Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

    Nope... Infelizmente AINDA não é para mim...

    Mas a minha cara metade está nesta situação.

    Teve e tem um 206gti 1.6 110cvs desde 11/2001, tem quase 90000kms e já passou os 5 anos.

    O carro continua a satisfazer por dentro e por fora mas... a empresa vai-lhe atribuir um novo carro e a cavalo dado não se olha o dente ainda para mais pelo facto de o 206 ficar para ela e assim sendo ainda é capaz de valer uns 8000€ que se metem à carteira.

    O orçamento anda nos 30000/35000€ e o carro tem que ser necessariamente a gasóleo uma vez que o departamente financeiro está farto de receber extractos do cartão frota com 95 octanas... O 206 não é meigo nos consumos...

    Ela pretende manter um estilo jovem, um carro dinâmico q.b, muito embora as performances já não sejam uma prioridade.

    O segmento C é o target uma vez que estes valores permitem ir para um modelo sem ser premium relativamente bem equipado quer a nivel interior quer a nivel exterior.

    Assim de caras ela tem na cabeça o Leon TDI FR.

    Eu meu parecer é muito favorável a nível exterior e o interior apenas peca pela falta de alguma qualidade e principalmente pela consola central que não convence ninguém... a não ser... a não ser que meta lá uma gps que até muito jeitinho lhe ia dar. Vamos ver.

    É tb hipótese optar pela versão sport up de 140cvs (que lhe chega perfeitamente) e reforçar o equipamento, nomeadamente, estudando uma dsg...


    O Patrão referenciou o astra 1.9 cdti como hipótese... POis bem, o meu parecer é que o motor é interessante, o preço tb mas confesso que já vejo tantos devido ao efeito 1.3 que sinceramente cansei um pouco da imagem. Ela tb gosta do carro mas... ao pé do Leon ela diz que este dá 15 a 0. Eu partiljho da opinião.


    Depois há outras hipóteses que terei que explorar uma vez que não sei até que ponto estarão dentro deste intervalo.

    Falei-lhe no GT e adorou... Sinceramente, acho que é a cara dela... Elegante q.b, boas curvas e uma loira lá dentro fica bem.

    O preço de revista é 38000/39000€ e não faço ideia o equipamento... Os descontos alfa são aquela base... No final do ano passado andei a ver o 147 e num primeiro contacto apresentaram-me um desconto de cerca de 3500/4000€.
    Ora, se com o gt aplicarem esta regra as coisas até se podem compôr para os lados da Alfa...

    O pior mesmo será o veredicto do Patrão uma vez que o homem só tem alemães e o único que fugiu à regra era japonês e já lá vão uns anos... Tenho sérias dúvidas sobre um sinal verde a esta hipótese... mas se os números baterem tenho ideia que a "MAria" vai comprar esta "guerra". Vamos aguardar.


    Outra hipótese que quero explorar é o série 1 mas neste caso o 118d mas recheado de algum equipamento. Não sei se encaixará no preço... Acredito num bom desconto uma vez que o stand já perdeu a venda de um série 7 para o Patrão... e podem ver isto como um bom negócio para voltar a agarrar um potencial comprador.
    De qq forma, independentemente do desconto conseguido... calculo que a diferença de equipamento entre esta solução e as anteriormente faladas sejam o suficiente para dificultar a viabildiade desta solução.


    Depois entram hipóteses mais fora do perfil mas que o Patrão deverá encarar com algum interesse uma vez que para além de patrão acumula funções de PAi e por isso mesmo está ansioso que a familia cresça... e assim sendo a V50 1.6d nivel 3 está dentro do budget.

    Dúvido é que a Maria caia nessa... carrinhas nunca foram uma paixão para ela (bem pelo contrário) e bébés é algo que ela e aqui o Je não estão preparados em termos de planeamento provavelmente só o próximo carro a seguir a esta compra é que terá direito fraldas. É claro que qq plano... de vez em qd falha... mas é o que está no "cronograma"! hehehe!


    E basicamente é isto... Tenho tido pouco tempo para me actualizar em relação aos preços mas tenho algumas noções pelo que penso que não disse grandes barbaridades.

    De qq forma, pedia-vos com base nos exemplos referidos e descrições apresentadas me fizessem mais sugestões que se enquadrem no perfil.

    Aproveito ainda para partilhar convosco a minha enorme frustação... uma vez que ainda estou a recuperar de uma lesão de ligamentos no pé esquerdo, situação essa que me impede de ir correr os stands a sacar propostas e Test drives... Aliás, estou sem conduzir à cerca 4 semanas... Agora que penso nisto... considero até que isto devia ser razão mais do que suficiente para me expulsarem do forum.

    PS-ISto deve ter ficado gigantesco... Não acredito que haja muitos a ter paxôrra... Aos que o fizeram obrigado e aos que para além disso responderam, Muito Obrigado!

