Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente horrível...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente horrível...

    Há coisas do caraças... bem sei que a culpa é do que se despistou mas para o outro morrer assim é preciso azar:

    http://jn.sapo.pt/2007/02/28/norte/m...adeamento.html

    Morreu espetado contra gradeamento

    Liliana Rodrigues

    Um motociclista, residente na freguesia de Carapeços, em Barcelos, morreu, ontem de manhã, poucos minutos depois de ter saído de casa para trabalhar. Manuel Francisco da Silva Pires Tomé - que completaria 40 anos dentro de um mês - conduzia uma motorizada e terá sido colhido por um Audi que, ao que tudo indica, terá entrado em despiste poucos minutos antes do embate.

    O acidente ocorreu na Estrada Nacional nº 204 (EN204), no Lugar de Penido, na freguesia de Carapeços, cinco minutos antes da sete horas.

    Ia trabalhar

    A vítima mortal, que seguia a caminho da Casa de Saúde S. João de Deus, onde trabalha há cerca de quatro anos, foi projectada cerca de 100 metros e o corpo ficou pendurado nas lanças do gradeamento de uma habitação. "O cenário era horrível", comentavam alguns transeuntes.

    "Nunca vi nada assim. Coitado, ficou espetado e completamente hirto. Que morte horrível", disse, ao JN, uma habitante da freguesia, ainda abalada com o panorama que presenciou e que ouviu o barulho do estrondo provocado pelo embate.

    Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que foram chamados ao local, também, para proceder à limpeza, foram recolhidos destroços do corpo no na estrada "provavelmente devido ao choque com o automóvel".

    O motociclista, solteiro, terá morrido de imediato, sendo que, para o local, foi enviada a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica em Braga. O cadáver foi removido cerca de uma hora após o acidente, depois da presença no local da delegada de saúde.

    Na morgue

    O corpo foi transportado para a morgue do Hospital Santa Maria Maior, pelos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que levaram, ainda, para aquela unidade hospitalar o condutor do Audi - um homem de 32 anos -, que foi assistido devido a ferimentos ligeiros e também por se encontrar em estado de choque.

    O Jornal de Notícias tentou obter mais esclarecimentos junto da GNR de Barcelos, que tomou conta da ocorrência, mas tal não foi possível.




    Pergunto eu - bem sei que neste país nem a lei dos rails se cumpre, sem falar noutros obstáculos perigosos para qualquer tipo de veículos - mas existe alguma legislação em relação aos muros e casas que façam fronteira com estradas?

    #2
    Não percebi uma coisa: foi colhido por um carro que teve um acidente minutos antes??

    Mais uma vítima de um acidente bastante estúpido

    Comentário


      #3
      eu vi no jornal. o audi ficou... bem nem seker fikou!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Não percebi uma coisa: foi colhido por um carro que teve um acidente minutos antes??

        Mais uma vítima de um acidente bastante estúpido
        O carro despistou-se e bateu no tipo da mota, que por sua vez ficou espetado num gradeamento...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Há coisas do caraças... bem sei que a culpa é do que se despistou mas para o outro morrer assim é preciso azar:

          ...


          Pergunto eu - bem sei que neste país nem a lei dos rails se cumpre, sem falar noutros obstáculos perigosos para qualquer tipo de veículos - mas existe alguma legislação em relação aos muros e casas que façam fronteira com estradas?
          Boas.

          Não faço ideia se existe lei para isso, mas quer dizer, esse tipo teve um azar do caraças.

          Se começasses a legislar sobre isso nunca mais paravas.

          Imagina, se não ficasse espetado no gradeamento podia ter batido na esquina do p-i-l-a-r da casa ou num portão de ferro de uma qualquer garagem ...

          Não me parece exequível.

          Contudo foi uma morte bastante horrível .

          Abraço,
          McDriver
          Editado pela última vez por McDriver; 01 March 2007, 12:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
            Boas.

            Não faço ideia se existe lei para isso, as quer dizer, esse tipo teve um azar do caraças.

            Se começasses a legislar sobre isso nunca mais paravas.

            Imagina, se não ficasse espetado no gradeamento podia ter batido na esquina do ****r da casa ou num portão de ferro de uma qualquer garagem ...

            Não me parece exequível.

            Contudo foi uma morte bastante horrível .

