Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda Mx-5 1.6 16V de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda Mx-5 1.6 16V de 2001

    Viva,

    Com 65000 km's e hardtop.
    €15000, parece bom preço?

    Muito obrigado!

    #2
    Parece-me porreiro, logo esses carros que andam com preços inflacionados.

    Comentário


      #3
      esse já é mais fiável mas falta-lhe o "je ne sais quoi"!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
        esse já é mais fiável mas falta-lhe o "je ne sais quoi"!
        Coloque esse Latim em camonês, por obséquio.

        :-P

        ;-)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
          Coloque esse Latim em camonês, por obséquio.

          :-P

          ;-)
          com certeza: falta-lhe a mistica e o charme do TF.

          ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
            com certeza: falta-lhe a mistica e o charme do TF.

            ;)
            Eu queria a tradução literal, mas já tá bom!

            (j/k)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
              Eu queria a tradução literal, mas já tá bom!

              (j/k)
              literal: falta qualquer coisa mas não consigo explicar o quê ;)

              Comentário


                #8
                tem ar condicionado?

                Comentário


                  #9
                  Está caro...mas se tiver AC e garantia de 1 ano. O hardtop foi opção?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tem AC e dão 1 ano de garantia.

                    Penso que o preço até está jeitoso... a minha dúvida é de ordem prática... onde é que o vou estacionar! Onde eu moro é uma confusão estacionar, e eu tenho um lugar de garagem... mas é para o bicho do dia-a-dia, um Terrano II comprido...

                    Quanto ao "je ne sais quoi"... eu até penso o mesmo. Gosto mais da estética do TF. Gosto mais... não sei bem de quê... de tudo acho eu, sem ser algo em concreto... Se fosse uma mulher diria que não é dos olhos mas sim do olhar, não é das pernas mas sim do andar, não é dos lábios mas sim do beijar...

                    Ai... se fosse uma mulher seria tão fácil... mas agora um carro... é tão difícil!!!

                    Comentário


                      #11
                      Sim o TF é mais giro, só que o Mx5 é outra fruta em termos de fiabilidade, provada, comprovada e reportada em revistas da especialidade...

                      Comentário


                        #12
                        Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.

                        Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.

                          Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.
                          Estou a pensar vender o meu... versão 1.8, 10º aniversário com AC e hard-top!

                          Entre os itens que constam desta versão especial limitada, em termos mecânicos, tem-se de série o seguinte:

                          - Caixa de 6 velocidades;
                          - Barra anti-aproximação nas torres de suspensão da frente;
                          - Suspensão Bilstein;

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                            Estou a pensar vender o meu... versão 1.8, 10º aniversário com AC e hard-top!

                            Entre os itens que constam desta versão especial limitada, em termos mecânicos, tem-se de série o seguinte:

                            - Caixa de 6 velocidades;
                            - Barra anti-aproximação nas torres de suspensão da frente;
                            - Suspensão Bilstein;
                            Atenção às regras, meu caro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Atenção às regras, meu caro!

                              dá-lhe com força!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.

                                Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.
                                sim, de facto o Barchetta, é espectacular, como roadster....FWD e tudo!!! não se pode comparar o prazer de condução de um TF, MX5 com o do Barchetta...por muito mau que seja o comportamento do TF ou do MX5 são RWD e roadsters que não são assim não são objectos de prazer como os que têm o conceito original.... o Barchetta a fugir de traseira deve ser espectacular

                                Comentário


                                  #17
                                  MX5 é o melhor que podes ter dentro desse preço .. isso é certinho ... é uma loucura a condução desse menino ... já tive um ... que saudades !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    com certeza: falta-lhe a mistica e o charme do TF.

                                    ;)
                                    Queres mais mistica que um dos carros mais recompensadores de conduzir de sempre?

                                    Eu não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      gosto mais do comportamento do TF...digam o que disseram...o MX5 tem a piada do equilibrio já conduzi e adorei é fácil aprender....o MG tem um comportamento mais nervoso e intempestivo com reacções menos progressivas..e dificulta a aprendizagem, mas depois de aprender não se quer outra coisa....depois o MG tem ainda como vantagens...uma sonoridade entusiasmante(que o MX5 não tem), mesmo colada aos ouvidos, uma estética arrebatadora(foi eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003) e pertence a uma marca, com uma história de roadsters que lhe transmite um carisma que o MX5 não tem!

