Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões - Pug 206XS 2.0 Hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões - Pug 206XS 2.0 Hdi

    Bom dia pessoal.

    O meu irmão anda de olho num carro destes (90Cv, 42.000Km !!!!!!, 08/2000, carro de garagem). Já fui ver o carro com ele e, de facto, o carro está novo (tanto por dentro como por fora, aparentando realmente apenas os 42kKm apresentados). Gostaria de saber mais opiniões, visto ser um modelo que desconheço, pois apenas andei num 1.1 que pouco ou nada terá a ver com o HDI.
    Qual será o preço justo por um carro destes?

    Agradecido pelas opiniões.

    #2
    Olá, eu já tive um de 2001.
    Já agora, que jantes tem? As de 14 ou de 15? Tem AC, côr?

    Comentário


      #3
      parece-me que vais ter uma sorte do caraças...

      Comentário


        #4
        É de 5 lug ou comercial?

        Comentário


          #5
          É comercial mas já tem o banco traseiro caso ele os queira montar, tem jantes 14 e tem a/c auto, rádio c/ cd (after market, Alpine --- grande máquina e grande som que aquilo dá, mesmo com colunas de origem)...

          É verdade... Vai ter que mudar pneus do carro. São os de origem e estão todos ressequidos. Já agora, para que valor apontam para um carro desses?
          Editado pela última vez por Suíço; 14 March 2007, 09:53.

          Comentário


            #6
            Para quem dá importância a isso...é um carro engraçado de conduzir, o motor é bastante disponivel e anda bastante bem. um XS já têm um equipamento bastante simpatico, o carro têm poucos quilometros, se tiver em bom estado de utilização parece me uma boa opção.

            Comentário


              #7
              É um carrito porreiro.
              Tenho um amigo que comprou, recentemente, um igual, mas de 5 lugares.
              É bem equipado, confortável, bom comportamento e o motor tem performances bem razoáveis. Pelo que percebi, os consumos não são brilhantes.
              Os maiores defeitos são a qualidade de construção e a ergonomia.

              Ah, o dele é de 2000, tinha 72 mil km e custou 8 mil e tal euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                É um carrito porreiro.
                Tenho um amigo que comprou, recentemente, um igual, mas de 5 lugares.
                É bem equipado, confortável, bom comportamento e o motor tem performances bem razoáveis. Pelo que percebi, os consumos não são brilhantes.
                Os maiores defeitos são a qualidade de construção e a ergonomia.

                Ah, o dele é de 2000, tinha 72 mil km e custou 8 mil e tal euros.

                Concordo com tudo o que disseste, excepto dos consumos que são bem razoáveis (e convém também não esquecer que é um 2.0!!).
                Não tem qualquer dificuldade em locomover o pouco peso do 206 e anda bastante bem :D

                Comentário


                  #9
                  Bom dia!

                  Eu tenho um de 2003 com 49 mil km´s, gosto bastante do carro anda razoavelmente bem, não é nenhum foguete, mas cumpre, os consumos são um bocado puxados ando a fazer media de 6.9 pelo c.b., até agora ainda não deu problemas de grande relevancia, foi mesmo só um braço de suspensão que ganhou folga, uma sonda da temperatura, a qualquer hora o c.b. dizia que a carrinha tinha muita temperatura e para e não tinha agua, e levou um radio também. De resto é só meter gasoil e fazer as revisões.

                  Comentário


                    #10
                    42.000km em 7anos... Compensou bem o diesel neste caso!

                    Em relação aso bancos... Não é só montar! É preciso ir legalizar e pagar o IA que falta (com o respectivo abatimento da idade)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      42.000km em 7anos... Compensou bem o diesel neste caso!

                      Em relação aso bancos... Não é só montar! É preciso ir legalizar e pagar o IA que falta (com o respectivo abatimento da idade)
                      O puto sabe disso... De qualquer forma, os bancos deve ser para vender. Ele já disse que lhe dava jeito um comercial para não ter que passear a familia da namorada. Assim é so para os dois. Lol...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Suíço Ver Post
                        O puto sabe disso... De qualquer forma, os bancos deve ser para vender. Ele já disse que lhe dava jeito um comercial para não ter que passear a familia da namorada. Assim é so para os dois. Lol...
                        Tão novo e já sabe tanto da vida

                        Faz ele mt bem, olha eu caí no erro de comprar um de 5 lugares tinha de levar toda gente atrás

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          Concordo com tudo o que disseste, excepto dos consumos que são bem razoáveis (e convém também não esquecer que é um 2.0!!).
                          Não tem qualquer dificuldade em locomover o pouco peso do 206 e anda bastante bem :D
                          Só falo pelo que ele me diz. Segundo esse meu amigo, as médias andam pelos 7 e tal, sempre em cidade, mas com condução calma.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo q sei é um carro à maneira. Eu tenho um, mas 1.6hdi. Amigos meus têm esse motor e n deu problemas. Tb sei de uns casos que deram uns stresses. É como tudo. Depende da sorte. Mas acho que com esses quilómetros, se estiver bem estimado, é um achado...

