Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 16.000 € - SUGESTÕES?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado até 16.000 € - SUGESTÕES?

    Pessoal, gostaria que aconselhassem um jovem casal meu amigo a comprar uma nova montada para os transportar a eles e ao seu novo rebento, que tem agora 4 mesinhos.

    O que se pretende é o seguinte:

    - Orçamento: até 16.000 €
    - O mais recente possível / com menor quilometragem possível
    - Económico, de preferência diesel, mas poderá ser gasolina, desde que se destaque pelos seus baixos consumos
    - Com bagageira espaçosa e prática (carrinha ou hatchback), por causa do transporte da cadeirinha
    - Fiabilidade reconhecida, pois é para durar muitos e bons anos
    - Quilometragem média anual, talvez 15000 a 20000 km. Algumas deslocações maiores, embora raras, como de Lisboa a Viseu, a Castelo Branco ou Algarve (no Verão)

    Para já, surgiu uma possibilidade, que é a seguinte, e sobre a qual gostava de saber a vossa opinião:

    - Mercedes A 170 CDI Elegance (versão longa)
    - Junho de 2001
    - 62.000 km reais, com livro de revisões completo, pessoa conhecida e de absoluta confiança
    - 13.500 € negociáveis (poderá passar oara os 12.500 sem grandes problemas)
    - Estado irrepreensível, carro muito estimado
    Se em termos de habitabilidade não existe qualquer dúvida, já em termos de bagageira não sei se este carro será suficiente para as necessidades deste casal, o que dizem?

    IMPORTANTE: Agradeço que NÃO coloquem anúncios aqui, pois não é isso que se pretende, mas que digam quais as marcas e modelos que melhor se adequam aos objectivos pretendidos, de acordo com os preços médios de mercado.

    Obrigado!

    #2
    Eu tentava uma megane em carrinha para aí de 2002 ou algo do mesmo segmento....

    Um classe á não sei se será practico para carregar o carrinho de bebes e afins, imagina uma viagem com bagagem e carrinho, num classe á acho que é de esquecer...

    Mas é a minha opinião poso estar enganado....

    Comentário


      #3
      Acho que esse mercedes que foi proposto está muito bom ! 62 mil reais é um achado !
      A versao longa tem bastante mais espaço , para 2 adultos e 1 criança é suficiente ! Penso que Dá para chegar os bancos traseiros mais á frente .
      Acima de tudo há que considerar a segurança que ofereçe !!

      Comentário


        #4
        Um amigo meu jé tem um negócio apalavrado para:

        VW Golf IV 1.9TDI PD (105cv)
        Cx. Automática
        60,000 km
        3 anos

        16,000€

        e é de pessoa conhecida.

        O Classe A é um pouco duro e não sei porquê, a tal fama da assistência MB ser barata não se aplica ao Classe A.

        Comentário


          #5
          Um Jazz novo fica abaixo desses valores, é fiável, gasta pouco e é bem espaçoso. E é novo! Entre um Classe A de 2001 e um Jazz de 2007 novo quase pelo mesmo preço, nem pensava 2 vezes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Um Jazz novo fica abaixo desses valores, é fiável, gasta pouco e é bem espaçoso. E é novo! Entre um Classe A de 2001 e um Jazz de 2007 novo quase pelo mesmo preço, nem pensava 2 vezes.
            Esqueces-te que o Mercedes é um 1.7 turbodiesel e o Jazz um 1.3 a gasolina. Sem comparação possível.

            Comentário


              #7
              Orçamento: até 16.000 €
              - O mais recente possível / com menor quilometragem possível
              - Económico, de preferência diesel, mas poderá ser gasolina, desde que se destaque pelos seus baixos consumos
              - Com bagageira espaçosa e prática (carrinha ou hatchback), por causa do transporte da cadeirinha
              - Fiabilidade reconhecida, pois é para durar muitos e bons anos
              - Quilometragem média anual, talvez 15000 a 20000 km. Algumas deslocações maiores, embora raras, como de Lisboa a Viseu, a Castelo Branco ou Algarve (no Verão)
              mas vendo bem, o Jazz enquandra-se em todos os factores requisitados!

              Comentário


                #8
                Uma Alfa 156 1.9 M-JEt 140cv, já deves arranjar alguma coisa por esses valores 2003, é das carrinhas mais lindas do mercado!!!

                Comentário


                  #9
                  Ó Lino, Jazz 1.2 ou 1.4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Esqueces-te que o Mercedes é um 1.7 turbodiesel e o Jazz um 1.3 a gasolina. Sem comparação possível.
                    Tu disseste o mais recente possível/menor quilometragem possível: Um carro novo é isso tudo.

                    Económico: O Jazz é: De preferência a diesel mas tb pode ser a gasolina. Logo o Jazz tb serve.

