Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzi Carrinha Mégane 1.5dci de 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzi Carrinha Mégane 1.5dci de 105cv

    Boas. Bem ontem dirigi-me ás novas instalações da Renault e enquanto faziam um check up gratuito ao meu clio fui fazer um teste drivezito a uma megane dci de 105cv e eis o que achei.
    Primeiro de salientar que é um carro ao qual não estou habituado sempre fui muito de desportivos e de carros deste género andei em alguns mas só de pendura.
    Bem aquilo era bicho para custar á volta de 28mil € nova, tinha jantes 17, ar condicionado automático, bancos em pele e volante em pele(etc), aplicações em cromado, cb, uma data de airbags, luzes e escovas tudo automático, cartão mãos livres e botão start entre muita outra coisa que nem vi.
    Fui mais um amigo meu que curiosamente o irmão dele tinha comprado uma há pouco tempo.
    Bem logo ao ligar o carro achei aquilo brutal, o botão start é totalmente automático, ela pega instantaneamente,incrivél, depois arranquei tudo muito suave, embraiagem, travões, optima posição de condução, nem precisei de ajustar, apenas o apoio do braço estava muito alto e não sei bem se tinha ajuste e uma ressalva para o travão de mão que é muito leve e fácil de usar mas esquesito.
    Arranco e começo a sentir uma leveza superior na direcção, muito leve mesmo,aquilo não cansa nada, não tem o feeling de um desportivo nem nd que se pareça mas tb acho que o objectivo não é esse e dá para sentir o que vai a fazer na mesma.
    Em termos de motor, fiquei agradávelmente surpreendido pois aquilo puxa muito bem o peso de 4 pessoas mais a carrinha, e desembaraça-se bem, é o motor mais silencioso que já ouvi, tanto que nem o ouvi pegar quase!!!
    É um motor linear e em comparação com o hdi que tinha antes conduzido preferi este de longe, tem um disparo entre as 2000 e as 3000 e depois até ás 4000 arrasta-se um pouco nem sei se vai a ganhar alguma coisa se não mas também não transparece fadiga nessas condições, como alguns que parecem estar prestes a rebentar(lol), mas a caixa de 6 ajuda e muito na condução se bem que a 6 velocidade é so mesmo para AE.
    Continuando na caixa pareceu-me bem escalonada mas com muito pouco curso e um tacto algo dificil de apanhar ao inicio mas acredito que com uns kms lhe apanhemos o jeito.
    Suspensão, bem que dizer passei pela estrada que liga condeixa-cernache para quem conhece a coimbra e passei de proposito pelos buracos e deixem-me que diga que não senti nada de nada, barulhos nada, tremer nada, direcção nada, incrivél o conforto dos bancos e suspensão, curvei um pouco com ela e é bastante segura e curva bem(sente-se um adornar embora sorbe controle) para o que se quer sinceramente acho que foi o carro mais confortável em que já andei até hoje.
    Resumindo e concluindo pena o meu pai não a poder comprar para ele e a minha mãe darem umas voltas porque aquilo é demais, é uma verdadeira carrinha familiar.
    Classificação minha 5 estrelas, espero que tenham gostado é só a minha opinião.
    Ps: Tinham lá um clio dci de 80cv com discos atrás e interior tipo rs que tava um mimo, estava mesmo bonito:P

    #2
    Tb já conduzi uma Mégane igual a essa mas ainda pre-restyling com tecto panorâmico e ainda com caixa de 5 velocidades embora com 105cv's. A nível de conforto bem comparando com a Astra aquilo é um tabete voador, n se sente nada. Não gostei mto da direcção, apesar de leve é pouco informativa...prefiro a do Astra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      Tb já conduzi uma Mégane igual a essa mas ainda pre-restyling com tecto panorâmico e ainda com caixa de 5 velocidades embora com 105cv's. A nível de conforto bem comparando com a Astra aquilo é um tabete voador, n se sente nada. Não gostei mto da direcção, apesar de leve é pouco informativa...prefiro a do Astra.
      A de 5 velocidades tem 100cv e 40Nm (penso que são 40) a menos.

      Hoje deixei um vizinho, que foi em tempos taxista, logo no que toca ao feeling de condução sabe o que diz, que tem um megane 1.5 de 100 cv de 2003 conduzir o meu (105cv de 2006, portanto pos-restyling). Eu disse á é igual ao teu mas tem caixa de 6...e ele sorriu...no final disse-me que não tinha nada a haver com o dele, era "muito mais carrão"...não sei o que ele quis dizer com aquilo porque nunca conduzi outro sem ser o meu.
      Se por acaso alguém já conduziu os 2 e me puder dar umas luzes......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        A de 5 velocidades tem 100cv e 40Nm (penso que são 40) a menos.

        Hoje deixei um vizinho, que foi em tempos taxista, logo no que toca ao feeling de condução sabe o que diz, que tem um megane 1.5 de 100 cv de 2003 conduzir o meu (105cv de 2006, portanto pos-restyling). Eu disse á é igual ao teu mas tem caixa de 6...e ele sorriu...no final disse-me que não tinha nada a haver com o dele, era "muito mais carrão"...não sei o que ele quis dizer com aquilo porque nunca conduzi outro sem ser o meu.
        Se por acaso alguém já conduziu os 2 e me puder dar umas luzes......
        Boas.

        Não me leves a mal, mas um taxista com feeling de condução ... bom ... enfim ...

        Abraço,
        McDriver

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
          Boas.

          Não me leves a mal, mas um taxista com feeling de condução ... bom ... enfim ...

          Abraço,
          McDriver
          Bem não era um mero taxista, teve sim uma frota de taxis, é um homem habituado a conduzir bons carros. Qualquer pessoa que passe grande parte da sua vida a conduzir e em varios carros diferentes, mesmo não tendo nascido para ser condutor, tem uma melhor percepção das diferenças que uma pessoa que se limita a conduzir de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X