            Abraço,
            McDriver
            Sim, é complicado, mas há gradeamentos que são autênticas lanças e esses é que deveriam ser limitados de alguma maneira, e tanto podem espetar um motociclista ou um ciclista como um automobilista. É que há despistes em que mesmo automobilistas e passageiros podem sair do carro e é sempre melhor bater numa superficie lisa do que em espetos de ferro.

            Comentário


              #7
              Um carro q entrou em despiste minutos antes e um corpo projectado 100 metros ? Mas q grandes contadores de histórias me saíram esses jornalistas.

              Só tenho a lamentar mais uma perda de uma pessoa q ia descansada na sua vida sem ter culpa nenhuma

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                O carro despistou-se e bateu no tipo da mota, que por sua vez ficou espetado num gradeamento...

                A questão do JRodrigues, e que é a minha também, é que a noticia diz que o carro se tinha despistado minutos antes ...
                Não terá sido segundos antes?

                Não acredito que o carro tenha andado minutos aos papéis ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  um Audi que, ao que tudo indica, terá entrado em despiste poucos minutos antes do embate.
                  Estava a fazer drifts...


                  Agora fora de brincadeiras, é sempre de lamentar situações destas, em que há perda de vidas, admitindo que a causa do despiste não tenha sido irresponsabilidade do condutor...

                  Comentário


                    #10
                    O "minutos" é força de expressão, ninguém deve de ter andado a cronometrar o tempo que o tipo andou em despista. "Minutos" mesmo, só se ia 250 km/h numa pista de aeroporto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      O "minutos" é força de expressão, ninguém deve de ter andado a cronometrar o tempo que o tipo andou em despista. "Minutos" mesmo, só se ia 250 km/h numa pista de aeroporto.
                      D'acordo.
                      Mas de qualquer maneira acho que a noticia podia ter sido melhor "relatada".

                      Comentário


                        #12
                        Claro... isso e a distância dos 100 m...

                        Aliás, o próprio título é um bocado sensacionalista e macabro, podia ser "Automobilista em despiste provoca um morto".

                        Comentário


                          #13
                          QUE DEGREDO..........


                          fOSGASSS...........estas cenas ,são mesmo um hino áquela tipica frase do "problema não és só tu, mas sim também os outros"


                          ainda bem que comigo,foi só de raspão.........no carro! e o resto no "tapete"

                          pá, ainda ontem estava numa zona de oficinas ali na povoa de santo adrião, e aquilo fica mesmo encostado a uma zona da A8, que se divide para a calçada de carriche........

                          vi um micra dos novos, cinzento a se espetar contra um muro de betão!

                          .......por pouco não "colheu" um pedestre que achou por bem "passear" na AE

                          Comentário


                            #14
                            Bem, como se diz, nunca se está bem em lado nenhum, qdo menos se espera o azar bate à porta.

                            Por vezes de nada vale, conduzir bem, ter toda a prevenção, etc, se existir alguém k possa deitar isso tudo a perder.

                            Comentário


                              #15
                              Ontem ontem passei no local um pouco depois do acidente. Das coisas mais horriveis de se verem. Tenho umas fotos mas julgo ser melhor nao as colocar.

                              Comentário


                                #16
                                Sempre detestei esses gradeamentos com pontas a parecerem facas, um dos filhos de Sofia Loren morreu assim.

                                Uma miudinha de Barcelos estava a brincar num portao, disse adeus aos pais, eles acenaram e logo de seguida estava morta pois tentou passar para o lado de la mas perdeu a força e ficou espetada.

                                As pessoas nem pensam que os proprios filhos podem ser vitimas das suas "defesas" contra ladroes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que horror....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui perto também houve um carteiro que levou com um carro em cima... diz quem viu que havia pedaços do homem no meio da estrada (pelo menos uma mão)...


                                    é o típico caso de sítio errado à hora errada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Uma miudinha de Barcelos estava a brincar num portao, disse adeus aos pais, eles acenaram e logo de seguida estava morta pois tentou passar para o lado de la mas perdeu a força e ficou espetada.
                                      ??????
                                      Mas então estava a tentar saltar o muro? Na sua própria casa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Moro a cerca de 2km desse local.
                                        Ouvi falar do acidente, mas ainda não sei bem o que aconteceu.........
                                        É preciso ter azar; o que fez "me@da esacpou e o outro, sem culpa nenhuma, faleceu!

