Esta questão é qs omnipresente...Ainda fará sentido optar "cegamente" pelas versões a gasóleo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Gasóleo vs Gasolina, qual escolher?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Dá uma vista de olhos neste tópico
http://forum.autohoje.com/showthread...light=gasolina
Já se fala disso.
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postnão sei porque é que precisa de "compensar". não se pode comprar diesel ou otto só porque sim?
Mas por exemplo no meu caso, o diesel era mais barato... Por isso a questão do "compensar" não existiu.
Comentário
-
confesso k sou fa dos motores diesel..
pode parecer irracional mas o "diesel pk sim" e um argumento tao valido como os outros
mais binario, consumos mais baixos :P
DIESEL
principalmente pk sou viciado por conduzir e assim a desculpa "ah e tal gasta menos" e sempre um bom argumento para fazer mais km's
Comentário
-
No meu caso é só mesmo se compensar ou não, tanto ando num carro a diesel como num a gasolina, tenho é que ver qual é o mais vantajoso e claro está que isso depende de pessoa para pessoa.
Há muita gente que compra diesel ou gasolina por uma questão de gosto, e nesse aspecto nada contra, mas normalmente para a maioria dos condutores na altura de decidir por diesel ou gasolina o que impera é o "compensar".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postse o que importa é compensar, comecem a comprar KIAs e chevrolets e afins. comprar BMWs não compensa.
vamos mas e todos comprar papa-reformas...
..o do meu avo faz cerca d 3l/100 km lol.. acho k nao chega a isso..
e ate ja ha uns todos ratatas
Comentário
-
Para mim, mesmo fazendo + de 60km/dia a gasolina/gpl compensa! Como o carro anterior que era a diesel, ele tinha uma média de 6.43L que dava +- €6.60/100km.
Com este, tem uma média de momento a gás de 9.3L (agora com tendência para diminuir) e fica-me a +-€5.40/100km.
edit: e descobri um bixinho por motores a gasolina que pensava não ter!Editado pela última vez por JGarcia; 02 March 2007, 22:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostOlhem o meu caso...compensava claramente o 1.5 dCi 85 cv...mas nem o colocámos como opção ao 1.2, mesmo sabendo que anda mais e gasta bem menos...
O motivo? Não sei responder...não há nenhuma razão lógica, só me poderei desculpar com as revisões mais baratas.
Comentário
-
Eu tenho um carro a diesel, mas prefiro carros a otto, mas como fasso normalmente 80 km´s por dia, isso tornasse quase impossível, porque seria uma despesa bem maior. é essa a razão que me leve a ter um carro a diesel...
Mas se optasse por um a otto, no mínimo seria um 1600 cc, porque menos para mim não tem interesse nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jorge s Ver PostEu tenho um carro a diesel, mas prefiro carros a otto, mas como fasso normalmente 80 km´s por dia, isso tornasse quase impossível, porque seria uma despesa bem maior. é essa a razão que me leve a ter um carro a diesel...
Mas se optasse por um a otto, no mínimo seria um 1600 cc, porque menos para mim não tem interesse nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostCansado do 156?
Respondendo ao tópico, otto sempre.
Consumos, ainda não penso nisso e quando pensar, otto na mesma, ando menos.
"Tenho pavor a Diesel e amor a otto.", por Mad Dragon.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jorge s Ver PostPois, um 1600 não é nada de especial, mas é o que oferece uma melhor relação consumo\potência. agora se fosse para andar muito, não nunca escolheria um 1600...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostOlha que isso depende muito...por exemplo, nos Laguna I, o motor 1.8 andava mais e chegava a beber menos que o 1.6
Sabia que o 1600 gasta menos que o 1400, e se seguir essa lógica então o 1800 gasta bem menos que o 1400... será????
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário