Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos Honda Civic (actualizado: está na mesma.)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos Honda Civic (actualizado: está na mesma.)

    Boas

    O meu pai comprou um Honda Civic 1.4i de 95 que está a consumir 11 litros aos 100Km.
    Ouvi dizer que a sonda de CO provoca estes altos consumos. Será disso? Quanto fica esta peça? Que outro problema poderá ser?
    Agradeço a vossa ajuda!;)

    Cumprimentos!



    #2
    Ena isso engasga-se de gasolina, pa![:0][:0]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por RScupra

      Ena isso engasga-se de gasolina, pa![:0][:0]
      :D:D:D

      Comentário


        #4
        Aqui em casa temos um Civic 1.5iLS de 96 e deve andar na volta dos 7 litros

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Boas

          O meu pai comprou um Honda Civic 1.4i de 95 que está a consumir 11 litros aos 100Km.
          Ouvi dizer que a sonda de CO provoca estes altos consumos. Será disso? Quanto fica esta peça? Que outro problema poderá ser?
          Agradeço a vossa ajuda!;)

          Cumprimentos!


          Que garnde erro! Esse motor de origem Rover é um bebado de todo o tamanho. Agora que a Rover faliu vais ter dificuldade tambem em arranjar peças novas. Se foçe ao teu pai despachava o carro rapidamente.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por everlast

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Boas

            O meu pai comprou um Honda Civic 1.4i de 95 que está a consumir 11 litros aos 100Km.
            Ouvi dizer que a sonda de CO provoca estes altos consumos. Será disso? Quanto fica esta peça? Que outro problema poderá ser?
            Agradeço a vossa ajuda!;)

            Cumprimentos!


            Que garnde erro! Esse motor de origem Rover é um bebado de todo o tamanho. Agora que a Rover faliu vais ter dificuldade tambem em arranjar peças novas. Se foçe ao teu pai despachava o carro rapidamente.
            Este é o 1.4i de 90cv Honda.
            Não tem nada a ver com a rover.;)

            Comentário


              #7
              A Honda nunca teve motores Rover, mas sim a Rover teve motores Honda e por sinal foram os melhores tempos da Rover.
              PS: Não deveriam falar do que não sabem.

              Comentário


                #8
                Motores Honda... é no que dá.


                Confirma primeiro em vários enchimentos e muda de posto de abastecimento. Curiosamente estes últimos 45 litros numa determinada Galp deram-me uma média estúpida de 9,5 lit/100 km, absolutamente disparatada face ao tipo de condução efectuado e percursos utilizados que são basicamente os do ram-ram habitual.

                A confirmarem-se esses 11 litros: sonda lambda e o sensor de temperatura da água são os primeiros candidatos. Um centro Bosch trata-te disso se não quiseres ir a um concessionário.

                Comentário


                  #9
                  Vamos cá ver, se o carro tiver andamentos "vivos", faz esses consumos claro, mas se não for esse o caso, antes de veres a sonda lambda ou o sensor de temperatura, ve bem como está o éloe e os respectivos filtros (especialmente o do ar)!

                  Ele conhecem bem o antigo dono? Sabe se foi bem tratado/revisionado?

                  Esses motores aguentam muita "porrada", mas os que já foram, o vulgo, "assassinados", por vezes fazem consumos parvos por estarem muito cansados...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    Vamos cá ver, se o carro tiver andamentos "vivos", faz esses consumos claro, mas se não for esse o caso, antes de veres a sonda lambda ou o sensor de temperatura, ve bem como está o éloe e os respectivos filtros (especialmente o do ar)!

                    Ele conhecem bem o antigo dono? Sabe se foi bem tratado/revisionado?

                    Esses motores aguentam muita "porrada", mas os que já foram, o vulgo, "assassinados", por vezes fazem consumos parvos por estarem muito cansados...
                    O carro foi comprado através de anúncio e portanto não se "conhece" o dono.
                    O filtro do ar foi substituido esta semana e andamentos "vivos" não os fazemos.
                    O motor não gasta ponta de óleo, e está limpinho o que em principio quer dizer que não tem fugas.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CL

                      Motores Honda... é no que dá.


                      Confirma primeiro em vários enchimentos e muda de posto de abastecimento. Curiosamente estes últimos 45 litros numa determinada Galp deram-me uma média estúpida de 9,5 lit/100 km, absolutamente disparatada face ao tipo de condução efectuado e percursos utilizados que são basicamente os do ram-ram habitual.

                      A confirmarem-se esses 11 litros: sonda lambda e o sensor de temperatura da água são os primeiros candidatos. Um centro Bosch trata-te disso se não quiseres ir a um concessionário.
                      CL, por quanto fica essas sondas?
                      E o diagnóstico na Bosch?

                      Comentário


                        #12
                        Mad Dragon, não faço ideia dos preços na Honda, Lucas ou Bosch mas, para os 214-414 dessa altura, a sonda de temperatura do líquido é relativamente barata (15-20€).

                        Nota que a substituição desse sensor implica alguma perda de anticongelante, pelo que depois o nível terá de ser reposto e purgado o circuito de arrefecimento.

                        De 1995, embora dependa um pouco dos km que tiver, é possível que esse catalisador já esteja nas últimas... (220€, claro que também os há a 700€ :D, portanto há que procurar bem).

                        Sonda lambda 100€. E ainda falta o sensor de temperatura do ar que pode provocar um acréscimo no consumo: 50-55€.


                        Se te quiserem enfiar o garruço com preços muito superiores aos apontados, então manda vir directamente: http://www.xpart-allmakes.com/

                        Cartão de crédito e cerca de uma semana depois o carteiro entrega-te o material em casa.

                        Comentário


                          #13
                          O meu tambem fazia os mesmos 11 litros.
                          Levou uma sonda de co na Honda por volta de 200€.
                          O consumo baixou para os 7l

                          Comentário


                            #14
                            Alguém saberá onde fica a sonda de co no Civic 1.4i de 95, para ser eu a mudá-la?

                            Comentário


                              #15
                              Não sei como é o caso desse Civic mas há carros que têm duas sondas lambda (ou de oxigénio). Seja como fôr, estará ou estarão entre o colector de escape (poderá ser ainda antes da união dos 4 tubos que saem de cada cilindro) e após o catalisador.

                              Espreita em toda essa zona e vê onde haverá um sensor com um cabo eléctrico, é esse. Possivelmente nesse motor apenas haverá uma sonda e estará instalada no colector.

                              Comentário


                                #16
                                Em principio o catalisador está bom porque há quinze dias atrás fizemos IPO ao Honda e estava tudo OK.
                                Quanto à sonda vou tentar descobrir como se faz a substituição.
                                Obrigado pela dica.

                                Comentário


                                  #17
                                  11L nem o meu vti, com andamentos normais claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Afinal já posso respirar de alívio. Eu não pus 45 litros de gasolina mas sim 45€ [8)] :D

                                    portanto os 9,5 lit/100 km acabaram por descer "milagrosamente" para uns já mais esperados 7,7 l/100 km. Já me andava a imaginar a ter que mudar a sonda lambda que está lá escondida onde não lembra ao menino Jesus... [:I]


                                    Olha, vê lá se te interessa isto: http://www.picotech.com/auto/lambda_sensor.html

                                    E vê a tensão no sensor de temperatura da água/anticongelante (CTS): http://www.picotech.com/auto/tutoria...njection2.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por CL

                                      Afinal já posso respirar de alívio. Eu não pus 45 litros de gasolina mas sim 45€ [8)] :D

                                      portanto os 9,5 lit/100 km acabaram por descer "milagrosamente" para uns já mais esperados 7,7 l/100 km. Já me andava a imaginar a ter que mudar a sonda lambda que está lá escondida onde não lembra ao menino Jesus... [:I]


                                      Olha, vê lá se te interessa isto: http://www.picotech.com/auto/lambda_sensor.html

                                      E vê a tensão no sensor de temperatura da água/anticongelante (CTS): http://www.picotech.com/auto/tutoria...njection2.html
                                      Vou já ver esses links![8D]
                                      Obrigado pela ajuda!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por civic1223

                                        11L nem o meu vti, com andamentos normais claro.
                                        o meu vti anda nos 7 litros em media[8D]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite a todos![8D]

                                          Hoje à tarde fui a uma oficina Honda em Matosinhos,(Ondimeta),fazer um diagnóstico ao Civic para saber as razões de ele estar a gastar muito combustivel, razão por isso de ter aberto este tópico.
                                          O veredicto final foi:

                                          -fazer um alinhamento às válvulas;
                                          -limpar todo o circuito do acelerador;
                                          -limpar todo o circuito de travões.