    #2
    Ou o GT ou, porque não, um 147...

    Ah, as melhoras

    Comentário


      #3
      Esqueci-me de referir,

      Caso hajam vendedores das marcas aqui referenciadas estou completamente disponivel para ser contactado via PM.

      Gracias!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Ou o GT ou, porque não, um 147...

        Ah, as melhoras
        O GT é como já descrevi... Falta analisar os números, equipamento e posteriormente ir à censura.

        Já o 147, eu gosto mas ela já não fica fascinada... Para o um Alfa apenas iria para o GT.

        EDIT: Obrigado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          O GT é como já descrevi... Falta analisar os números, equipamento e posteriormente ir à censura.

          Já o 147, eu gosto mas ela já não fica fascinada... Para o um Alfa apenas iria para o GT.

          EDIT: Obrigado!
          Eu no lugar dela () ia para o Alfa GT...só por ser bom carro, lindo...

          Ah, ela gosta do C4 Coupé?

          Comentário


            #6
            Honda Civic?
            Editado pela última vez por FredSimoes; 16 March 2007, 22:53.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Eu no lugar dela () ia para o Alfa GT...só por ser bom carro, lindo...

              Ah, ela gosta do C4 Coupé?

              Nope, o C4 não é hipótese. Razão? Estéctica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Nope, o C4 não é hipótese. Razão? Estética.
                Ok

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                  Honda Civic?

                  Fiz um TD há uns tempos que foi uma verdadeira desilusão... essa minha experiÊnca aidna deu umas boas paginas aqui no AHO... LOL!

                  É um carro que não considero nada feminino... e a qualidade com que identifico a honda não tem nada a ver com o que experimentei.

                  Foi pela primeira vez confrontado com a qualidade Japones made in ENgland.

                  É dificil... Mas vou tentar tirar a prova dos nove agendando um test drive nessa versão 2.2 ctdi.

                  VAmos lá ver qd posso...

                  Comentário


                    #10
                    O astra com o novo motor 1.7 cdti (125 cv) que vai sair. É certo que não esgota o orçamento, mas é uma boa opção. Se vires que é para gastar o orçamento todo, vira-te para o 1.9 cdti (150 cv)

                    Comentário


                      #11
                      Megane 2.0 dCi 150 cv 3 portas? 307 2.0 HDI 136 cv 3 portas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                        O astra com o novo motor 1.7 cdti (125 cv) que vai sair. É certo que não esgota o orçamento, mas é uma boa opção. Se vires que é para gastar o orçamento todo, vira-te para o 1.9 cdti (150 cv)

                        Podendo chegar ao 1.9... Não vejo qq razão para ir para o 1.7 mm nessa versão mais picante. De qq forma... é possivel de ser analisado caso a escolha recaia pelo Opel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Fiz um TD há uns tempos que foi uma verdadeira desilusão... essa minha experiÊnca aidna deu umas boas paginas aqui no AHO... LOL!

                          É um carro que não considero nada feminino... e a qualidade com que identifico a honda não tem nada a ver com o que experimentei.

                          Foi pela primeira vez confrontado com a qualidade Japones made in ENgland.

                          É dificil... Mas vou tentar tirar a prova dos nove agendando um test drive nessa versão 2.2 ctdi.

                          VAmos lá ver qd posso...

                          Ok, marca um test-drive e depois logo vês o que ela acha do carro.

                          Comentário


                            #14
                            opá, isso tem que ser muito bem pensado.. para as gajas o carro tem que ser BONITO. o resto pouco importa

                            Comentário


                              #15
                              Porque não um Golf 2.0 TDI Sport Versão sport é bem equipada e tal, o design exterior acho classico e com as jantes 17" se não ela que avance pelo Leon FR!

                              Se a tua miuda gosta de coisas mais classicas, porque nao um octavia Sport?

                              OT: A tua namorada com um 206 GTI e agora quer um FR e carros do estilo, deve gostar de pisar o pedal da direita

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Megane 2.0 dCi 150 cv 3 portas? 307 2.0 HDI 136 cv 3 portas?


                                Ia precisamente abordar esta "problemática" que me causa algum receio...

                                A Renault... a renault é fornecedora frotista da empresa em causa... O que lá não falta são clios, Kangoos, traffic's e meganes break...

                                Ou seja, descontos "preocupantes" na Renault é garantido... pelo que se o Boss se lembra de pedir um orçamento para um megane as coisa podem ficar negras...

                                A minha esperança vai para o facto de as meganes break da empresa TODAS terem dado sérias chatices... mas como o renting resolve... a memória pode ser curta.

                                Vamos ver... Posso sempre fazer um forward dos tópicos do João dias para o Boss. hehehe!


                                Em relação ao 307... tá "velhote", continua com bom aspecto e em boa forma... mas... a idade não perdoa.

