Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabar com a Gasolina 98 "normal" por "especial" (Cambada de Chulos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabar com a Gasolina 98 "normal" por "especial" (Cambada de Chulos)

    A Bp tinha SC98 acabou e passou a "especila" de 100... Com preço a condizer.

    A Galp continuava com as "especiais 98" ou a "normal 98"...


    Agora a Galp acabou agora tb com a "normal 98" e deixou apenas a "especial 98" e assim são mais uns 0,10€ por litro que metem ao bolso e a ***** da gasolina deve ser a mesma, só muda o nome!

    Este pais é uma vergonha, estão a vendernos gato por lebre mais uma vez, e nós sem opções.

    #2
    já agora que falamos em gasolina vai a pergunta. tenho um mazda 323f de 2000. motor 1.5l com 90cv de fabrica. sempre utilizei gasolina de 95 octanas (de acordo com o fabricante), poderei meter gasolina 98 octanas ou até mesmo 100???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
      já agora que falamos em gasolina vai a pergunta. tenho um mazda 323f de 2000. motor 1.5l com 90cv de fabrica. sempre utilizei gasolina de 95 octanas (de acordo com o fabricante), poderei meter gasolina 98 octanas ou até mesmo 100???
      É claro que podes....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
        já agora que falamos em gasolina vai a pergunta. tenho um mazda 323f de 2000. motor 1.5l com 90cv de fabrica. sempre utilizei gasolina de 95 octanas (de acordo com o fabricante), poderei meter gasolina 98 octanas ou até mesmo 100???
        Sim. Podes usar gasolina com mais octanas do que as que o carro exige, apenas não podes fazer o contrário (ter de usar p.e. gasolina de 98 octanas e colocar de 95).

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lmss Ver Post
          Sim. Podes usar gasolina com mais octanas do que as que o carro exige, apenas não podes fazer o contrário (ter de usar p.e. gasolina de 98 octanas e colocar de 95).

          Cumps
          aí já não posso porquê???
          e se meter gasolina de 98 octanas não pode danificar alguma coisa ao motor??? até mesmo dar sobre aquecimento??? o aumento de potência aumenta sempre alguma coisa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
            aí já não posso porquê???
            e se meter gasolina de 98 octanas não pode danificar alguma coisa ao motor??? até mesmo dar sobre aquecimento??? o aumento de potência aumenta sempre alguma coisa...
            JPMAZDASPEED, não te sei explicar porquê, não percebo muito de mecânica.

            Apenas sei que se o carro usa gasolina de 95 octanas, também pode levar gasolina com mais octanas, sem afectar o motor.

            O contrário é que pode danificar o motor!

            Mas certamente alguém saberá explicar bem melhor que eu.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Mete as octanas que quiseres porque isso "apenas" serve para evitar a detonação. Se o motor não detona com 95 octanas também não irá detonar com 98 ou 100 mas já poderá detonar com 93 ou menos.

              Nem sempre há ganhos de potência nem de consumo com a utilização de maior índice de octano portanto é uma questão de experimentares alguns depósitos seguidos no teu carro. Se não gostares ou não notares qualquer diferença a não ser na carteira, então voltas para a normal de 95.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                Mete as octanas que quiseres porque isso "apenas" serve para evitar a detonação. Se o motor não detona com 95 octanas também não irá detonar com 98 ou 100 mas já poderá detonar com 93 ou menos.

                Nem sempre há ganhos de potência nem de consumo com a utilização de maior índice de octano portanto é uma questão de experimentares alguns depósitos seguidos no teu carro. Se não gostares ou não notares qualquer diferença a não ser na carteira, então voltas para a normal de 95.
                Ganhos de consumo não existe, até pelo contrário, vai gastar mais, ao contrário que eles dizem...

                Comentário


                  #9
                  O meu só bebe GForce98 (Galp) e anda muito satisfeito com isso... no bolso nota-se, mas acho que vale a pena

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                    É claro que podes....
                    mas se o motor não estiver preparado para isso, é deitar dinheiro ao lixo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      A Bp tinha SC98 acabou e passou a "especila" de 100... Com preço a condizer.

                      A Galp continuava com as "especiais 98" ou a "normal 98"...


                      Agora a Galp acabou agora tb com a "normal 98" e deixou apenas a "especial 98" e assim são mais uns 0,10€ por litro que metem ao bolso e a ***** da gasolina deve ser a mesma, só muda o nome!

