Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste drive ao novo ctr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste drive ao novo ctr

    A honda cá de Braga convidou-me a fazer um pequeno teste no Vasco Sameiro.
    Acedi e fiz muito bem.
    Três voltas com o Sr, Pedro da Skill Drive e depois mais 3 voltas a conduzir.
    Como tenho o ctr da geração anterior estava ansioso para ver as diferenças.
    Existem.
    Muito melhor acabado no interior. Um carro muito mais adulto, melhor insonorizado e com um ambiente a bordo espectacular.
    Mas não é por isso que gosto do ctr e tenho um ctr.
    Tenho porque gosto da pureza do conceito.
    E nisso a Honda fez concessões. Vai, sem duvida agradr a mais gente, porque o novo é um execelnte carro e, pese tudo o demais, continua ater os genes Type R.
    É muito mais dócil e fácil de conduzir. Tive a nitida sensação que com o meu, em algumas curvas, tinha tido dificuldades...
    Aquele tem um execelente controlo de tracção, que mesmo á chuva se porta bem.
    O motor é a loucura total. Não tem o mesmo kick, mas entre as 5.500 e as 8000 é sempre a puxar. Antes sente-se um suplemnto de vigor. Sobde de regime com asensação de ser um pouco mais cheio... com mais força.

    De um ponto de vista da pureza, não traz nada de novo. O meu CTR é muito mais orientado apenas para o que conta.
    mas admito que é um carro melhor e mais adulto.

    A proposito: o "instrutor" era da mesma opinião que eu.... conhecdeor do antigo disse que é pena a nova filosofia... quem quer bons acabamentos compra um GTI!

    Abraço

    #2
    Nunca conduzi nenhuma versão ctr mas a tua experiênmcia transmite exactamente aquilo que já tinnha ideia.

    Não fosse mm o preço e acredito que comercialmente este nova geração fizesse ainda mais sucesso que a anterior, mas como o preço é elevado creio que vai ter vendas residuais... Palpites.

    Comentário


      #3
      Também é a ideia que tenho do novo CTR

      Vrumm - Olha que o novo terá duas versões, uma "naked" com equipamento mínimo a custar 33700€ e a recheada Plus a custar 37000€.

      Comentário


        #4
        Tambem gostava de testar o novo CTR , ja agora Luis Castro como e o andamento em relaçao ao antigo nota-se k e mais rapido , ou so mesmo em media rotaçao k esta melhor?

        cumps

        Comentário


          #5
          O ctr antigo é sem duvida um exelente carro, estou ansioso por testar o novo embora pelo menos em estéctica o novo não me agrada muito

          Comentário


            #6
            Obrigado pelo relato caro Luis! Se os genes estão lá é o que importa!

            SInto o Type R da mesma maneira que tu...a pureza do conceito!

            No geral este CTR está melhor e não é que o anterior tivesse um mau interior na minha opinião mas o deste enche as medidas de qualquer pessoa já o anterior não era tao unanime! O que perder de facto para mim foi o posicionamento da manete...que no CTR I está estrategicamente bem colocado!

            Creio que por 33 mil euros compensa aquilo que tem a mais face ao anterior!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
              Tambem gostava de testar o novo CTR , ja agora Luis Castro como e o andamento em relaçao ao antigo nota-se k e mais rapido , ou so mesmo em media rotaçao k esta melhor?

              cumps

              Não, não me parece que seja mais rápido...
              Parece, isso sim, um pouco mais cheio, redondo, nos regimes intermédios.
              No meu ctr - geração anetrior - quando o V-tec liga fica mais a sensação de máqiuina infernal e barulho infenal... dá mais kick.
              Mas, agora, o carro puxa mais cedo, apenas de forma mais progressiva.
              A grande diferença, todavia, é mesmo na qualidade geral do carro que está uns furos acima do anterior.

              Mas o que eu disse não invalida que se trata de um type r - não tão puro e duro - mas +é sem dúvida um type r.
              Garanto que continuará a deixare um sorriso a quem se sentar aos seus comandos e lhe der ordem de marcha.
              Abraço

              hell brakes lose

              Comentário


                #8
                Luís Castro, excelente análise.

                Embora nunca tenha sequer andado num CTR, é um carro que aprecio bastante e gostei muito deste confronto das duas gerações.

                Comentário


                  #9
                  Nao é para ser mauzinho, mas estew topico devia ser mudado, existem pelo menos mais dois relatos sobre teste drives ao novo type-r no topico do mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    qual era o preço do Civic Type-R 1ªgeração quando saiu????

                    Comentário


                      #11
                      O CTR 1ª geração (1.6 litros com 185cv) não se vendeu cá em Portugal.

                      Deves querer saber o preço do CTR 2ª geração. Se não estou em erro, os primeiros vieram a €31,500 (mas acho que sem A/C e sem rádio). Se alguém puder confirmar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                        O CTR 1ª geração (1.6 litros com 185cv) não se vendeu cá em Portugal.

                        Deves querer saber o preço do CTR 2ª geração. Se não estou em erro, os primeiros vieram a €31,500 (mas acho que sem A/C e sem rádio). Se alguém puder confirmar...

                        Exacto...

                        Comentário


                          #13
                          Caro Luís Castro, gostaria de saber se o carro que experimentou foi o que tem mais equipamento ou foi o que se apresenta mais "despido".

                          Comentário


                            #14
                            Luis Castro já agora 2 perguntas:

                            1- Vale a pena a compra deste novo CTR?