                                É uma pena, pois seria desta que estaria com o Peugeot Sales.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que percebi ela não quer o Megane, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    v50!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sei que não devia dizer isto e que tinha de ser a gasóleo mas...

                                      Peugeot 207 1.6 THP 150cv? Cerca de 27.000 euros

                                      Não deve ser dificil convencer que a diferença de preço para 35.000 dá para muito Km.

                                      A gasóleo... talvez um focus 2.0 TDCi ou um civic 2.2 i-ctdi.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o VOLVO C30? Ou o AUDI A3?
                                        Editado pela última vez por FredSimoes; 16 March 2007, 23:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Porque não um Golf 2.0 TDI Sport Versão sport é bem equipada e tal, o design exterior acho classico e com as jantes 17" se não ela que avance pelo Leon FR!
                                          O golf até é um carro que lhe agrada... mas a verdade é que o Leon oferece quase tudo a mais por uma diferença de €'s que se pode considerar relevante.

                                          O Leon apenas perde em qualidade de contrução e no design da consola central.

                                          Já reparaste q pelo preço do golf sport vais buscar o Leon Fr?

                                          Isto pesa...

                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Se a tua miuda gosta de coisas mais classicas, porque nao um octavia Sport?
                                          Octavia sport um clássico?

                                          Mas não... Um skoda nunca estaria na sua ideia, não faz de todo o seu estilo e estou mm a falar do tipo linhas.

                                          O Octavia quase concorre com o sgmento D é uma excelente proposta mas não tem nada a ver com o que ela procura.

                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          OT: A tua namorada com um 206 GTI e agora quer um FR e carros do estilo, deve gostar de pisar o pedal da direita

                                          Cumps
                                          Gosta... mas já gostou mais.

                                          O momento marcante na sua vida de condutora foi qd mandou 320d praticamente para a sucata... O seguro deu perda total a reparação num conhecido ficou em quase 4mil cotnos e estamos a falar de 2001...

                                          Um grande susto que por sorte não passou disso mesmo...

                                          Mas o que ela aprecia é mesmo o aspecto dinamico da coisa... Depois do susto até é raro explorar as capacidades dinamicas dos carros... deixa isso aqui para o parvo que não aprende com os sustos. LOL!

                                          Agora em AE... Distrai-se um pouco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Pelo que percebi ela não quer o Megane, certo?
                                            Não sei... (medo...)

                                            Mas recordo-me de ter gostado bastante aquando do seu lançamento... tenho quase a certeza que já se fartou.

                                            PS-Vou acender uma velinha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Não sei... (medo...)

                                              Mas recordo-me de ter gostado bastante aquando do seu lançamento... tenho quase a certeza que já se fartou.

                                              PS-Vou acender uma velinha...


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Eu sei que não devia dizer isto e que tinha de ser a gasóleo mas...

                                                Peugeot 207 1.6 THP 150cv? Cerca de 27.000 euros

                                                Não deve ser dificil convencer que a diferença de preço para 35.000 dá para muito Km.

                                                A gasóleo... talvez um focus 2.0 TDCi ou um civic 2.2 i-ctdi.

                                                Cumprimentos

                                                Sinceramente a minha opinião é que o 207 THP de 150cvs raramente será uma operação válida...

                                                Mas efectivamente o segmento B está fora de hipótese, a empresa obriga a um segmento C.


                                                Hummm, o focus não me seduz e acho que a ela tb não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                  Volvo C30?
                                                  Na minha opinião e na dela - Feio e caro.

                                                  Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                  Audi A3?
                                                  É agradável mas tb se veêm muitos. O preço é impossivel de enquadrar no budget pelo menos nas motorizações equiparáveis (2.0).
                                                  Editado pela última vez por Vrumm; 16 March 2007, 23:32.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    BMW serie 1 118D ?

                                                    Golf TDi 140cv ?
                                                    Editado pela última vez por Fontinha; 16 March 2007, 23:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Das opções que apresentas tentaria confrontar o Leon com GT. No entanto a minha escolha iria recair sobre o Leon!

                                                      O A3 não é hipótese?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
                                                        BMW serie 1 118D ? ( n tenho a certeza do preço)
                                                        Está no leque como aliás está explicito no meu texto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                          Das opções que apresentas tentaria confrontar o Leon com GT. No entanto a minha escolha iria recair sobre o Leon!
                                                          Acredito seriamente as coisas vão por aí mas ainda prematuro queremos analisar as propostas.


                                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                          O A3 não é hipótese?
                                                          Já tinha respondido:

                                                          Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                          Audi A3?
                                                          É agradável mas tb se veêm muitos. O preço é impossivel de enquadrar no budget pelo menos nas motorizações equiparáveis (2.0).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Posto isto, fico a aguardar um confronto entre as duas máquinas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X