Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III 1.2 (onde está o motor?)

    Boas.
    Através do seguro emprestaram-me o dito e está a ser uma decepção...
    Os 75 c/v's(serão burros?) ñ dão conta do recado.É frustrante estar a carregar a fundo numa 1ª 2ª ou 3ª e...quase nada.Nas subidas morre q sei lá..
    Depois os consumos claro está, 8 a 9 nas voltas.
    Andou nos 9.8 bastantes klm's mas como lhe dei um pouco de estrada, veio para os 8.5.
    O acelerador é tão pesado q ñ parece um carro da ultima geraçao.
    É pena porque considero-o um bom carro, confortavel,espaçoso ,seguro e agradavel a curvar.
    Mas ñ anda, "carago"...
    Ps: Claro q estou habituado ao Punto e quase ñ preciso de acelarador p o movimentar.
    PS:II - Não é nada conta a Renault porque tambem tenho um renault e já tive 6 antes, mas as verdades...têm q se dizer
    Cumptos

    #2
    Epah, não concordo de todo. Estás a dar uma imagem que eu considero demasiado má

    Quantos km tem o carro?

    aposto que tem menos de 10 000 km...

    Comentário


      #3
      Tem 6.640.
      Poderá ser falta de uma boa rodagem...
      Sótive um carro q me decepcionou assim, foi o Bravo 1.4
      Cumptos

      Comentário


        #4
        Eu tenho um Clio II com esse motor e não é assim tão mau como dizes, acredito que o Clio III com mais uns quilos tenha mais dificuldade para se mexer. Não tem assim tanta diferença para o Punto, só o teu motor é todo xpto.

        Comentário


          #5
          qual e o mal?

          em portugal agora e tudo mais santo que o papa, onde o conceito de "carro submotorizado" so existe na cabeca de assassinos-pseudo-pilotos.

          o carro e fraco, nem e preciso andar num para se perceber que e demasiado pesado para o motor. mas e dai tb e prai metade do mercado, incluindo os adorados Astra 1.3cdti, que alguns ate veem como DESPORTIVOS!

          Andou nos 9.8 bastantes klm's mas como lhe dei um pouco de estrada, veio para os 8.5.
          o que vem contrariar a mania muito em voga por estas bandas...que quanto menor a cilindrada, menor o consumo. o meu mondeo 1.8 a gasolina com 350mil kms....faz MENOS! e juro que nao faco, nem de longe, uma conducao virada para a economia.

          e dai nao e surpresa nenhuma. a malta aceita que os seus amigos e familiares morram na estrada sem que, pelo menos, se "aproveite" a sua partida para investigar as VERDADEIRAS causas e fazer alguma coisa para EVITAR que outros partam em acidentes semelhantes. por isso nao surpreende nada que haja bastantes ideias absurdas que muitos aceitam como validas, sem sequer considerarem outras ideias bem mais de acordo com a realidade

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Tem 6.640.
            Poderá ser falta de uma boa rodagem...
            Sótive um carro q me decepcionou assim, foi o Bravo 1.4
            Cumptos
            Está em boa parte explicado O meu na rodagem estava muito preso e gastava muitíssimo. Agora com 32 000 km está bem melhor...mais rápido e poupado
            O carro é lento até ás 2500 rotações mais ou menos. Isso torna a condução pouco agradável nessa faixa de rotação e aumenta bastante o consumo

            Acima das 3000 rotações as coisas melhoram bastante. Aí a minha opinião é a de que ele não desilude tendo em conta que tem apenas 75 cv E foi em torno das 2500/3000 rotações que já consegui os melhores consumos com ele...

            Comentário


              #7
              No meu Clio com esse motor faço consumos de de 6l a andar entre 90-110 km/h, mas também é verdade que pesa apensa 980kg.

              Comentário


                #8
                É assim, no punto ñ preciso de puxar as mudanças.Mesmo nas subidas.
                Isso reflete-se nos consumos como será natural.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                  No meu Clio com esse motor faço consumos de de 6l a andar entre 90-110 km/h, mas também é verdade que pesa apensa 980kg.
                  Pois, a média de 100/ 110 km/h também faço médias entre 5 e 6l/100 km e a verdade é que pesa 1100 kg...em seco

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                    É assim, no punto ñ preciso de puxar as mudanças.Mesmo nas subidas.
                    Isso reflete-se nos consumos como será natural.
                    O teu Punto é 1.2 80 cv ou 1.2 60 cv?

                    É assim, a caixa do Clio III é muito curta de forma a camuflar a pouca força e apetência do motor pelas baixas rotações É naturalíssimo que a tenhas de usar mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      qual e o mal?

                      em portugal agora e tudo mais santo que o papa, onde o conceito de "carro submotorizado" so existe na cabeca de assassinos-pseudo-pilotos.

                      o carro e fraco, nem e preciso andar num para se perceber que e demasiado pesado para o motor. mas e dai tb e prai metade do mercado, incluindo os adorados Astra 1.3cdti, que alguns ate veem como DESPORTIVOS!


                      o que vem contrariar a mania muito em voga por estas bandas...que quanto menor a cilindrada, menor o consumo. o meu mondeo 1.8 a gasolina com 350mil kms....faz MENOS! e juro que nao faco, nem de longe, uma conducao virada para a economia.

                      e dai nao e surpresa nenhuma. a malta aceita que os seus amigos e familiares morram na estrada sem que, pelo menos, se "aproveite" a sua partida para investigar as VERDADEIRAS causas e fazer alguma coisa para EVITAR que outros partam em acidentes semelhantes. por isso nao surpreende nada que haja bastantes ideias absurdas que muitos aceitam como validas, sem sequer considerarem outras ideias bem mais de acordo com a realidade
                      O homem, tem lá calma q o rapaz só disse q o Clio era uma arrastadeira !!

                      (j/k)

                      Comentário


                        #12
                        Já tive um Clio de 60 c/vs (o 1171 energy) e ñ notava esta cansaeira do motor.
                        Gastava á volta de 7 e pico... na cidade
                        Em estrada fazia facilmente menos de 6 a medias de 90

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          O homem, tem lá calma q o rapaz só disse q o Clio era uma arrastadeira !!

                          (j/k)
                          como nao tenho nada anti-renault ou pro-renault, nao me afecta nesse aspecto:P

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Pois, a média de 100/ 110 km/h também faço médias entre 5 e 6l/100 km e a verdade é que pesa 1100 kg...em seco
                            Não posso dizer que faz menos se não veem já dar me porrada.

                            PS - Não digas a ninguem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                              Já tive um Clio de 60 c/vs (o 1171 energy) e ñ notava esta cansaeira do motor.
                              Gastava á volta de 7 e pico... na cidade
                              Em estrada fazia facilmente menos de 6 a medias de 90
                              Claro que não notavas...porque esse é mais forte a baixa rotação e é mais leve

                              Comentário


                                #16
                                parece então que os Cv que faltam ao 2.0 também não foram para o 1.2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  como nao tenho nada anti-renault ou pro-renault, nao me afecta nesse aspecto:P
                                  eu sei, estava-me so a meter ctg !!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                    Não posso dizer que faz menos se não veem já dar me porrada.

                                    PS - Não digas a ninguem.
                                    Já fez menos, mas em condições extremamente favoráveis a descer e em recta a pastar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      O teu Punto é 1.2 80 cv ou 1.2 60 cv?

                                      É assim, a caixa do Clio III é muito curta de forma a camuflar a pouca força e apetência do motor pelas baixas rotações É naturalíssimo que a tenhas de usar mais
                                      O punto é o 1248 60c/vs.
                                      É o carro q normalmente anda a minha esposa
                                      Eu acho q a caixa ñ é curta pois tenho q puxar as mudanças durante muito tempo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        parece então que os Cv que faltam ao 2.0 também não foram para o 1.2.
                                        Pelo contrário...o 1.2 costuma "dar" á volta de 78 cv

                                        Acontece é que para muitos eles não chegam

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                          O punto é o 1248 60c/vs.
                                          É o carro q normalmente anda a minha esposa
                                          Eu acho q a caixa ñ é curta pois tenho q puxar as mudanças durante muito tempo
                                          Nem é preciso dizer mais nada! Esse Punto é bem mais leve e tem mais força a baixas rotações Em conjunto com o facto de o Clio ainda não estar provavelmente completamente desenvolto...tá explicado

                                          Ela é curta sim Muito curta mesmo

                                          Mas já agora...duvido que em alta rotação o Punto responda melhor
                                          Claro que em uso citadino o Punto é muito mais agradável, e essa é a razão de o GPunto não ter o 1.2 80 cv mas sim o 1.2 de 65 cv (penso eu...pelo menos tem lógica )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Respondendo à pergunta feita:

                                            O motor do Clio III está colocado transversalmente na dianteira do veículo.


                                            Espero ter sido útil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Respondendo à pergunta feita:

                                              O motor do Clio III está colocado transversalmente na dianteira do veículo.


                                              Espero ter sido útil.
                                              bem metida sim senhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Respondendo à pergunta feita:

                                                O motor do Clio III está colocado transversalmente na dianteira do veículo.


                                                Espero ter sido útil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que já nem há grande coisa para dizer

                                                  Tou admirado, um topico non fire

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Já fez menos, mas em condições extremamente favoráveis a descer e em recta a pastar

                                                    Pá.....estou a ver mal ou isso vai com um consumo de 23,25 l/100??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Pá.....estou a ver mal ou isso vai com um consumo de 23,25 l/100??
                                                      olha melhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        4.3 km/ litro, como indica o CB são efectivamente 23,25 lts/ 100 kms...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          olha melhor
                                                          pelas minhas contas também dá 23l.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dá 120 não dá?

                                                            Maravilha...é o que é preciso...

                                                            De facto concordo que o motor custa a digerir o peso do carro, mas há mais coisas num carro para além das prestações...no segmento há muito poucos com aquele conforto, e seguramente nenhum com aquela qualidade de construção! Parece-me até melhor que o mégane que é dum segmento acima!
                                                            Agora, o motor 1.2, é de facto curto, mas suficiente para muita gente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X