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VW tem a qualidade Toyota como objectivo.

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    VW tem a qualidade Toyota como objectivo.

    AH desta semana página 2:

    "...Winterkorn tem outros planos na manga, nomeadamente o lançamento de uma ofensiva VW para aumentar a qualidade, tendo já feito uma visita á fábrica de Wolfsburg com a sua equipa. A intenção principal é aumentar o valor da marca em veículos novos e usados, tendo por bitola a Toyota. Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."


    Quem diria...a Toyota um exemplo de qualidade para a VW.

    #2
    é só a qualidade,porque de resto ninguem quer nada!

    Comentário


      #3
      Acho que até é uma atitude de grande humildade: aprender com os melhores e, além disso, admitir que o fazem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        AH desta semana página 2:

        "...Winterkorn tem outros planos na manga, nomeadamente o lançamento de uma ofensiva VW para aumentar a qualidade, tendo já feito uma visita á fábrica de Wolfsburg com a sua equipa. A intenção principal é aumentar o valor da marca em veículos novos e usados, tendo por bitola a Toyota. Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."


        Quem diria...a Toyota um exemplo de qualidade para a VW.
        Quando vi o titulo pensei que iam fazer motores que não partissem turbos nem lixassem MAF's afinal parece que ainda não é desta

        Comentário


          #5
          Já agora algumas informações sobre esse senhor (Martin Winterkorn) que me chamaram a atenção, sobretudo o que está a azul:

          Martin Winterkorn
          Volkswagen AG Chairman
          Piech's replacementfor Pischetsrieder
          2006 Rank: NO RANK


          Where he's from: Was Audi AG chairman, where he fought and lost a battle with Bernd Pischetsrieder to make the brand rear drive. Now Ferdinand Piech has tapped him to replace Pischetsrieder.

          Why he fits into Piech's plans: Winterkorn's vision for Audi, including cutting platform-sharing, gives VW more room for cars like Piech's baby, the Phaeton.

          Where this is headed: If Porsche does take control of VW,Winterkorn will prove the perfect general in Piech's automotive army.

          in http://www.motortrend.com/features/c...interkorn.html

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            #6
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Quando vi o titulo pensei que iam fazer motores que não partissem turbos nem lixassem MAF's afinal parece que ainda não é desta
            Mas talvez passem a lançar carros com menos potência do que o anunciado..

            Comentário


              #7
              O que li numa revista de automóveis recentemente foi que esse sr. tinha dito que era objectivo da VW ultrapassar a Toyota a nível de rentabilidade, onde pelos vistos a Toyota está dada como marca mais rentável, não sei se o termo "rentável" está bem aplicado, mas a notícia que li era relacionada com o lucro da marca...
              Agora aqui fala-se de qualidade, o que é um assunto totalmente diferente...

              Cumprimentos

              Edit:
              http://www.motorauthority.com/news/i...ota-in-profit/
              Editado pela última vez por 0003; 05 March 2007, 00:11.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                O que li numa revista de automóveis recentemente foi que esse sr. tinha dito que era objectivo da VW ultrapassar a Toyota a nível de rentabilidade, onde pelos vistos a Toyota está dada como marca mais rentável, não sei se o termo "rentável" está bem aplicado, mas a notícia que li era relacionada com o lucro da marca...
                Agora aqui fala-se de qualidade, o que é um assunto totalmente diferente...

                Cumprimentos
                Sim... mas essa notícia já é mais antiga aliás ficou uma frase dita por ele nessa altura do género " Se há marca capaz de destronar a Toyota essa marca é a VW "... nun contexto de rentabilidade económica.
                Esta é mais recente, saiu no AH desta semana na sequencia do anúncio, por parte da VW, da produção de um Hibrido compacto e do regresso do 3 Litros.

                Comentário


                  #9
                  Já se sabe que a qualidade de produção e controlo de qualidade da Toyota são referencia... e não há mal nenhum em tentar fazer o mesmo.

