Boa noite, alguem sabe alguma coisa sobre este motor?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Polo 1.4 diesel, fiabilidade, consumos?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_e=1999
Espero que ajude, estão ai os polos a diesel de 1900 a 1999... provavelmente não so 1.4TDIs, mas é procurar
Comentário
-
Bem, relativamente ao 1.4 tdi, é fiável, desde que se trate o bicho como um utilitário normal e não como um "desportivo" que definitivamente não é. O meu foi esta semana à revisão dos 120.000km (é de 12/2000) e sem espinhas. Para além da manutenção normal, apenas precisou da substituição de um fole na direcção ou numa roda (algo assim). nada de muito puxado. não consome muito óleo. Apenas precisou de um "reforço" por volta dos 5.000km. Em termos eléctricos (luzes de tablier e afins) é esquisito. O meu já teve falhas da luz de cortesia e da luz dos comandos que regulam o aquecimento. Ao fim de algum tempo, ficaram normais... Em AE não puxo muito por ele. No máximo 140/150. Em dias de loucura, 170/180 (muita loucura mesmo). Mas aguenta-se bem nos 140/150, mesmo em subidas íngremes (faço regularmente a A25 até à Guarda e A23). É um bom carro e espero que me dure muitos e bons km, apesar de, como disse, não passar de um utilitário que se mexe bem. E gosto do som do motor. É um manco tricilíndrico, mas o "roncar" dele agrada-me, especialmente nas acelerações. Um dia ainda terei saudades dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por macpena Ver PostBem, relativamente ao 1.4 tdi, é fiável, desde que se trate o bicho como um utilitário normal e não como um "desportivo" que definitivamente não é. O meu foi esta semana à revisão dos 120.000km (é de 12/2000) e sem espinhas. Para além da manutenção normal, apenas precisou da substituição de um fole na direcção ou numa roda (algo assim). nada de muito puxado. não consome muito óleo. Apenas precisou de um "reforço" por volta dos 5.000km. Em termos eléctricos (luzes de tablier e afins) é esquisito. O meu já teve falhas da luz de cortesia e da luz dos comandos que regulam o aquecimento. Ao fim de algum tempo, ficaram normais... Em AE não puxo muito por ele. No máximo 140/150. Em dias de loucura, 170/180 (muita loucura mesmo). Mas aguenta-se bem nos 140/150, mesmo em subidas íngremes (faço regularmente a A25 até à Guarda e A23). É um bom carro e espero que me dure muitos e bons km, apesar de, como disse, não passar de um utilitário que se mexe bem. E gosto do som do motor. É um manco tricilíndrico, mas o "roncar" dele agrada-me, especialmente nas acelerações. Um dia ainda terei saudades dele.
De 1991 deve ser um Polo 2F com o motor de 45 ou 48cv. Tive um colega que teve um. Problemas não teve nada de especial. Só se queixava que o carro era bastante lento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostÉs bastante optimista!
Andei uma vez à pendura num e era bastante lento, mas penso que nunca deu problemas.
Já não estou com o dono do carro há muito.
Este faz é mto fumo.
E olha q o uno d45, cujo motor é similar, gasta 4,5l esse sei eu.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário