Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que escolher? megane break 105cv confort ou Qasqai visia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    que escolher? megane break 105cv confort ou Qasqai visia?

    Boas. preciso da vossa ajuda.
    estou indeciso entre estes 2 modelos. tenho um clio mas quero "subir" de nivel e estes modelos paracem-me bastante interessantes (ainda estou aberto a outras sugestões).
    Quero um carro familiar, que aguente muitos quilometros e gaste pouco.
    O meu perfil de condição é +/- o seguinte:

    Diariamente - 150Km em auto estrada muitas vezes com transito.
    Fins de semana - alguns passeios mas nada de exagerado
    ...

    como ando bastante preciso de um carro que consuma pouco, e cuja manutenção seja baixa.

    o megane parece-me interessante mas este modelo está em fim de vida(é verdade?).
    o qasqai deve ter uma manutenção mais alta, não? (consumos, pneus, etc)

    quais os consumos reais de um e de outro?

    Obrigado,
    Daniel

    #2
    Como fazes muita autoestrada aconselhava o Megane.

    Comentário


      #3
      Nissan

      Comentário


        #4
        vai ver os dois modelos e escolhe por ti!

        Eu já conheço os dois e o Qashqai impressionou.me mt! Era a minha escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Nissan

          x2

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              Nissan

              Comentário


                #8
                O pessoal critica sempre os Suv's mas depois na altura da verdade nao dizem que nao. Acham mesmo que um pseudo Suv é melhor para fazer maioritariamente AE que um Megane? que é dos carros com melhor estabilidade do segmento

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                  O pessoal critica sempre os Suv's mas depois na altura da verdade nao dizem que nao. Acham mesmo que um pseudo Suv é melhor para fazer maioritariamente AE que um Megane? que é dos carros com melhor estabilidade do segmento
                  Ninguém critica ou desvaloriza o Renault Mégane Rafaluzo , são opções particulares nada mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Ninguém critica ou desvaloriza o Renault Mégane Rafaluzo , são opções particulares nada mais.
                    Pois mesmo por isso. Eu sei que voces sabem que o megane é um optimo carro excelente para AE e mesmo assim escolhem um Suv(que é o genero de carro mais odeado). Eu gosto do Qasqhai e para cidade era a minha escolha, mas atendendo as condiçoes de utilizaçao sou incapaz de nao escolher o Megane.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                      Pois mesmo por isso. Eu sei que voces sabem que o megane é um optimo carro excelente para AE e mesmo assim escolhem um Suv(que é o genero de carro mais odeado). Eu gosto do Qasqhai e para cidade era a minha escolha, mas atendendo as condiçoes de utilizaçao sou incapaz de nao escolher o Megane.

                      Gostos não se discutem

                      Comentário


                        #12
                        alternativa

                        Se houverem crianças em casa, o Megane poderá ser curto no espaço. Com esse excelente motor é de ponderar, também a Renault Scenic. Eu sei porque já tive um e, quando a família cresceu troquei pelo outro. Em consumos o Nissan deverá gastar +/- tanto como a minha Scenic (6.5l/100). O Megane gasta aproximadamente menos 1litro. Para andar maioritariamente em auto-estrada, o Megane é, de facto, preferível, mas a diferença é quase imperceptível. Talvez só daqui por 1 ano e meio ou 2 anos, é que o Megane será substituído e o Scenic só depois disso. Atenção ao custo das peças / revisões / pneus para cada marca, para não vir a ter más surpresas.

                        Comentário


                          #13
                          307 SW 1.6 HDi 90Cv é bem em conta e espaçoso como tudo! Confortável tb... Desde q tenhas sorte em ñ te cobrarem mt pelas revisões... Os problemas iniciais deste modelo já devem estar completamente resolvidos, e é 1 carro q vende bastante... Isto p quem gostar do carro... Eu pessoalmente, q tenciono trocar de carro nos próximos tempos, ñ vou comprar Peugeot, mas ñ deixo de reconhecer os méritos do meu carro! Já consideraste tb uma Corolla? Estão a vendê-las baratas.....
                          Editado pela última vez por Scientist; 13 March 2007, 00:55.

                          Comentário


                            #14
                            Nissan Qash....
                            É um modelo novo, e esta muito bonito.

                            Comentário


                              #15
                              qualquer um deles é muito bom. pessoalmente gosto mais de break's do que berlinas e SUV's, daí a minha escolhar ser a Mégane. MAS... este Qashqai realmente esta me a entusiasmar tambem e se seria uma opçao muito valida enquanto carro familiar. ve ambas, que é a melhor opçao que tomas.

                              Comentário


                                #16
                                Não sei qual a motorização e tracção que pretendes, mas eu optava pelo Qashqai, pela sua versatilidade, disigne lindo, espaço etc... tem é manutenção e material + caro que o Megane, bem como os consumos mas também são carros completamente diferentes no peso e suas caracteristicas. Mitsubishi Grandis!? Cpts e boa escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  Tb acho que optava pelo Qashqai...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também prefiro o Qashqai, mas para o tipo de condução tenho mesmo que recomendar a Mégane Break... 150 km diários num Qashqai??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em casa há uma Megane (1.5 dci de 100 cv) e pondera-se a troca do Clio da patroa por um Qashqai (1.5, versão Acenta), embora nada esteja ainda decidido.

                                      Ambos os carros cumprem globalmente. O Nissan é um projecto mais recente, tem aquele ar de jipinho simpático, melhores materiais (fiquei com essa impressão), mas será mais guloso (pelo peso e aerodinâmica), anda menos e tem uma mala menor. Revisões nos dois a cada 20.000 km...

                                      Testa os dois e logo nos dirás. Gosto muito do Nissan, mas para estradista puro e duro acredito que a Mégane seja melhor escolha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conta com pneus mais caros para o Nissan, consumos superiores a alta velocidade devido à pior aerodinâmica, problemas de juventude que todos os carros actuais têm...
                                        Não vou mt com os Renault, mas reconheço que a Mégane é uma excelente opcção.
                                        Não compreendo a obsessão actual pelos SUV. Não são bons em nada de especial, comparando com um automóvel em estrada, nem em todo o terreno comparado com um jipe (mas alguém os leva para o monte?).
                                        Eu tenho um todo o terreno (e não SUV) e estou ansioso por trocá-lo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Megane 1.5 dci já mostrou o quanto é económico e confortável, ainda mais para um gajo que vai utilizá-lo majoritariamente em autoestrada. E o carro já chegou à sua maturidade, já tendo sido consertados todos os defeitos do projecto inicial. Deverá ser substituído em 1 ou 2 anos, mas não me impediria de comprá-lo.
                                          O Nissan é belo e deve ter seus dotes, porém gasta mais que o Mégane (além do combustivel, os pneumáticos são maiores, amortecedores são diferentes, mais voltados à alternativa de TT).
                                          Minha resposta: Renault!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Conta com pneus mais caros para o Nissan, consumos superiores a alta velocidade devido à pior aerodinâmica, problemas de juventude que todos os carros actuais têm...
                                            Não vou mt com os Renault, mas reconheço que a Mégane é uma excelente opcção.
                                            ...
                                            Mas todos os carros têm de ter obrigatóriamente problemas de juventude?

                                            Entre esses dois devia ir para o Nissan... é engraçado e acabou de sair...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tanta AE diária com 1 Qashqai... Ñ me parece lá muito lógico... Eu acho o carro engraçadinho e tal, mas a minha utilização ñ tem nada a ver...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sem falar que o nissan pesa mais 150Kg...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ia prá Megane ... em termos de espaço perdes no interior e ganhas na mala. Como o percurso é maioritáriamente AE faz muito mais sentido que o Qashqai.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mégane

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      conhecendo um megane como eu conheço... nissan!
                                                      tenho um megane 2 com 3 anos e 150.000km...
                                                      Editado pela última vez por noixoliveira; 13 March 2007, 14:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        è uma escolha complicada, pois a motorização é exactamente a mesma, o motor é igualzinho
                                                        Só mesmo pela estetica ou pelo tipo de condução que pretendas, o nissan nunca te ira dar o prazer de um renault nem vice-versa...
                                                        E tambem se prende pela funcionalidade que pretendes do carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nissan Cascais sem duvida!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu via o Kia Ceeds

                                                            Pelos vistos dá porrada ao megane e cahecai, e é bem mais barato.

                                                            mas também sinceramente comparar um megane com um quashqai é estranho, a posição de condução do ultimo é mais elevada não é para todos os gostos enfim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X