Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos clientes Renault satisteitos, e porquê

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos clientes Renault satisteitos, e porquê

    Já que há um para clientes insatisfeitos... pronto, vários, até :D:D:D, abro este para quem está satisfeito :D.

    Renault Super5 1100 de 87: comprado com uns 10.000 km, e vendido com uns 80.000. Problemas:

    - embraiagem, mas o meu avô já conduzia por ouvido ( que já fraquejava muito )
    - uns 2 ou 3 foles de transmissão
    - dava-se mal com humidade, e custava a pegar.

    Nunca teve problemas de maior.



    Clio 1.2 de 93: foi comprado usado com 30.000 e vendido como salvado com 60.000 km, após um acidente. Teve uma fuga nom bombito dos travões.



    Clio 1.4 de 92: comprado usado com uns 40.000 km e vendido com 90 e tal mil km. 0 problemas



    Clio 1.9d de 98: comprado novo, e vendido com 120.000 km. Problemas:

    - bombitos dos travões e rolamento traseiro, substituidos aos 80.000 km.



    Clio 1.4 16v de 2002: comprado novo, e vai com 76.000 km. Problemas ( todos no período de garantia ):

    - bobines de ignição aos 30.000km... problema crónico das bobines, neste caso da Denso
    - 1 barulho num tweeter que estava mal fixo
    - 1 coluna de direcção, já que me queixei de um barulho. Como não descobriram a origem, sugeriram a troca e assim foi
    - aos 30.000: vibração na zona das correias, trocaram correia de distribuição e bomba de água, por sugestao deles
    - forro inferior do banco do passageiro ligeiramente descosido. Segundo eles, houve uma série assim.

    Coisas chatas:

    - o raio do botão dos 4 piscas por vezes prende
    - tive de trocar uma mola e um puxador exterior de uma porta traseira, devido a um cinto que provavelmente se entalou no fecho
    - o cinto entalou no fecho, porque alguém a sair, sem cuidado, partiu a peça plástica que o segura junto ao banco



    Megane II CC 1.6 16v de 2004:

    Fez agora a revisão dos 30.000 km. Coisas feitas / a fazer, ainda dentro da garantia:

    - tampa do apoio de braços substituida, já que as borrachas de apoio partiram ( admito que foi uma coisa sem importância, mas não levantaram o mínimo problema )
    - o forro do banco do passageiro ligeiramente descosido na parte interior, central. Vai ser trocado



    Clio 1.2 de 95:

    Comprado em 98, e tem agora 80 e tal mil km. Problemas:

    - foram trocados os cabos das velas
    - um calço traseiro descolou, e o carro andou uns 15 km assim, aquecendo consideravelmente. Resultado: calços trocados, bem como os bombitos.




    Clientes insatisfeitos, por favor dirijam-se civilizadamente para os outros tópicos :D

    #2
    Renault Super 5 Campus de mil novecentos e troca o passo
    Era o carro da minha mãe, logo andava muito pouco e só em cidade. Como nem rádio tinha, quanto mais direcção assistida ou vidros eléctricos, não havia muito para avariar, na verdade, a mecânica daquilo era super simples e como andava pouco foi vendido basicamente como novo. Zero problemas, foi vendido a um ex-vizinho que ainda o tem e anda com ele! (muito estimadinho) :D

    Renault Megane 1.5dCi 2003
    Recall dos vidros eléctricos feito na revisão dos 30 mil kms, revisão dos 30 mil kms por 32 contos, de resto, é só meter gasóleo e pagar o seguro. 36 mil kms de satisfação total!

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Megane de 98 e clio de 2002 sem problemas de maior, om ou outro masi coisa pouca. O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.

      Comentário


        #4
        Ja há dois, não está mau :D

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por JCorreia211
          O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.
          Não sabes como, por acaso? É que no meu só aconteceu depois :D. Mas também não é nada que me chateie muito.

          Comentário


            #6
            É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)


            Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por 3com

              É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)


              Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )
              Sinceramente, a soma dos menores não chega para me chatear. E se são muitos? Alguns, mas isso depende do conceito.

              Se gostaram da ideia, podem fazer o mesmo para outras marcas. Assim pode ser que se entenda melhor os problemas de cada marca/carro.

              Comentário


                #8
                Renault 4L de 1977 - Comprada usada p'rai em 10ª mão, nem me lembro de quantos km's tinha.

                - Sem problemas

                Renault Super 5 GL de 1985 - Comprado usado á senhora que o comprou novo. Para terem uma ideia da forma como estimava os carros, tive que o estofar todo por dentro tal o estado dos bancos. [)] Tinha 8 anos e perto de 100 mil km's-

                - Fiquei apeado duas vezes. Da primeira vez foi a bateria e da segunda a bomba de gasolina.

                Renault Super 5 TD Societe - Comprado num stand com 5 anos e 80.000 km, mas pelo aspecto devia ter pelo menos o dobro.

