Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro mais caro do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro mais caro do mundo

    vai ser leiloado e estima-se que rondará entre 8.8 a 12 milhões de euros,algo nunca transaccionado por um automóvel!!




    o carro em questão é de 1939 e foi feito a ordem de hitler.

    a unidade a leiloar é uma das 2 únicas existentes no MUNDO!!!!

    pss dois carros estiveram desmontados varias decadas num armazem na antiga urss até que foram encontradas alegadamente por um americano milionário(que vai ficar ainda mais agora,lol)!

    ps2:2990c;420cv/7000rpm;558nm/4000rpm;v12;3 a.c.c;2v por cilindro;compressor roots;850kg e vel max de 330km/h(em 1939)!!
    Editado pela última vez por RPalma; 11 March 2007, 15:17.

    #2
    não disseste a marca nem o modelo mas é um Auto Union type D n é??? por acaso já existiram transacções mais avultadas que os 12milhões de euros!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
      não disseste a marca nem o modelo mas é um Auto Union type D n é??? por acaso já existiram transacções mais avultadas que os 12milhões de euros!
      tais como...

      Comentário


        #4
        RR Silver Ghost:



        fala-se em 40 milhões...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
          RR Silver Ghost:



          fala-se em 40 milhões...
          mas chegou a haver transacção moneária?estou a falar de compras e não de valores monetários!

          se não há movimento de capitais...

          Comentário


            #6
            330 km/h

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              RR Silver Ghost:



              fala-se em 40 milhões...
              só se for versões em ouro ou prata ou assim algo de muito exótico porque um modelo Silver Ghost normal não vale isso..o modelo que pertenceu ao senhor que já não me lembro o nome que era consderado o hifen da marca Rolls-Royce é capaz de valer isso mas nunca foi transaccionado.
              Tais como o bugatti 57 SC Atlantic do Ralph Lauren que custou 13milhões há mais de uma década...e um dos ferrari 250GTO que foi vendido por volta de 1990 rendeu no leilão 15milhões de euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                330 km/h

                incrivel para um carro da 2 guerra mundial!!!

                Comentário


                  #9
                  o type C que era o anterior tinha 16 cilindros........e por incrivel que pareça até acho que eram 16cilindros em linha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                    o type C que era o anterior tinha 16 cilindros........e por incrivel que pareça até acho que eram 16cilindros em linha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                      não disseste a marca nem o modelo mas é um Auto Union type D n é??? por acaso já existiram transacções mais avultadas que os 12milhões de euros!
                      Sim é um Auto Union Type D,


                      Auto Union Type D, 1939, numéro de châssis 21, numéro moteur 37

                      Spécifications techniques :

                      Moteur : 12 cylindres en V à 60 degrés, avec double bloc en alliage de siluminium (silicon-aluminium) avec chemises humides et têtes de cylindres démontables en alliage. Deux soupapes par cylindre commandées par un simple arbre à cames commandant les soupapes d'admission et un simple arbre par banc de cylindres commandant les soupapes d'échappement, commandé par arbres verticaux et boîte de renvoi. Un vilebrequin modèle Hirth tournant sur sept paliers, bielles forgées avec gros et petits roulements et pistons en alliage Mahle. Pompe de lubrification avec radiateur frontal à l'avant. Allumage par double magneto avec une bougie par cylindre. Compresseur Roots à deux étages.

                      Dimensions : course x alésage : 65x75mm, 2.986 cm3.
                      Puissance : 485 CV à 7.000 tr/min.
                      Transmission : embrayage à plateau, boîte de vitesses cinq vitesses montée à l'arrière, pont arrière avec différentiel à glissement limité ZF et changement de vitesse à main droite.

                      Châssis : châssis tubulaire avec poutres parallèles utilisant le moteur comme partie constituante. Suspension avant indépendante avec deux bras tirants et barres de torsion transversales, amortisseurs hydrauliques. Pont arrière DeDion avec arbres de transmission visibles et joints, maintien latéral par barre Panhard, barres de torsion transversales, amortisseurs hydrauliques et à friction. Freins : diamètre 400x50mm. Jantes à moyeu Rudge équipées de Dunlop 19x6 à l'avant et 19x7 à l'arrière. Direction par vis et galet avec bras tirants séparés, approximativement un tour de bout en bout, volant démontable. Empattement : 2,77m ; Voie : 1,42m ; Longueur totale : 4,20m.
                      Carrosserie : monoplace aluminium, peinture grise.


