Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estofos em Pele?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estofos em Pele?

    Boas estou indeciso em comprar um carro com estofos em pele, e precisava da vossa ajuda.

    Sem ter em conta o factor economico e o factor estetico, quais sao as vantagens e desvantagens dos estofos em pele?

    #2
    Pele - Pele

    Não gosto. Por experiencia própria.

    Desvantagens.

    Quando está CALOR, deixas lá metade da pele.

    Quando está FRIO, entras no carro e está um GELO

    Quando se conduz rapido, um gajo escorrega no banco (mesmo em baquets).

    Vantagens.

    Epa não vejo nenhuma mesmo, nem no look. Ao fim de um tempo ficas com aquele look "brilhante" dentro do carro que sinceramente não gosto nada.

    Gosto de alcantara - é mais fresca que o tecido normal no verão, é quentinha no inverno, não andas a "bailar" lá dentro, e no look, dá logo um toque "macio e confortavel" ao carro... antes de entrares já queres está lá dentro...

    Comentário


      #3
      "agarram-te" mt melhor ao banco, mt mais confortáveis, lavam-se mais facilmente, etc...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        Pele - Pele

        Não gosto. Por experiencia própria.

        Desvantagens.

        Quando está CALOR, deixas lá metade da pele.

        Quando está FRIO, entras no carro e está um GELO

        Quando se conduz rapido, um gajo escorrega no banco (mesmo em baquets).

        Vantagens.

        Epa não vejo nenhuma mesmo, nem no look. Ao fim de um tempo ficas com aquele look "brilhante" dentro do carro que sinceramente não gosto nada.

        Gosto de alcantara - é mais fresca que o tecido normal no verão, é quentinha no inverno, não andas a "bailar" lá dentro, e no look, dá logo um toque "macio e confortavel" ao carro... antes de entrares já queres está lá dentro...
        Tenho de subscrever a opinião do Messerschmitt por completo .

        Só uma achega a pele tem uma vantagem que é a limpeza, se tiveres miudos pode dar jeito .

        Abraço Nuno .

        Comentário


          #5
          Qto ao look é subjectivo,em alguns carros gosto,outros não.
          Quem não gosta dos bancos do M3 em pele ou do 156 GTA

          De resto prefiro os meus: pele dos lados,encostos,traseiras e ecsaine no meio,não deformam e passado uns anos não ficam com o aspecto encurrilhado da pele e são aquecidos (o que tb é 1 mais valia,sabe bem aquecer a peida no inverno)

          Comentário


            #6
            Sim pois... esqueci-me tens razão (não tenho putos hehehe).

            A vantagem da pele-pele é essa, a limpeza... curiosamente é EXACTAMENTE A DESVANTAGEM da "alcantara"... se sujar é um pincel, então se forem claras...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
              "agarram-te" mt melhor ao banco, mt mais confortáveis
              Nunca vi uns estofos em pele agarrar melhor que uns em tecido, alcantra ou veludo...

              Comentário


                #8
                Pessoalmente prefiro com pele, isto porque:

                A limpeza é muito mas muito mais fácil!
                Gosto muito mais do aspecto do meu carro com pele!
                Adoro o cheiro a pele dentro do carro!
                Tenho bancos aquecidos, por isso não é gelada no Inverno!
                Tenho vancos ventilados por isso não é assim tão quente no verão!

                Eu, comparando com o tecido normal ou mesmo alcântara não encontro nenhuma desvantagem... Talvez o cuidado de seis em seis meses de se cuidar da pele. Mas não é dificil.

                Agora depende:
                Para qual é o carro?
                Preferes o aspecto com pele ou nem por isso?
                Tem bancos aquecidos? Ventilados?
                Tens putos no banco de tras?
                As pessoas enjoam quando andam contigo?
                Ès tu que trazes o carro quando os teus amigos vão para a bebedeira?
                Sabem que poderia estar a aqui a fazer perguntas para sempre?











                Pois podia!!!

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Nunca vi uns estofos em pele agarrar melhor que uns em tecido, alcantra ou veludo...
                  na minha opinião acho que agarram, mas como n experimentei os em tecido, talvez seja do proprio formato do banco em si que façam agarrar bem. falando em comparações com o meu, por exemplo os bancos do ctr são em alcantara e agarram melhor, mas o formato deles tb nao tem nada a ver com os bancos normais... ^^

                  Comentário


                    #10
                    Eu prefiro bancos em alcantara.

                    Comentário


                      #11
                      Boas...
                      A pele é melhor em look, dando um ar mais luxuoso e acolhedor ao carro e acima de tudo o "cheirinho" a pele, se for verdadeira...
                      Desvantagens...as já referidas!
                      Se pretendes ficar com o carro mais de 4 ou 5 anos não optes pela pele!!!