                - Sensivelmente aos 130 mil furou uma rela e aqueceu demais dada a ausência de manometro de temperatura. A reparação da rela foi simples e barata, mas a junta da cabeça foi-se e passados poucos km's tive que a mudar.

                Actualmente tenho uma Renault 4L de 1967 para restaurar.

                Apesar de passar meses parada na garagem, quando a quero pôr a trabalhar nunca falhou até agora.

                E pronto, é esta a minha estória Renault. Os carros tiveram, para mim, pequenos problemas, olhando principalmente ao facto de terem todos sido comprados (muito) usados e de trabalhar diariamente com todos eles.

                Comentário


                  #9
                  Cliente satisfeito porque:
                  Renault 5 e Renault super 5 sem problemas então veio o ..
                  Renault 11 nenhum problema mas só teve por cá um ano porque veio o ..
                  Renault 21 fez cerca de 120 mil rebentou um tubo, o meu pai que anda sempre reparou na temperatura um pouco elevada levou-o logo ao mecânico que ficava em caminho a cerca de 3km, tubo novo não foi necessário substituir mais nada então veio o ..
                  Laguna, já lá vão 12 anos tem apenas +/- 150 mil km e teve um problema no motor de arranque que falhava por vezes.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                    citação:Originalmente colocada por JCorreia211
                    O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.
                    Não sabes como, por acaso? É que no meu só aconteceu depois :D. Mas também não é nada que me chateie muito.
                    Levou um botão novo.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                      citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                      citação:Originalmente colocada por JCorreia211
                      O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.
                      Não sabes como, por acaso? É que no meu só aconteceu depois :D. Mas também não é nada que me chateie muito.
                      Levou um botão novo.
                      Pois... Devo deixar assim. Deve chatear-me mais o preço de um botão novo, do que aquilo prender de vez em quando :D

                      Comentário


                        #12
                        Sou um cliente renault satisfeito;)

                        O Clio da minha mulher foi comprado novo em 2001,tem 50 mil km e até agora foi 100% fiável,nem uma lampada fundida[^]

                        Quanto ao resto já toda a gente sabe as virtudes e defeitos do Clio.

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo meus (...) tive estes carros Renault:

                          Renault 5 TL, comprado em 1987, novo, trocado com 16000 após dois anos e muita "febre" de comprar, em 1990, o novíssimo 19GTS 1390cc, Energy com que tive todos os acidentes...[8]

                          O Super 5 não teve tempo para ter problemas e o 19GTS, que comprei novo, apesar dos acidentes, não teve problemas mecânicos, ou outros, a assinalar!

                          Em 1992 comprei o 19RT, de 1390cc, Energy, novo, carro que troquei em 1996, com 70.000kms, sem registo de problemas.

                          Em 1996 comprei, à troca com o 19 RT, um Laguna I, 1.8, Pack Confort, novo, que não apresentou problemas dignos desse nome. Neste carro o único problema que tive foram as forras das portas, primeiro as traseiras e depois as da frente, que começaram a descolar por acção do calor ao fim de quatro anos. Fiz uma exposição à Renault relatando o sucedido e, apesar dos quatro anos que o carro tinha, trocaram as quatro forras sem discussão.

                          Entreguei o Laguna I com 75.000 kms à troca pelo Laguna II, Privilège, 1.6 16v em 2001, novo, que ainda tenho, já com 71.000 kms e sem problemas. Este carro teve uma avaria no cartão mãos livres, por volta dos seis meses, mais ou menos, o qual começou a funcionar só quando queria, tendo sido trocado e nunca mais deu problemas!

                          Comentário


                            #14
                            Em primeiro lugar um carro não dura para a vida toda, as peças gastam-se com uso e o tempo e não existe nenhum carro que ao fim de 6 anos, no minimo, nao precise de fazer uma "revisão" a sério.

                            Tenho um Clio 1.4 RT de 92 actualmente com 170 mil kms e sendo um carro antigo as peças de origem têm vindo a ser substituidas, obviamente, pela idade e uso que o carro tem.

                            Problemas a mencionar:
                            -Caixa de velocidades, estava muito mal tratada pelo dono anterior e aos 130 mil, tive de a substituir, pois a sua reparaçao saia mais cara...comprei uma usada e até agora tudo ok!

                            Foi a "avaria" mais consideravel que o carro teve. De resto foram as peças de desgaste habitual e o dinheiro que ja fui gastando de pouco a pouco tem compensado as voltas que dou nele.

                            Salienta-se a qualidade geral dos interiores que, no meu caso, estao muito bons. Tem alguns ruidos parasitas interiores nas portas e nos bancos traseiros, mas os estofos estao bons, os plasticos estao em bom estado e para os anos que tem esta em muito bom estado.

                            O motor nunca teve problemas é so dar a chave a arrancar, os consumos para um carro a carburador estao na media. cerca de 8 lts em cidade andando devagar.