                      Foi leiloada pela conceituada Christie's

                      http://www.christies.com/LotFinder/l...jectId=4866628

                      Sale TitleRETROMOBILE

                      LocationParisSale DateFeb 16, 2007 - Feb 17, 2007

                      mas:

                      Saleroom NoticeCe lot est retiré de la vente.
                      This lot is withdrawn from the sale.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                        o type C que era o anterior tinha 16 cilindros........e por incrivel que pareça até acho que eram 16cilindros em linha
                        Sim era 16 cilindros mas eram em V

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                          Sim era 16 cilindros mas eram em V
                          ok obrigado pelo correcção...sei que há um carro qualquer +- dessa época que tem 16cilindros em linha...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                            ok obrigado pelo correcção...sei que há um carro qualquer +- dessa época que tem 16cilindros em linha...
                            sim tens razão há um carro desses anos com 16 em linha mas tb agora não sei qual, talvez o Bugatti, não me lembro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                              vai ser leiloado e estima-se que rondará entre 8.8 a 12 milhões de euros,algo nunca transaccionado por um automóvel!!

                              http://www.marksf1models.co.uk/CMC/A...r-left-med.jpg


                              o carro em questão é de 1939 e foi feito a ordem de hitler.

                              a unidade a leiloar é uma das 2 únicas existentes no MUNDO!!!!

                              pss dois carros estiveram desmontados varias decadas num armazem na antiga urss até que foram encontradas alegadamente por um americano milionário(que vai ficar ainda mais agora,lol)!

                              ps2:2990c;420cv/7000rpm;558nm/4000rpm;v12;3 a.c.c;2v por cilindro;compressor roots;850kg e vel max de 330km/h(em 1939)!!

                              No preço acredito, agora esses valores do motor e velocidade são ridiculos. 1º Onde é que em 1939 se fazia um motor tão pequeno a levar com 420 cv?
                              2º Onde é que havia pneus para chegarem a essa velocidade?

                              Podes postar a fonte dessa noticia/comentário?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                RR Silver Ghost:

                                [IMG]http://www.ausbcomp.com/~bbott/cars/rollssgh.jpg[IMG]

                                fala-se em 40 milhões...
                                ?? Não, esse nem no top 5, o mais caro de sempre transaccionado até agora foi um Mercedes W196 dos anos 50

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                  No preço acredito, agora esses valores do motor e velocidade são ridiculos. 1º Onde é que em 1939 se fazia um motor tão pequeno a levar com 420 cv?
                                  2º Onde é que havia pneus para chegarem a essa velocidade?

                                  Podes postar a fonte dessa noticia/comentário?
                                  Mas podes acreditar à vontade até porque o motor não tinha/tem 420 mas sim 485 cv, fonte? tava no site da Christie's, podes ver num post meu acima, mas já vou ver melhor.

                                  mas o carro penso que não chegou a ser leiloado pelo menos foi retirado do lote, é o que diz no site.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tambem tenho a ideia que esse MB foi o mais caro de sempre.
                                    Cuidado que muitas vezes quando diz mais caro desempre refere-se apenas a leilões...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                      vai ser leiloado e estima-se que rondará entre 8.8 a 12 milhões de euros,algo nunca transaccionado por um automóvel!!

                                      [IMG]http://www.marksf1models.co.uk/CMC/AU-type-D-rear-left-med.jpg[IMG]


                                      o carro em questão é de 1939 e foi feito a ordem de hitler.

                                      a unidade a leiloar é uma das 2 únicas existentes no MUNDO!!!!

                                      pss dois carros estiveram desmontados varias decadas num armazem na antiga urss até que foram encontradas alegadamente por um americano milionário(que vai ficar ainda mais agora,lol)!

