Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro fora de produção novo???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compravam um carro fora de produção novo???

    Hoje estava a olhar para o 33 e a pensar de como gostava de o por novo, mas novo mesmo... mesmo... mesmo novo... a sair do stand

    E depois pensei que era engraçado as marcas re-produzirem, ainda que em numero reduzido, alguns dos seus sucessos de outrora... sem pensar nisso das questões ambientais ou de segurança.
    E quando digo re-produzir não era fazer por exemplo um new-bettle ou o actual mini, digo exactamente os modelos da altura, mais ou menos o que fizeram com o Mini no final dos anos 90, mantendo-o mais fiel possivel ao original!

    Assim de repente vieram-me logo à ideia estes que era capaz de comprar se fossem re-lançados!!







    E Claro... o meu 33!!!




    Claro que penso em muitos mais... mas isso já deixo para voces... Que outros carros eram capazes de comprar novos se fosse re-produzidos?

    cumps,
    [dio]

    #2
    Muito sinceramente? Não!

    E eu passo a explicar, o que esses carros têm de porreiro é a sua história e a época em que apareceram, ao estares a produzir novamente esses automóveis fora de época vais estar a "matar" toda a magia que existe em torno dessas máquinas.

    É um bocado como teres uma réplica ou um carro antigo com uma matricula nova, não é a mesma coisa.

    Comentário


      #3
      Bom tópico

      Comentário


        #4
        esse lancia deixa-me doente..... que máquina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Muito sinceramente? Não!

          E eu passo a explicar, o que esses carros têm de porreiro é a sua história e a época em que apareceram, ao estares a produzir novamente esses automóveis fora de época vais estar a "matar" toda a magia que existe em torno dessas máquinas.

          É um bocado como teres uma réplica ou um carro antigo com uma matricula nova, não é a mesma coisa.
          Entendo... mas a mim isso não me afectava...
          Mas tb não estou a falar de super-desportivos estilo F40 ou Mclaren F1, mas sim de carros que de uma forma ou de outra nos marcaram, mesmo que acessiveis à maior parte das bolsas.

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #6
            Segundo rumores que não sei até que ponto foram apeanas rumores ou se foi mesmo verdade, a BMW esteve em 2002 para re-produzir precisamente o 2002. Não foi avante o projecto uma vez que o carro já não preenchia os requisitos minimos, em varios aspectos. Era por exemplo um carro que eu gostaria de comprar "novo".

            Comentário


              #7
              Lancia Delta CLARO!

              Comentário


                #8
                Compraria, sem pensar duas vezes (mas dependendo muito do valor que viria custar).

                Cá no Brasil, sou louco por um carro que marcou a minha infância: Chevrolet Opala Diplomata 4.1/S 6cc câmbio manual de 4 velocidades, movido a etanol, e tanque de 126 litros (opcional à época). Um must, silencioso q.b., suave, suspensões macias, bancos de veludo 5*. Uma delícia, especialmente a direção Servotronic (nunca houve igual em um modelo produzido no Brasil).

                Comentário


                  #9
                  comprava o r5

                  o meu pai tem 1 Renault 5 GTR 1.1 ou 1.3 5p descapotavel c/aileron
                  só e pena o volante nao ser o de origem

                  Comentário


                    #10
                    Para matar as saudades ainda podem importar um destes novinho em folha:

                    Da Africa do Sul:
                    CitiGolf-02.jpg
                    CitiGolf-05.jpg

                    Ou este do Brasil:
                    foto_album_161_4_5.jpg
                    foto_album_161_4_6.jpg

                    Ou este ainda do Irão:
                    pk.jpg

                    Ainda há mais por aí, nomeadamente em países do 3º mundo!

                    Comentário


                      #11
                      Olha que em Africa e no médio oriente ainda há carros baseados em modelos europeus antigos.