                            Comentário


                              #15
                              Eu creio que é carro para valer 7000€. Eu vendi o meu na altura com 4 anos e 100k kms por 9250€.
                              Os consumos que fazia no meu rondavam os 5.5 ltrs.
                              Problemas neste modelo são os seguintes:
                              1 - Mudar os filtros de gasóleo com regularidade (20k em 20k), senão o injector pode ir á vida.
                              2 - Polie da cambota costuma dar o "berro" por volta dos 100k kms. começa a notar-se um ruido irritante, mas o custo da reparação não é nada de especial.

                              De resto, adorei o seu comportamento, o silvo do turbo, travões, condução.
                              Quanto ao AC, de certeza que não é automático, pois só havia manual.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um 206 XA 1.6 HDi e comprei-o precisamente por ter andado muito tempo com um XA 2.0 HDi. O andamento é muito bom, o comportamento é melhor ainda, gosto do ambiente a bordo e do conjunto bancos/pedais/volante, trava bem e não gasta por aí além (um bocadinho mais que o 1.6, mas eu diria tratar-se duma diferença quase imperceptível).

                                Quando for para trocar de pneus, se estiver uma medida para jante de 15" averbada no livrete, tenta mudar.

                                O problema da polia, realmente também aconteceu ao meu amigo que era o dono do carro, mas foi resolvido na marca a custo zero e já fora da garantia. Tenho ideia de que era um problema conhecido e recorrente nesse carro, mas sempre assumido pela marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um 2.0 de 2002 com 128000km
                                  problemas na polie nunca
                                  filtro gasoleo ja mudei uma x aos 60000km, por acaso esta na hora de mudar
                                  consumos 5* e ando sempre a rasgar..mas falta-lhe um intercooler.
                                  nunca tive barulhos do acrilico de separaçao da caixa para o habitaculo.
                                  se puderes poe umas 15". a condução é muito agradavel, as backets tb ajudam bastante, excepto a qualidade de construção.
                                  problemas no meu..vários mas tudo em garantia:
                                  1 bomba alta pressão
                                  1 volante de motor
                                  1 catalizador
                                  1 debimetro
                                  2 transmissoes lado dto
                                  1 com 2000
                                  manete piscas
                                  entre outros que não me lembro

                                  fora da garantia:
                                  1 motoventilador gripado

                                  de resto: gasoleo e andar!
                                  tu agora vês.
                                  Editado pela última vez por tiagomaia; 14 March 2007, 15:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um de 2001/11 com 109000 klms.

                                    Gosto bastante do carro mas ja começo a ficar farto dos barulhos do acrilico de separaçao da caixa para o habitaculo.

                                    Problemas:
                                    - Braços de suspensão, Kit de Embraiagem e apoio de motor.

                                    Fora estes tres pequenos problemas mais nada se passou a nao ser as normais trocas de material de desgaste.

                                    Acho estranho, fazer 7l em cidade, todos os que conheço fazem a volta de 6/6.5 em cidade, eu por exemplo faço todos os dias Almada Lisboa e vice versa e marca no cb 6.2.
                                    Por outro lado, em AE os consumos tambem nao oscilam muito dos 6Litros.


                                    EDIT: Entretanto lembrei me de outro pequeno problema que agora tenho, quando meto pisca para a direita acendem-se os medios e quando tiro o pisca apagam-se, deve ser qualquer mau contacto.

                                    Ando, provisoriamente, de dia com os minimos acesos que assim ja nao se ligam os medios cada vez que ponho pisca.
                                    Editado pela última vez por ragazzito; 14 March 2007, 13:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                      Eu tenho um de 2001/11 com 109000 klms.

                                      Gosto bastante do carro mas ja começo a ficar farto dos barulhos do acrilico de separaçao da caixa para o habitaculo.

                                      Problemas:
                                      - Braços de suspensão, Kit de Embraiagem e apoio de motor.

                                      Fora estes tres pequenos problemas mais nada se passou a nao ser as normais trocas de material de desgaste.

