Na vossa opinião qual o melhor destes dois carros? Tenho em mão estas duas hipoteses para adquirir.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Fiabilidade... hum...
Eu diria mais que é um empate...
Se por um lado um Golf não tem por onde avariar, já o R19 é um carro bastante fiável, no entanto mal mantido pode dar dores de cabeça, nomeadamente ao nível da refrigeração.
Conforto: R19 ganha por larga maioria ! Mais, o R19 já tem DA ao passo que o Golf a sua direcção deve ser "assistida a bifes".
Comportamento: R19 mais uma vez em evidência, claramente superior.
Só uma perguntinha. O Golf é o 1.6 ou o 1.9 D ?
Comentário
-
o Golf II 1.6GTD é uma maquina de guerra... destruir aquilo deve ser tramado!
Já andei 15km sem tampa do radiador com um... sempre a parar para meter agua e siga! Chegou a uma altura em que se foi abaixo, pensando eu que já tinha ido desta para melhor, mas... 3 litros de agua depois pegou à primeira, arranjamos a tampa e viemos sempre a 150/160 na AE em pleno Agosto do sudoeste até lisboa! lol (ah e os consumos foram excelentes nas viagens que fizemos)
O carro ainda hoje anda sem dar dores de cabeça... o dono é um amigo meu e continua a tratar o carro bastante mal.
Quanto ao renault, não conheço, por isso não sei.
Em relação ao negocio, não sei se dava esse $ por um carro desses. Conduzir um Golf daqueles em cidade por exemplo é de bradar aos céus. Aquela direcção é mais pesada que um elefante, mas pronto... por outro lado é carro para nunca mais acaba.
Comentário
-
Não é uma comparação simples.
Em relação ao motor, não sei qual o melhor.
Em relação ao comportamento e conforto, basta dizer que o R19 ainda ombreia com alguns carros actuais, ao passo que o Golf fica abaixo de alguma concorrência da época.
O Golf é um carro mais robusto e sólido e com um interior que resiste melhor ao passar do tempo. O R19 tem de ser mantido de forma cuidada para se manter em bom estado.
Basicamente, compra o que estiver em melhor estado.
Comentário
-
O 19 tem o motor atmosferico mais rapido da época. É mto confortavel. Mas o interior n deve ressistir da mesma maneira ao passar dos anos.
O GOLF, tem um motor mto bom, com 70 ou 80 cv, o q se pensarem, para um 1600 cm3, é um bom valor tendo em conta a tecnologia. Isso tem um intrior mto robusto, mas n é mto confortavel. Só se for do ultimos e na versão de topo é q tens DA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdpcsm Ver PostO golf é o 1.6 e é de 1991 o Renault é de 1993.É que o dinheiro não é muito...
e em termos de manutenção qual a mais cara?
Agora, a idade conta e se o 19 é mais novo...
Se bem que o Golf sendo mais robusto pode estar em melhor estado que o 19, mesmo sendo este mais novo...
Quilometragem de ambos? Sabes?
Comentário
-
O 1.6 do Golf II com Turbo, teve 3 níveis de potência.
Se tivesse CATALISADOR, o carro debitava 60cv, sem CATALISADOR teria 70cv e por fim, caso tivesse INTERCOOLER, teria 80cv.
Penso não estar errado, mas a versão com CATALISADOR (de 60cv), não chegou a ser comercializada cá (mas como nada disseste, por ventura, o carro poderá ter sido importado, logo não será de afastar a hipótese de ser o Golf com Catalisador).
GOLF COM CATALISADOR (60cv)
GOLF de 70cv
GOLF com INTERCOOLER (80cv)
Comentário
-
Sendo de 91, a refrigeração do GTD não será já um problema, porque antes disso tinham alguma tendencia para aquecer.
Anda muito bem para 80cv (de 91, se é GTD tem 80cv) e gasta pouco. 5/6lts.
Manutenção é igual para os 2, existem peças em todo o lado, e qualquer mecanico conhecedor lhes mexe.
O 19 1.9d pode ter o probema da refirgeração de todos os Renault até ao início dos 90´s. O Anti congelante corroía o circuito. A águinha fazia o resto. Os 1ºs F7Q também tiveram problemas de cabeças rachadas, e eu tive essa prenda.
Construção, o Golf II é um tanque. Atenção apenas à corrosão, porque esse carro quase de certeza é importado e pode começar a ter alguns pontos de ferrugem.
O 19 é quanto a mim um dos melhores Renault em construção, sobretudo o fase 2, como é o caso desse de 93.
Kilometragem, 270k vs 312k, é relativo. Escolhe o que estiver melhor. Já vi motores desses a fazer menos e a fazer mais que isso.
Comentário
-
Dificil
Consumos: empate (o golf apesar de mais economico é mais pesado,daí o empate)
Fiabilidade: podemos sentir-nos tentados a dizer golf, mas este é de certeza mais antigo e muito mais rodado que o r19( o estado actual pode desempatar)
Tanto um como outro podem ser sérios cancros,pois estão claramente em fim de vida.
Apesar de já ter feito mais de 200 mil kms num golf, foi num gtd 1.9td de 93, larguei o carro com 370 mil kms, e ficou nas mãos do meu irmão. Sim era muito fiável, pro tratamento que levou diria mesmo que aquilo era um tanque.
Mas de 3 em 3 meses lá aparecia uma chatice qualquer e lá iam 100 a 150 euros pro mecânico(era o peso da idade). Mas fazia todos os dias 120 kms com uma média 5,5ltrs/100km.
Se calhar por esse dinheirinho procurava uma coisa +recente a gasolina em melhor estado.
Comentário
-
Para mim, o Renault 19.
Ganha em termos de conforto, comportamento, espaço, equipamento, e é um automóvel de concepção mais moderna, em geral.
Em termos de motores, penso que se equivalham.
De resto o VW tem maior robustez geral, quer a nível de chapa e fixações exteriores, quer na qualidade dos materiais interiores. Atenção à corrosão no Golf, especialmente junto aos frisos dos vidros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostFiabilidade... hum...
Eu diria mais que é um empate...
Se por um lado um Golf não tem por onde avariar, já o R19 é um carro bastante fiável, no entanto mal mantido pode dar dores de cabeça, nomeadamente ao nível da refrigeração.
Conforto: R19 ganha por larga maioria ! Mais, o R19 já tem DA ao passo que o Golf a sua direcção deve ser "assistida a bifes".
Comportamento: R19 mais uma vez em evidência, claramente superior.
Só uma perguntinha. O Golf é o 1.6 ou o 1.9 D ?
Também não é mau se não tiver, porque assim, desenvolves músculo sem íres ao ginásio!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostPara mim, o Renault 19.
Ganha em termos de conforto, comportamento, espaço, equipamento, e é um automóvel de concepção mais moderna, em geral.
Em termos de motores, penso que se equivalham.
De resto o VW tem maior robustez geral, quer a nível de chapa e fixações exteriores, quer na qualidade dos materiais interiores. Atenção à corrosão no Golf, especialmente junto aos frisos dos vidros.
O 19 nasceu em 1989.
E o 19, de 1993, é um fase 2 de certeza. E é comercial, como já foi dito, mais facilmente terá andado nas mãos do diabo ao ser de alguma empresa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário