Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é desta que compro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    é desta que compro!

    Depois de muito procurar e depois de muito questionar e ponderar, finalmente decidi-me pelo modelo que pretendo adquirir: Citroen AX a diesel.

    No entanto, tenho dois modelos em duvida:

    Citroen AX 1.5d furio ou Citroen AX mk2 1.4d (o de 53 cavalos)

    Aproveito também para agradecer a todos os foristas, as suas opiniões e contribuições que em muito me ajudaram para compreender um pouco mais do mundo automovel.

    Precisava então mais uma vez da vossa opinião para me ajudarem na escolha, tendo em conta os seguintes aspectos:

    -consumo
    -preço
    -comportamento
    -5 lugares de preferencia

    Gostaria também de saber se no Ax mk2 1.4d já foram corrijidos TOTALMENTE os problemas de aquecimento.

    Cumprimentos

    #2
    Se n precisas do banco de trás, compra o 1.5d.
    Se precisas, entao arranja um 1.4d dos ultimos ou entao um em q o problemaja tenha sido resolvido, dps metes um manometro e um interruptor pa ligares a ventoinha.

    Comentário


      #3
      ja me falaram desse manometro e interruptor, mas não faço a minima ideia onde posso arranjar isso e onde me podem instalar isso (mas que seja um bom trabalho).

      Comentário


        #4
        Evita o 14d. Mesmo um de 93 ou 94, supostamente com o problema do aquecimento resolvido, não é fiável.

        Compra um 15d, embora só exista comercial.

        Comentário


          #5
          Alguem me pode então fazer as contas (ou mostrar-me como se faz) para passar o carro para 5 lugares? Ou seja, quanto irei pagar de IA.

          Já passei pelo topico que existe nas Boxes (acho que neste novo forum está lá) e na altura n consegui fazer as contas, pois n sei o valor de IA que o carro pagou quando comprado novo.

          Comentário


            #6
            Lá em casa está um 1.4d com o problema resolvido, mas só ficou resolvido em 2000 quando levou um motor novo e mais umas alterações, desde então já vai em mais 84mil km ( tinha 100mil quando a junta avariou pela 3º vez) sem nenhum problema.

            Sinceramente, até é um bom carro para as voltinhas, mas se não conheceres o histórico não te metes nisso, pode te sair uma fabrica de problemas.

            Comentário


              #7
              AX 15d comercial pagou zero em novo.

              Tens de pagar cerca de 950€, já com o desconto por ter mais de 10 anos.

              Comentário


                #8
                Epah.
                Eu n quero ser chato, mas volto a dizer, o meu pai teve dois de serviço q corriam mtas mãos, eram dos ultimos e nca queimaram juntas, a única csa q se fez foi meter um manómetro.
                Podem discordar, mas qto a mim, este continua a ser um carro, poluição aparte, q satisfazia mtas pessoas q precisam apenas de um carrito económico e confortavel pa fazer mtos km´s especialmente em cidade e creio q n havia necessidade de gastar dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Pois, por esse preço se comprar comercial, fica comercial.

                  De qualquer forma, tenho outra pergunta que nada tem a ver com os modelos indicados.

                  Carros comprados antes de julho de 2007 nunca irão pagar o selo de imposto segundo as novas regras? em que existe um imposto de circulação mais alto?

                  Comentário


                    #10
                    quem não sabe a ultima pergunta pode continuar a responder as perguntas iniciais lol.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                      quem não sabe a ultima pergunta pode continuar a responder as perguntas iniciais lol.
                      Compra o 1.4 e mete-lhe o motor do 1.5

                      Comentário


                        #12
                        Era uma boa solução, mas só o motor em si custa uns 700 euros...

                        O meu orçamento é de cerca de 1300 euros...

                        Comentário


                          #13
                          olha que sei de casos que têm um 1.4 e qurem a todo o custo comprar o motor 1.5 pela fiabilidade. o meu "sobrinho" tem 1 1.5 com 325 mil de 96 e só agora mudou a embraiagem e de motor dura, ambora nao seja pra correr, mas sim pra andar em trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            mais ninguem me pode aconcelhar?

                            Comentário


                              #15
                              tenho um 1.5 na empresa ,5 lugares sim leram bem 5 lugares ,e ja comta com 320000km ,ainda so levou embraagem e reparaçao na caixa
                              aqui sairam 1.5 de 5 lugares, ainda ca nao vi foi nenhum de dois lugares so

                              Comentário


                                #16
                                Faz um pequeno esforço e compra outra coisa qq sem ser um AX.

                                O Ax tem em meu ver um problema grave: é um caixão sobre rodas. Um despiste ou qq acidente mais violento pode ter ser trágico no meio daquelas 4 latas...
                                Por ex. corsa B ou mesmo um punto é muito mais seguro. Tens que pensar nisso também agora.

                                Comentário


                                  #17
                                  E ninguém tem algum teste feito ao ax relativamente a segurança, ou n fez mesmo?

                                  Bem, posso por na mesa a equação de comprar um ZX, que penso ser mais seguro, no entanto, so pode ser com o motor 1.5d, ou seja tem de ser um " ex ZX 1.4d" com novo motor (o 1.5d).

                                  Só tenho medo é que os consumos sejam muito afectados, pois sempre são 300 kilos de diferença (700 do AX para 1000 do ZX).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    Faz um pequeno esforço e compra outra coisa qq sem ser um AX.

                                    O Ax tem em meu ver um problema grave: é um caixão sobre rodas. Um despiste ou qq acidente mais violento pode ter ser trágico no meio daquelas 4 latas...
                                    Por ex. corsa B ou mesmo um punto é muito mais seguro. Tens que pensar nisso também agora.
                                    Esses nao sao muito mais seguros em termos de chapa. E quanto a segurança activa o AX é superior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto à pergunta sobre o imposto municipal, sim. Os carros anteriores a julho de 2007 vão continuar com esse imposto, visto que já pagaram o IA na totalidade. Apenas os posteriores é que vão ter o novo imposto sobre a utilização, pagando menos Ia ao inicio. Quem ficar com o carro mais de 6-7 anos vai sair a perder...
                                      cumps
                                      Editado pela última vez por DeBeF; 04 March 2007, 23:05.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                        E ninguém tem algum teste feito ao ax relativamente a segurança, ou n fez mesmo?

                                        Bem, posso por na mesa a equação de comprar um ZX, que penso ser mais seguro, no entanto, so pode ser com o motor 1.5d, ou seja tem de ser um " ex ZX 1.4d" com novo motor (o 1.5d).

                                        Só tenho medo é que os consumos sejam muito afectados, pois sempre são 300 kilos de diferença (700 do AX para 1000 do ZX).
                                        epa sinceramente tanto um como outro me deixam bastante reticentes no k toca a segurança

                                        aquilo la por dentro parece k se vai desmontar td ao minimo encosto

                                        Comentário


                                          #21
                                          e quanto ao Peugeot 106 1.5 d, ja será mais seguro? o motor que o equipa, é o mesmo que o do ax e do saxo correcto? e os consumos são tambem baixos como o do ax?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguem me sabe dizer, se é possivel instalar vidros eletricos e fecho central, num citroen ax 1.4d, que não os tenha de origem?

                                            Para que valores é que a brincadeira ira ficar? (tendo em conta que as peças se arranjam no ferro-velho)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                              Alguem me sabe dizer, se é possivel instalar vidros eletricos e fecho central, num citroen ax 1.4d, que não os tenha de origem?

                                              Para que valores é que a brincadeira ira ficar? (tendo em conta que as peças se arranjam no ferro-velho)
                                              o peugeot 106 1.5 em relaçao ao AX talvez tenha uma base um bocadito melhor.. de resto a nivel de seguranca tambem continua a deixar um pco a desejar mas... talvez devido a ter uma data de construçao mais recente seja ligeiramente melhor..

                                              fecho centralizado e provavel k nao seja muito dificil mas ja os vidros electricos acho mais complicado, uma vez k alem de toda a cablagem, precisavas dos motores, os elevadores, os comandos... acho k ficaria demasiado dispendisoso e complicado ;) mais valia ires a uma sucata e comprares as portas de um modelo k ja tivesse :P lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epah a mim ultrapassa-me falarem assim tão mal do Ax, se for o mk1 tudo bem , agora o mk2 é bem porreiro.
                                                Prefiro o Ax mk2 ao Punto mk1 mas de longe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Epah a mim ultrapassa-me falarem assim tão mal do Ax, se for o mk1 tudo bem , agora o mk2 é bem porreiro.
                                                  Prefiro o Ax mk2 ao Punto mk1 mas de longe.
                                                  em termos de segurança?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Epah a mim ultrapassa-me falarem assim tão mal do Ax, se for o mk1 tudo bem , agora o mk2 é bem porreiro.
                                                    Prefiro o Ax mk2 ao Punto mk1 mas de longe.
                                                    Nem sabia que havia um MK2...

                                                    Não tem nada a ver uma coisa com a outra, não vejo nenhum ponto em que o AX seja superior. Seria mais lógico compara-lo com o Uno Mk2...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                      em termos de segurança?
                                                      Supondo embate a 50kmh o Punto seria mt melhor?
                                                      Já tive um acidente com o meu AX em que bateram por trás a cerca de 50/60kmh, partiu-me um bokado da mala, o parachoques e fikou com a chapa "encorrilhada" no fundo da mala.
                                                      A carrinha que me bateu era uma fiat Ducato que ficou td lixada na frente, só saiu de reboque.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Nem sabia que havia um MK2...

                                                        Não tem nada a ver uma coisa com a outra, não vejo nenhum ponto em que o AX seja superior. Seria mais lógico compara-lo com o Uno Mk2...
                                                        nota-se bem a diferença no exterior mas essencialmente no interior

                                                        o mk2 e francamanete melhor..

                                                        so k la esta... a construçao nao e das melhores e ate me arrepio so de ver a espessura das portas com a inerente segurança

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                          nota-se bem a diferença no exterior mas essencialmente no interior

                                                          o mk2 e francamanete melhor..

                                                          so k la esta... a construçao nao e das melhores e ate me arrepio so de ver a espessura das portas com a inerente segurança
                                                          A espessura das portas do MK2 era maior que no MK1.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                            Supondo embate a 50kmh o Punto seria mt melhor?
                                                            Já tive um acidente com o meu AX em que bateram por trás a cerca de 50/60kmh, partiu-me um bokado da mala, o parachoques e fikou com a chapa "encorrilhada" no fundo da mala.
                                                            A carrinha que me bateu era uma fiat Ducato que ficou td lixada na frente, só saiu de reboque.
                                                            A traseira geralmente sai beneficiada nos embates, pois tem um cunho mais rígido e com menos folgas que a frente.
                                                            O ax quando bate de frente não se desmonta todo ( no sentido do tablier,volante, tejadilho, motor vir pra cima das pessoas) pelo menos tive um acidente bem forte de frente e ele cumpriu bem o seu papel.
                                                            Mas em segurança o Punto deverá tar uns pontos à frente.
                                                            Editado pela última vez por Firefly; 06 March 2007, 19:05.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X