                                      O MX5 vale por ressuscitar uma industria esquecida(pequenos roadsters) por marcas como a MG que foram pioneiras!
                                      O simbolo que está no capot é simbolo de orgulho...a marca Mazda tem um simbolo que antes do MX5 era sinónimo de meios de transporte..não de carros com personalidade desportiva!

                                      Para mim conta muito e já conduzi as 3 gerações MX5 e nenhum é tão apaixonante(depende de pessoa para pessoa) como o MG. Já agora nos MX5 a ordem de minha preferencia é do mais antigo para o mais recente(este ultimo só se fosse dado).
                                      O MG tem como contrapartidas tudo o que a fiabilidade e manutenção diz respeito.
                                      Enfim, um carro para quem gosta, eu adoro e n o vendo!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                        ...a marca Mazda tem um simbolo que antes do MX5 era sinónimo de meios de transporte..não de carros com personalidade desportiva!
                                        Já ouviste falar em RX7, e motores rotary?

                                        É que de repente parece mesmo que não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          já RX7 e RX8! belos carros e motor original! agora é a minha vez: ja ouviste falar em MG TC; MG TD; MG TF; MG Midget; MG A; MG B; MG C; MGB GT V8; MGRV8; há comparação?????????? para não falar nas vezes que uma e outra participaram em competições!

                                          Ahhhh MG Metro 6R4 onde é que a Mazda estava??
                                          isto tudo realçando que na lista de modelos que te dei 90% são roadsters que é o que interessa para o caso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                            já RX7 e RX8! belos carros e motor original! agora é a minha vez: ja ouviste falar em MG TC; MG TD; MG TF; MG Midget; MG A; MG B; MG C; MGB GT V8; MGRV8; há comparação?????????? para não falar nas vezes que uma e outra participaram em competições!

                                            Ahhhh MG Metro 6R4 onde é que a Mazda estava??
                                            isto tudo realçando que na lista de modelos que te dei 90% são roadsters que é o que interessa para o caso!
                                            Mazda está em qualquer Stand Mazda.

                                            MG está...humm....Rover...falência....chineses....ops ...onde é que está mesmo? ahhh, é verdade, estão ao desbarato nos usados...estava a ver que não os encontrava...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                              sim, de facto o Barchetta, é espectacular, como roadster....FWD e tudo!!! não se pode comparar o prazer de condução de um TF, MX5 com o do Barchetta...por muito mau que seja o comportamento do TF ou do MX5 são RWD e roadsters que não são assim não são objectos de prazer como os que têm o conceito original.... o Barchetta a fugir de traseira deve ser espectacular
                                              Não escrevi em lado nenhum que o Barchetta era espectacular. Aliás, deixei bem claro que é inferior ao MX-5, tal como o TF o é.

                                              Tu é que pareces querer continuar a dizer que o TF se equipara ao Mazda, quando nem sequer se aproxima.

                                              Quanto ao FWD vs RWD, digo-te só que prefiro um bomw FWD a um mediano RWD.

                                              Para quem gosta de endeusar as revistas inglesas, sempre posso recomendar a leitura de um artigo na EVO, onde fazem uma lista dos 15 melhor fwd de sempre, da qual o Barchetta faz parte.

                                              PS: Esse exarcebado fanatismo não te fica nada bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post

                                                Para mim conta muito e já conduzi as 3 gerações MX5 e nenhum é tão apaixonante(depende de pessoa para pessoa) como o MG. Já agora nos MX5 a ordem de minha preferencia é do mais antigo para o mais recente(este ultimo só se fosse dado).
                                                O
                                                eu por mim tinha as 3 geraçoes na garagem. vi o NC ao pormenor e esta espectacular nao tem nada a ver com as fotos agora a nivel de condução ja nao posso dizer nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Não escrevi em lado nenhum que o Barchetta era espectacular. Aliás, deixei bem claro que é inferior ao MX-5, tal como o TF o é.

