Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test-Drive Kia Cee'd 1.6 CRDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test-Drive Kia Cee'd 1.6 CRDi

    Hoje foi a vez de ir testar o carro k tanta discussao tem gerado... sera k este e um carro coreano que satisfaz os exigentes pergaminhos europeus? Ou como tantos outros sera mais um condenado ao fracasso?

    Cheguei naturalmente curioso ao stand, deparando-me logo com um Cee'd 1.6 CRDi preto estacionado ca fora... Novinho em folha... Matricula 35-DD-xx, o carro mais recente k tinha visto ate agora.

    Confesso que acho o carro bonito... Nao e um modelo unico nem prima pelas linhas originais mas e equilibrado e origina um conjunto bem agravel :P As jantes de 17 polegadas de serie tambem contribuem para esse efeito.

    Entrei para ver e fui entao ver como estavam os interiores...Os plasticos superiores nao sao maus, mas tambem nao deslumbram, pode-se dizer k sao aceitaveis, mas muito melhores do k estavamos habituados num carro coreano... Ja os plasticos inferiores sao de pior qualidade mas tambem e a parte que e suposto andar a levar pontapes por isso tambem nao interessa muito, e se formos a ver a maior parte dos carros tambem acaba por pecar neste mesmo sitio.
    Contudo a montagem pareceu-me espectacular... Folgas nem ve-las e tudo parece criteriosamente montado... Parece k vai ser um modelo k a menos k se tentem separar os paineis da carroçaria com chaves de fendas, nao devem aparecer ruidos parasitas nos proximos tempos...

    O proprio design ate acaba por ser bonito, se bem k os comandos do AC automatico sao de gosto um pouco duvidoso.. Realce especial para as tomadas de 12V e ao lado duas entradas para o radio, uma entrada USB para leitura de "pen's USB" e uma ficha de ligaçao para os tradicionais leitores de MP3...

    Sentei-me no lugar do condutor e ajeitei o banco a minha medida... Achei k os comandos estavam todos acessiveis e os bancos ate eram confortaveis... Deixando nessa posiçao fui-me sentar no banco de trás e verifiquei que ainda havia espaço que chegasse... Bom espaço a frente e atras portanto o que se pode considerar bom num carro com apetencia familiar... Visto o espaço interior faltava um pormenor importante... a bagageira... Aberto o respectivo portao deparamo-nos com uma bagageira tambem ela espaçosa, 340litros, o suficiente para levar as tralhas da familia num passeio :P
    Destaque ainda para as portas... pesadas e com um bater suave deixando de lado a sensaçao de fragilidade e o barulho de chapa a bater que poderiamos esperar.

    Analisado o veiculo de exposiçao, estivemos a conversa com o vendedor acerca do preço fantastico... 21500 euros para a versao LX e 23500 para a versao EX.... perante o equipamento de serie que ja tras e o motor diesel de 115 cavalos parece-me um valor bastante bom e imbativel no segmento

    Chegou entao a hora do test-drive propriamente dito..
    Entrei novamente dentro do Cee'd e regulei a minha medida... os espelhos proporcionam uma boa visibilidade e apenas o oculo traseiro poderia ser maior mas ainda assim e suficiente para obter uma boa visibilidade.
    Rodei a chave e o habitaculo foi contagiado pela luz laranja do painel de bordo... 282 km marcava o contador... De facto este carro tinha sido matriculado nesse mesmo dia e seria o carro mais recente k ja tinha conduzido... Tudo cheirava a novo.

    Era chegada a hora de ligar o motor... Despertado o bloco 1.6 CRDi de 115cv pode-se notar as poucas vibraçoes transmitidas ao habitaculo e a boa insonorizaçao do mesmo.

    Saimos entao do stand. o vendedor deixou-me escolher o percurso e segui entao por uma estrada algo esburacada... A primeira pressao mais brusca no acelerador e fiquei surpreso com a resposta do motor.. Confesso que me surpreendeu porque nao estava a espera k me colasse ao banco.. nao sendo um desportivo.. impressionou-me... Suave mas celere a baixas rotaçoes... Nota-se o disparo do turbo as 1500 RPM mas de uma forma suave, sem o tradicional "esticao"... Uma entrega de potencia rapida e linear.. Mesmo atingindo rotacoes mais elevadas o barulho do motor nunca invadia de forma muito audivel o habitaculo.

    Aproveitando a estrada em mau estado confesso k resolvi fazer "pontaria ao buraco" para testar a suspensao do carro .. e mais uma vez.. fiquei surpreendido... Esquecam as pancadas secas ou os barulhos de suspensao k ate doem... Em vez disso somos brindados com um pisar suave e um bom nivel de conforto.. Talvez nao tao bom como um carro frances mas ainda assim tambem nao deixa ninguem com dores de costas... Lombas, passagens de nivel, paralelos, eram sempre mais um bom motivo para por a prova a suspensao do Cee'd e ele la cumpria ao que era pedido contribuindo para o bem estar dos ocupantes.

