Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Logo da Lancia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Logo da Lancia

    "Em Genebra

    Lancia revela novo logótipo

    O novo símbolo da marca italiana foi criado pela agência RobilantAssociati e pelo Centro de Estilo da Lancia.

    A Lancia revelou o seu novo logótipo no Salão de Genebra. O novo símbolo foi criado pela agência de publicidade RobilantAssociati, especialista em publicitar marcas e em design estratégico, e pelo Centro de Estilo da Lancia.

    Segundo o construtor italiano, o logótipo simboliza «mudança em continuidade», e representa a reinterpretação do passado num modo moderno, ou seja, significa que a Lancia está pronta para o futuro, mas orgulhosa do seu passado.

    O novo logótipo mantém a cor azul, presente desde 1911, e o escudo, o qual foi adicionado em 1929. As novidades são o volante, que se tornou um sinal gráfico e os quatro raios, agora expressos em duas pontas, que têm como objectivo focar o olhar na palavra Lancia."



    Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=6777a766

    Discreto mas bonito e gostei do pormenor do volante no logo.

    #2
    Nao gosto

    Comentário


      #3
      Boas

      Visto assim de repente parece-me que o logo deve ter sido desenhado fora de Italia, falta-lhe algo...

      Comentário


        #4
        Mais valia terem ficado quietos.

        E que tal preocuparem-me mais em lançar para o mercado modelos novos? Concepts interessantes que não saem do papel já têm muitos...

        Comentário


          #5
          Ao ínicio não gostei, mas agora gosto mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Mais valia terem ficado quietos.

            E que tal preocuparem-me mais em lançar para o mercado modelos novos? Concepts interessantes que não saem do papel já têm muitos...
            Bons olhos o vejam;)

            Comentário


              #7
              Ai bons velhos temos do lancia integrale, stratos...
              Se o problema actual fosse só o logótipo....

              Comentário


                #8
                mais moderno
                por mim está aprovado

                MAZDA RULEZ

                Comentário


                  #9
                  Não gostei muito, acho que a mudança do logo da Fiat foi mais feliz

                  Comentário


                    #10
                    Não achei muita piada...Prefiro o actual...

                    Comentário


                      #11
                      Não acho mau

                      Comentário


                        #12
                        http://www.elicasport.com/gestor/ficheros/lancia2.JPG

                        nao desgosto , mas nao acho mais moderno

                        Comentário


                          #13
                          Porra parece ao contrario..o mais antigo parece mais moderno..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Mais valia terem ficado quietos.

                            E que tal preocuparem-me mais em lançar para o mercado modelos novos? Concepts interessantes que não saem do papel já têm muitos...
                            chiii tanta ira...

                            eu ca penso que fizeram bem... gosto mais deste simbolo...

                            mas compreendo o que dizes... deveriam estar (penso que estão) preocupados com o renascer de certos modelos miticos da marca, delta e fluvia por exemplo...


                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Primeiro ainda andei a ver onde estava a diferença... É para verem como a Lancia está presente no mercado actual, nem me lembrava do símbolo!

                              Comentário


                                #16
                                Gostei da evolução.
                                Está mais clean.

                                Venha o Stratos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiat e Lancia a mudar de logótipos só quer dizer uma coisa: Fraqueza da imagem da marca.

                                  A Mercedes, Volvo, BMW, Audi, VW, Ford, Alfa Romeo, etc, não mudam os logótipos com a mesma frequencia, ou nunca os mudam sequer...

                                  Se repararmos nos Japoneses, Fiat, Lancia, Renault, Peugeot...
                                  Arranjamos 3 ou 4 logótipos diferentes nos últimos 25 anos.

                                  Edit: Concordo com o Bólide, em vez de andarem a "fazer bonecos", produzam é carros interessantes, que é disso que o mercado precisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                    Fiat e Lancia a mudar de logótipos só quer dizer uma coisa: Fraqueza da imagem da marca.

                                    A Mercedes, Volvo, BMW, Audi, VW, Ford, Alfa Romeo, etc, não mudam os logótipos com a mesma frequencia, ou nunca os mudam sequer...
                                    Não sou muito velho e lembro-me de já ter visto alguns símbolos da Ford. Pelo menos desde que nasci acho que já mudou pelo menos uma vez.

                                    Desses, o único que acho que realmente parece que "nunca" mudou foi a Mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                      Não sou muito velho e lembro-me de já ter visto alguns símbolos da Ford. Pelo menos desde que nasci acho que já mudou pelo menos uma vez.

                                      Desses, o único que acho que realmente parece que "nunca" mudou foi a Mercedes.

                                      Que me lembre, Mercedes e BMW nunca mudaram, mas posso estar enganado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                        Que me lembre, Mercedes e BMW nunca mudaram, mas posso estar enganado.
                                        Depende do que se entende por mudar! Actualizações são comuns e desejáveis se feitas na altura certa e com coêrencia

                                        Mudar demasiado e sem muita lógica de continuidade na imagem é que sim, pode demonstrar alguma fraqueza e transparecer tratar-se de uma marca descartável em que o que interessa é a moda da altura.

                                        De qualquer forma:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora:

                                          Antes:


                                          Depois


                                          Gosto está mais "clean" e moderno

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                            Depende do que se entende por mudar! Actualizações são comuns e desejáveis se feitas na altura certa e com coêrencia

                                            Mudar demasiado e sem muita lógica de continuidade na imagem é que sim, pode demonstrar alguma fraqueza e transparecer tratar-se de uma marca descartável em que o que interessa é a moda da altura.

                                            De qualquer forma:


                                            Por exemplo, lembro-me de duas mudanças de logótipo na Fiat nos últimos 10 anos. Um azul, outro vermelho...
                                            Em 1999 com o Punto II e agora com o Bravo II. E pior ainda: O Punto II usava na frente o Lgótipo "novo" redondo e atrás o antigo que vinha dos 80's.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a chrysler ha uns anos voltou ao logotipo dos anos 50

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://upload.wikimedia.org/wikipedi...a_logo.svg.png

                                                http://oldcarandtruckpictures.com/Pa...LogoSmall2.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Está bem mais fixe e com mais nível. O antigo já era mesmo... antigo!

                                                  Não creio que demonstre fraqueza. Um logotipo deve ser mudado de 5 em 5 anos (veja-se o Continente por exemplo), mas cada caso é um caso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Está bem mais fixe e com mais nível. O antigo já era mesmo... antigo!

                                                    Não creio que demonstre fraqueza. Um logotipo deve ser mudado de 5 em 5 anos (veja-se o Continente por exemplo), mas cada caso é um caso.

                                                    Essa "regra" que algumas pessoas criaram dos 5 em 5 anos nao tem razão de existir...

                                                    Um logótipo deve ser mudado quando:

                                                    - está claramente desactualizado
                                                    - já não representa os valores de uma marca
                                                    - quando há uma restruturação do adn da marca
                                                    - quando há uma mudança de posicionamento da empresa
                                                    - quando, em certas situações, é necessário responder a certos movimentos da concorrência

                                                    Agora, levar pequenas "lavagens de cara" para mantê-lo actual é que deve ser frequente...mas essas quase nem se nota... ou melhor nota.se ao fim de algum tempo, mas quando comparas as duas imagens... Há logotipos que paticamente nao mudam...pura e simplesmente pq nao precisam !

                                                    Neste caso concreto Fiat/ Lancia... é perfeitamente natural... a marca quer cortar com a imagem do passado recente. A mudança de logo da Fiat foi muito bem executada, a da Lancia, não sendo tão feliz, evoluiu também (o anterior era um autêntico "ruído" de comunicação)...só falta mesmo o da Alfa Romeo que também já está a precisar !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post

                                                      De qualquer forma:

                                                      O último símbolo já vem pelo menos desde os anos 20, o penúltimo ainda é embutido na grelha da frente (último Classe S)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não está mau, parece um logo mais "classico" bem á imagem actual da lancia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Está bem mais fixe e com mais nível. O antigo já era mesmo... antigo!

                                                          Não creio que demonstre fraqueza. Um logotipo deve ser mudado de 5 em 5 anos (veja-se o Continente por exemplo), mas cada caso é um caso.
                                                          Simbolo da Alfa Romeo em 1915:



                                                          Actual:



                                                          Só se muda radicalmente quando se está mal, a TVI antigamente mudava todos os anos e não saía do buraco, desdo sucesso do Big Brother nunca mais mudou. A SIC também nunca mudou, etc.

                                                          Se o Continente mudou tanto a imagem por alguma coisa foi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Essa "regra" que algumas pessoas criaram dos 5 em 5 anos nao tem razão de existir...

                                                            Um logótipo deve ser mudado quando:

                                                            - está claramente desactualizado
                                                            - já não representa os valores de uma marca
                                                            - quando há uma restruturação do adn da marca
                                                            - quando há uma mudança de posicionamento da empresa
                                                            - quando, em certas situações, é necessário responder a certos movimentos da concorrência

                                                            Agora, levar pequenas "lavagens de cara" para mantê-lo actual é que deve ser frequente...mas essas quase nem se nota... ou melhor nota.se ao fim de algum tempo, mas quando comparas as duas imagens... Há logotipos que paticamente nao mudam...pura e simplesmente pq nao precisam !

                                                            Neste caso concreto Fiat/ Lancia... é perfeitamente natural... a marca quer cortar com a imagem do passado recente. A mudança de logo da Fiat foi muito bem executada, a da Lancia, não sendo tão feliz, evoluiu também (o anterior era um autêntico "ruído" de comunicação)...só falta mesmo o da Alfa Romeo que também já está a precisar !
                                                            Como eu disse em relação aos 5 anos, cada caso é um caso...e parece-me que o que coloquei a bold nas tuas premissas justifica a mudança (pelo menos essas duas!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X