Boas, alguém daqui vai fazer hoje à tarde? Eu vou, mais logo deixo opinião (não sou grande especialista, dou a minha opinião o melhor que consiga).
Cumps
nem sabia k ja tinha saido.. Assim que puder [deixar passar estes dias de apresentaçao k akilo deve estar atulhado] e dps tambem la dou um salto a ver o carro
Acredita, hoje vi uns 20 juntinhos e tive a mesma sensação...
Test-Drive feito (no Porto, Fundação Cupertino de Miranda). Bem a estética exterior foi desfeita depois de uma visão a 4D... é realmente muito bonito. Fui logo ver a mala (pois estava escaldado da mala do Yaris), tem espaço que chegue. Entrei no carro e então foi o choque: bastante espaçoso, muito confortável, esteticamente maravilhoso. A caixa de velocidades, na minha opinião, foi bem pensada: está à altura do volante, basta desviar um pouco a mão para meter a mudança. Até tem espaço em baixo parta colocar carteira/tlm etc. Aquela curva do tabelier onde está o radio etc fica linda. Adorei os visores, ao vivo são outra coisa. O espaço que vai do volante e porta-luvas à extremidade do vidro é ENORME! Achei esquisito pois as janelas laterais são interrompidas pela carroçaria quando chega aos retrovisores e depois ainda tem um bocado de vidro: numa primeira impressão não gostei mas realmente até aumenta a visibilidade. Atrás também o espaço é bastante bom. Curiosidade: a distância entre a ponta direita do banco do condutor até à ponta esquerda do banco do passageiro é enorme, o que aumente o conforto (até para pessoas com obesidade mórbida deve ser bom). O travão de mão quando engrenado fica quase numa posição de 45º, esquisito mas é uma questão de hábito. Liguei o carro (5p 1.4 D4D) e... silencioso, o pouco barulho que ouvi foi música para os meus ouvidos... Lá fui dar umas voltas. A sensação que tive deve ser muito semelhante a colocar um motor, 4 rodas e um volante numa nuvem. Macio, tranquilo, calmo e muito confortável. Apesar de ser um bocado lento a acelerar (gostei mais do Yaris - menos peso na carroçaria -) mas se de facto queremos puxar por ele responde. Tem uma funcionalidade no visor engraçada (e útil por vezes): uma parte onde diz "shift" em que acende uma seta verde para cima ou para baixo consoante o carro "sente" que se deve alterar a mudança. Do resto pouco explorei... a baba no canto da boca não deixou. É um familiar do segmento C espectacular. E por último... é um Toyota.
Acredita, hoje vi uns 20 juntinhos e tive a mesma sensação...
Test-Drive feito (no Porto, Fundação Cupertino de Miranda). Bem a estética exterior foi desfeita depois de uma visão a 4D... é realmente muito bonito. Fui logo ver a mala (pois estava escaldado da mala do Yaris), tem espaço que chegue. Entrei no carro e então foi o choque: bastante espaçoso, muito confortável, esteticamente maravilhoso. A caixa de velocidades, na minha opinião, foi bem pensada: está à altura do volante, basta desviar um pouco a mão para meter a mudança. Até tem espaço em baixo parta colocar carteira/tlm etc. Aquela curva do tabelier onde está o radio etc fica linda. Adorei os visores, ao vivo são outra coisa. O espaço que vai do volante e porta-luvas à extremidade do vidro é ENORME! Achei esquisito pois as janelas laterais são interrompidas pela carroçaria quando chega aos retrovisores e depois ainda tem um bocado de vidro: numa primeira impressão não gostei mas realmente até aumenta a visibilidade. Atrás também o espaço é bastante bom. Curiosidade: a distância entre a ponta direita do banco do condutor até à ponta esquerda do banco do passageiro é enorme, o que aumente o conforto (até para pessoas com obesidade mórbida deve ser bom). O travão de mão quando engrenado fica quase numa posição de 45º, esquisito mas é uma questão de hábito. Liguei o carro (5p 1.4 D4D) e... silencioso, o pouco barulho que ouvi foi música para os meus ouvidos... Lá fui dar umas voltas. A sensação que tive deve ser muito semelhante a colocar um motor, 4 rodas e um volante numa nuvem. Macio, tranquilo, calmo e muito confortável. Apesar de ser um bocado lento a acelerar (gostei mais do Yaris - menos peso na carroçaria -) mas se de facto queremos puxar por ele responde. Tem uma funcionalidade no visor engraçada (e útil por vezes): uma parte onde diz "shift" em que acende uma seta verde para cima ou para baixo consoante o carro "sente" que se deve alterar a mudança. Do resto pouco explorei... a baba no canto da boca não deixou. É um familiar do segmento C espectacular. E por último... é um Toyota.
P.S.: Os chocolates Auris são mesmo deliciosos
Bom, parece ser um bom produto , uma hipótese a considerar para quem queira comprar um carro agora do segmento C.
Hoje também passei pelos Toyotas de test-drive, e realmente o carro esta muito bem conseguido, e bem melhor que o corolla.
As fotos não fazem justiça ao carro.
Tenho um clio III 1.5 dci de 105cvs, mas o corolla ficou-me atravessado, o D4d de 90cvs não sou fanático por nenhuma marca em especial... Adorava os interiores, o material, o toque, construção, suavidade tudo sei lá... cativou-me. Tinha umas coisas a menos que o clio o que é normal para um modelo mais antigo. Mas o auris gostei mt e tou mt curioso. Se mantiveram a mm qualidade (dizem q não) será um carro mt mt completo.
E se o preço rondar os 24/25 (1.4 d4d) será certamente um modelo com saída, a toyota pouco mais tem a provar com o seu D4D reconhecido em todo o Mundo.
Apesar de não ter razão de queixa nenhuma do meu cliozito... impecável e cada vez melhor com um motor surpreendente. Um autêntico carro do segmento C. Tirando a mala... ehehe
Excepto MG-Rover... em estética (opinião pessoal) não há melhor, seja segmento desportivo, TF, utilitário, ZR, ZS (o meu preferido o último modelo) que é muito muito muito raro ver-se... e o ZT ou ZT-T...
Peço desculpa o offtopic.
Editado pela última vez por lz200; 14 March 2007, 21:40.
Ainda na passada 3ª feira fui á Toyota em Alfragide para saber preços do Corolla e do Auris e... disseram-me os preços:
Corolla 1.4 D4D I-Motion 23600€
Auris 1.4 D4D Sol 26500€
Mas disseram não ter ainda nenhum para mostrar e talvez só em Abril...
Apesar do Auris estar prestes a sair pedir o valor do Corolla (sim, sei que já não se faz...) mas queria saber a diferença de preços.
Como o Corolla já conhecia (o cota comprou um no ano passado)... vim-me embora pois pouco mais havia a fazer por lá
Fui á Renault em Alfragide (ao lado do Continente da Amadora) e fiquei "passado" (literalmente!!!!) com o Renault megane 1.5 dci 105 hp Break Exclusive
A mulher sempre quis um Toyota, e o facto do meu pai ter comprado um o de o termos usado uma semana ajudou... mas também ela se rendeu ao Renô.
A ver vamos o que se vai decidir.
Pelo que vi nas fotos, o exterior agrada-me , nota negativa para a traseira, ainda não me habituei ao design, os interiores simples e bonitos , como já foi dito a posição da alavanca das mudanças é um factor positivo.
Penso que vai ser um modelo que vai vender bem, para mim era um de certeza. até lá vou vendo fotos
Comentário