                                      Acho estranho, fazer 7l em cidade, todos os que conheço fazem a volta de 6/6.5 em cidade, eu por exemplo faço todos os dias Almada Lisboa e vice versa e marca no cb 6.2.
                                      Por outro lado, em AE os consumos tambem nao oscilam muito dos 6Litros.
                                      Também já tive esse problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Maquinão...
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive um de 11/2000 fiz cerca de 130000 Km pelo que me pareçe deve ser igual a esse , jante 14
                                          A nivel de motor é bastante agradavel , a nivel de comportamento de tiver de origem a traseira n é mt de confiança , consumos andou sempre n casa dos 8, mas tb andava sempre a pisar bem ... peças levou umas quantas:
                                          2 polies da combota
                                          1 ventilador
                                          bombas de travões atrás
                                          braços de suspensão levou 2 vezes
                                          uma bomba de gasoleo
                                          um problema nos injectores
                                          Os interiores tb gostava bastante e de boa qualidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Suíço Ver Post
                                            Bom dia pessoal.

                                            O meu irmão anda de olho num carro destes (90Cv, 42.000Km !!!!!!, 08/2000, carro de garagem). Já fui ver o carro com ele e, de facto, o carro está novo (tanto por dentro como por fora, aparentando realmente apenas os 42kKm apresentados). Gostaria de saber mais opiniões, visto ser um modelo que desconheço, pois apenas andei num 1.1 que pouco ou nada terá a ver com o HDI.
                                            Qual será o preço justo por um carro destes?

                                            Agradecido pelas opiniões.
                                            Já tem uns anitos, mas com essa kilometragem, devem estar a pedir cerca de 9/10mil€ ñ? (isto sem ler o resto do tópico)
                                            Editado pela última vez por Scientist; 14 March 2007, 18:27. Razão: mudei o preço, tinha exagerado, ñ sabia q era comercial

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              Já tem uns anitos, mas com essa kilometragem, devem estar a pedir cerca de 9/10mil€ ñ? (isto sem ler o resto do tópico)

                                              Por esse preço já se vê de 2001 e com garantia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                esse motor tem um problema crónico

                                                não existe sequer solução para ele

                                                os engenheiros da PSA tentaram mas não conseguem eliminar

                                                no caso do meu, todas as semanas dá-me esse problema, e acende lá uma luzita no tablier

                                                já me aborreceu mais mas agora até já estou a contar com isso

















                                                o problema dele é que tá sempre a pedir gasoleo

                                                raios partam o motor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ha bue ppl no forum com 206 hdi comercial. nao fazia ideia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                    Ha bue ppl no forum com 206 hdi comercial. nao fazia ideia
                                                    Se contares com os 1.4 entao tens cá mais um, o meu umXA 1.4 HDi com AC de 12/2003 e que vai fazer os 200 mil kms hoje ainda em principio... Sempre a rasgaaaaaaaaaaaaaarr !!!

                                                    Problema cronico so a tampa da mala com folgas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Já tem uns anitos, mas com essa kilometragem, devem estar a pedir cerca de 9/10mil€ ñ? (isto sem ler o resto do tópico)
                                                      10 mil euros por um comercial com 7 anos?

                                                      Só se alguém tiver prazer em ser roubado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fonix 10mil aerios é muito msm..
                                                        Tnb ando a ver de 206 comercial com o msm motor e com 34mil km e 3 anos e tao me a pedir 10mil €
                                                        penso k este preço ta a condiser com o carro em kestao ou nao??

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GaTuSo Ver Post
                                                          Fonix 10mil aerios é muito msm..
                                                          Tnb ando a ver de 206 comercial com o msm motor e com 34mil km e 3 anos e tao me a pedir 10mil €
                                                          penso k este preço ta a condiser com o carro em kestao ou nao??

                                                          Cumps

                                                          Está um excelente preço, ainda é o 2.0 ou o 1.6? Consegues que te provem que esses km´s são reais?
                                                          Editado pela última vez por RicardoHdi; 15 March 2007, 20:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um 306 de 2000 com esse motor e com 206.000km.
                                                            Não acho que gaste muito (entre 6 e 6.5 para um motor 2000cm³ não é muito) e até nem se mexe mal.
                                                            Em termos de manutenção é so fazer as revisões quando necessário - com um bom óleo - atestar o depósito e fazer quilómetros. Substitui recentemente o tensor da correia de acessorios (alternador/direcçao assistida e a/c) e há uns meses teve de levar a bomba de gasóleo -foi a única vez que fiquei na estrada

                                                            Quanto ao 206 que falaste, com esses quilometros e se o preço não for puxado, acho que deves arriscar. E não te esqueças de montar uns bons pneus...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X