                  Penso que a qualidade a que se referem na noticia é mesmo essa, porque a qualidade dos veículos, quando bem produzidos, é em muitos casos superior à toyota.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                    Sim... mas essa notícia já é mais antiga aliás ficou uma frase dita por ele nessa altura do género " Se há marca capaz de destronar a Toyota essa marca é a VW "... nun contexto de rentabilidade económica.
                    Esta é mais recente, saiu no AH desta semana na sequencia do anúncio, por parte da VW, da produção de um Hibrido compacto e do regresso do 3 Litros.
                    Sim, de acordo, só acho estranho numa notícia se falar que a marca tem de ter mais lucro e noutra notícia dizer que tem de ter mais qualidade, ora isto de certa forma até parece um contra-senso...
                    É que o dito sr. está a prometer um milagre, aumentar a qualidade e ao mesmo o tempo o lucro (o que de certa forma faz lembrar contenção de custos), ora bom, bonito e barato tudo num só é obra!!
                    Ver para crer...

                    Cumprimentos

                    Edit: De resto, em relação à qualidade e rentabilidade da Toyota é quase senso comum que todas as marcas tentam aprender com este livro:
                    Editado pela última vez por 0003; 05 March 2007, 00:28.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      Já se sabe que a qualidade de produção e controlo de qualidade da Toyota são referencia... e não há mal nenhum em tentar fazer o mesmo.

                      Penso que a qualidade a que se referem na noticia é mesmo essa, porque a qualidade dos veículos, quando bem produzidos, é em muitos casos superior à toyota.
                      Claro... para que é que serve ter os melhores materiais se não tiverem o melhor fabrico/montagem e o melhor controlo de qualidade???

                      Essa foi sempre a aposta da Toyota, poupa nos materiais usando, por exemplo, mais plásticos duros com menos qualidade percebida mas investe na qualidade da montagem e controlo final.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        Sim, de acordo, só acho estranho numa notícia se falar que a marca tem de ter mais lucro e noutra notícia dizer que tem de ter mais qualidade, ora isto de certa forma até parece um contra-senso...
                        É que o dito sr. está a prometer um milagre, aumentar a qualidade e ao mesmo o tempo o lucro (o que de certa forma faz lembrar contenção de custos), ora bom, bonito e barato tudo num só é obra!!
                        Ver para crer...

                        Cumprimentos

                        Edit: De resto, em relação à qualidade e rentabilidade da Toyota é quase senso comum que todas as marcas tentam aprender com este livro:
                        hmm o que ele deverá fazer não é contenção de custos....é tentar aumentar as vendas ou aumentar o preço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                          Sim, de acordo, só acho estranho numa notícia se falar que a marca tem de ter mais lucro e noutra notícia dizer que tem de ter mais qualidade, ora isto de certa forma até parece um contra-senso...
                          É que o dito sr. está a prometer um milagre, aumentar a qualidade e ao mesmo o tempo o lucro (o que de certa forma faz lembrar contenção de custos), ora bom, bonito e barato tudo num só é obra!!
                          Ver para crer...

                          Cumprimentos

                          Edit: De resto, em relação à qualidade e rentabilidade da Toyota é quase senso comum que todas as marcas tentam aprender com este livro:

                          Bom, bonito e barato??? deve vir tudo explicado nesse livro

                          OK ok... tira lá o bonito!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Claro... para que é que serve ter os melhores materiais se não tiverem o melhor fabrico/montagem e o melhor controlo de qualidade???

                            Essa foi sempre a aposta da Toyota, poupa nos materiais usando, por exemplo, mais plásticos duros com menos qualidade percebida mas investe na qualidade da montagem e controlo final.

                            Então, mas é isso que eles querem corrigir! lol

                            mas a qualidade de um carro não é só materiais... suspensões, chassis, etc... para mim isso faz parte da qualidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              hmm o que ele deverá fazer não é contenção de custos....é tentar aumentar as vendas ou aumentar o preço
                              Aumenta os custos com a qualidade 100€, para poder aumentar o carro 500€... fama de bom a VW já tem, começa a passar a ideia que está ainda melhor (são especialistas em marketing deste genero)... e toma lá com um carrito mais caro!!!... e venham vindo os melhores resultados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                Então, mas é isso que eles querem corrigir! lol

                                mas a qualidade de um carro não é só materiais... suspensões, chassis, etc... para mim isso faz parte da qualidade.
                                Claro!! e achas que a Toyota é pior nisso??? não me parece!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Claro!! e achas que a Toyota é pior nisso??? não me parece!
                                  a toyota é melhor em motores! De resto penso que a vw está neste momento à frente.

