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2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

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    2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

    Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.

    sera que resiste

    #2
    coitado dos donos, se não resistir a bem mais

    Comentário


      #3
      Não sei qual será tamanho espanto...mas ok!

      Até o 1.5dci resiste com certeza, desde que com donos conscienciosos com os carros...como qualquer motor a não ser que seja muito mau!!

      Comentário


        #4
        Penso que vi um a ser testado em Aveiro e era o 2.0. O teste era mesmo para os 300.000. Deve ter sido um dos testados.

        Comentário


          #5
          Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
          Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
            Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!

            Comentário


              #7
              Atenção que é um Renault...logo é um feito digno de entrar para o Guiness...

              Comentário


                #8
                Para a marca se dar ao trabalho de fazer publicidade com uma noticia dessas, é porque também não confia muito ...

                Ainda se fosse 1.000.000kms ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
                  Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!
                  Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                    Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
                    Concordo em absoluto com isto!

                    Um diesel pode fazer mais quilómetros mas nesse espaço de tempo dá bastante mais problemas que um gasolina...pelo menos é esta a percepção que tenho através de amigos e comparando com a minha experiência...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                      Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
                      Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.

                      Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.

                      Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos (sempre pagos pela marca, mesmo fora da garantia).

                      Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Concordo em absoluto com isto!

                        Um diesel pode fazer mais quilómetros mas nesse espaço de tempo dá bastante mais problemas que um gasolina...pelo menos é esta a percepção que tenho através de amigos e comparando com a minha experiência...
                        Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.

                          Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.

                          Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos.

                          Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
                          Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                            Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
                            Exactamente!!

                            Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Exactamente!!

                              Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
                              X2
                              sei que os 1.5 DCI os fazem logo, nao me admirava que o 1.9 tambem os fizessem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...
                                Pelo menos os 1.9 dci, que raro são os casos de chegarm sãos e escorreitos aos 200 000 km! Nos 1.5 dci é que parece que a Renault se aprimorou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                  Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
                                  E não devia ser um feito, por isso acho piada quando dizem a e tal o meu ja tem 160.000 mil e nunca teve nenhuma avaria demais.
                                  Bom o meu ja leva 350.000 mil e não nunca foi aberto, levou injectores ou teve reparação na bomba injectora, levou foi uma reparação no turbo (kit de raparação a 10.000) nada mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    X2
                                    sei que os 1.5 DCI os fazem logo, nao me admirava que o 1.9 tambem os fizessem.
                                    Duvido que os 1.5DCI aguentem 300Mkm sem nenhuma intervenção, principalmente se estivermos a falar dos de 65cv.

                                    Eu conheço um 1.5DCI que nem 1000km fez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.

                                      Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.

                                      Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos (sempre pagos pela marca, mesmo fora da garantia).

                                      Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
                                      Olhe que conheço muitos e bons Meganes e R19 1.4 Rti de 80 cvs com 300 000km e mais sem levarem nunca nada de motor e caixa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
                                        Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!

                                        x2

                                        Comentário


                                          #21
                                          tera de resistir mais de 300.000 senao,...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                            tera de resistir mais de 300.000 senao,...
                                            300.000 mil quilometros é o que eu espero, pelo menos, fazer sem grandes percalços com o meu carro actual! E como sei, já por diversas pessoas amigas e/conhecidas é bem capaz de atingir essa marca sem problemas e/ou reparações onerosas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu Mégane que vendi foi com 234.000.A unica intervenção mais critica foi a reparação do turbo. De resto sempre a bombar.

                                              Mas nestes novos diesel com o common-rail a coisa complica.Grandes pressões,grandes potências,muita electronica,...qd dá para o torto complica bastante.

                                              Mas não podemos ficar agarrados ao passado.Tudo na vida evolui,espera-se é que evolua na direcção certa.

                                              Ainda é cedo para afirmações do género:
                                              Os novos diesel não valem nada e duram pouco.

                                              Daqui a 3/4 anos é que se começa a ver resultados.

                                              Isto claro na minha opinião que vale o que vale...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.
                                                Estamos a falar de um motor 2.0 turbinado com 150cv, certo? Porque razão não haveria de fazer 300, 400, 500k km ou mais ?

                                                Já agora, o que diz a Renault quando chegar aos 300k km? Estoira?
                                                Se "resiste" até lá, quando lá chegar ploff...fez-se chocapic! Será?

                                                O meu carro teve (e tem) garantia até aos 160k km. Assim sendo, se fosse renault, bem que poderia dizer que tive meia vida do motor garantida pela marca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
                                                  Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
                                                  Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
                                                  300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
                                                  300000kms são peanuts!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                    Estamos a falar de um motor 2.0 turbinado com 150cv, certo? Porque razão não haveria de fazer 300, 400, 500k km ou mais ?

                                                    Já agora, o que diz a Renault quando chegar aos 300k km? Estoira?
                                                    Se "resiste" até lá, quando lá chegar ploff...fez-se chocapic! Será?

                                                    O meu carro teve (e tem) garantia até aos 160k km. Assim sendo, se fosse renault, bem que poderia dizer que tive meia vida do motor garantida pela marca

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                      Olhe que conheço muitos e bons Meganes e R19 1.4 Rti de 80 cvs com 300 000km e mais sem levarem nunca nada de motor e caixa!
                                                      O meu R19 1.4 ainda está a chegar aos 150 mil e os únicos problemas vindos do compartimento do motor foram causados pela treta do sistema de refrigeração.

                                                      De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os carros são cada vez mais recicláveis, por questões de mercado.Não interessa a nenhuma marca ter carros que durem 500mil kms, quanto mais 1 milhão. Se fossem todos tipo 190D ou Hiace ninguém trocava de carro por causa de fiabilidade.

                                                        Mesmo tendo isto em conta... 300 mil é pouco. Então se os 1.3 Multijet trocam a corrente de distribuição só aos 200mil (?) ou lá o que é... e sem falar nos D4D.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          Exactamente!!

                                                          Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
                                                          O meu tá quase lá!! (a MAF não conta, pois não??)

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                                                            #30
                                                            Sei onde está à venda um Laguna II 1.9 dCi com 300.000 km sem ter tido nada para além da manutenção regular.

                                                            Mesmo ao lado, está um Mégane II 1.5 dCi de 2004 com 200.000 km...

                                                            E exemplos de Clio 1.5 dCi de 2001/02 com mais de 200.000 km não me faltam...

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