                    Entre um carro com 6 anos, mesmo sendo diesel e um novo em que se fazem médias de 6 sem problemas, venha o novo.
                    Depois um classe A de 2001 só é um Mercedes pela estrela. A qualidade de materiais e construção está bem aquém do que é norma na marca. Ruídos parasitas aparecem em numero acima do esperado num Mercedes. O comportamento também não é grande coisa. É também um carro duro.

                    Se fosse um classe A actual as coisas seriam diferentes mas como não é......
                    Editado pela última vez por edununo; 14 March 2007, 15:06. Razão: ortografia

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente, procurava por:

                      - Renault Laguna 1.9dci break 120cv

                      É grande, bem equipada (a/c aut, cruisecontrol, jantes liga leve, 5* euroncap,leitor de cds,abs,esp,xenon algumas)
                      Carrinha familiar.
                      Sobre a fiabilidade, não sei, não tenho renault, há quem diga bem, quem diga mal, como noutra marca qualquer. Mais que a marca, é preciso é sorte com a viatura que se escolhe!

                      Depois há as opções mais ''desportivas'', A3,Golf,Alfa147,Astra...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Ó Lino, Jazz 1.2 ou 1.4

                        Eu fiz a média dos dois, saiu 1.3, pah!

                        Comentário


                          #13
                          não sei a tua disponibilidade, mas a minha sugestão:

                          www.mobile.de

                          Comentário


                            #14
                            Fazendo 15000 a 20000 por ano e se for pra durar uns anos, acho q um diesel vai acabar por compensar. Eu ponderaria para uma megane, 307, a laguna já sugerida, alfa 156, entre outras. Depende do que conseguirem arranjar. Para o propósito acho que uma carrinha destas longas será a melhor opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              Pessoal, gostaria que aconselhassem um jovem casal meu amigo a comprar uma nova montada para os transportar a eles e ao seu novo rebento, que tem agora 4 mesinhos.

                              O que se pretende é o seguinte:

                              - Orçamento: até 16.000 €
                              - O mais recente possível / com menor quilometragem possível
                              - Económico, de preferência diesel, mas poderá ser gasolina, desde que se destaque pelos seus baixos consumos
                              - Com bagageira espaçosa e prática (carrinha ou hatchback), por causa do transporte da cadeirinha
                              - Fiabilidade reconhecida, pois é para durar muitos e bons anos
                              - Quilometragem média anual, talvez 15000 a 20000 km. Algumas deslocações maiores, embora raras, como de Lisboa a Viseu, a Castelo Branco ou Algarve (no Verão)
                              Tendo em conto isto uma 156 não é a melhor solução.
                              A mim parece-me que a melhor solução será a Passat variant.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                Tendo em conto isto uma 156 não é a melhor solução.
                                A mim parece-me que a melhor solução será a Passat variant.
                                Passat Variant só prai de 99

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha sugestão:

                                  Renault Megane Break Dci 80cv de 2003
                                  Peugeot 307 carrinha 1.6hdi 2002/2003


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como precisarão de mais espaço para colocar a cadeirinha e mais tralhas da criança uma carrinha será quase obrigatória.

                                    Pelos montantes envolvidos depende muito o que preferem mais nova do segmento C (ou seja com 2/3 anos uma Megane, Astra, Civic, etc.) ou mais velha do segmento D (com 4/5 anos uma Accord, Avensis, 156, Passat, etc.)

                                    Provavelmente nem precisará de ser a diesel, o que no estado em que está o mercado de usados ainda é melhor...pois há grandes negócios nos zagolinas de maior porte -> Segmento D

                                    Só para teres uma comparação, estive ainda ontem a ver quanto valia uma Avensis SW D4D com 4 anos para saber quanto valerá a minha quando os tiver (ainda falta 1 ano e meio infelizmente) e estão a 15-16mil€!!!

                                    Já é grande com uma bagageira brutal, motor fraquito mas suficiente para ritmos normais (eu é que não sou ), sem chatices nem dores de cabeça, robusta e confortável para as viagens, já é diesel e por aí poderão economizar algum guito no longo prazo, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf Variant TDI 110cv ou 115cv

                                      Stilo Multiwagon JTD 115cv

                                      Skoda Octavia TDI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo inteiramente com a opção Jazz.

                                        A não ser que tenha mesmo que ser um usado e um diesel.

                                        Eu falo por experiência própria e 1 filho e mesmo 2 e a logistica associada, são perfeitamente compativeis com um carro com o nivel de espaço do Jazz

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                          Como precisarão de mais espaço para colocar a cadeirinha e mais tralhas da criança uma carrinha será quase obrigatória.

                                          Pelos montantes envolvidos depende muito o que preferem mais nova do segmento C (ou seja com 2/3 anos uma Megane, Astra, Civic, etc.) ou mais velha do segmento D (com 4/5 anos uma Accord, Avensis, 156, Passat, etc.)

