Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Test-Drive ao Pug 207 1.4 HDI]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-Drive ao Pug 207 1.4 HDI]

    Ora bem tudo começou com um "mini-rally" dos stands... As tantas eu e o Jung13 fomos ao stand da Peugeot e começamos a ver os carros...
    Quando o vendedor se chega ao pe de nos e pergunta se precisavamos de alguma coisa... Perguntei apenas
    C:- "o que e preciso para fazer um test-drive?"
    V: "ter carta. que modelo quer experimentar?"
    C:"ah ate gostava de ver o 207"
    V: "deixe so ver... ah ele ate deve estar ali fora.. sim.. e akele.. so um momento"

    acontece k o vendedor foi la dentro e apareceu de chave na mao

    Respondi k nao era preciso ser agora e que podia la ir noutra altura.... que nao era preciso incomodar... a resposta foi:
    "Nao se preocupe.. Vamos la"

    Ora bem.. mesmo ja tendo passado da hora afixada de fecho do stand (foi perto das 20h) la seguimos..

    Atenciosamente esteve a explicar as regulaçoes dos bancos e volante, dos espelhos... e la seguimos..

    Para começar... adoro o 207... e claro que a estetica e sempre subjectiva mas eu acho k o carro tem um design brutal quer no interior quer no exterior... Os materiais estao bons e ao contrario do que se diz por ai ate tem boa montagem...

    Uma vez ao volante nao tive dificuldade em entrar e arranjar espaço para mim (confesso k em muitos carros nao e muito facil pk nao sou propriamente baixinho ) nem para regular o volante e o banco a minha medida (nao atinava era com o comando da regulaçao do volante... lol ). O vendedor destacou algo que achei particularmente engraçado. Na consola encontram-se 5 simbolos a vermelho ou verde representado os lugares do carro e a respectiva colocaçao ou nao dos cintos de segurança. No caso do condutor apita se este nao estiver colocado e no caso dos passageiros apenas apita se for retirado dps de colocado.

    Ja devidamente encaixado no meu lugar, dei a chave e despertei o motor 1.4 HDi de 70cv. Um ligeiro ruido deu a perceber k o carro ja estava em funcionamento. Nada de exagerado nem acompanhado de muitas vibraçoes.

    Tirei o carro do parque e seguimos... comecei por notar a suavidade de conduçao.. Ou era de nao estar habituado a carros a gasoleo ou nao sei mas achei a conduçao mto suave... uma permissao brutal entre a relaçao acelerador <-> embraiagem.... acho que e um carro quase impossivel de deixar ir abaixo
    Depois a suavidade dos comandos... Volante de facil habituaçao a baixa velocidade... e facil de manusear.. a caixa nao era tao suave mas o carro tinha muitos pcos km's... era de facto uma unidade mto mto recente e ainda nao estava "no ponto" ;)

    Os comandos dos pedais sao nitidamente franceses... um pedal de travao muito sensivel que provoca a quem nao esta habituado que se descole do banco numa travagem normal e que se volte a ser impulsionado para tras quando se larga o pedal... Como condutor de varios carros franceses e normal este tipo de relaçao que so com o habito e que la vai...

    Seguindo por estrada notei no conforto de rolamento do carro... Tem uns bancos de facto confortaveis segundo os padroes franceses e a insonorizaçao tambem esta muito boa... o pouco ruido que invadia o habitaculo nunca foi excessivo e permitia a boa convivencia.. mesmo esticando ate as 4000 RPM o barulho era suave :P

    Os espelhos de grandes dimensoes podem nao agradar esteticamente a toda a gente mas de facto proporcionam uma ampla visao do k se passa a nossa volta.

    Deixando a auto-estrada seguimos pela A25.... puxando um pouco mais pelo motor consegue-se manter um bom andamento.... nem dei pela velocidade real, apenas sei k seguindo naturalmente olhei para o conta-km's e este marcava 135 [n digam isto a ng mas ja ia acima do limite legal]. Mais uma vez o conforto e a fantastica insonorizaçao brindavam-nos com uma viagem calma...

    Nas saidas da auto-estrada pude verificar a forma como o carro se agarrava a estrada.. Nao o puxei aos limites como e obvio mas pareceu-me um carro bastante equilibrado. Sem abusar mas tambem sem ter k reduzir excessivamente a velocidade o carro cumpriu a trajectoria imposta sem reclamar...

