Penso que o preço até está jeitoso... a minha dúvida é de ordem prática... onde é que o vou estacionar! Onde eu moro é uma confusão estacionar, e eu tenho um lugar de garagem... mas é para o bicho do dia-a-dia, um Terrano II comprido...
Quanto ao "je ne sais quoi"... eu até penso o mesmo. Gosto mais da estética do TF. Gosto mais... não sei bem de quê... de tudo acho eu, sem ser algo em concreto... Se fosse uma mulher diria que não é dos olhos mas sim do olhar, não é das pernas mas sim do andar, não é dos lábios mas sim do beijar...
Ai... se fosse uma mulher seria tão fácil... mas agora um carro... é tão difícil!!!
Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.
Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.
sim, de facto o Barchetta, é espectacular, como roadster....FWD e tudo!!! não se pode comparar o prazer de condução de um TF, MX5 com o do Barchetta...por muito mau que seja o comportamento do TF ou do MX5 são RWD e roadsters que não são assim não são objectos de prazer como os que têm o conceito original.... o Barchetta a fugir de traseira deve ser espectacular
gosto mais do comportamento do TF...digam o que disseram...o MX5 tem a piada do equilibrio já conduzi e adorei é fácil aprender....o MG tem um comportamento mais nervoso e intempestivo com reacções menos progressivas..e dificulta a aprendizagem, mas depois de aprender não se quer outra coisa....depois o MG tem ainda como vantagens...uma sonoridade entusiasmante(que o MX5 não tem), mesmo colada aos ouvidos, uma estética arrebatadora(foi eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003) e pertence a uma marca, com uma história de roadsters que lhe transmite um carisma que o MX5 não tem!
O MX5 vale por ressuscitar uma industria esquecida(pequenos roadsters) por marcas como a MG que foram pioneiras!
O simbolo que está no capot é simbolo de orgulho...a marca Mazda tem um simbolo que antes do MX5 era sinónimo de meios de transporte..não de carros com personalidade desportiva!
Para mim conta muito e já conduzi as 3 gerações MX5 e nenhum é tão apaixonante(depende de pessoa para pessoa) como o MG. Já agora nos MX5 a ordem de minha preferencia é do mais antigo para o mais recente(este ultimo só se fosse dado).
O MG tem como contrapartidas tudo o que a fiabilidade e manutenção diz respeito.
Enfim, um carro para quem gosta, eu adoro e n o vendo!!
já RX7 e RX8! belos carros e motor original! agora é a minha vez: ja ouviste falar em MG TC; MG TD; MG TF; MG Midget; MG A; MG B; MG C; MGB GT V8; MGRV8; há comparação?????????? para não falar nas vezes que uma e outra participaram em competições!
Ahhhh MG Metro 6R4 onde é que a Mazda estava??
isto tudo realçando que na lista de modelos que te dei 90% são roadsters que é o que interessa para o caso!
já RX7 e RX8! belos carros e motor original! agora é a minha vez: ja ouviste falar em MG TC; MG TD; MG TF; MG Midget; MG A; MG B; MG C; MGB GT V8; MGRV8; há comparação?????????? para não falar nas vezes que uma e outra participaram em competições!
Ahhhh MG Metro 6R4 onde é que a Mazda estava??
isto tudo realçando que na lista de modelos que te dei 90% são roadsters que é o que interessa para o caso!
Mazda está em qualquer Stand Mazda.
MG está...humm....Rover...falência....chineses....ops ...onde é que está mesmo? ahhh, é verdade, estão ao desbarato nos usados...estava a ver que não os encontrava...
sim, de facto o Barchetta, é espectacular, como roadster....FWD e tudo!!! não se pode comparar o prazer de condução de um TF, MX5 com o do Barchetta...por muito mau que seja o comportamento do TF ou do MX5 são RWD e roadsters que não são assim não são objectos de prazer como os que têm o conceito original.... o Barchetta a fugir de traseira deve ser espectacular
Não escrevi em lado nenhum que o Barchetta era espectacular. Aliás, deixei bem claro que é inferior ao MX-5, tal como o TF o é.
Tu é que pareces querer continuar a dizer que o TF se equipara ao Mazda, quando nem sequer se aproxima.
Quanto ao FWD vs RWD, digo-te só que prefiro um bomw FWD a um mediano RWD.
Para quem gosta de endeusar as revistas inglesas, sempre posso recomendar a leitura de um artigo na EVO, onde fazem uma lista dos 15 melhor fwd de sempre, da qual o Barchetta faz parte.
PS: Esse exarcebado fanatismo não te fica nada bem.
Para mim conta muito e já conduzi as 3 gerações MX5 e nenhum é tão apaixonante(depende de pessoa para pessoa) como o MG. Já agora nos MX5 a ordem de minha preferencia é do mais antigo para o mais recente(este ultimo só se fosse dado).
O
eu por mim tinha as 3 geraçoes na garagem. vi o NC ao pormenor e esta espectacular nao tem nada a ver com as fotos agora a nivel de condução ja nao posso dizer nada
Não escrevi em lado nenhum que o Barchetta era espectacular. Aliás, deixei bem claro que é inferior ao MX-5, tal como o TF o é.
Tu é que pareces querer continuar a dizer que o TF se equipara ao Mazda, quando nem sequer se aproxima.
Quanto ao FWD vs RWD, digo-te só que prefiro um bomw FWD a um mediano RWD.
Para quem gosta de endeusar as revistas inglesas, sempre posso recomendar a leitura de um artigo na EVO, onde fazem uma lista dos 15 melhor fwd de sempre, da qual o Barchetta faz parte.
PS: Esse exarcebado fanatismo não te fica nada bem.
não se trata de fanatismo. Simplesmente achei piada tu dizeres quie o barchetta e o TF eram inferiores ao Mazda em comportamento principalmente o TF.....ou seja, ocom o barchetta já não é assim tão diferente(e eu é que sou fanatico exacerbadamente)! quanto ao facto de ser dos melhores FWD de sempre eu já sabia, foi uma das raz~es que me fez procurar quem me deixasse fazer um test drive! aí decidi o que já estava mais que decidido!!!
E, quanto ao Barchetta digo-te com experiência, é muito prazeroso de conduzir, mas não como roadster!
eu por mim tinha as 3 geraçoes na garagem. vi o NC ao pormenor e esta espectacular nao tem nada a ver com as fotos agora a nivel de condução ja nao posso dizer nada
é porreira a condu~ção, a estética é que é horrivel, a meu ver.....eu fiz um test drive ao de 160cv....no stand onde eu comprei o meu MG, após a falência transformou-se em concessionário Mazda....nem tive que pedir encontrei o vendedor do meu carro na parte da oficina(ainda fazem assitências MG- Rover) e o próprio convidou-me a ir dar a uma volta! parece um SLK dos pobres e não era esse o espirito inicial!
Comparar um TF ou um Barcheta ao mitico MX-5 ... é Agua pro vinho ... (e do bom) Nao é por nada que é o cabrio que mais vende a nivel mundial ... e com gerações que nunca mais acabam.
não se trata de fanatismo. Simplesmente achei piada tu dizeres quie o barchetta e o TF eram inferiores ao Mazda em comportamento principalmente o TF.....ou seja, ocom o barchetta já não é assim tão diferente(e eu é que sou fanatico exacerbadamente)! quanto ao facto de ser dos melhores FWD de sempre eu já sabia, foi uma das raz~es que me fez procurar quem me deixasse fazer um test drive! aí decidi o que já estava mais que decidido!!!
E, quanto ao Barchetta digo-te com experiência, é muito prazeroso de conduzir, mas não como roadster!
Eu acho o TF inferior ao Barchetta, sinceramente. O Fiat, mesmo não sendo um carro extremamente eficaz, acaba por ser bem divertido.
Mas não vale a pena discutirmos muito isto, porque os roadsters são carros de paixão e não adianta discutir muito.
Comparar um TF ou um Barcheta ao mitico MX-5 ... é Agua pro vinho ... (e do bom) Nao é por nada que é o cabrio que mais vende a nivel mundial ... e com gerações que nunca mais acabam.
tb não exageremos. o Mazda é superior em comportamento...é o mais equilibrado...e o Barchetta nunca será termo de comparação. Quanto muito o TF, que é menos equilibrado.
Quanto ao facto de ser o roadster mais vendido do mundo, para mim é defeito e não qualidade.....toda gente tem um! Claro que a isto chama-se "ser vítima do próprio sucesso".
Para teres ideia tenho 6amigos meus que têm/tiveram MX5....não acho isto positivo!
Eu acho o TF inferior ao Barchetta, sinceramente. O Fiat, mesmo não sendo um carro extremamente eficaz, acaba por ser bem divertido.
Mas não vale a pena discutirmos muito isto, porque os roadsters são carros de paixão e não adianta discutir muito.
verdade. prefiro o TF porque a roadsters, sempre associei a ideia de fazer umas derivas de traseira daí ser primordial ser RWD para mim....mas compreendo as tuas preferncias pelo comportamento do barchetta....muito equilibrado e estável....
Comentário