                                          Este último está repleto de sujidade dentro dos tubos e, segundo o mecãnico, a qualquer momento o carro pode deixar de travar...[xx(]

                                          Segundo parece, os consumos de CO estão algo elevados, embora tenha passado na inspecção sem nenhuma averbação.[8)]

                                          Segundo o mecãnico da honda, se resolver estes problemas todos, os consumos irão baixar, o que eu também penso que sim, pois afinal de contas, dois deles são prblemas de alimentação do motor.

                                          O que acham?

                                          Já agora, a reparação das válvulas por quanto ficará?

                                          Muito obrigado pela atenção!;)

                                          _MadDragon_

                                          Comentário


                                            #22
                                            sinceramente leva-o fora da honda, e aproveita para antes de limpar o circuito, por tubos em malha de aço!

                                            quanto aos consumos, isso nao me parece que se resolva afinando valvulas! aproveita e afina tudo, CO, ponto de motor, valvulas, muda oleo e filtro e liga-o a maquina para ver sensores!

                                            abr

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas a todos!

                                              O Honda Civic já foi para arranjo e...está na mesma, ou seja, continua a gastar os 9/10 Litros em condução normal.
                                              Afinal este motor não é assim tão económico para a potência...[xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                Boas a todos!

                                                O Honda Civic já foi para arranjo e...está na mesma, ou seja, continua a gastar os 9/10 Litros em condução normal.
                                                Afinal este motor não é assim tão económico para a potência...[xx(]
                                                ,que bebado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  Boas a todos!

                                                  O Honda Civic já foi para arranjo e...está na mesma, ou seja, continua a gastar os 9/10 Litros em condução normal.
                                                  Afinal este motor não é assim tão económico para a potência...[xx(]
                                                  ,que bebado!
                                                  É não é?[xx(]
                                                  Agora não há mesmo por onde pegar. Está como novo e gasta o mesmo.[8][8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Leva-o a outra oficina que não seja a Honda...muitas vezes os gajos sabem logo qual é o problema, mas andam à roda dele, com o intuito de ires sempre gastando dinheiro...depois no fim de te trocarem tudo e teres gasto muito lá te dizem que afinal o problema era outro..[8)]
                                                    Xupistas![8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      isso depende de onde e como o conduzes!!!

                                                      eu em cidade em lx apenas, nao consigo baixar dos 9/10 lts aos 100 ....

                                                      basta fazer misto que já vai pos 8 , e com muita AE e muitos km em 5ª, vai pos 7 pa i !!!!

                                                      se eu puxar por ele alarvemente.....ele mama 12 e mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                        Leva-o a outra oficina que não seja a Honda...muitas vezes os gajos sabem logo qual é o problema, mas andam à roda dele, com o intuito de ires sempre gastando dinheiro...depois no fim de te trocarem tudo e teres gasto muito lá te dizem que afinal o problema era outro..[8)]
                                                        Xupistas![8]
                                                        Speedy, eu fui à Honda ver o que existia de mal no Civic, mas não o arranjei lá. Arranjei num mecânico amigo do meu pai.
                                                        O que foi arranjado no carro foi:

                                                        -Limpeza de todo o circuito de injeção/acelerador;
                                                        -Limpeza de todo o circuito de travagem;
                                                        -Alinhamento de válvulas;
                                                        -outros vários sem interesse.

                                                        A única coisa que não mudaram foi o filtro da gasolina, mas isso não implicaria uns consumos tão acima da média.
                                                        De resto está novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          isso depende de onde e como o conduzes!!!

                                                          eu em cidade em lx apenas, nao consigo baixar dos 9/10 lts aos 100 ....

                                                          basta fazer misto que já vai pos 8 , e com muita AE e muitos km em 5ª, vai pos 7 pa i !!!!

                                                          se eu puxar por ele alarvemente.....ele mama 12 e mais

                                                          Paulo, o teu Primera é carro que tem motor para gastar esses 9/10 litros. É extremamente enégico, mas gasta o que pede.
                                                          Já este Honda nem por isso e sempre ouvi dizer que este bloco consumia na ordem dos 8.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            posso-te dizer que o meu vti andava pelos 8 L\100 na altura que o vendi, por isso alguma coisa está mal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X