    Saido a auto-estrada deparei-me novamente com a conduçao extra-urbana e na aproximaçao de uma rotunda deparei-me com aquele que acho ser o seu principal defeito... a resposta a baixa rotaçao...
    abrandando a entrada da rotunda e tentando seguir com a segunda engranada o carro parece k morre.... tive k engrenar primeira para conseguir sair despachadamente da rotunda.... Depois disso e em estrada aberta ja se conseguem andamentos razoaveis desde k se mantenha acima das 1500 RPM.

    Olhando para o computador de bordo verificamos os consumos comedidos.
    5,5 l/km parece-me uma media bastante aceitavel tendo em conta k se trata de uma unidade recente, conduzida por cidade e por inumeros condutores, sendo k a tendencia sera k esta media acabe por baixar

    No geral, fiquei com uma impressao bastante boa deste carro... Se ja gostava dele, depois de o conduzir ainda passei a gostar mais e so tenho pena k nao tenha maior disponibilidade do motor, culpa do peso elevado, mas e uma falha menor e que pode ser colmatada com a escolha da versao 1.6 HDi de 90 ou 110cv

    Mal posso esperar para o conduzir novamente e da proxima vez k o fizer tambem ficou prometida a analise ao 307 1.6 HDi para ter um termo de comparaçao :P "Mi aguardji"



    A FAVOR:
    - Estetica
    - Conforto
    - Insonorizaçao
    - Luzes avisadoras dos cintos de segurança

    CONTRA:
    - Disponibilidade do motor a baixo regime
    - Preço (mas sera k ja nao ha carros baratos hoje em dia??)

    Editado pela última vez por MINIBoy; 13 March 2007, 23:01.

    #2
    Está tudo dito :D

    Comentário


      #3
      eheh, gostei, muita humildade no post

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        eheh, gostei, muita humildade no post
        lol

        mta humildade?? pk dizes isso?

        Comentário


          #5
          @MINI_Boy

          Eu respondo-te com outro test-drive ao 207 que fiz...ontem (porque já são 2 da manhã lol). Um 207 CC com 34 Km novinho que impressionava. Parecia que o ia buscar para levar para casa lol.

          Então fui ao stand e demonstrei interesse no veículo. Vendedor 5*, digo-vos que foi o melhor vendedor que encontrei até hoje. Uma pessoa humilde, bem disposta, que conta até coisas da vida pessoal e pergunta coisas também além do carro. Bem posso-vos dizer que tive 1h:30 a falar com ele entre o stand e o test-drive.

          Falámos um pouco ao início e ele disse que tinha ali um veículo igual ao que eu queria: 207 CC 1.6HDI 110cv. Eu fiquei um pouco surpreendido mas ele insistiu que era bom dar uma volta para eu ter uma boa ideia. Fomos até ao carro, ele entrou, ligou e recolheu a capota. Saíu, deu-me a chave e perguntou se eu queria ir andar sozinho ou que ele fosse comigo. Leram bem, foi isso mesmo, fiquei estupefacto nunca me tinha acontecido tal coisa
          Fomos os 2 porque preferi, para falar sobre o carro durante o percurso. Percurso este à minha total escolha sem limite de Km's note-se.

          Depois viemos para o stand e eu disse que tinha um carro para retoma. Ele chamou o colega que foi dar uma volta no meu carro e mais uma surpresa. Fizeram-me a melhor proposta de todos os stand que tive até agora (Fiat, Opel, Renault e Peugeot).

          Devo admitir que de facto fiquei mesmo impressionado com o carro. A única coisa que gostei menos foi a caixa, um pouco esponjosa e longa.

          - Conforto espectacular para o carro que é.
          - Posição de condução boa.
          - Comportamento bom.
          - Motor com boa resposta apesar de eu notar um pouco preso. Também só tinha 34 Km
          - Qualidade muito boa para aquilo que a Peugeot nos habituou no passado.
          - Muito equipamento.
          - Preço de 26 000€ é uma agradável surpresa pois não acho nada caro porque é um descapotável e estes carros são sempre mais caros. Para mais tem um bom motor diesel e inclusive dá para levar 2 pessoas de baixa estatura no banco traseiro para curtas viagens claro.

          5*

          Ganhei o dia. A Peugeot supreendeu-me (e o vendedor também). Se todos fossem assim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
            @MINI_Boy

            Eu respondo-te com outro test-drive ao 207 que fiz...ontem (porque já são 2 da manhã lol). Um 207 CC com 34 Km novinho que impressionava. Parecia que o ia buscar para levar para casa lol.