                      Comentário


                        #12
                        Não aconselho

                        Os carros com estofos em pele são bonitos sim, mas quando estão no stand! Todos lindinhos e a cheirar a novo. Depois... Então se forem de cor beje... Para o dia a dia não aconselho. Falo por experiência própria e o meu só tem pele dos lados e atrás dos bancos bem como nas portas... e são bejes... nunca mais!!!
                        Mas que dão outro "glamour" ao carro dão mas... mas...

                        Comentário


                          #13
                          http://forum.autohoje.com/showthread...edal+vantagens

                          Comentário


                            #14
                            Desde que tive um carro com estofos em pele e pele/tecido nunca mais quero nada sem ser pele.
                            Dão um look bonito, são fáceis de limpar, como no Inverno não ando em tronco nú não acho frio. Além disso até tenho bancos aquecidos.
                            O principal problema é no Verão.

                            Comentário


                              #15
                              Pele all the way

                              Comentário


                                #16
                                Já dei a minha opinião em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=19248&page=3

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                  Eu prefiro bancos em alcantara.

                                  Para mim alcantara é o pior... não é mais fresco que pele no verão, é uma chatice quando se suja e tende a desgastar-se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    estofos em pele para mim é tipo fetiche

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

                                      Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                        Para mim alcantara é o pior... não é mais fresco que pele no verão, é uma chatice quando se suja e tende a desgastar-se.
                                        mas diz lá se não é muito agradável ao toque? Os meus são de alcantara ao centro e veludo de lado e sinceramente, adoro o toque daquilo, pode não ter o efeito visual da pele, mas não deixa de ser muito bom.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gosto de ver um carro com estofos em pele, desde que escura. Quanto a inconvenientes os ja referidos. No meu caso, gastava dinheiro primeiro em outros extras so depois a pele nos estofos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

                                            Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...
                                            Os meus estão gastos na lateral de entrar e sair e raspar lá com as calças, no local onde me sento, assim como o resto dos bancos encontram-se como novos

                                            No meu XSI é que a zona em alcantara estava feia do uso, já toda russa... Mas mau mau são aqueles bancos naquele tecido tipo veludo em cinzento, eu não sei se os carros andam cheios de pó ou se é feitio dos bancos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Os meus estão gastos na lateral de entrar e sair e raspar lá com as calças, no local onde me sento, assim como o resto dos bancos encontram-se como novos

                                              No meu XSI é que a zona em alcantara estava feia do uso, já toda russa... Mas mau mau são aqueles bancos naquele tecido tipo veludo em cinzento, eu não sei se os carros andam cheios de pó ou se é feitio dos bancos
                                              Olha então estás ao contrario

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só encontro vantagens na utilização de bancos em pele, mas dispenso-me de as enunciar, pois é muito subjectivo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  os meus são em pele preta dos lados e alcantara azul no meio! a alcantara é o mais belo dos revestimentos internos...minha opinião pessoal claro!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho estofos em pele no meu 306.

                                                    E o próximo carro que comprar também vai ter estofos em pele.

                                                    Os sofás em casa são em pele.

                                                    Desde que seja pele com uma qualidade minimamente razoável.

                                                    A única desvantagem que realmente vejo são os bancos a escaldar no Verão quando o carro fica ao sol (pessoalmente não me afecta muito).

                                                    Não sinto frio no Inverno, não escorregam, são de fácil limpeza, e gosto do cheiro (poupa-se no ambientador).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gosto mais da mistura que existia (existe?) nos Peugeots desportivos pele/alcantara.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

                                                        Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...
                                                        e cheiram mal qdo sao novos

                                                        parece k alguem deixou la dentro um pacote de "cheetos" com sabor a queijo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Adoro!!!

                                                          Têm bom aspecto, são resistêntes, faceis de limpar, não acumulam acaros e pó... quando se estragarem mandas estofar com pele da mesma cor que tinhas...pele é sempre pele... é sempre neutra, não tem padrão por isso é fácil de substituir e ficar com estofos novos outravez.
                                                          Já no caso do tecido, tens que pedir á marca tecido igual... e o mais certo é não haver!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Tenho estofos em pele no meu 306.

                                                            E o próximo carro que comprar também vai ter estofos em pele.

                                                            Os sofás em casa são em pele.

                                                            Desde que seja pele com uma qualidade minimamente razoável.

                                                            A única desvantagem que realmente vejo são os bancos a escaldar no Verão quando o carro fica ao sol (pessoalmente não me afecta muito).

                                                            Não sinto frio no Inverno, não escorregam, são de fácil limpeza, e gosto do cheiro (poupa-se no ambientador).
                                                            É coisa que não entra nos meus carros... quando cheira mal é pk está sujo e está na hora de lavar e aspirar por dentro.
                                                            Fumar... quem quiser que fume na rua ou de janelas todas abertas... á chuva não fumam... paciência.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X