                                          Provavelmente nem precisará de ser a diesel, o que no estado em que está o mercado de usados ainda é melhor...pois há grandes negócios nos zagolinas de maior porte -> Segmento D

                                          Só para teres uma comparação, estive ainda ontem a ver quanto valia uma Avensis SW D4D com 4 anos para saber quanto valerá a minha quando os tiver (ainda falta 1 ano e meio infelizmente) e estão a 15-16mil€!!!

                                          Já é grande com uma bagageira brutal, motor fraquito mas suficiente para ritmos normais (eu é que não sou ), sem chatices nem dores de cabeça, robusta e confortável para as viagens, já é diesel e por aí poderão economizar algum guito no longo prazo, etc.
                                          Não concordo nada com essa afirmação eu sempre me desenrasquei bem com carros com 370 litros de bagageira ou menos e segmentos C

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Não concordo nada com essa afirmação eu sempre me desenrasquei bem com carros com 370 litros de bagageira ou menos e segmentos C
                                            Acredito que sim...nesse capitulo a minha experiência é nula

                                            Mas como o Lino falou em carrinhas e espaço confortável. Uma coisa é desenrascar, e aí é claro quase qualquer coisa serve, mas pelo que percebi eles previligiam mais o espaço do que ser novo, etc.

                                            Mesmo com o espaço em mente o Jazz é uma óptima opção. Aquilo é gigante, garanto-vos que não parece por fora ser tão espaçoso por dentro...e pelos valores dá na boa para um novo. Além de que tem fama de ser poupadinho -> para viagens maiores é que é capaz de ser menos confortável e despachado...

                                            PS: Quando falei da carrinha até me referia a uma do segmento C, tipo Megane. Simplesmente porque uma bagageira de uma carrinha me parece mais versátil (ainda que muitas possam ter quase tantos litros como muitas berlinas) para levar cadeirinhas por exemplo -> altura até ao tecto, etc.-> isto é claro sem desmontar parte do carro, rebater bancos, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se quiseres o meu carro por 12.500 euros é já amanhã

                                              GOLF 1.9 TDI 110CV 25 anos 5P
                                              2000 - 140 mil kms
                                              Cinzento metalizado

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Classe A foi o carro que conseguiu me dar cabo da coluna com menos tempo.

                                                Raio de carro duro como os cornos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                  A minha sugestão:

                                                  Renault Megane Break Dci 80cv de 2003
                                                  Peugeot 307 carrinha 1.6hdi 2002/2003


                                                  Cumps
                                                  O 1.6 HDI só apareceu em 2004.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente, de 2003 arranjas é uma 307 Break 1.4 HDi como a minha, ñ anda muito, mas faz essa kilometragem e esse tipo de viagens na boa, é espaçosa como tudo, e a última vez q tentei avaliar a minha, valia 13/14mil€...
                                                    Uma Skoda Octavia Break TDi por volta de 2002/2003 tb já se deve arranjar por esse valor...
                                                    Ou então fazes o q já vi aqui sugerido, vistas as características pretendidas, arriscas procurar num site de importação de carros da alemanha, tipo www.vdv.pt (passo a publicidade)...
                                                    Ñ me parece q o Jazz possa servir lá muito bem para o fim pretendido...
                                                    Outra hipótese, é uma Skoda Fabia ou 1 Renault Modus, + pqnos, mas de certeza q se arranjam + recentes por esses valores!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post

                                                      Mesmo com o espaço em mente o Jazz é uma óptima opção. Aquilo é gigante, garanto-vos que não parece por fora ser tão espaçoso por dentro...e pelos valores dá na boa para um novo. Além de que tem fama de ser poupadinho -> para viagens maiores é que é capaz de ser menos confortável e despachado...
                                                      Pela experiência (2 viagens de 2000km) só começa a ser desconfortável aos 750km. O volante é que começa a ser desconfortável para as mãos aos 500.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        corolla de 2002 2.0 d4d
                                                        corolla de 2004 de setembro 1.4 d4d

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dá uma olhada nestes negócios...
                                                          http://www.vdv.pt/renault_megane_15_dci_grandtour_confort_authentiqu e/vi584403.html
                                                          http://www.vdv.pt/opel_astra_17_dti_.../vi370421.html
                                                          http://www.vdv.pt/renault_laguna_ii_.../vi586424.html
                                                          ou ainda...
                                                          http://www.vdv.pt/volkswagen_golf_va.../vi770632.html
                                                          http://www.vdv.pt/skoda_octavia/vi787509.html
                                                          (desconfio q estes 2 últimos possam estar acidentados)
                                                          Editado pela última vez por Scientist; 14 March 2007, 19:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Honda Jazz parece-me uma boa opçao tendo em conta os requisitos que foram dados.

                                                            O jazz é daqueles produtos que aparecem com muito pouca frequencia...

                                                            São os produtos bons e baratos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X