            Então fui ao stand e demonstrei interesse no veículo. Vendedor 5*, digo-vos que foi o melhor vendedor que encontrei até hoje. Uma pessoa humilde, bem disposta, que conta até coisas da vida pessoal e pergunta coisas também além do carro. Bem posso-vos dizer que tive 1h:30 a falar com ele entre o stand e o test-drive.

            Falámos um pouco ao início e ele disse que tinha ali um veículo igual ao que eu queria: 207 CC 1.6HDI 110cv. Eu fiquei um pouco surpreendido mas ele insistiu que era bom dar uma volta para eu ter uma boa ideia. Fomos até ao carro, ele entrou, ligou e recolheu a capota. Saíu, deu-me a chave e perguntou se eu queria ir andar sozinho ou que ele fosse comigo. Leram bem, foi isso mesmo, fiquei estupefacto nunca me tinha acontecido tal coisa
            Fomos os 2 porque preferi, para falar sobre o carro durante o percurso. Percurso este à minha total escolha sem limite de Km's note-se.

            Depois viemos para o stand e eu disse que tinha um carro para retoma. Ele chamou o colega que foi dar uma volta no meu carro e mais uma surpresa. Fizeram-me a melhor proposta de todos os stand que tive até agora (Fiat, Opel, Renault e Peugeot).

            Devo admitir que de facto fiquei mesmo impressionado com o carro. A única coisa que gostei menos foi a caixa, um pouco esponjosa e longa.

            - Conforto espectacular para o carro que é.
            - Posição de condução boa.
            - Comportamento bom.
            - Motor com boa resposta apesar de eu notar um pouco preso. Também só tinha 34 Km
            - Qualidade muito boa para aquilo que a Peugeot nos habituou no passado.
            - Muito equipamento.
            - Preço de 26 000€ é uma agradável surpresa pois não acho nada caro porque é um descapotável e estes carros são sempre mais caros. Para mais tem um bom motor diesel e inclusive dá para levar 2 pessoas de baixa estatura no banco traseiro para curtas viagens claro.

            5*

            Ganhei o dia. A Peugeot supreendeu-me (e o vendedor também). Se todos fossem assim.

            por acaso antes de ir fazer o test-drive tambem estive dentro de um 207 CC... epa so nao concordo numa coisa.. lol.. nos pseudo-bancos traseiros nao cabe ninguem...depois de regular o banco pra mim nem uma criança la viajava mto confortavel.. eum bom espaço pra mter um casaco ou uma mala mas nem tanto para transporte de pessoas..

            qto ao vendedor.. tb nao tenho nada a dizer do k me atendeu..pelo contrario era 5estrelas... mais tarde pelo cartao percebi k era o administrador do stand e o filho do dono original [qdo la voltar ainda meto cunha pra emprego ]

            essa versao de 110cv sem duvida k deve ser muito mais interessante.. estou c curiosidade para a experimentar no 307 agora e so arranjar tempo e combinar para la ir

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
              por acaso antes de ir fazer o test-drive tambem estive dentro de um 207 CC... epa so nao concordo numa coisa.. lol.. nos pseudo-bancos traseiros nao cabe ninguem...depois de regular o banco pra mim nem uma criança la viajava mto confortavel.. eum bom espaço pra mter um casaco ou uma mala mas nem tanto para transporte de pessoas..

              qto ao vendedor.. tb nao tenho nada a dizer do k me atendeu..pelo contrario era 5estrelas... mais tarde pelo cartao percebi k era o administrador do stand e o filho do dono original [qdo la voltar ainda meto cunha pra emprego ]

              essa versao de 110cv sem duvida k deve ser muito mais interessante.. estou c curiosidade para a experimentar no 307 agora e so arranjar tempo e combinar para la ir
              Eu gostei muito do carro e se conseguir arranjar dinheiro sou mesmo capaz de avançar porque sempre tive uma loucura pelos cabrios. Desde que andei no Tigra naquela "operação especial da Opel".

              Concordo, eu como tenho 1,83m também é complicado alguém ir no banco de trás mas no lado do pendura, até que é possível para uma criança ir atrás porque o banco da frente como não tem volante, pode ser puxado para a frente numa ocasião por exemplo para levar alguém.
              O que é mesmo pena é as costas do banco traseiro serem direitas mas também não havia mais espaço...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                Eu gostei muito do carro e se conseguir arranjar dinheiro sou mesmo capaz de avançar porque sempre tive uma loucura pelos cabrios. Desde que andei no Tigra naquela "operação especial da Opel".