                                  Mas são opiniões... e eu até gosto bastante da toyota!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    a toyota é melhor em motores! De resto penso que a vw está neste momento à frente.

                                    Mas são opiniões... e eu até gosto bastante da toyota!
                                    Pois... depende do conceito de melhor.

                                    Para mim, neste contexto, melhor é superior qualidade de fabrico/montagem, menos avarias, materiais mais resistêntes ao uso.

                                    "...Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."

                                    Parece que não é só para mim!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Pois... depende do conceito de melhor.

                                      Para mim, neste contexto, melhor é superior qualidade de fabrico/montagem, menos avarias, materiais mais resistêntes ao uso.

                                      "...Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."

                                      Parece que não é só para mim!

                                      o resto é para manter, porque já é referencia!

                                      é normal melhorar o que está menos bem conseguido... digo eu!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora que me lembrei...aquilo em que a VW devia mesmo apostar era na qualidade do serviço pós-venda, isso sim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          o resto é para manter, porque já é referencia!

                                          é normal melhorar o que está menos bem conseguido... digo eu!

                                          Acho que sim, os Golf's como os puxadores interiores das portas todos descascados (parecem o pessoal quando apanha sol a mais no verão e começa a largar a pele) são um "must" há que os manter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acma de tudo é sempre bom admitir que existe margem de manobra, coisa que à 4 anos não o fizeram, quando os seus modelos tinham uma qualidade e aspecto muito bons!Daí para cá tem parado muito mas muito no tempo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                              o resto é para manter, porque já é referencia!

                                              é normal melhorar o que está menos bem conseguido... digo eu!
                                              Parece que não!!!

                                              analiza bem a frase:

                                              "...Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."

                                              Se estas estão "Entre" é pk há mais!!!

                                              Até pk não me parece referencial, por exemplo, as avarias constantes dos elevadores dos vidros... e mais umas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Parece que não!!!

                                                analiza bem a frase:

                                                "...Entre as alterações já em curso estão o tablier do proximo Polo e os vedantes das janelas e portas do Golf VI."

                                                Se estas estão "Entre" é pk há mais!!!

                                                Até pk não me parece referencial, por exemplo, as avarias constantes dos elevadores dos vidros... e mais umas coisas.

                                                lol puxadores descascados, elevadores de vidros sao problemas cronicos do golf iv!

                                                Foram resolvidos na geração V!

                                                Mas é normal que se corrijam mais coisas, afinal os carros não são perfeitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O toyota system, é muito mais abrangente que simplesmente fabricar carros...O centro de tudo é o kaizen, palavra japonesa para melhoria continua.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    lol puxadores descascados, elevadores de vidros sao problemas cronicos do golf iv!
                                                    E não só..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      E não só..
                                                      ...Polo, Beetle etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        ...Polo, Beetle etc etc
                                                        Nos novos Beetles, depois do Facelift, esse problema parece ter sido corrigido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O aumento de qualidade é uma coisa
                                                          Aumento de rentabilidade é outra.

                                                          De momento as marcas mais rentáveis por unidade produzida são a Porsche, BMW e Nissan.

                                                          Todas as outras tentam chegar lá.

                                                          Só como ex:
                                                          A VW tem custos de produção altos com o Golf, que leva em média mais 10h a ser produzido que um Focus ou Megane.
                                                          O GOlf VI tem de melhorar a renatbilidade por unidade produzida, reduzindo o tempo de produção...

                                                          o que leva a repensar a linha de montagem, o desenho de componentes, módulos, fornecedores, etc...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                            Já se sabe que a qualidade de produção e controlo de qualidade da Toyota são referencia... e não há mal nenhum em tentar fazer o mesmo.

                                                            Penso que a qualidade a que se referem na noticia é mesmo essa, porque a qualidade dos veículos, quando bem produzidos, é em muitos casos superior à toyota.
                                                            Claro sem dúvida.
                                                            O problema é que os materiais de construção dos Toyota são como que eternos e os VW não.

                                                            Respondendo ao tópico, se queremos fazer bem, temos que aprender com os melhores.

                                                            Comentário

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