                                                  Tu é que pareces querer continuar a dizer que o TF se equipara ao Mazda, quando nem sequer se aproxima.

                                                  Quanto ao FWD vs RWD, digo-te só que prefiro um bomw FWD a um mediano RWD.

                                                  Para quem gosta de endeusar as revistas inglesas, sempre posso recomendar a leitura de um artigo na EVO, onde fazem uma lista dos 15 melhor fwd de sempre, da qual o Barchetta faz parte.

                                                  PS: Esse exarcebado fanatismo não te fica nada bem.

                                                  não se trata de fanatismo. Simplesmente achei piada tu dizeres quie o barchetta e o TF eram inferiores ao Mazda em comportamento principalmente o TF.....ou seja, ocom o barchetta já não é assim tão diferente(e eu é que sou fanatico exacerbadamente)! quanto ao facto de ser dos melhores FWD de sempre eu já sabia, foi uma das raz~es que me fez procurar quem me deixasse fazer um test drive! aí decidi o que já estava mais que decidido!!!
                                                  E, quanto ao Barchetta digo-te com experiência, é muito prazeroso de conduzir, mas não como roadster!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                    eu por mim tinha as 3 geraçoes na garagem. vi o NC ao pormenor e esta espectacular nao tem nada a ver com as fotos agora a nivel de condução ja nao posso dizer nada
                                                    é porreira a condu~ção, a estética é que é horrivel, a meu ver.....eu fiz um test drive ao de 160cv....no stand onde eu comprei o meu MG, após a falência transformou-se em concessionário Mazda....nem tive que pedir encontrei o vendedor do meu carro na parte da oficina(ainda fazem assitências MG- Rover) e o próprio convidou-me a ir dar a uma volta! parece um SLK dos pobres e não era esse o espirito inicial!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comparar um TF ou um Barcheta ao mitico MX-5 ... é Agua pro vinho ... (e do bom) Nao é por nada que é o cabrio que mais vende a nivel mundial ... e com gerações que nunca mais acabam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                        não se trata de fanatismo. Simplesmente achei piada tu dizeres quie o barchetta e o TF eram inferiores ao Mazda em comportamento principalmente o TF.....ou seja, ocom o barchetta já não é assim tão diferente(e eu é que sou fanatico exacerbadamente)! quanto ao facto de ser dos melhores FWD de sempre eu já sabia, foi uma das raz~es que me fez procurar quem me deixasse fazer um test drive! aí decidi o que já estava mais que decidido!!!
                                                        E, quanto ao Barchetta digo-te com experiência, é muito prazeroso de conduzir, mas não como roadster!
                                                        Eu acho o TF inferior ao Barchetta, sinceramente. O Fiat, mesmo não sendo um carro extremamente eficaz, acaba por ser bem divertido.

                                                        Mas não vale a pena discutirmos muito isto, porque os roadsters são carros de paixão e não adianta discutir muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          Comparar um TF ou um Barcheta ao mitico MX-5 ... é Agua pro vinho ... (e do bom) Nao é por nada que é o cabrio que mais vende a nivel mundial ... e com gerações que nunca mais acabam.
                                                          tb não exageremos. o Mazda é superior em comportamento...é o mais equilibrado...e o Barchetta nunca será termo de comparação. Quanto muito o TF, que é menos equilibrado.

                                                          Quanto ao facto de ser o roadster mais vendido do mundo, para mim é defeito e não qualidade.....toda gente tem um! Claro que a isto chama-se "ser vítima do próprio sucesso".

                                                          Para teres ideia tenho 6amigos meus que têm/tiveram MX5....não acho isto positivo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Eu acho o TF inferior ao Barchetta, sinceramente. O Fiat, mesmo não sendo um carro extremamente eficaz, acaba por ser bem divertido.

                                                            Mas não vale a pena discutirmos muito isto, porque os roadsters são carros de paixão e não adianta discutir muito.
                                                            verdade. prefiro o TF porque a roadsters, sempre associei a ideia de fazer umas derivas de traseira daí ser primordial ser RWD para mim....mas compreendo as tuas preferncias pelo comportamento do barchetta....muito equilibrado e estável....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X