                      EDIT: o rpalma antecipou-se :D

                      Comentário


                        #12
                        Eu era capaz de comprar vários modelos antigos 0 km´s.... mas ao preço de antigamente ;-)

                        Comentário


                          #13
                          ja estou a imaginar 1 pico entre 2 street racers africanos

                          meke kimbanga bora la testá o meu novo tata 1.1 ?
                          bora aé tiburciu eu levo o meu 4L 1.2 54 cv excápe d rendimento

                          Comentário


                            #14
                            claro que sim dio....aliás comprava mais depressa um novo desses do que um novo dos de agora! antigamente, para além do prazer de condução superior e da segurança inferior, os carros tinham muito mais personalidade! desses que escolheste só compraria o 1º e o ultimo!! eu gosto do purismo mesmo em berlinas e agora não há disso!!! das coisas que mais me fascinam na industria de automovéis britanica, é que ainda existe uma quantidade consideravel de marcas que fabricam clássicos novos...isto só é possível com a benevolência das autoridades britanicas(com o apoio de estado) no que á segurnaça e emissões diz respeito, permitindo manter lendas vivas!!! por exemplo, pode-se comprar um AC Cobra 427 na fábrica AC com diferenças minusculas para o original(por exemplo não têm o volante em madeira); Morgan é uma fábrica familiar desde sempre e os seus roadsters com chassiis de madeira têm lista de espera de no minimo 2 anos, o que significa que há muitos entusiastas desse espirito! olha para os TVR....brutalidade única nos dias de hoje com motores antiquados mas prestações iguais aos melhores do mundo( TVR- 314km/h 4.0s dos 0-100; F430- 314km/h 4.0s dos 0-100...no entanto não têm nada haver por isso não são rivais).....enfim: puros e duros como um Homem gosta!

                            Comentário


                              #15
                              Outro novinho em folha...

                              ...no Egipto!

                              Sem título.JPG

                              Comentário


                                #16
                                Excelente Tópico

                                Acredito que a magia dos carros se perdia. Mas adorava ver modelos antigos novinhos daqueles que só o pessoal "maluco" do fórum comprava.
                                Eu adquiria o belo Renault Fuego Turbo. Um 1.6 Turbo de 107cv. Foto em baixo.
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que comprava.

                                  Aliás esse é um pensamento recorrente nas - poucas - vezes em que jogo no EuroMilhões... "Obrigar", à força de uns milhares (ou milhões) de euros, a Peugeot a fabricar mais um 309 GTI 16v só para mim... fiabilizado, com assistência à lá Maybach e um stock de peças inesgotável.

                                  Aposto que o Dio, quando teve esta ideia, já magicava uma fórmula para pagar a extravagância...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Estay Ver Post
                                    Excelente Tópico

                                    Acredito que a magia dos carros se perdia. Mas adorava ver modelos antigos novinhos daqueles que só o pessoal "maluco" do fórum comprava.
                                    Eu adquiria o belo Renault Fuego Turbo. Um 1.6 Turbo de 107cv. Foto em baixo.
                                    O Fuego!!! Magnifico!!!

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprar compraria, principalmente os que fossem carburados.
                                      Porém, uma das coisas que mais gosto nestes carros é o seu carisma pela época em que foram feitos.
                                      Se olhasse para um destes feito hoje em dia, não pensaria em tudo o que ele já passou ao longo dos anos, tudo o que já viveu e percorreu.
                                      Acho que existe uma certa nostalgia latente nestes automóveis e grande parte da sua paixão está aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois isso é verdade....a paixão não seria a mesma!

                                        Mas nos ingleses que referi...é diferente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Comprar compraria, principalmente os que fossem carburados.
                                          Porém, uma das coisas que mais gosto nestes carros é o seu carisma pela época em que foram feitos.
                                          Se olhasse para um destes feito hoje em dia, não pensaria em tudo o que ele já passou ao longo dos anos, tudo o que já viveu e percorreu.
                                          Acho que existe uma certa nostalgia latente nestes automóveis e grande parte da sua paixão está aí.
                                          Exactamente, além de que sempre podemos comprar um usado, gastar dinheiro para o meter "como novo" e ter toda a história do carro bem presente, tal como nos restauros aos clássicos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                            Outro novinho em folha...