                                      ps2:2990c;420cv/7000rpm;558nm/4000rpm;v12;3 a.c.c;2v por cilindro;compressor roots;850kg e vel max de 330km/h(em 1939)!!
                                      Essa fotografia é uma miniatura, é exactamente este que vai ser leiloado pela Christies:




                                      Editado pela última vez por WH; 11 March 2007, 15:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Car: Auto Union Type D Engine: 60 deg V12 Maker: Auto Union Bore X Stroke: 65 X 75 mm Year: 1938 Capacity: 2,990 CC Class: Grand Prix Power: 420 bhp at 7,000 rpm Wheelbase: 108 in Track: 45 in front and rear Notes: </SPAN>Weight: 850 kg / 1874 lbs

                                        http://www.ddavid.com/formula1/auto_d.htm

                                        http://www.autouniondtype.com/

                                        as fontes várias dizem valores de potencia diferentes, mas todos acima dos 420 cv acredita

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                          No preço acredito, agora esses valores do motor e velocidade são ridiculos. 1º Onde é que em 1939 se fazia um motor tão pequeno a levar com 420 cv?
                                          2º Onde é que havia pneus para chegarem a essa velocidade?

                                          Podes postar a fonte dessa noticia/comentário?
                                          Acho uma piada ao pessoal que coloca algo em causa, mas reconhece que não faz a minima sobre o que está a falar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            Acho uma piada ao pessoal que coloca algo em causa, mas reconhece que não faz a minima sobre o que está a falar
                                            tu é que tás a falhar,essas mentalidades nem merecem comentários,muitomenos gastos de energia para sequer perensar nos factos!deixa lá,este forum é público,não vale a pena responder a tudo,se fosse um forum privado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                              Mas podes acreditar à vontade até porque o motor não tinha/tem 420 mas sim 485 cv, fonte? tava no site da Christie's, podes ver num post meu acima, mas já vou ver melhor.

                                              mas o carro penso que não chegou a ser leiloado pelo menos foi retirado do lote, é o que diz no site.
                                              Foi retirado temporáriamente mas vai voltar a ser leiloado, havia algumas dúvidas qual era o carro em concreto, mas isso já foi esclarecido com a Audi:

                                              In a joint effort with Audi Tradition over the past three weeks, we have completed considerable additional research on the race history of the 1939 Auto Union D Type V12 Grand Prix Racing car originally scheduled for sale at Retromobile in Paris on February 17. Our joint research confirms that the car’s chassis is frame 19, and not 21, the chassis of the 1939 French Grand Prix winner.

                                              Comentário


                                                #24
                                                quero um desses para mim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  quero um desses para mim
                                                  incrivel,só existem 2 no mundo!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                    Foi retirado temporáriamente mas vai voltar a ser leiloado, havia algumas dúvidas qual era o carro em concreto, mas isso já foi esclarecido com a Audi:

                                                    In a joint effort with Audi Tradition over the past three weeks, we have completed considerable additional research on the race history of the 1939 Auto Union D Type V12 Grand Prix Racing car originally scheduled for sale at Retromobile in Paris on February 17. Our joint research confirms that the car’s chassis is frame 19, and not 21, the chassis of the 1939 French Grand Prix winner.

                                                    Exatamente tens razão fui procurar melhor e também encontrei a mesma informação, é o chassis 19 e não 21 como tinham divulgado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      RR Silver Ghost:



                                                      fala-se em 40 milhões...
                                                      Os 40M€ é o valor (estimado) do seguro do SilverGhost... Atenção: O SilverGhost. É o nº 1 e foi adquirido pela RR, encontra-se actualmente em estado completamente ORIGINAL. Tem mais 400k Km...

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Carro de Macho!! Era preciso ser-se um condutor EXCEPCIONAL para domar uma máquina dessas! Vi um documentário com imagens da altura e os pilotos "driftavam" com esses monstros! Domínio total!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Suíço Ver Post
                                                          Os 40M€ é o valor (estimado) do seguro do SilverGhost... Atenção: O SilverGhost. É o nº 1 e foi adquirido pela RR, encontra-se actualmente em estado completamente ORIGINAL. Tem mais 400k Km...
                                                          Tinha ouvido falar que tinha mais de um milhão de quilómetros, inclusive, chegou a atravessar África, e alguns países da Ásia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda há pouco tempo li umas declarações do Nicha Cabral, em que ele dizia que na época dele o segredo para se ser rápido num F1 era dominar a técnica da derrapagem ás quatro rodas...

                                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post


                                                            Carro de Macho!! Era preciso ser-se um condutor EXCEPCIONAL para domar uma máquina dessas! Vi um documentário com imagens da altura e os pilotos "driftavam" com esses monstros! Domínio total!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X