Quem ler o titulo do topico pensa que vamos deixar de ter imposto automóvel, quando na verdade o imposto apenas vai ser alterado e consequentemente vai ter nome novo.
Comparativamente aos preços antigos, no máximo pagarás até 10% menos do que pagavas.
É bom saber disto, mas não se iludam, porque estamos em Portugal...
Vai haver uma redução até 10%, mas se no final baixar 2% já vai ser muito!, isso ou se baixar 10% as stands aumentam os seus preços em 8%...
Aconteceu o mesmo com a liberalização dos produtos petroliferos, onde se dizia que o preço ía baixar e foi o que foi (sempre a subir)...
É bom saber disto, mas não se iludam, porque estamos em Portugal...
Vai haver uma redução até 10%, mas se no final baixar 2% já vai ser muito!, isso ou se baixar 10% as stands aumentam os seus preços em 8%...
Aconteceu o mesmo com a liberalização dos produtos petroliferos, onde se dizia que o preço ía baixar e foi o que foi (sempre a subir)...
Se eles querem vender mais automoveis novos nao vao fazer isso...
Este ano são 10%, depois outros 10% e ao fim de 10 anos finalmente o IA desaparece e passa a ser pago na totalidade como imposto de circulação e depois...
voces estam errados, em julho deste o I.A vai mesmo ser abolido, agora ainda se paga o I.A so que o nome de imposto de circulaçao e que vai fazer os preços diminuirem 10%, so que julho o I.A vai abolido vai este I.A vai ser pago anualmente, isto e temos o caso do Golf 1.9 TDI o carro se for comprado agora custa perto de 30.000€, sem o I.A o carro vai custa perto de 26/27.000€ mais ja com o IVA este imposto e so de preparaçao para o novo I.A, e digo ja que este I.A e uma palhaçada porque um panda a diesel por exemplo o preço vai aumentar por poluir mais enquando o S320 CDI vai baixar de preço por poluir menos, ao menos de facilitarem carros acessiveis nao auemntam-os enquantos os topos-de-gama diminuiem
Primeiro: isto já por aqui foi discutidíssimo.
segundo: é de facto preciso muita fé para não perceber que vamos pagar muito mais, ainda que seja em parte às prestações.
Por aqui a festa foi tão grande que o meu pai já comentou que provavelmente vai vender os 2 carros mais antigos aqui de casa
( Carros com mais de 10anos que apesar de já terem sido substituídos, ficaram por casa porque sempre dão algum jeito e não custam muito manter, alem que ninguém dá nada por eles, mas com um imposto de circulação elevado vão desta para melhor )
"Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes."
Astra 1.3 cdti
Redução do IA -> menos 500€ no acto de compra
Aumento do Imposto municipal (Selo do carro) -> passa dos actuais 25€ para 100€ por ano
Conclusão -> Ao fim de 5 anos é reposto o valor náo pago do IA (500€), se o carro durar mais 10, é pago +1000€-375€(selo antigoX15 anos) = 625€ que hoje em dia
"Relativamente ao IUC, que substitui os actuais Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e Imposto de Camionagem, este novo imposto é aplicável a veículos novos matriculados após 1 de Julho 2007 e aos restantes a partir de Janeiro de 2008, sendo que, em relação ao parque automóvel existente, mantêm-se, em termos idênticos, os níveis de tributação actualmente vigentes."
eu acho que ningm da nd a ninguem. n me acredito em tantas facilidades. vejam o que fizeram com a liberalizacao do preco dos combustiveis,... se seguirem o exemplo, estamos seriamente tramados.
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