                      Este pais é uma vergonha, estão a vendernos gato por lebre mais uma vez, e nós sem opções.
                      É por isso que nunca + fui à Galp... Deviam ter vergonha!!! Quem tem 1 carro antigo é obrigado a por da dita "especial"!!!
                      Agora eu que ponho s/chumbo 98 "normal" a 1.22e quanto me ficava na galp a +???

                      Comentário


                        #12
                        Estes gajos n conhecem limites para o lucro, sabem q estao numa posição de poder mas arranjam sempre maneira de espremer mais um bocadinho a laranja.


                        ps:a velocidade com q voces se perdem no offtopic é alucinante

                        Comentário


                          #13
                          Gasolina 98? O que é isso? Não conheço, nuca me paresentaram.

                          O meu carro está até preparado para gasolina 95PM e 91PM. Por mim, até podiam vir com gasolina 91PM mais barata... que se lixe os cavalos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                            O meu só bebe GForce98 (Galp) e anda muito satisfeito com isso... no bolso nota-se, mas acho que vale a pena
                            eu acho que da maneira como ando a carteira vai deixar de se queixar... vai passar a andar mais vazia...
                            a minha cena era ver se de facto o rendimento do carro é maior ou menor... não vou meter esse combustivel para poupar. eu sei que aquela malta de carros desportivos mete tudo 98, é uma gasolina mais rica e daí tirar mais rendimento. estava numa de experimentar se também sera assim na minha carrinha. digo eu não sei

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Estes gajos n conhecem limites para o lucro, sabem q estao numa posição de poder mas arranjam sempre maneira de espremer mais um bocadinho a laranja.


                              ps:a velocidade com q voces se perdem no offtopic é alucinante

                              ?????
                              não estamos a falar na mesma de gasolina ???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                A Bp tinha SC98 acabou e passou a "especila" de 100... Com preço a condizer.
                                Onde é que ouviste essa, eu uso BP e o que lá está é ULTIMATE 98 porque a 100 saíu do mercado em Outubro/Novembro último. Ilucida aí p.f.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Então mas a Bp não mantém a 95 sem chumbo tradicional a par da 98 ultimate?

                                  Se a 98 ultimate está cara é meter 95, duvido que o CZT se dê mal com ela, mas o manual tem lá essa informação de certeza.

                                  A mota que é a unica que consome gasolina por estas bandas até 91 consome segundo o manual.

                                  Abraço

                                  PS: isto de se ser fiel às marcas. Eu na moto antes metia da repsol, eles andavam com preços abaixo dos da Galp, agora são mais careiros, adeus.
                                  Editado pela última vez por Elios; 02 March 2007, 13:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    SilverArrow sabes que a gasolina 98 é só para carros especiais de corrida Começa a ir a bombas tipo Avia, Total e Esso que eles têm 98 "normal".

                                    A mim o que me chateia mesmo é terem acabado com a Ultimate 100 para a Ultimate 98 e o preço lá continua na mesma Mas desde que a diferença sejam só as octanas e o resto continue lá é o que interessa, e pelos consumos que tenho feito e o desenvolver do carro parece-me que continua "tudo lá".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                      Onde é que ouviste essa, eu uso BP e o que lá está é ULTIMATE 98 porque a 100 saíu do mercado em Outubro/Novembro último. Ilucida aí p.f.
                                      A Bp tinha SC95 e SC98. Acabou com a 98 e passaram para a Ultimate 100, que agora passou para Ultimate 98. Mas a ultimate 98 é mais cara que a antiga "normal" 98...

                                      O mesmo se passa na galp.
                                      Há a SC95 a SC98 e a GForce 98. A SC98 vai acabr e fica só a GForce, que é mais cara.

                                      Ou seja é a mesma ***** mas mais cara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                        Boas

                                        Então mas a Bp não mantém a 95 sem chumbo tradicional a par da 98 ultimate?

                                        Se a 98 ultimate está cara é meter 95, duvido que o CZT se dê mal com ela, mas o manual tem lá essa informação de certeza.

                                        A mota que é a unica que consome gasolina por estas bandas até 91 consome segundo o manual.

                                        Abraço

                                        PS: isto de se ser fiel às marcas. Eu na moto antes metia da repsol, eles andavam com preços abaixo dos da Galp, agora são mais careiros, adeus.
                                        O CZt usa e sempre usou 95.

                                        O Boxster é que não... só usa 98.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O CZt usa e sempre usou 95.

                                          O Boxster é que não... só usa 98.
                                          Só mesmo ?

                                          E os técnicos da marca, o que dizem a esse respeito ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois já tinha reparado nisso..........

                                            na mota deito sempre 98..........agora com 5 € fica bem aquém de uns miseros 4 litros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Só mesmo ?

