Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.4 diesel, fiabilidade, consumos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.4 diesel, fiabilidade, consumos?

    Boa noite, alguem sabe alguma coisa sobre este motor?

    #2
    carro de 91

    Comentário


      #3
      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_e=1999

      Espero que ajude, estão ai os polos a diesel de 1900 a 1999... provavelmente não so 1.4TDIs, mas é procurar

      Comentário


        #4
        Obrigado ;) ja da para ter uma ideia, agora gostava é que alguem que conhecesse o carro falasse da fiabilidade dele...

        Comentário


          #5
          Bem, relativamente ao 1.4 tdi, é fiável, desde que se trate o bicho como um utilitário normal e não como um "desportivo" que definitivamente não é. O meu foi esta semana à revisão dos 120.000km (é de 12/2000) e sem espinhas. Para além da manutenção normal, apenas precisou da substituição de um fole na direcção ou numa roda (algo assim). nada de muito puxado. não consome muito óleo. Apenas precisou de um "reforço" por volta dos 5.000km. Em termos eléctricos (luzes de tablier e afins) é esquisito. O meu já teve falhas da luz de cortesia e da luz dos comandos que regulam o aquecimento. Ao fim de algum tempo, ficaram normais... Em AE não puxo muito por ele. No máximo 140/150. Em dias de loucura, 170/180 (muita loucura mesmo). Mas aguenta-se bem nos 140/150, mesmo em subidas íngremes (faço regularmente a A25 até à Guarda e A23). É um bom carro e espero que me dure muitos e bons km, apesar de, como disse, não passar de um utilitário que se mexe bem. E gosto do som do motor. É um manco tricilíndrico, mas o "roncar" dele agrada-me, especialmente nas acelerações. Um dia ainda terei saudades dele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por macpena Ver Post
            Bem, relativamente ao 1.4 tdi, é fiável, desde que se trate o bicho como um utilitário normal e não como um "desportivo" que definitivamente não é. O meu foi esta semana à revisão dos 120.000km (é de 12/2000) e sem espinhas. Para além da manutenção normal, apenas precisou da substituição de um fole na direcção ou numa roda (algo assim). nada de muito puxado. não consome muito óleo. Apenas precisou de um "reforço" por volta dos 5.000km. Em termos eléctricos (luzes de tablier e afins) é esquisito. O meu já teve falhas da luz de cortesia e da luz dos comandos que regulam o aquecimento. Ao fim de algum tempo, ficaram normais... Em AE não puxo muito por ele. No máximo 140/150. Em dias de loucura, 170/180 (muita loucura mesmo). Mas aguenta-se bem nos 140/150, mesmo em subidas íngremes (faço regularmente a A25 até à Guarda e A23). É um bom carro e espero que me dure muitos e bons km, apesar de, como disse, não passar de um utilitário que se mexe bem. E gosto do som do motor. É um manco tricilíndrico, mas o "roncar" dele agrada-me, especialmente nas acelerações. Um dia ainda terei saudades dele.
            Ele não está a falar do 1.4 TDI mas sim do 1.4 D

            De 1991 deve ser um Polo 2F com o motor de 45 ou 48cv. Tive um colega que teve um. Problemas não teve nada de especial. Só se queixava que o carro era bastante lento.

            Comentário


              #7
              é isso, o carro que estou a falar é de 91 não é o TDi

              Comentário


                #8
                Tamos a falar de um carro q tem fama de gastar 4,5l.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Tamos a falar de um carro q tem fama de gastar 4,5l.
                  És bastante optimista!

                  Andei uma vez à pendura num e era bastante lento, mas penso que nunca deu problemas.
                  Já não estou com o dono do carro há muito.

                  Comentário


                    #10
                    Lentíssimo. É carro que exige paciencia para ser conduzido. Mas aguenta-se, e gasta 4,5/5lts-100kms

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      És bastante optimista!

                      Andei uma vez à pendura num e era bastante lento, mas penso que nunca deu problemas.
                      Já não estou com o dono do carro há muito.
                      Olha q nem por isso.
                      Este faz é mto fumo.

                      E olha q o uno d45, cujo motor é similar, gasta 4,5l esse sei eu.

                      Comentário


                        #12
                        Existe um uno com esse motor?Desconhecia completamente

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X