Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GS450H vs 535d vs CLS320CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GS450H vs 535d vs CLS320CDI

    No seguimento deste tópico: http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=gs450h (535d vs gs450h), até que enfim alguém se lembrou do mesmo, adicionando ainda o CLS320CDI ao comparativo...

    Em relação ao que foi dito (revista autoHoje desta 5ª feira), é o que se esperava: condução mais envolvente é a do BMW, a mais cómoda é a do CLS sendo que Lexus fica-se pelo meio. A qualidade está acima de qualquer suspeita em qualquer dos três casos... Mas o que me levou a criar este tópico são mesmo os consumos:

    Lexus: 3456cc, 345cv (combinado), 6,3s 0-100, 4,5s 40-100, 3,6s 60-100, 4,1s 80-120... Consumo médio: 10l/100Km

    535d: 2993cc, 272cv, 7s 0-100; 5,3s 40-100; 4,1s 60-100;4,4s 80-120... Consumo médio: 10,2l/100Km

    CLS320CDI: 2987cc, 224cv, 7,7s 0-100; 6,2 40-100; 4,3 60-100; 5,7 80-120... Consumo médio: 9,3l/100Km.

    Fiquei boquiaberto... Um carro a GASOLINA com mais 500cc que os dois fumarentos (que não deitam fumo nenhum) a fazer praticamente a mesma média que os ditos cujos com perfomances superiores? Dasse que é obra... Os hibridos podem até nem ser o futuro, mas lá que são um excelente passo intermédio, lá isso são...

    Acresce o facto de ser o mais barato dos 3...

    #2
    Pq o CLS e não o E?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Pq o CLS e não o E?
      boa pergunta!

      Comentário


        #4
        Boa pergunta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Suíço Ver Post
          Boa pergunta...
          mas não sabes responder!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            mas não sabes responder!
            Pergunta à revista que fez o comparativo LOLOL

            Comentário


              #7
              O Lexus em performances foi avassalador.

              Sem dúvida a escolha mais inteligente.
              Editado pela última vez por Indio; 02 March 2007, 12:39.

              Comentário


                #8
                O Lexus pode ser uma boa alternativa à dieselização do segmento.
                No entanto, pelo que tenho lido, está longe ao nivel de interacção homem-máquina de um série 5, ou até mesmo de um CLS/E-class

                Comentário


                  #9
                  alguem me pode informar sobre a diferença de preços?

                  Comentário


                    #10
                    A pior é que o Lexus daqui a 2 anos vale ... praticamente nada ...

                    Já o CLS vale 2/3 do valor de novo

                    Comentário


                      #11
                      Se vamos a ver as coisas pelo consumo:

                      AE ( ritmo constante)
                      BMW 7.2
                      Lexus 9.1
                      Mercedes 8.8
                      AE (a abrir)
                      BMW 10.2
                      Lexus 13.4
                      Mercedes 10.5
                      Estrada Montanha (a abrir)
                      BMW 11.0
                      Lexus 16.1
                      Mercedes 10.0
                      E em termos de potência, sem a ajuda das baterias é um nadinha superior ao 535d.

                      Quanto ao preço, vamos a ver se a nova proposta de Lei vai manter o abatimento de 40%...

                      Emissões CO2:
                      BMW 211
                      Lexus 186 (a trabalhar a pilhas...)

                      pois se consome mais, por vezes, bastante mais, dá para ver o filme.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Pq o CLS e não o E?
                        Para comparar três conceitos diferentes e não só dois tipos de motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Se vamos a ver as coisas pelo consumo:

                          AE ( ritmo constante)
                          BMW 7.2
                          Lexus 9.1
                          Mercedes 8.8
                          AE (a abrir)
                          BMW 10.2
                          Lexus 13.4
                          Mercedes 10.5
                          Estrada Montanha (a abrir)
                          BMW 11.0
                          Lexus 16.1
                          Mercedes 10.0
                          E em termos de potência, sem a ajuda das baterias é um nadinha superior ao 535d.

                          Quanto ao preço, vamos a ver se a nova proposta de Lei vai manter o abatimento de 40%...

                          Emissões CO2:
                          BMW 211
                          Lexus 186 (a trabalhar a pilhas...)

                          pois se consome mais, por vezes, bastante mais, dá para ver o filme.
                          pois...
                          a grande vantagem dos hibridos continua a ser apenas e só nas deslocações citadinas

                          Comentário


                            #14
                            dessas três marcas a que simpatizo mais, mesmo nos dias de hoje(antigamente adorava e agora nem por sombras), talvez seja a BMW...No entanto a minha escolha seria a seguinte e pela respectiva ordem:
                            Lexus GS450h; Mercedes CLS 320CDI; BMW 535d!

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia o Lexus, simplesmente porque tou farto de ver alemães na rua...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Para comparar três conceitos diferentes e não só dois tipos de motor.
                                Concordo com o JGTB.
                                Alem disso o CLS é um coupe de 4 portas no entanto tenho a certeza que entra na ideia de um pessoa que pretenda adquirir este tipo de carros.

                                Fiquei surpreso neste teste com a mala ridicula do Lexus.