                Concordo, eu como tenho 1,83m também é complicado alguém ir no banco de trás mas no lado do pendura, até que é possível para uma criança ir atrás porque o banco da frente como não tem volante, pode ser puxado para a frente numa ocasião por exemplo para levar alguém.
                O que é mesmo pena é as costas do banco traseiro serem direitas mas também não havia mais espaço...

                concordo..

                quanto ao carro.. epa sinceramente tb gostei e acho o 1.6Hdi um bom aliado

                se n precisares dos 4 lugares e mm uma boa opçao :P

                um carro diferente, economico e pronto... e um cabrio (mesmo apesar de ser frances, da "status")

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                  concordo..

                  quanto ao carro.. epa sinceramente tb gostei e acho o 1.6Hdi um bom aliado

                  se n precisares dos 4 lugares e mm uma boa opçao :P

                  um carro diferente, economico e pronto... e um cabrio (mesmo apesar de ser frances, da "status")
                  È uma sensação fora de série andar assim numa tarde de sol sem estar muito calor tás a ver, aquela temperatura amena e a ouvir as músicas que tu gostas.
                  A condução quase que deixa de ser um exercício e passa a ser só um prazer aqueles momentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                    È uma sensação fora de série andar assim numa tarde de sol sem estar muito calor tás a ver, aquela temperatura amena e a ouvir as músicas que tu gostas.
                    A condução quase que deixa de ser um exercício e passa a ser só um prazer aqueles momentos
                    pode ser muito bom, disso nao duvido, mas independentemente do carro,para mim nao ha conduçao k nao seja um prazer

                    Comentário


                      #11
                      Aquilo do pedal de travão muito sensível...100 % comprovado neste xD

                      Comentário


                        #12
                        Ai os vendedores não são todos maus....?

                        Por acaso...não sei onde terei ido buscar esta ideia....são confusões que eu faço...
                        Editado pela última vez por PeugeotSales; 14 March 2007, 09:42.

                        Comentário


                          #13
                          mais tarde pelo cartao percebi k era o administrador do stand e o filho do dono original
                          aveiro? era o sr. francisco??? o tipo que me vendeu o carro já não trabalha lá..mas dou-me bem com dois vendedores...o sr. guerra e um outro que não me lembro.
                          aliás, depois de tanto escandadlo lá, até o pessoal da oficina já me conehce todo.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei que muitos criticam os vendedores, mas de facto há muitos vendedores bons, mas tb há maus.

                            E infelizmente já fui mais mal tratado que bem... E da peugeot portugal só tenho saudades de um sr que foi estupendo quando o meu irmão teve o acidente. Mas não te preocupes que na Citroen e na Ople foi pior. LOL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Ai os vendedores não são todos maus....?

                              Por acaso...não sei onde terei ido buscar esta ideia....são confusões que eu faço...
                              Peugeot acho k isso jha tinha ficado +- dito noutro topico...

                              e claro k ja apanhei muitos vendedores bons e nunca disse k eram todos maus.. mas tal cmo deves ter noçao tambem existe muita gente k nao faz ideia porque esta ali .... mas vamos deixar essa discussao de lado ok?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                aveiro? era o sr. francisco??? o tipo que me vendeu o carro já não trabalha lá..mas dou-me bem com dois vendedores...o sr. guerra e um outro que não me lembro.
                                aliás, depois de tanto escandadlo lá, até o pessoal da oficina já me conehce todo.
                                sim, era o sr francisco :P

                                por acaso eu achei o homem 5 estrelas... eu so mandei a boca do test drive para o ar e qdo vi k mm dps da hora ele ja andava a procura das chaves do carro eu disse para ai 30 vezes "ah mas nao precisa de ser agora, pode ser noutra altura, nao e preciso incomodar". de cada a vez k eu abria a boca o homem so me dizia

                                "nao se preocupe "

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                  Eu gostei muito do carro e se conseguir arranjar dinheiro sou mesmo capaz de avançar porque sempre tive uma loucura pelos cabrios. Desde que andei no Tigra naquela "operação especial da Opel".
                                  Sim, mas não caias na asneira de comprar um cabrio a gasóleo. Eu ja andei em várioas cabrios a gasoleo, e de capota aberta a ouvir aquele barulho de motor a gasoleo (toc...toc...toc..) é uma expriência mto má.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                    Sim, mas não caias na asneira de comprar um cabrio a gasóleo. Eu ja andei em várioas cabrios a gasoleo, e de capota aberta a ouvir aquele barulho de motor a gasoleo (toc...toc...toc..) é uma expriência mto má.

