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    melhor na nurburgring

    o recorde do circuito norgschleife do nurburgring na categoria de desportivos compactos de série foi ganho pelo focus st conduzido pelo alemão patrick bernard.
    o traçado de 20.8km e 73 curvas foi feito em 8.35.43m batendo o recorde por 50centésimos á média de 145km/h!!


    ps:quem sabe qual era o antigo detentor do recorde?

    #2
    8:35.93 143.740 km/h – Opel Astra OPC, 240 CV por Manuel Reuter

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      8:35.93 143.740 km/h – Opel Astra OPC, 240 CV por Manuel Reuter
      quem diria,o fwd furioso...

      Comentário


        #4
        Há aí qualquer coisa que não bate certo!

        Então o Ford faz média de 145 Km/h e o Opel com apenas mais 50 centésimos de segundo faz um média de 143.740 Km/h?

        As velocidades médias terão forçosamente que ser idênticas.

        Os 145 Km/h de média do Ford deve ser um valor arredondado.
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 March 2007, 09:51.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
          Há aí qualquer coisa que não bate certo!

          Então o Ford faz média de 145 Km/h e o Opel com apenas mais 50 centésimos de segundo fa um média de 143.740 Km/h?

          As velocidades médias terão forçosamente que ser idênticas.
          exacto,fiz as contas e não pode ser...

          Comentário


            #6
            Eu tirei os tempos do site da nurburgring agora se estao correctos ou nao .. ja nao sei.

            Comentário


              #7
              Eu nem estava a pôr em causa os tempos mas sim a discrepância entre as velocidades médias dos dois modelos.

              Mas agora que levantaram essa questão, também a mim não batem certo os valores de velocidade média tanto para o Ford como para o Opel.

              Se as contas não me falham, e partindo do princípio que eles percorreram de facto os 20,8 km do circuito, então a velocidade média teria que ser de 145,116 Km/h.
              Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 March 2007, 09:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                Eu nem estava a pôr em causa os tempos mas sim a discrepância entre as velocidades médias dos dois modelos.

                Mas agora que levantaram essa questão, também a mim não batem certo os valores de velocidade média tanto para o Ford como para o Opel.

                Se as contas não me falham, e partindo do princípio que eles andaram de facto os 20,8 km do circuito, então a velocidade média teria que ser de 145,116 Km/h.
                estranho.

                Comentário


                  #9
                  Será que eles percorreram mesmo os 20,8 km do circuito?

                  Partindo do princípio de que o circuito tem mesmo 20,8 Km só vejo uma explicação: eles não fazem uma volta completa ao circuito.

                  Saem das boxes e acabam antes de cortar a meta para voltarem a entrar nas zona das boxes. Será isto?

                  Se retirarmos 200 metros para a saída e entrada nas boxes, então eles percorrem 20,6 km e aí já me dá um tempo de 143,721 Km/h (muito próximo do tempo oficial do Manuel Reuter no Opel e que tem que ser idêntico ao do Ford).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                    Será que eles percorreram mesmo os 20,8 km do circuito?

                    Partindo do princípio de que o circuito tem mesmo 20,8 Km só vejo uma explicação: eles não fazem uma volta completa ao circuito.

                    Saem das boxes e acabam antes de corta a meta para voltarem a entrar nas zona das boxes. Será isto?

                    Se retirarmos 200 metros para a saída e entrada nas boxes, então eles percorrem 20,6 km e aí já me dá um tempo de 143,721 Km/h (muito próximo do tempo oficial do Manuel Reuter nos Opel e que tem que ser idêntico ao do Ford).
                    não tenho de forma de confirmar agora,quando tiver a ceteza posto aqui.

                    essa tua versão é uma hipótesse,mas sem nexo,embora nesse caso já seja possivel coincidir os tempos apresentados!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                      não tenho de forma de confirmar agora,quando tiver a ceteza posto aqui.

                      essa tua versão é uma hipótesse,mas sem nexo,embora nesse caso já seja possivel coincidir os tempos apresentados!


                      A outra hipótese é o circuito não ter 20,8 km mas sim pouco mais de 20,6 km.

                      Comentário


                        #12
                        é bem para o focus.
                        tem menos 15cv, e mais pesado que o Astra e conseguiu fazer tempo semelhante. not bad.

                        Estaria mais curioso para ver o tempo do Megane RS R26. Seria interessante saber o efeito do factor diferencial (torsen??)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          é bem para o focus.
                          tem menos 15cv, e mais pesado que o Astra e conseguiu fazer tempo semelhante. not bad.

                          Estaria mais curioso para ver o tempo do Megane RS R26. Seria interessante saber o efeito do factor diferencial (torsen??)
                          Concordo.
                          Alguem podia postar tempos dos varios carros deste genero no ring?

                          Eu arranjei isto (nao sei se é o mesmo jornalista da revista a fazer os tempos ou se sao varios) :

                          Dans le Sport Auto allemand ça donne (en mettant un peu de tout) sur le Nurburgring:

                          8:24 Subaru Impreza WRX STi
                          8:25 Mitsubishi Carisma GT Evo VII
                          8:26 Nissan 350Z
                          8:32 Lotus Exige (192hp)
                          8:35 Opel Speedster Turbo
                          8:35 BMW 130i
                          8:36 Opel Astra OPC
                          8:37 VW Golf IV R32
                          8:38 Megane RS Trophy
                          8:39 Honda S2000,
                          8:43 Honda Integra Type R
                          8:47 Honda Civic Type-R
                          8:49 Audi TT 1.8 Quattro
                          8:51 Alfa Romeo 156 GTA
                          8:51 Ford Focus ST 225
                          8:53 VW Golf V GTI DSG
                          8:55 Mini Cooper S JCW
                          Editado pela última vez por Bernie; 08 March 2007, 12:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Concordo.
                            Alguem podia postar tempos dos varios carros deste genero no ring?

                            Eu arranjei isto (nao sei se é o mesmo jornalista da revista a fazer os tempos ou se sao varios) :

                            Dans le Sport Auto allemand ça donne (en mettant un peu de tout) sur le Nurburgring:

                            8:24 Subaru Impreza WRX STi
                            8:25 Mitsubishi Carisma GT Evo VII
                            8:26 Nissan 350Z
                            8:32 Lotus Exige (192hp)
                            8:35 Opel Speedster Turbo
                            8:35 BMW 130i
                            8:36 Opel Astra OPC
                            8:37 VW Golf IV R32
                            8:38 Megane RS Trophy
                            8:39 Honda S2000,
                            8:43 Honda Integra Type R
                            8:47 Honda Civic Type-R
                            8:49 Audi TT 1.8 Quattro
                            8:51 Alfa Romeo 156 GTA
                            8:51 Ford Focus ST 225
                            8:53 VW Golf V GTI DSG
                            8:55 Mini Cooper S JCW


                            Nesta lista o Fucus ST já não parece tão bom. Fica 15 segundos atrás do OPC. A diferença que um condutor pode fazer...

                            Ou então o Focus ST novo recordista na sua classe, está com especificações diferentes do que consta nesta lista.

                            De notar que o tempo obtido pelo Astra OPC foi com o experiente Manuel Reuter ao volante.
                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 March 2007, 13:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              é bem para o focus.
                              tem menos 15cv, e mais pesado que o Astra e conseguiu fazer tempo semelhante. not bad.

                              Estaria mais curioso para ver o tempo do Megane RS R26. Seria interessante saber o efeito do factor diferencial (torsen??)
                              Nesta pista 15cv extra e 15km/h mais, devem fazer maior diferença......
                              Nuerburgring tem várias zonas onde o Megane RS atinge quase a velocidade máxima, se não atingir mesmo(a caixa é curta, assim como o limite de km/h).
                              Um carro com boa velocidade de ponta e muita aceleração, é meio caminho andado para conseguir um bom resultado em Nuerburgring.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                Nesta lista o Fucus ST já não parece tão bom. Fica 15 segundos atrás do OPC. A diferença que um condutor pode fazer...

                                Ou então o Focus ST novo recordista na sua classe, está com especificações diferentes do que consta nesta lista.
                                Pois o condutor conta muito e até o proprio transito na pista, faz facilmente perder segundos.

                                Continuo a achar esse tempo do focus bastante optimista, é conhecido por ser um bom all-around, mas pelo que tenho lido o motor volvo é pesado o que origina alguem peso em demasia na frente.

                                Et sur Hockenheim:

                                1:18,8 Megane RS Trophy
                                1:19.2 BMW 130i
                                1:19.3 Opel Astra OPC
                                1:19.4 VW Golf V R32
                                1:20.1 Ford Focus ST 225
                                1:20,4 Audi TT 1.8 Quattro 225
                                1:20,7 VW Golf IV R32
                                1:20,9 Honda Civic Type-R
                                1:21.0 Mini Cooper S JCW
                                1:21,8 VW Golf V GTI DSG
                                1:22,1 Alfa Romeo 147 GTA
                                1:22,2 Mini Cooper S Works
                                1:22,7 Alfa Romeo 156 GTA

                                http://forum.autohoje.com/showthread...os+nurburgring
                                Isto foi um post meu, á alguns meses
                                Editado pela última vez por Bernie; 08 March 2007, 13:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  8:35.93 143.740 km/h – Opel Astra OPC, 240 CV por Manuel Reuter
                                  Olha o tal que nem aos calcanhares dos outros chega, e que não presta, e é uma bosta, e coiso...

                                  Bom, o que sempre disse está aqui explicito... as diferenças hoje em dia são tão minimas, que neste tipo de carros só mesmo com pilotos profissionais, e em pista, é que se conseguem distinguir uns dos outros, e mesmo assim, por cagagesimos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse tempo e para essa distância a velocidade média é de 145.24069066913906873717409098491 Km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      Olha o tal que nem aos calcanhares dos outros chega, e que não presta, e é uma bosta, e coiso...

                                      Bom, o que sempre disse está aqui explicito... as diferenças hoje em dia são tão minimas, que neste tipo de carros só mesmo com pilotos profissionais, e em pista, é que se conseguem distinguir uns dos outros, e mesmo assim, por cagagesimos...
                                      A pergunta é: já ouviste a opinião de alguém que valha a pena levar em conta a dizer que o carro não era rápido ?

                                      é que as opiniões do Jeremias e de uma boa parte do fórum são digamos ... pouco crediveis

                                      P.S.: Outro aspecto é que o carro pode não ser dos mais faceis de conduzir, até porque é muito cv para um FWD e não quer dizer que não seja devastadoramente rápido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                        Com esse tempo e para essa distância a velocidade média é de 145.24069066913906873717409098491 Km/h

                                        Por acaso não é! Se querer levar os cálculos até aos centésimos de segundo a velocidade média para os 20,8 Km é:

                                        1 hora tem 60 min = 3600 seg = 360.000 centésimos de segundo.

                                        8:35,43 min = 51543 centésimos de segundo.

                                        360.000 / 51543 = 6,9844595

                                        6,9844595 x 20,8 Km = 145,27675 Hm/h

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                          Olha o tal que nem aos calcanhares dos outros chega, e que não presta, e é uma bosta, e coiso...

                                          Bom, o que sempre disse está aqui explicito... as diferenças hoje em dia são tão minimas, que neste tipo de carros só mesmo com pilotos profissionais, e em pista, é que se conseguem distinguir uns dos outros, e mesmo assim, por cagagesimos...
                                          Aquilo é quase a Vasco da Gama das pistas......
                                          Tem rectas onde o pé vai sempre a fundo, isto é, um carro como o OPC que tem uma velocidade de ponta alta, acaba por ter vantagem sobre outro com um chassis muito melhor.
                                          Como já te explicaram um bilião de vezes, ser rápido não significa curvar bem ou ter um excelente chassis. Insistes em não perceber

                                          Comentário


                                            #22
                                            3com que imensa mentira.

                                            Entao tem 73 curvas. Tens la o bmw 130i que somente é 1 RWD com mais de 250 cvs e faz o mesmo tempo.

                                            Tens o S2000 que faz 9000 rpm RWD e faz piores tempos.

                                            E repito 73 curvas.

                                            O que podemos dizer e isso admito é que tal como os carros do GrupoB, o Astra OPC é so para quem tem unhas.

                                            Agora nao se pode dizer que nao seja eficaz conduzido por quem sabe.

                                            Tenho pena que nao haja LSD para o OPC mas qq pessoa com conhecimentos sabe meter 1 se achar q o carro precisa

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              3com que imensa mentira.

                                              Entao tem 73 curvas. Tens la o bmw 130i que somente é 1 RWD com mais de 250 cvs e faz o mesmo tempo.

                                              Tens o S2000 que faz 9000 rpm RWD e faz piores tempos.

                                              E repito 73 curvas.

                                              O que podemos dizer e isso admito é que tal como os carros do GrupoB, o Astra OPC é so para quem tem unhas.

                                              Agora nao se pode dizer que nao seja eficaz conduzido por quem sabe.

                                              Tenho pena que nao haja LSD para o OPC mas qq pessoa com conhecimentos sabe meter 1 se achar q o carro precisa
                                              O problema do OPC acho que nao era bem do diferencial, o que é é que, por motivos de espaço á frente (e só tem um 2.0 4cyl turbo) o diferencial ficou mais para um lado, e os "veios" (nao seio o nome dos elementos que ligam o diferencial ás rodas) são de tamanhos, e, consequentemente, pesos diferentes...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Aquilo é quase a Vasco da Gama das pistas......
                                                Tem rectas onde o pé vai sempre a fundo, isto é, um carro como o OPC que tem uma velocidade de ponta alta, acaba por ter vantagem sobre outro com um chassis muito melhor.
                                                Como já te explicaram um bilião de vezes, ser rápido não significa curvar bem ou ter um excelente chassis. Insistes em não perceber
                                                Já nem vou comentar as considerações sobre o Astra, ou os diferentes pontos de vista em relação a comportamento....