                                            ...no Egipto!

                                            [ATTACH]1480[/ATTACH]
                                            E para este... ainda se fazem peças em Portugal... a um ritmo de aprox. 800 carros dias...

                                            Na empresa onde trabalho fazemos o tubo de direcção assistida...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ai estes classicos..
                                              Ja nao se fazem carros destes..carros com a personalidade, caracter e carisma destas obras de arte..carros que seguiam as filosofias da marca e do criador..agora (salvo excepçoes) seguem a filosofia do dinheiro..marcas que perdem toda a sua essencia quando compradas por grupos..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que sim, houvesse dinheiro e era certinho!

                                                E como não sou um gajo esquisito, bastava-me uma coisita destas!

                                                R5_T1.jpg

                                                EDIT: Não é mais do que um comercial!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há mtos carros, q se voltassem a ser fabricados (vamos esquecer a poluição e a segurança), acredito q seriam um sucesso de vendas mesmo por razões práticas.
                                                  Um 2cv ou um mini, pelo preço q custavam n seriam um preço interessante para um carro de cidade? Salvoerro o ultimo 2cv custava cerca de 800 e mtos contos, enqto um ax custava 1200, se tivessem q comprar um carro novo pás voltinhas qual compravam, então acho q se tivessem filhos nem pensavam duas vezes, só de pensar no sorriso q os miúdos fazem qdo entram num "chapéu"!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Optimo tópico!


                                                    Quanto ao carro "novo" antigo adoraria comprar o DELOREAN(regresso ao futuro). É um carro de sonho.... !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim,sim Vanquish...explica lá como levas a carga atrás nesse R5...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Hoje estava a olhar para o 33 e a pensar de como gostava de o por novo, mas novo mesmo... mesmo... mesmo novo... a sair do stand

                                                        E depois pensei que era engraçado as marcas re-produzirem, ainda que em numero reduzido, alguns dos seus sucessos de outrora... sem pensar nisso das questões ambientais ou de segurança.
                                                        E quando digo re-produzir não era fazer por exemplo um new-bettle ou o actual mini, digo exactamente os modelos da altura, mais ou menos o que fizeram com o Mini no final dos anos 90, mantendo-o mais fiel possivel ao original!

                                                        Assim de repente vieram-me logo à ideia estes que era capaz de comprar se fossem re-lançados!!







                                                        E Claro... o meu 33!!!




                                                        Claro que penso em muitos mais... mas isso já deixo para voces... Que outros carros eram capazes de comprar novos se fosse re-produzidos?

                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        Boas posso informar onde encontram um CLK 230 novo 0 quilometros com vários extras, ano de construção 2001, num concessionário Mercedes á venda por 35.000 EUROS , garantia de novo etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Muito sinceramente? Não!

                                                          E eu passo a explicar, o que esses carros têm de porreiro é a sua história e a época em que apareceram, ao estares a produzir novamente esses automóveis fora de época vais estar a "matar" toda a magia que existe em torno dessas máquinas.

                                                          É um bocado como teres uma réplica ou um carro antigo com uma matricula nova, não é a mesma coisa.
                                                          Plenamente de acordo, um purista nunca aceita ver um AC Cobra produzido em 2003 e 2004 ser posto á semelhança de um dos anos 60 originalzinho da silva

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                            Optimo tópico!


                                                            Quanto ao carro "novo" antigo adoraria comprar o DELOREAN(regresso ao futuro). É um carro de sonho.... !
                                                            se te deres ao trablaho de efectuares buscas na net se tiveres os contactos certos e se conseguires saber a origem dele , poderás comprar um nos EUA por pouco dinheiro para o carro que é, é como um quadro de 1 pintor que já morreu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X