                                    para quem nao gosta do barulho de motores a gasoleo ate pode ser.... mas por exemplo, ja eu gosto mais do barulho de um motor HDi , DCi, etc do que muitos 1.2 e 1.4 k por ai andam :P

                                    ou e pra ser um ronco valente a gasolina ou entao venha o toc toc e o sopro dos diesel

                                    de resto so conduzi na versao fechada mas o 207 esta mto bem insonorizado.. agora nao sei se e so no habitaculo se tambem no compartimento do motor uma vez k nao ouvi o carro a trabalhar enkanto ca estava fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois olha que muitos motores 1.2 em altas rotações roncam bem...embora não seja a mesma coisa que um motor V6, naturalmente

                                      Ao ralenti posso concordar...muitos 1.2 actuais têm um barulho abichanado

                                      Comentário


                                        #20
                                        por acaso não gramo esse sr nem a picel...por alguns acontecimentos lá entre mim e a marca..mas isso são outras historias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto nao pode ser verdade! segundo o user Tubbullar Bells nao é possivel tu teres experimentado um 207 e nao ter ficado com pelo menos uma peça nas maos!! tens a certeza que era um 207? Com essa qualidade toda nao seria antes um Corsa??????????
                                          Editado pela última vez por PGT_SW; 14 March 2007, 13:07.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                            Isto nao pode ser verdade! segundo o user Tubas nao é possivel tu teres experimentado um 207 e nao ter ficado com pelo menos uma peça nas maos!! tens a certeza que era um 207? Com essa qualidade toda nao seria antes um Corsa??????????
                                            Era escusado, digo eu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                              por acaso não gramo esse sr nem a picel...por alguns acontecimentos lá entre mim e a marca..mas isso são outras historias.
                                              nao sei o k se passou mas eu nao tenho nada k dizer do sr...comigo foi 5 estrelas

                                              qdo tenho a dizer mal digo mas tambem elogio qdo gosto do atendimento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                Isto nao pode ser verdade! segundo o user Tubas nao é possivel tu teres experimentado um 207 e nao ter ficado com pelo menos uma peça nas maos!! tens a certeza que era um 207? Com essa qualidade toda nao seria antes um Corsa??????????
                                                nao ate pk nao gosto do interior do novo Corsa

                                                e nao... nao fikei com nenhuma peça na mao.. fikei foi a braços com o volante pk nao me entendia com akela regulaçao em altura e profundidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Era escusado, digo eu...
                                                  Que ele goste muito da Opel e que adore a marca tudo bem, cada um tem o direito de gostar daquilo que bem entender, agora tentar denegrir a imagem de uma marca sem razao aparente ja acho ridiculo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                    Que ele goste muito da Opel e que adore a marca tudo bem, cada um tem o direito de gostar daquilo que bem entender, agora tentar denegrir a imagem de uma marca sem razao aparente ja acho ridiculo.
                                                    nao sei pode ter sido a impressao com k ele ficou do carro.. tambem sabes k ha unidades e unidades e se umas vem aprimoradas as primeiras muitas vezes vem com erros k jasus


                                                    nao sei se foi o caso ou nao mas nao vamos andar com picardias ok? kem gosta gosta kem nao gosta , nao come

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                      nao sei pode ter sido a impressao com k ele ficou do carro.. tambem sabes k ha unidades e unidades e se umas vem aprimoradas as primeiras muitas vezes vem com erros k jasus


                                                      nao sei se foi o caso ou nao mas nao vamos andar com picardias ok? kem gosta gosta kem nao gosta , nao come
                                                      Entao devia ter o descernimento suficiente para nao generalizar.......va nao te quero estragar o topico;) falem mais do carro e menos dos vendedores

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                        Peugeot acho k isso jha tinha ficado +- dito noutro topico...

                                                        e claro k ja apanhei muitos vendedores bons e nunca disse k eram todos maus.. mas tal cmo deves ter noçao tambem existe muita gente k nao faz ideia porque esta ali .... mas vamos deixar essa discussao de lado ok?
                                                        Era para o geral, não era para ti

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eccelente post e excelente carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                            Isto nao pode ser verdade! segundo o user Tubbullar Bells nao é possivel tu teres experimentado um 207 e nao ter ficado com pelo menos uma peça nas maos!! tens a certeza que era um 207? Com essa qualidade toda nao seria antes um Corsa??????????

                                                            É só deitar veneno...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X