                                              E os técnicos da marca, o que dizem a esse respeito ?
                                              De 98 para cima... dizem eles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só se retira vantagens da gasolina de 98 ou de mais de 100 octanagem em carros com altas taxas de compressão, como nos carros desportivos. E não é mais rendimento... é apenas para garantir que a detonação é feita na altura certa!

                                                Leiam isto aqui:

                                                http://www.straightdope.com/columns/041008.html

                                                Ou seja, a vantagem de meter 98 para motores de baixa compressão, como são a maioria dos carros europeus, é zero.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, de facto o histórico das gasolinas da BP é como o Silver descreveu a pouco..

                                                  As gasolineiras neste momento são livres de venderem o que quisererem
                                                  ao preço que quiserem, e só lá é cliente quem quer.. Claro que eu estou a referir-me a atitudes individuais e não concertadas..
                                                  As grandes gasolineiras têm por norma quatro produtos divididos por categoria. Normal e Premium (as ditas especiais),
                                                  Os normais são a gasolina sc95 e o gasoleo, que têm uma margem diminuta, (já todos ouviram falar na % do Estado, não é?) são um produto barato para consumidores sem exigências e que só querem mesmo poder andar.
                                                  Porém, há consumidores mais exigentes, que querem um combustivel que não danifique tanto o motor, dê mais potência, não polua o ambiente, etc. etc. e para esses clientes de topo, há os produtos premium..
                                                  São produtos de melhor qualidade e mais caros. Não faz para mim qualquer sentido a tua "reclamação" Silver, ainda para mais virado para a BP, empresa totalmente privada.
                                                  Se a questão fosse a GALP, pertencente ao Estado, ainda seria de ponderar.. E mesmo assim não é exígivel ao Estado um produto de luxo.
                                                  Agora, se quiseres, se achares que não vale a diferença de preço há outras marcas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    O CZt usa e sempre usou 95.

                                                    O Boxster é que não... só usa 98.
                                                    Pois, sendo assim, para o CZT estás á vontade, eu na moto desde quase sempre que é 95, fez-se uns depósitos com V-power, ultimate 100 e 98, G-force, 98 normails só para ver os resultados e acabou-se por ficar na 95.

                                                    Tens que te converter a outras marcas e/ou outras paragens

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Só se retira vantagens da gasolina de 98 ou de mais de 100 octanagem em carros com altas taxas de compressão, como nos carros desportivos. E não é mais rendimento... é apenas para garantir que a detonação é feita na altura certa!

                                                      Leiam isto aqui:

                                                      http://www.straightdope.com/columns/041008.html

                                                      Ou seja, a vantagem de meter 98 para motores de baixa compressão, como são a maioria dos carros europeus, é zero.
                                                      Sabes que a diferença nestes combustíveis não são só as octanas certo? É que se assim fosse metia 95 e não notava perda de potência nem o motor tão ruidoso Já na passagem da BP100 (na altura) para Ge-Force98 não notava diferença nenhuma nas prestações do carro, só mesmo no consumo e no entanto lá faltavam duas octanas.

                                                      E depois o tipo de gasolina e o consumo que cada gasolina faz em cada carro depende bastante do carro, do condutor e dos percursos, por isso não generalizes que eu também não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Concordo perteitamente contigo silver. Aqui por Setúbal apenas existe uma bomba Galp com sc98 normal e esta colocada quase em cima de quem ve a pressao dos pneus e da mangueira da água. Para quem é de Setúbal é a Galp do Bonfim.

                                                        A Bp acabou com 100ultimate para colocar 98ultimate mas ao mesmo preço!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                          As gasolineiras neste momento são livres de venderem o que quisererem
                                                          ao preço que quiserem, e só lá é cliente quem quer..
                                                          Só para esclarecer que antes da liberalização só havia preço máximo para a 95 e gasóleo normal...

                                                          Se não me falha a memória, a saudosa Shell V Power, foi lançada ainda neste tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Brabus Ver Post

                                                            A Bp acabou com 100ultimate para colocar 98ultimate mas ao mesmo preço!!!

                                                            Cada vez mais é o mercado que faz o preço..

                                                            Uma das teorias recentes da gestão é o target costing.. que muito resumidamente significa que só se deve gastar dinheiro com o que o cliente dá valor… Possivelmente para a maioria dos cliente 100 ou 98, é indiferente.. (não sei, digo eu)

                                                            Também tinha ideia que a 100 era mais cara que agora a 98, mas isso não tenho a certeza.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X