                            2- Visto que o motor do novo é praticamente o mesmo do teu CTR, isso consome muito quando se carrega mais no acelerador? Quanto fazes de média a andar bem?

                            Estou a pensar dentro de algum tempo comprar um carro novo, mas estou indeciso entre um carro tipo este novo CTR, ou um diesel tipo o novo BMW 120D que virá com 177cv.
                            O meu receio são os consumos dos carros a gasolina a velocidades mais elevadas. Para andar devagar, não comprava um CTR. Os diesel mesmo em andamentos elevados, o consumo não sobe muito. Por exemplo o 120D de um amigo, a andar +- bem ( 180/190 ), faz 8L na boa. Quanto fara um CTR a essa velocidade?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                              Luis Castro já agora 2 perguntas:

                              1- Vale a pena a compra deste novo CTR?

                              2- Visto que o motor do novo é praticamente o mesmo do teu CTR, isso consome muito quando se carrega mais no acelerador? Quanto fazes de média a andar bem?

                              Estou a pensar dentro de algum tempo comprar um carro novo, mas estou indeciso entre um carro tipo este novo CTR, ou um diesel tipo o novo BMW 120D que virá com 177cv.
                              O meu receio são os consumos dos carros a gasolina a velocidades mais elevadas. Para andar devagar, não comprava um CTR. Os diesel mesmo em andamentos elevados, o consumo não sobe muito. Por exemplo o 120D de um amigo, a andar +- bem ( 180/190 ), faz 8L na boa. Quanto fara um CTR a essa velocidade?
                              Eu diria 12

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu diria 12

                                Não me parece v7. O meu ATR não consome isso a 180. E o CTR é mais leve e tem um motor de menor cubicagem.

                                Claro que, atendendo às velocidades mencionadas, depreendo que estamos a falar de consumos em auto-estrada. Certo?

                                Uma coisa é andar a 180-190 em autoestrada (velocidades mais ou menos constantes), outra é andar com a rotação sempre lá em cima, mas a mudar de caixa e a utilizar constantemente os travões (como acontece num estrada de montanha).

                                Mas os donos dos CTR's que se pronunciem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                  Luis Castro já agora 2 perguntas:

                                  1- Vale a pena a compra deste novo CTR?

                                  2- Visto que o motor do novo é praticamente o mesmo do teu CTR, isso consome muito quando se carrega mais no acelerador? Quanto fazes de média a andar bem?

                                  Estou a pensar dentro de algum tempo comprar um carro novo, mas estou indeciso entre um carro tipo este novo CTR, ou um diesel tipo o novo BMW 120D que virá com 177cv.
                                  O meu receio são os consumos dos carros a gasolina a velocidades mais elevadas. Para andar devagar, não comprava um CTR. Os diesel mesmo em andamentos elevados, o consumo não sobe muito. Por exemplo o 120D de um amigo, a andar +- bem ( 180/190 ), faz 8L na boa. Quanto fara um CTR a essa velocidade?
                                  Falar de consumos é muito subjectivo...

                                  Do 120d falo do que conheco... e te garanto que a 180 nao gasta 8 9... mas bem mais... agora depende como estas a ler... so para dar o exemplo aqui em casa o 120d tem uma media de 7.2... e nao se anda a essas velocidades. Os diesel a essas velocidades tb bebem... agora depende de como se le... apostava que a essas velocidades ja vai nos 10l... e num gasolina vai nos 11/12... mas como digo... depende como se le... se se vai constante ou nao...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                    Caro Luís Castro, gostaria de saber se o carro que experimentou foi o que tem mais equipamento ou foi o que se apresenta mais "despido".

                                    Meu acro,
                                    Conduzi o mais obeso... ainda assim, dúvido que notasse a diferença entre este o mais leve (creio que estamos a falar de cerac de 40 kg de diferença...)

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                      Luis Castro já agora 2 perguntas:

                                      1- Vale a pena a compra deste novo CTR?

                                      2- Visto que o motor do novo é praticamente o mesmo do teu CTR, isso consome muito quando se carrega mais no acelerador? Quanto fazes de média a andar bem?

                                      Estou a pensar dentro de algum tempo comprar um carro novo, mas estou indeciso entre um carro tipo este novo CTR, ou um diesel tipo o novo BMW 120D que virá com 177cv.
                                      O meu receio são os consumos dos carros a gasolina a velocidades mais elevadas. Para andar devagar, não comprava um CTR. Os diesel mesmo em andamentos elevados, o consumo não sobe muito. Por exemplo o 120D de um amigo, a andar +- bem ( 180/190 ), faz 8L na boa. Quanto fara um CTR a essa velocidade?

                                      Claro que vale a pena... um pouco mais soft mas continua a dar sensações que a concorrencia não dá.
                                      O motor, que pode não ser - e não é - o mais rápido do segmento, é, ainda ssim, o mais entusiasmante. E isso só se entende conduzindo. De facto, dá muito gosto ter 8.000 rpm de utilização, com uma faixa final plena de força, de barulho (= musica), de potencia.

                                      E depois são os comandos... o meu ctr, com 90.000, tem um engrenar da caixa que é de sonhos... uma precisão... qualquer outro carro parece vago e sem sincronia.
                                      A honda, tendo feito concessões - e tendo, por isso, um produto globalemnte melhor e mais consensual - continua a faze-los muito bem feitos.

                                      Aocidades a média deve dar pelos 12/13liytros.
                                      Abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X