Boas. O meu clio está com 135000 e parece-me que já precisa de amortecedores. Quanto tempo duraram os vossos? E já agora, é conveniente mudar os 4 ou será suficiente mudar os de trás. Os da frente parecem-me melhores.
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Quanto tempo duraram os vossos amortecedores??
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O carro é de 99. Circulou bastante em estradas em mau estado e por isso acredito que já precise. Noto falta de estabilidade a partir dos 100. Basta um toque no volante e parece que anda no gelo:D
Cumprimentos
citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
Vendi o meu com 120.000 e 4 anos e eram os de origem, e em bom estado. Qual é a idade do carro?
Deve ser conveniente mudar os 4, sempre fica mais equilibrado.
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Disseram-me que na inspecção não detectam a eficiência dos amortecedores mas sim a diferença entre o de um lado e o de outro. Isto significa que se tens os 2 sem eficiencia nenhuma eles não detectam. Acho que não estou enganado...
citação:Originalmente colocada por Vanquish
No Saxo 1.5D vendi-o com 178.000 e com os amortecedores de origem.
O 307 já leva 130.000 tambem com os de origem e, segundo os dados da IPO feita em Janeiro, estão todos na casa dos 80% de eficácia.
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Lá em casa andava um MBenz C220 cdi com 200 e muitos mil kms e a concessão oficial da marca dizia que os amortecedores (de origem) estavam impecáveis e prontos para muitos mais kms. Os resultados das IPO's tb assim o afirmavam.
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Só eu é que achava que devia trocar a minha carta B por uma de patrão de costa...
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Não precisas de trocar os 4, se não estiverem todos danificados.Podes perfeitamente trocar o par de frente ou de trás, conforme o que necessitares, mas troca sempre o par.
Normalmente, gastam-se mais depressa os de frente por causa do peso do motor e da tracção.Os traseiros resistem mais, a menos que se transportem grandes cargas ou reboques do tipo de barcos,roulotes,atrelados, etç.
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citação:Boas. O meu clio está com 135000 e parece-me que já precisa de amortecedores. Quanto tempo duraram os vossos? E já agora, é conveniente mudar os 4 ou será suficiente mudar os de trás. Os da frente parecem-me melhores.
Pelo que entendo queres mudar os traseiros...
Troquei os meus da frente com 170 mil (origem...acho) e mantive os traseiros pois ainda estao razoaveis. Por razoes financeiras nao mudei os 4, embora os traseiros sejam mais baratos. Nao noto o carro "desiquilibrado" nem diferenças muito significativas no meu caso, mas se podesse mudava os 4. Agora depende do estado dos teus amortecedores da frente, se ainda nao estiverem muito moles...ou babados. Na IPO nao acusava nada?
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o meu tem exACTAMente 190700km e tem os 4 de origem....e posso garantir aqui que não estão propriamente aos saltos nem fazem do meu carro um barco!
obviamente que noto que já nã estao durinhos e com uma capacidade de recuperação boa, mas ainda dão para mais uns km! antes do verão vou meter 4 novos
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citação:Originalmente colocada por Gamboa
Disseram-me que na inspecção não detectam a eficiência dos amortecedores mas sim a diferença entre o de um lado e o de outro. Isto significa que se tens os 2 sem eficiencia nenhuma eles não detectam. Acho que não estou enganado...
citação:Originalmente colocada por Vanquish
No Saxo 1.5D vendi-o com 178.000 e com os amortecedores de origem.
O 307 já leva 130.000 tambem com os de origem e, segundo os dados da IPO feita em Janeiro, estão todos na casa dos 80% de eficácia.
Os amortecedores são traiçoeiros para se avaliar o desgaste, pq pode-nos parecer que não estão tão rijinhos como novos, mas ainda fazem muitos kms, mas pode não ser bem assim pq o desgaste é geralmente lento e muitas vezes só são substituidos quando estoiram mesmo de vez, provocam ruidos e/ou babam.
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citação:Originalmente colocada por Gamboa
Disseram-me que na inspecção não detectam a eficiência dos amortecedores mas sim a diferença entre o de um lado e o de outro. Isto significa que se tens os 2 sem eficiencia nenhuma eles não detectam. Acho que não estou enganado...
citação:Originalmente colocada por Vanquish
No Saxo 1.5D vendi-o com 178.000 e com os amortecedores de origem.
O 307 já leva 130.000 tambem com os de origem e, segundo os dados da IPO feita em Janeiro, estão todos na casa dos 80% de eficácia.
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Os carros cá de casa, têem mudado por volta dos 150 mil kms. Isto por aqui no Algarve, e especialmente na minha zona, ha sempre obras, e buracos, estranhas sinuosas, depois é a bela da calçada... Tive um Ford Mondeo 1.8TD, mudou aos 200 mil km, foi vendido com 340 mil kms, e zero problemas (fiquei completamente espantado)
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Obrigado pela ajuda, pessoal. Ainda estou para decidir se mudo 2 ou 4. Por aquilo que vi a maioria do pessoal aprova os Koni. Alguém sabe responder ao Budagomes? Tb gostava de saber o preço...
Tenho um primo que tem 1 loja de acessórios auto e costuma tratar-me bem. Já me falou na marca que mais vende mas não me recordo qual é, tenho que perguntar.
Os Koni sport tornam o carro mais duro. Estava a pensar colocar uns semelhantes ao originais.
Cumprimentos.
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Obrigado pela ajuda, pessoal. Ainda estou para decidir se mudo 2 ou 4. Por aquilo que vi a maioria do pessoal aprova os Koni. Alguém sabe responder ao Budagomes? Tb gostava de saber o preço...
Tenho um primo que tem 1 loja de acessórios auto e costuma tratar-me bem. Já me falou na marca que mais vende mas não me recordo qual é, tenho que perguntar.
Os Koni sport tornam o carro mais duro. Estava a pensar colocar uns semelhantes ao originais.
Cumprimentos.
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