                                                Mas Nurburgring ser a Vasco da Gama das pistas?!
                                                Se há pista mais técnica do que esta...

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                                                  #25
                                                  O problema nao é denegrir a pista ou o carro.
                                                  É que o OPC tem 244 de velocidade maxima e um bmw130i tem 250 e o 130i faz 6,1 dos 0 aos 100 ou seja acelera mais rapido.

                                                  Dai so depreendo 1 coisa. Em recta o 130i vai embora e em curva o OPC apanha-o.

                                                  Eu sei que argumentos como condutor, transito, temperatura da pista, pneus influenciam.

                                                  Agora o que e preciso deixar esclarecido e é preciso mente aberta para isso é que se um OPC consegue fazer boa figura numa pista por pouco tecnica ou media que seja na estrada com limites de 160 e curvas muito menos cerradas que uma pista ng vai encontrar limites no carro.


                                                  Por isso acho estupido falar em nao comprar um OPC por ter pior chassis.
                                                  Admito que seja pior, agora mensuravelmente pior?
                                                  Quem é que no dia a dia vai a 244 e trava para fazer uma curva de 30 km/h?

                                                  Tambem podemos discutir que quem vai comprar um desportivo quer o melhor comportamento possivel.

                                                  Tudo bem. Mas mais 1 vez nao me parece inteligente comprar um desportivo FWD.

                                                  Desportivo so RWD ou AWD e pelo preço do OPC temos o impreza.

                                                  E se fosse continuar nao saiamos daqui

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                    Aquilo é quase a Vasco da Gama das pistas......
                                                    Tem rectas onde o pé vai sempre a fundo, isto é, um carro como o OPC que tem uma velocidade de ponta alta, acaba por ter vantagem sobre outro com um chassis muito melhor.
                                                    Como já te explicaram um bilião de vezes, ser rápido não significa curvar bem ou ter um excelente chassis. Insistes em não perceber
                                                    heya bem, nao imaginas a tremenda mentira que acabaste de dizer.

                                                    nurburgring tem muitas rectas, mas tem as mais dificeis curvas e secções do mundo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Já nem vou comentar as considerações sobre o Astra, ou os diferentes pontos de vista em relação a comportamento....

                                                      Mas Nurburgring ser a Vasco da Gama das pistas?!
                                                      Se há pista mais técnica do que esta...
                                                      Por acaso até á e isso é mais que sabido...
                                                      Spa e Suzuka

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Por acaso até á e isso é mais que sabido...
                                                        Spa e Suzuka
                                                        olha k nao...olha k nao ;)

                                                        tudo bem que isto sao escolhas subjectivas mas...nurburgring tem curvas maravilhosas. algumas que metem respeito, outras que metem medo.

                                                        spa e suzuka têm 4 ou 5 curvas especiais cada: nurburgring tem 50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          Por acaso até á e isso é mais que sabido...
                                                          Spa e Suzuka
                                                          Nenhuma dessas é mais técnica que o velho Nurburgring. Nem por sombras. Os circuitos que mencionaste são de facto muito técnicos mas Nurburgring tem uns poucos de Suzukas e Spas lá dentro.

                                                          Aconselho visitarem www.nurburgring.org . É a melhor maneira de conhecer o circuito sem lá ir. E se possível, dar umas voltas no Gran Turismo 4 uma vez que é a recriação virtual mais aproximada da realidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            olha k nao...olha k nao ;)

                                                            tudo bem que isto sao escolhas subjectivas mas...nurburgring tem curvas maravilhosas. algumas que metem respeito, outras que metem medo.

                                                            spa e suzuka têm 4 ou 5 curvas especiais cada: nurburgring tem 50.
                                                            Eu ja li isto em qualquer lado e ja foi discutido aqui no forum.
                                                            As pistas mais tecnicas sao suzuka e spa.

                                                            Ate pode ter mil curvas, se forem todos semelhantes (nao digo que seja o caso) serve-te para que as 50 curvas a mais?
                                                            Quando analisas a tecnica de um circuito nao deve ser concerteza por o seu numero de curvas nao vás por ai....

                                                            Comentário

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