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O balofo em numeros... (Peso do 159 vs. concorrencia)

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    O balofo em numeros... (Peso do 159 vs. concorrencia)

    159 1.9JTD = 1530
    A4 2.0 TDI = 1450
    320D = 1505
    C 220 CDI = 1540
    C5 2.0HDI = 1498
    Accord 2.2 i-CTDi = 1477
    X-Type 2.0D = 1502
    IS 220d = 1585
    Vectra = nd
    407 2.0hdi = 1505
    Laguna 2.0dci = 1420
    Avensis Sedan 2.0 D-4D = 1500
    Passat 2.0 TDI = 1457
    S40 2.0D = 1460

    Acho que muito pessoal não tem noção destes numeros...
    Agurado comentarios.

    #2
    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    159 1.9JTD = 1530
    A4 2.0 TDI = 1450
    320D = 1505
    C 220 CDI = 1540
    C5 2.0HDI = 1498
    Accord 2.2 i-CTDi = 1477
    X-Type 2.0D = 1502
    IS 220d = 1585
    Vectra = nd
    407 2.0hdi = 1505
    Laguna 2.0dci = 1420
    Avensis Sedan 2.0 D-4D = 1500
    Passat 2.0 TDI = 1457
    S40 2.0D = 1460

    Acho que muito pessoal não tem noção destes numeros...
    Agurado comentarios.
    Se os nºs estiverem bem, conclui-se que as diferenças não são gritantes.

    No entanto o Alfa é desses todos o que tem a aparência mais desportiva e um dos que tem o motor menos vigoroso. Pelo que não cumpre bem a espectativa que gera !?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Se os nºs estiverem bem, conclui-se que as diferenças não são gritantes.

      No entanto o Alfa é desses todos o que tem a aparência mais desportiva e um dos que tem o motor menos vigoroso. Pelo que não cumpre bem a espectativa que gera !?
      menos vigoroso?!
      comparado com quem/qual?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Se os nºs estiverem bem, conclui-se que as diferenças não são gritantes.
        Fonte : AHO

        No entanto o Alfa é desses todos o que tem a aparência mais desportiva e um dos que tem o motor menos vigoroso. Pelo que não cumpre bem a espectativa que gera !?
        Isso são outros 500 paus.(que tambem não me importo de discutir)
        No entanto relembro que o 159 tem mais 15cm que o 320d e mais 10cm que o C...

        Comentário


          #5
          O peso dos carros é muitas vezes esquecido nos testes e ensaios das revistas e é, quanto a mim, o factor importantissimo.
          Os carros estão cada vez maiores e mais pesados e precisam cada vez mais de motores maiores e mais potentes... onde é que isto irá parar????
          Com as tecnologias e materiais avançados existentes actualmente acho que já era altura desta tendencia se inverter.

          Comentário


            #6
            Não corresponde à expectativa desportiva. Nem é por ser muito mais pesado que os outros, está acima da média, mas não muito.

            Simplesmente nas motorizações mais vendidas, a concorrencia oferece mais andamento.

            O 1.9 JTD ainda vai apenas nos 150cv.

            O 320d já tem 163cv
            O 2.0dCi tem 175cv
            O 2.0TDi vai em 170cv
            IS220d com 177cv...
            Saab 9-3 chipado pela Cimpomovel, 175cv...

            Ora pelo historial da marca, o 159 tinha obrigação de superar a concorrencia toda em andamento, em todas as cilindradas... E umas relações de acixa mais curtas, mesmo sacrificando alguma velocidade de ponat podiam resolver parcialmente a questão.

            Achei o 159 1.9JTD algo amorfo a arrancar, muito abaixo do que esperava de um carro com 150cv... Um ibiza de 110cv em arranque desaparece.

            Comentário


              #7
              é ideia minha ou este segmento engordou uns 150kgs deste a ultima geração?

              pelo menos penso que a 156 andava pelos 1350kgs...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                Saab 9-3 chipado pela Cimpomovel, 175cv...


                Realmente uma referência do caraças !!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Realmente uma referência do caraças !!!
                  As revistas andam todas a ensaiá-lo assim. É como a historia dos powerset da toyota.

                  Comentário


                    #10
                    Alguns desses carros estão para ser substituidos como seja o caso do Classes C, o Laguna e o C5! Por isso é de prever que estes também venha mais gordinhos. As actuais refeições de fast-food tem sempre um reverso.

                    Agora a sério, depois das renovações acima descritas o Alfa deixa de estar acima da média a nivel de peso para estar na média ou inferior á media. A média dos 13 carros com pessoa enunciados dá cerca de 1494 kg, ou seja o Alfa tem cerca de 36 kg acima da média! Não creio que seja exagerado, sabendo de antemão que ele já vem bastante carregado de equipamento que muitos concorrentes só despoem em opção logo acrescem em peso ao anunciado.

                    cmps

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente ao tópico, eu ppor acaso pensava q o 159 andava pelos 1700 kgs...

                      PS: Gosto mais de chamar balofo ao Brera !!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Relativamente ao tópico, eu ppor acaso pensava q o 159 andava pelos 1700 kgs...

                        PS: Gosto mais de chamar balofo ao Brera !!!
                        e anda, mais isso é o 3.2 V6.

                        Comentário


                          #13
                          depois, os donos destes carros admiram-se da minha lata velha de 200 contos passar por eles, só para igualar a relação peso/potencia, um destes carros com 1450kgs precisa de 175 cvs

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            e anda, mais isso é o 3.2 V6.

                            Ah, ok. Bem me parecia que tinha visto 159=1700 kgs nalgum lado !!

                            Comentário


                              #15
                              No site a bmw o 320d anuncia 1430 kg...Uma diferença de 75 kg para o que está neste tópico!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                No site a bmw o 320d anuncia 1430 kg...Uma diferença de 75 kg para o que está neste tópico!
                                Eu tb tinha ideia de que o BMW, embora pesado, era dos mais leves do segmento.
                                Editado pela última vez por Automobilista; 09 March 2007, 10:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                  Não corresponde à expectativa desportiva. Nem é por ser muito mais pesado que os outros, está acima da média, mas não muito.

                                  Simplesmente nas motorizações mais vendidas, a concorrencia oferece mais andamento.

                                  O 1.9 JTD ainda vai apenas nos 150cv.

                                  O 320d já tem 163cv
                                  O 2.0dCi tem 175cv
                                  O 2.0TDi vai em 170cv
                                  IS220d com 177cv...
                                  Saab 9-3 chipado pela Cimpomovel, 175cv...

                                  Ora pelo historial da marca, o 159 tinha obrigação de superar a concorrencia toda em andamento, em todas as cilindradas... E umas relações de acixa mais curtas, mesmo sacrificando alguma velocidade de ponat podiam resolver parcialmente a questão.

                                  Achei o 159 1.9JTD algo amorfo a arrancar, muito abaixo do que esperava de um carro com 150cv... Um ibiza de 110cv em arranque desaparece.
                                  Até pode desparecer...
                                  Mas é do fumo do 159 que o deixa ficar para trás.
                                  Confirma as "specs" de cada um...

                                  Já agora, não há por aí um ensaio qualquer em que o 159 de 150 cvs deixa para trás um Laguna de 175 cvs?

                                  Comentário


                                    #18
                                    não a deixa para trás. andam ela por ela.

                                    http://automotor.xl.pt/0706/2302.shtm

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 159 é tão balofo, tão balofo, que imagens como esta, só existem mesmo fabricadas em photoshops:


                                      Porque a triste realidade, é que quem ainda anda no activo é esta velharia:


                                      É triste ter um carro novo que consegue ser pior que o antigo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que enquanto se conseguir andar à volta dos 100cv/tonelada é aceitável... parece-me uma relação boa e que permite boas prestações.
                                        Acho que esta média se devia aplicar a todos os segmentos (modelos + - de base).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os motores Jtd/cdti sofrem quase todos de apatia a baixa rotação. Na AH de ontem vem o spider com o 2.4 jtd de 200cv e dizem que é desesperante até às 2000rpm.

                                          Mas avançam com uma explicação lógica: os engs da marca concordam com a apatia e dizem que não podem fazer nada porque este setup destina-se a cumprir as normas ambientais.
                                          Por um lado este facto é positivo porque a limitação é electrónica e com uma repro vai lá. A preparação da Cimpomóvel mostra isso mesmo porque o modelo ficou imbativel em perfomances.

                                          O negativo é que em termos ambientais as emissões anunciadas vão para as urtigas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Borat Ver Post
                                            O 159 é tão balofo, tão balofo, que imagens como esta, só existem mesmo fabricadas em photoshops:


                                            Porque a triste realidade, é que quem ainda anda no activo é esta velharia:


                                            É triste ter um carro novo que consegue ser pior que o antigo...
                                            Agora a qualidade dos carros de serie mede-se nas corridas??? novidade para mim!!!