                                        Não percebi essa história da menina de Barcelos que morreu nas grades................

                                        Quanto às grades, acho que não existe legislação sobre isso, nem me parece viavél...........

                                        Quais são os rails que, em Portugal, não cumprem a lei?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso eu conheço bem esta estrada.. é a estrada Barcelos-Ponte de Lima que por sinal tem bastantes curvas e algumas perigosas, mas naquela freguesia onde se deu o acidente, não tem sítios muito complicados, excepto uma curva fechada...

                                          Lamento a perda de mais uma pessoa nas nossas estradas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                                            ??????
                                            Mas então estava a tentar saltar o muro? Na sua própria casa?
                                            Nao a miuda estava a trepar o portao que tinha os tais espetos, estava pendurada nele a brincar e foi subindo.

                                            Como os pais viram-na a acenar continuaram a fazer a vida deles nem sequer pensando que ela iria chegar ao topo e tentar passar para o lado de la. Contou-me isto um parente dessas pessoas.

                                            O portao nao devia estar fechado penso eu.

                                            Um portao com pontas deste genero.

                                            Editado pela última vez por JorgeCorreia; 01 March 2007, 14:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Moro a cerca de 2km desse local.
                                              Ouvi falar do acidente, mas ainda não sei bem o que aconteceu.........
                                              É preciso ter azar; o que fez "me@da esacpou e o outro, sem culpa nenhuma, faleceu!

                                              Não percebi essa história da menina de Barcelos que morreu nas grades................

                                              Quanto às grades, acho que não existe legislação sobre isso, nem me parece viavél...........

                                              Quais são os rails que, em Portugal, não cumprem a lei?!
                                              Para já, os danificados que demoram e demoram a ser substituídos, sendo um perigo para qualquer veículo. Lembro-me ainda das numerosas pontas sem barreira de deformação que podem literalmente empalar um carro e quicá os ocupantes. Quanto à lei dos rails que obriga à colocação das barreiras de protecção de motociclistas e ciclistas na parte inferior, de forma a tapar os cortadores de fiambre, essa está longe de ser cumprida.

                                              E se for a falar de árvores, gradeamentos, de barreiras anti-estacionamento e de montes de objectos que entopem passeios, bermas, ruas e estradas, constituindo perigosos obstáculos não deformáveis nem para carros nem para motas, a lista torna-se mesmo muito extensa.

                                              Quanto à legislação das grades, bastava obrigar as mesmas a cumprir com o requisito de ter uma barra horizontal no seu topo, nem extremidades afiadas saídas, o que sempre evitava empalamentos deste género.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                Um portao com pontas deste genero.


                                                quando eu era puto, a saltar um portao assim a fugir de uns cachorros, enfiei a perna por um espeto desses.......ainda hoje tenho a marca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que horror..
                                                  100 metros...
                                                  minutos depois do embate?
                                                  e como o corpo foi parar aos espetos? so se tiver caido de cima para baixo!

                                                  ele quando chegou aos espetos devia estar bem devia...
                                                  ver uma cena daquelas em espetos...

                                                  devia estar a fazer drifts o audi... e para ser projectado 100 metros e ter ficado assim, devia estar a andar lento devia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    algum inteligente ao escrever a notícia escreveu minutos em vez de segundos. e de certeza que o homem do audi sobreviveu, como é costume neste tipo de acidentes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Sempre detestei esses gradeamentos com pontas a parecerem facas, um dos filhos de Sofia Loren morreu assim.
                                                      Foi o filho de Romy Schneider, David. Tinha 14 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o filho do eric clapton também parece que morreu assim, espetado nas grades ao brincar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          o filho do eric clapton também parece que morreu assim, espetado nas grades ao brincar.
                                                          Esse caíu da varanda de um prédio.

                                                          Porra, vocês não lêm a Hola ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nao, nao lemos. entretanto descobri isto:

                                                            Em 1991, novo capítulo trágico em sua vida pessoal: seu filho de 4 anos morre ao cair de um prédio. Cinco anos se passaram após o luto de Clapton e dois discos ao vivo viraram sucesso, 24 Nights e MTV Unplugged, que trazia uma homenagem ao filho - Tears in Heaven.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X