                                A nivel de escolha seria:
                                1º CLS
                                2º Serie5
                                3º GS450H

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei do comparativo e axo que faz sentido (apenas nao sei porque o CLS e nao o E). Faz tudo o sentido comparar as diferentes tecnologias para verificar qual a melhor pra o tipo de utilização que pretendemos.
                                  Do leque de carro que é falado eu escolhia de olhos fechados o 535d, adoro o carro, o motor é das melhores coisas de tecnologia Diesel que ha e ainda tenha a dinâmica e posiçao de condução BMW que eu adoro.
                                  Falando um pouco sobre o hibrido... se for para andar em cidade é um alternativa excelente, mas um carro deste tamanho para cidade? Neste segmentos não me entra muito na cabeça o hibrido. Além do ciclo de vida de um hibrido ser mais poluidor que um carro normal segundo alguns estudos (passiveis de erro). O design do lexus nao me cativa nada, pelo que era mais um motivo que me fazia n ter duvidas pro 535d.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    A pior é que o Lexus daqui a 2 anos vale ... praticamente nada ...

                                    Já o CLS vale 2/3 do valor de novo
                                    Daqui a 2 anos desvalorizam praticamente a mesma coisa...

                                    Se há pessoas que gastam + do que aquilo que vale a estrelinha, problema o delas....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou suspeito, mas felizmente já conduzi o 535d e já andei à pendura no CLS 320cdi como tal é a minha escolha é o BMW. este motor é qualquer coisa de extraordinário e os consumos são muitos bons mesmo para quem faz uma condução agressiva!


                                      além disso agrada-me(e muito...) a sensação ao volante do série 5, numa conexão homem/máquina inexplicável....


                                      Cumps
                                      Editado pela última vez por EnginE; 03 March 2007, 13:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        mas não sabes responder!
                                        Nop... Disponibilidade de vhc??? Na revista não diz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Daqui a 2 anos desvalorizam praticamente a mesma coisa...

                                          Se há pessoas que gastam + do que aquilo que vale a estrelinha, problema o delas....
                                          Boa, teoria da bola e redonda porque redonda é a bola.
                                          Pessoas essas que fazem o que é o mercado de usados hoje em dia.

                                          Duas frases contraditorias portanto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Daqui a 2 anos desvalorizam praticamente a mesma coisa...



                                            Se há pessoas que gastam + do que aquilo que vale a estrelinha, problema o delas....
                                            Estás.-te a contradizer ... As pessoas é que fazem o mercado ! toda a gente sabe disso.

                                            Gostava de ver isso ehehe ... O lexus daqui a 2 anos vale muito menos de metade do que custa novo.

                                            É lei do mercado meus amigos. Mercedes vai sempre valer mais do que qualquer Lexus e afins.

                                            Quanto mais um Lexus a Gasolina ! sim porque na cabeça das pessoas é isso que conta. Quando vao á bomba nao atestam de electricidade ... é de gasolina !

                                            De qualquer modo é visivel que a versao hibrida nao compensa a nivel de consumos ... pois o que poupa num lado , gasta em exagero no outro.
                                            Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 02 March 2007, 15:19. Razão: erros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post

                                              De qualquer modo é visivel que a versao hibrida nao compensa a nivel de consumos ... pois o que poupa num lado , gasta em exagero no outro.
                                              Pois a questao é essa.
                                              O pessoal ve os consumos como se a gasolina e o gasoleo estivessem ao mesmo preco...

                                              O Lexus tem a vantagem do preco, por ser um hibrido....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei em que realidade vocês estão, mas se estivermos a falar nos valores de retoma, valem o mesmo...

                                                Normalmente ainda dá a sensação ilusória que o Mercedes desvaloriza menos (mesma idade, mesmo segmento), mas dissipa-se quando se coloca no cálculo o quanto custou a mais em novo.

                                                EX (os valores são meramente ilustrativos): daqui a 4 anos
                                                Honda Accord i-ctdi: 18.000€
                                                Mercedes C220cdi : 23.000€

                                                Normal... o Mercedes tb foi 10.000€ mais caro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  VTEC,

                                                  Nas discussões com os meus amigos, não insisto em coisas em que há peritos a tratar disso. E vai daí, proponho que peçam uma simulação de renting (Aluguer Operacional), coisa que algumas revistas da concorrência já trazem em testes como esse.

                                                  Aí se vê o que vale o carro no futuro.

                                                  E já agora, desde o momento de compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E normalmente a desvalorização anda por volta dos 48-50% em 4 anos

                                                    Não é assim uma mais valia tão grande tendo em conta o quanto custa a mais novo...
                                                    Mas isto, claro, estou a falar de retomas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se não estivesse ai o CLS escolhia o Lexus sem pestanejar. Assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        E normalmente a desvalorização anda por volta dos 48-50% em 4 anos
                                                        Isso era o que desvalorizava o Saab mal saía do Stand...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Isso era o que desvalorizava o Saab mal saía do Stand...

                                                          Não vale exagerar...
                                                          Mas se realmente for assim, avisa que mal alguém compre um Saab eu compro-o logo...

                                                          De preferencia o 9-3 Cabrio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Segundo a Auto Hoje o lexus tem uns travões com grande resistência à fadiga.... afinal em que é que ficamos.... quem é que tem razão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X