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                                              #23
                                              O Ibiza desaparece no arranque e depois às 3500 RPM's também... mas é lá para trás, já que o TDI é o verdadeiro motor de ejaculação precoce.


                                              É verdade, o 1.9 é bastante amorfo até às 2000 RPM’s, mas não é caso único, e parece que isso está a tornar comum, um A4 2.0 TDI de 170CV é a mesma coisa, e face ao Saab 9-3 de 175CV o 2.0 TDI é literalmente vergonhoso! O que se calhar até prova que o 1.9 para os 150CV até se mexe muito bem, e não fica muito atrás da concorrência, já que com uns pós fica logo outro motor.

                                              O problema até às 2000 RPM’s é que é bastante chato, o meu Astra 1.7 DTI até às 2000 RPM’s tem mais vigor que o Vectra. O pior é depois...

                                              O 1.9 é um motor extremamente rotativo (para um diesel), e verdade seja dita, das 2000 às 5000 o motor é mesmo muito bom.

                                              O do Vectra anda desde quarta-feira com uma vitamina extra, apenas à experiência. Foi na Opel que me trataram disso, e fui eu que apliquei.

                                              Dá cerca de mais 20% de rendimento, e verdade seja dita as baixas melhoraram consideravelmente! A partir das 1400 / 1500 RPM’s já nos atira contra o banco, e às 2200 RPM’s parece que fica com o diabo no corpo.

                                              O que significa que é um motor que aparentemente ainda tem muito para dar, e é realmente um bom motor.

                                              Alias, nesta altura do campeonato, todos são excelentes motores, para mim um dos piores será mesmo o 2.0 TDI, que mesmo assim, é, obviamente, bom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 13, é o 3º mais pesado.. Por isso penso que se pode considerar pesado. Experimentem andar com o depósito atestado ou nas lonas e vejam se o peso não faz muita diferença..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  Em 13, é o 3º mais pesado.. Por isso penso que se pode considerar pesado. Experimentem andar com o depósito atestado ou nas lonas e vejam se o peso não faz muita diferença..
                                                  Sim...claro. Até sozinho ou acompanhado se nota bem as diferenças, mesmo em carros bastante potentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Borat Ver Post
                                                    É triste ter um carro novo que consegue ser pior que o antigo...
                                                    Apenas demonstras desconhecimento/ignorancia acerca das razões pelas quais é o 156 que faz o WTCC e não o 159.
                                                    Mais, se ha coisa em que o peso do 159 a venda ao publico não teria qualquer relevancia seria mesmo na competição.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                      Até pode desparecer...
                                                      Mas é do fumo do 159 que o deixa ficar para trás.
                                                      Confirma as "specs" de cada um...

                                                      Já agora, não há por aí um ensaio qualquer em que o 159 de 150 cvs deixa para trás um Laguna de 175 cvs?
                                                      Não digas isso nem a brincar! Já conduzi um 159 com esse motor e o Laguna com o de 175 (ambos tinham poucos km) e digo-te uma coisa: NÃO TEM NADA A VER! O Laguna responde mais, anda mais e recupera melhor! Só não gostei de o achar muito bruto! Algo parecido ao 1.9 tdi de 130/150 cv!

                                                      Quanto a impressões de condução do 159 gostei muito, mas não estou comprador de nenhum. Foi apenas uma oportunidade com um amigo indeciso que acabou por optar... pelo BM!

                                                      Relativamente à obesidade automóvel não podia estar mais de acordo, mas vão agora começar a fazer algo para reduzir o peso, até nas marcas generalistas, caso da Peugeot!

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        Em 13, é o 3º mais pesado.. Por isso penso que se pode considerar pesado. Experimentem andar com o depósito atestado ou nas lonas e vejam se o peso não faz muita diferença..
                                                        Da mesma forma que o 159 é o mais rigido de todos, e é maior que a maioria...
                                                        Não se pode ter tudo...

                                                        Mesmo aceitando o que dizes, porque será que este tipo de "bocas" surge apenas sobre o 159 ?
                                                        E não sobre o C220cdi ? (O BMW nem vou incluir, porque alguem diz que o peso está errado.)
                                                        Se reparares os modelos que se destacam pela positiva são quase todos modelos lançados a algum tempo.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          Se reparares os modelos que se destacam pela positiva são quase todos modelos lançados a algum tempo.
                                                          A4, Laguna e S40 já foram lançados há algum tempo..

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                                                            #30
                                                            deleted

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