Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faróis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faróis

    Se por faróis de um carro diferente no mau e modificar o capot um pouco, tenho de registar? Quanto custa, já agora?




    Saudações;)

    #2
    Desde que não mexas com as medidas do carro não há prob. Caso contrário já é mais complicado...

    Quanto à homologação, como as coisas andam nestes dias, é melhor eskecer. Mas podes sempre tentar.

    Comentário


      #3
      Instalando uns faróis maiores, tenho de subir um pouco o capot e o topo dos guarda-lamas. Assim já é preciso registar?



      Obrigado pela atenção
      CUMPS

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Butio

        Instalando uns faróis maiores, tenho de subir um pouco o capot e o topo dos guarda-lamas. Assim já é preciso registar?



        Obrigado pela atenção
        CUMPS
        Tem ke ser registado tudo o ke altere as caracteristicas do carro.... Se vais levantar o capot, tas a mexer nas medidas do mesmo, logo tas a alterar as caracteristicas do carro, logo tens que pedir homologação...

        Segundo o código, podem-se fazer alterações de acordo com o regulamento em vigor. O pior é que aprovaram a lei (ou decreto-lei) mas o regulamento, nem vê-lo... A partir daqui tamos "castrados".

        Tenho um 106xsi c/ o kit maxi e qdo pedi a homologação os gajos da DGV Stb disseram-me para tirar tudo que ñ havia hipótese.... [8][8][8][8]

        Comentário


          #5

          Já agoras, as peças montadas tb tem de estar homologadas pela marca e pela CE.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow


            Já agoras, as peças montadas tb tem de estar homologadas pela marca e pela CE.
            Pois. Esse é o problema deste país. Mesquinhices. Em qq país por essa Europa fora podem-se meter peças num carro desde que homologadas pela CE. Não têm que ser homologadas pela marca. O veículo é depois inspecionado por um técnico. Se este último der o aval, tá a andar na rua sem prob...

            No nosso país se a marca diz que não (porque não há homologação), tá tudo lixado. bem te podes mexer que dúvido que consigas alguma coisa... Não vem de origem, é ilegal --> apanhas uma operação STOP, apreendem-te o carro e fazem inspecção tipo B (que serve não sei bem para quê) e pagas uma multa de, no minimo, 250€ (Nem que seja por uma porcaria de divergencia de dimensões nos pneus) depois entregam-te o carro e dizem que tens que tirar tudo e apresentar nova IPO...

            Se tiveres sorte, conheces alguém que conhece um primo do tio do amigo do irmão da namorada que te passa o carro na IPO, senão andas sem IPO e arriscas-te às consequências...

            País de m****! [8][8][8]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Suíço

              citação:Originalmente colocada por SilverArrow


              Já agoras, as peças montadas tb tem de estar homologadas pela marca e pela CE.
              Pois. Esse é o problema deste país. Mesquinhices. Em qq país por essa Europa fora podem-se meter peças num carro desde que homologadas pela CE. Não têm que ser homologadas pela marca. O veículo é depois inspecionado por um técnico. Se este último der o aval, tá a andar na rua sem prob...

              No nosso país se a marca diz que não (porque não há homologação), tá tudo lixado. bem te podes mexer que dúvido que consigas alguma coisa... Não vem de origem, é ilegal --> apanhas uma operação STOP, apreendem-te o carro e fazem inspecção tipo B (que serve não sei bem para quê) e pagas uma multa de, no minimo, 250€ (Nem que seja por uma porcaria de divergencia de dimensões nos pneus) depois entregam-te o carro e dizem que tens que tirar tudo e apresentar nova IPO...

              Se tiveres sorte, conheces alguém que conhece um primo do tio do amigo do irmão da namorada que te passa o carro na IPO, senão andas sem IPO e arriscas-te às consequências...

              País de m****! [8][8][8]

              [^][^][^]

              Comentário


                #8
                Qual é o carro [?]

                Por exemplo, colocar a frente do Saxo 2ª série num da 1ª série não obriga a registar nada... E vice versa.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  Qual é o carro [?]

                  Por exemplo, colocar a frente do Saxo 2ª série num da 1ª série não obriga a registar nada... E vice versa.
                  pois

                  Comentário


                    #10
                    É um r-19, que ficava muito bem com uma frente americana e um kit de cabriolet...

                    Comentário


                      #11
                      eu ando a pensar em por umas molas helicoidáis numa pick up.

                      Comentário


                        #12
                        Pegando nos meus posts anteriores...

                        No outro dia comprei pelicula para meter no Clio (é comercial, posso meter!?!?!? Azar, já lá está) e, qual não é o meu espanto, quando dou de caras com as HOMOLOGAÇÕES para a alemanha/França e Espanha... Bastava meter o nº de chassis do carro em que é feita a instalação e o carimbo da casa que vendeu a pelicula....

                        Simples e eficaz. Poderiam aplicar este método cá no Tuga para facilitar muita coisa.... Mas não, tem que ser tudo à "marrada" e com €€€€ debaixo da mesa. É por causa disto que este país está no estado em que está... Qualquer coisa que precises, tens que preencher 3.504.256 papeis e pagar 53.012.155€€€ para veres o teu assunto resolvido... [)]

                        M*rda de leis...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X