo...
                          Desde que o dono o tenha estimado minimamente é como dizes carro de guerra ;) .
                          Consumos e assim não te posso ajudar pois o do meu colega já tinha tantos avanços na bomba e afins que já devia consumir mais gasoleo que o meu Rover bebe de gasolina... e olha que não é tarefa facil, looool.

                          Comentário


                            #14
                            Motor fiável e muito resistente!

                            O 1.8 TD no Rover 418 SLDT debitava 88cv, não tinha a mesma potência no 205?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Motor fiável e muito resistente!

                              O 1.8 TD no Rover 418 SLDT debitava 88cv, não tinha a mesma potência no 205?
                              Isso é porque tinha montado um Intercooler tal como acontecia no 405 e BX, coisa que não aconteceu no 205.

                              Comentário


                                #16
                                Como o Kerosin disse, são 78cv e não 82cv como tinha adiantado

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um cá em casa que foi despachado com 427 000 km, sempre a ripar em autoestrada, ia todos os dias á noite a Lisboa fazendo diariamente uma média de 268 kms! 5 estrelas, já não se fazem carros assim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Tive um cá em casa que foi despachado com 427 000 km, sempre a ripar em autoestrada, ia todos os dias á noite a Lisboa fazendo diariamente uma média de 268 kms! 5 estrelas, já não se fazem carros assim!
                                    Por minha casa já passaram 2, um de 91 e outro, que ainda o temos, de 94 com 120 Mkms. Causou-nos tão boa impressão que andamos à 6 meses a decidir se o vendemos ou não, apesar de ninguém andar nele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      o Xad turbo foi!
                                      Foi o mais rápido dos TD até à chegada dos TDI, seguramente. 78cv para 917kgs fazem muitos "milagres".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                        Foi o mais rápido dos TD até à chegada dos TDI, seguramente. 78cv para 917kgs fazem muitos "milagres".
                                        ... e deram muitas alegrias .... e outras que tais.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X