Boas. Bem ontem dirigi-me ás novas instalações da Renault e enquanto faziam um check up gratuito ao meu clio fui fazer um teste drivezito a uma megane dci de 105cv e eis o que achei.
Primeiro de salientar que é um carro ao qual não estou habituado sempre fui muito de desportivos e de carros deste género andei em alguns mas só de pendura.
Bem aquilo era bicho para custar á volta de 28mil € nova, tinha jantes 17, ar condicionado automático, bancos em pele e volante em pele(etc), aplicações em cromado, cb, uma data de airbags, luzes e escovas tudo automático, cartão mãos livres e botão start entre muita outra coisa que nem vi.
Fui mais um amigo meu que curiosamente o irmão dele tinha comprado uma há pouco tempo.
Bem logo ao ligar o carro achei aquilo brutal, o botão start é totalmente automático, ela pega instantaneamente,incrivél, depois arranquei tudo muito suave, embraiagem, travões, optima posição de condução, nem precisei de ajustar, apenas o apoio do braço estava muito alto e não sei bem se tinha ajuste e uma ressalva para o travão de mão que é muito leve e fácil de usar mas esquesito.
Arranco e começo a sentir uma leveza superior na direcção, muito leve mesmo,aquilo não cansa nada, não tem o feeling de um desportivo nem nd que se pareça mas tb acho que o objectivo não é esse e dá para sentir o que vai a fazer na mesma.
Em termos de motor, fiquei agradávelmente surpreendido pois aquilo puxa muito bem o peso de 4 pessoas mais a carrinha, e desembaraça-se bem, é o motor mais silencioso que já ouvi, tanto que nem o ouvi pegar quase!!!
É um motor linear e em comparação com o hdi que tinha antes conduzido preferi este de longe, tem um disparo entre as 2000 e as 3000 e depois até ás 4000 arrasta-se um pouco nem sei se vai a ganhar alguma coisa se não mas também não transparece fadiga nessas condições, como alguns que parecem estar prestes a rebentar(lol), mas a caixa de 6 ajuda e muito na condução se bem que a 6 velocidade é so mesmo para AE.
Continuando na caixa pareceu-me bem escalonada mas com muito pouco curso e um tacto algo dificil de apanhar ao inicio mas acredito que com uns kms lhe apanhemos o jeito.
Suspensão, bem que dizer passei pela estrada que liga condeixa-cernache para quem conhece a coimbra e passei de proposito pelos buracos e deixem-me que diga que não senti nada de nada, barulhos nada, tremer nada, direcção nada, incrivél o conforto dos bancos e suspensão, curvei um pouco com ela e é bastante segura e curva bem(sente-se um adornar embora sorbe controle) para o que se quer sinceramente acho que foi o carro mais confortável em que já andei até hoje.
Resumindo e concluindo pena o meu pai não a poder comprar para ele e a minha mãe darem umas voltas porque aquilo é demais, é uma verdadeira carrinha familiar.
Classificação minha 5 estrelas, espero que tenham gostado é só a minha opinião.
Ps: Tinham lá um clio dci de 80cv com discos atrás e interior tipo rs que tava um mimo, estava mesmo bonito:P
Primeiro de salientar que é um carro ao qual não estou habituado sempre fui muito de desportivos e de carros deste género andei em alguns mas só de pendura.
Bem aquilo era bicho para custar á volta de 28mil € nova, tinha jantes 17, ar condicionado automático, bancos em pele e volante em pele(etc), aplicações em cromado, cb, uma data de airbags, luzes e escovas tudo automático, cartão mãos livres e botão start entre muita outra coisa que nem vi.
Fui mais um amigo meu que curiosamente o irmão dele tinha comprado uma há pouco tempo.
Bem logo ao ligar o carro achei aquilo brutal, o botão start é totalmente automático, ela pega instantaneamente,incrivél, depois arranquei tudo muito suave, embraiagem, travões, optima posição de condução, nem precisei de ajustar, apenas o apoio do braço estava muito alto e não sei bem se tinha ajuste e uma ressalva para o travão de mão que é muito leve e fácil de usar mas esquesito.
Arranco e começo a sentir uma leveza superior na direcção, muito leve mesmo,aquilo não cansa nada, não tem o feeling de um desportivo nem nd que se pareça mas tb acho que o objectivo não é esse e dá para sentir o que vai a fazer na mesma.
Em termos de motor, fiquei agradávelmente surpreendido pois aquilo puxa muito bem o peso de 4 pessoas mais a carrinha, e desembaraça-se bem, é o motor mais silencioso que já ouvi, tanto que nem o ouvi pegar quase!!!
É um motor linear e em comparação com o hdi que tinha antes conduzido preferi este de longe, tem um disparo entre as 2000 e as 3000 e depois até ás 4000 arrasta-se um pouco nem sei se vai a ganhar alguma coisa se não mas também não transparece fadiga nessas condições, como alguns que parecem estar prestes a rebentar(lol), mas a caixa de 6 ajuda e muito na condução se bem que a 6 velocidade é so mesmo para AE.
Continuando na caixa pareceu-me bem escalonada mas com muito pouco curso e um tacto algo dificil de apanhar ao inicio mas acredito que com uns kms lhe apanhemos o jeito.
Suspensão, bem que dizer passei pela estrada que liga condeixa-cernache para quem conhece a coimbra e passei de proposito pelos buracos e deixem-me que diga que não senti nada de nada, barulhos nada, tremer nada, direcção nada, incrivél o conforto dos bancos e suspensão, curvei um pouco com ela e é bastante segura e curva bem(sente-se um adornar embora sorbe controle) para o que se quer sinceramente acho que foi o carro mais confortável em que já andei até hoje.
Resumindo e concluindo pena o meu pai não a poder comprar para ele e a minha mãe darem umas voltas porque aquilo é demais, é uma verdadeira carrinha familiar.
Classificação minha 5 estrelas, espero que tenham gostado é só a minha opinião.
Ps: Tinham lá um clio dci de 80cv com discos atrás e interior tipo rs que tava um mimo, estava mesmo bonito:P
Comentário