                            O clio da minha namorada é de 97 e ate agora foi so trocar uma panela de escape, revisao nos travoes (desgaste) e o unico defeito de fabrico ate agora foram os vidros dos farois da frente terem-se descolado (!) e cairem...tem 60 mil kms

                            Por isso de modo geral estou satisfeito.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por 3com

                              É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)


                              Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )
                              exacto, o meu é assim lol mas tb tem a sua graça ir arranjando e restaurando o estado dos carros, eu pelo menos gosto.

                              o meu 21 levou practicamente motor novo por culpa de um mecanico (velas ford fiesta dos velhos), os tubos de agua sao pessimos, a electronica nao e mt estavel mas.... quando se pisa no acelarador e nos resolvemos armar em fitipaldis o carro dá um gozo enorme

                              Comentário


                                #16
                                contentam-se com pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                  contentam-se com pouco
                                  O importante é estar satisfeito. Quem não estiver, tem bom remédio...

                                  Já agora, contribuições úteis são bem vindas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu já tive um Clio I com zero problemas.
                                    Ainda tenho um R19 1.4 RTI com 130000 km, que apenas tem uns problemas eléctricos e já teve uns problemas no sistema de refrigeração. De resto, é só (muita) gasolina.
                                    E ainda tenho um Laguna 1.9 dci, que, nas mãos do antigo dono, deu vários problemas. Nas minhas, ainda não deu nenhum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Renault Grande Espace RXT desde 1999
                                      145 000km

                                      Único problema : Embraigem demasiado dura, como estava na garantia substituiram-na sem problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção, os que têm relações comerciais ou outras com a Renault, não podem devem contar para a estatística [8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                          Atenção, os que têm relações comerciais ou outras com a Renault, não podem devem contar para a estatística [8)]
                                          :D

                                          Até parece, não é?...

                                          Mas não. É simples preferência!;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                                            Atenção, os que têm relações comerciais ou outras com a Renault, não podem devem contar para a estatística [8)]
                                            :D

                                            Até parece, não é?...

                                            Mas não. É simples preferência!;)
                                            Isto é como as bruxas, eu também não acredito que elas existam, mas que andam por aí, andam ! :D

                                            Mas já que estão a numa de falar bem, porque motivo um membro do clube Renault à dois anos, alguém que queria comprar um Laguna e nunca o fez, alguém que ainda tem um Megane de repente coloca tópicos algo "estranhos" ? ;) Dá que pensar, ou talvez não [8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JCorreia211

                                              Megane de 98 e clio de 2002 sem problemas de maior, om ou outro masi coisa pouca. O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.
                                              No meu Clio de 2003, a maior parte das vezes o botão não responde à primeira. Andei a espreitar no fórum Clio e parece que é o comportamento padrão da peça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)


                                                Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )
                                                Sinceramente, a soma dos menores não chega para me chatear. E se são muitos? Alguns, mas isso depende do conceito.
                                                Por acaso os 3 defeitos menores (botão dos 4 piscas que não responde à primeira, grilo falante que ao longo de 2 anos e meio andou entre o pilar B e a coluna da direcção, e portas que raramente fecham à primeira) cansam-me um bocadito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O botão dos 4 piscas do meu Clio nunca avariou.

                                                  Como não tenho hábito de o ter a esturbar para os outros condutores,também nunca utilizo esse botão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                    Atenção, os que têm relações comerciais ou outras com a Renault, não podem devem contar para a estatística [8)]
                                                    :D

                                                    Até parece, não é?...

                                                    Mas não. É simples preferência!;)
                                                    Isto é como as bruxas, eu também não acredito que elas existam, mas que andam por aí, andam ! :D

                                                    Mas já que estão a numa de falar bem, porque motivo um membro do clube Renault à dois anos, alguém que queria comprar um Laguna e nunca o fez, alguém que ainda tem um Megane de repente coloca tópicos algo "estranhos" ? ;) Dá que pensar, ou talvez não [8)]
                                                    mas nao tens la o outro topico? [8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                      contentam-se com pouco
                                                      tu contentas te com posts de merd* por isso vê lá:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por RIDER

                                                        O botão dos 4 piscas do meu Clio nunca avariou.

                                                        Como não tenho hábito de o ter a esturbar para os outros condutores,também nunca utilizo esse botão
                                                        Eu uso-o para assinalar situações de emergência, como engarrafamentos em vias rápidas. Assim, quem vem ao longe começa a travar mais atempadamente. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E fazes bem em o utilizar nessas situaçoes[^]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora bem
                                                            Renault5 e Renault Super 5 - nunca deram problemas e já não me lembro como foram vendidos.

                                                            Renault19 GTS - foi vendido com 150mil km em 1999 com 10 anos, nunca deu problemas até ao momento em que ele tinha 8 anos e o meu pai teve a brilhante ideia de por um alarme manhoso que lhe comia as baterias até que se fartou e mandou tirar.

                                                            Renault Megane Scenic I - ainda cá anda com 110mil km e zero problemas, pronto levou uma vez uma lampada lol

                                                            Até agora 100% satisfeitos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X