    Deixando os maus caminhos era a vez de ver como se portava em auto-estrada... Nao foi dificil estabelecer um bom ritmo de andamento e rapidamente se tocaram os limites legais... Nao pude verificar os consumos obtidos porque o CB ainda nao estava configurado e apresentava valores em MPG (miles per galon) que nao me dei ao trabalho de decorar. Mais uma vez achei o carro estavel e eramos brindados com um bom conforto fazendo-nos crer que assim poderiamos seguir por uns bons quilometros... De fora nao vinham muito ruidos e tenho apenas a destacar algum ruido de rolamento mas que poderia ser devido aos pneumaticos que trazia calçado.

    À saida da auto-estrada pude confirmar um dos seus piores defeitos... a direccao pouco informativa.. Nao tinha bem a noçao do local onde passavam as rodas e estava sempre a tentar compensar mas tambem julgo que isso seria mais uma questao de habito
    O comportamento em curva nao desilude sendo que cumpre com as exigencias de uma conduçao normal..... Nao andei a fazer conduçao desportiva com ele mas mesmo em curvas e rotundas feitas a maior velocidade os movimentos da carroçaria nunca foram muito elevados e a trajectoria foi correcta.

    Em conduçao citadina o motor tambem se mostrou solicito... Mesmo a baixa rotaçao o motor respondia de forma rapida, nao estando dependente da entrada do turbo para garantir um arranque rapido e nunca deixou enrascado permitindo um grande desembaraço no meio do transito.
    A caixa de velocidades ainda estava um pouco "presa" nao permitindo trocas de caixa com a rapidez desejada mas era precisa e este poderia ser um defeito devido ao facto de ser um modelo ainda muito muito jovem... (com 280km ainda nem a rodagem tinha sido feita..)

    Destaque tambem para o sistema de som... uma paragem nos semaforos foi um bom momento para aumentar o volume do radio e poder disfrutar da grande qualidade do som fornecido pelo radio e colunas da Infinity. Mesmo sem elevar muito o volume nota-se a definiçao e a presença de bons baixos (ideal para ratatas com musica de puntz puntz) :P Nao tinha comigo a pen senao teria sido um bom momento para testar o leitor USB

    no geral gostei do carro.. Pareceu-me equilibrado, mostra que a imagem dos carros coreanos esta para mudar e parece-me uma alternativa muito valida aos modelos mais vendidos do segmento, por um valor muito mais baixo :P Um carro a ter em consideraçao nao altura de adquirir uma viatura nova


    A FAVOR:
    -preço
    -equipamento
    -motor
    -estetica

    CONTRA:
    - plasticos inferiores da consola
    - direcçao pouco informativa

    #2
    Excelente análise ao carro.

    Comentário


      #3
      Mai nada... :D

      E os vidros traseiros são panoramicos :D

      Comentário


        #4
        Colunas Infinity???
        Bolas nada mau para um coreano....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Colunas Infinity???
          Bolas nada mau para um coreano....
          Por acaso as colunas são Blaupunkt e o autoradio da Siemens.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
            Por acaso as colunas são Blaupunkt e o autoradio da Siemens.
            as colunas e o radio da versao EX sao da Infinity...pelo menos segundo o vendedor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
              Por acaso as colunas são Blaupunkt e o autoradio da Siemens.

              Mas ele diz lá que viu Infinity...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Mas ele diz lá que viu Infinity...
                nao disse k vi.. nao veem com designaçao.. eu falei segundo o k o vendedor disse qdo testei o radio.. que o sistema de som era da Infinity

                Comentário


                  #9
                  Vejo que ficaste bem impressionado, bom motor, bom chassis, boa construção, espaço amplo, bem confortável, bom preço, não há quase nada a apontar.

                  Por acaso não tiraste foto nenhuma pois não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                    Por acaso as colunas são Blaupunkt e o autoradio da Siemens.
                    por acaso fui agora ver ao catalogo disponivel online e essa e a informaçao k la consta....

                    agora nao sei e pk raio o vendedor disse k eram da Infinity

                    de qq forma... o som e bom

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Vejo que ficaste bem impressionado, bom motor, bom chassis, boa construção, espaço amplo, bem confortável, bom preço, não há quase nada a apontar.

                      Por acaso não tiraste foto nenhuma pois não?
                      tirei so uma do carro no parke....




                      esta talvez nao seja a cor k mais o favoreça...

                      numa cor mais claro tipo o cinza k esta ao lado acho k as linhas ficam mais destacadas

                      Comentário


                        #12
                        Olha, por acaso não acho, para mim está óptimo assim escurinho! Quase que tinha ares de Leon assim.

                        Por acaso estou a gostar muito do carro, só acho pena é aquele sistema de navegação do século passado, não convida nada a escolhe-lo, mas tirando isso, está mesmo muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Olha, por acaso não acho, para mim está óptimo assim escurinho! Quase que tinha ares de Leon assim.

                          Por acaso estou a gostar muito do carro, só acho pena é aquele sistema de navegação do século passado, não convida nada a escolhe-lo, mas tirando isso, está mesmo muito bom.
                          sinceramente acho k hoje em dia em pcas marcas compensa comprar um sistema de navegaçao...compra com o radio normal e dps compra um GPS a parte ;)

                          o meu pai comprou agora um Tom Tom One por cerca de 300 e pouco euros e acho o GPS brutal

                          (so a titulo de curiosidade.... tas a ver uma aldeia assim no cu de judas??? ele conhece o NOME DA RUA DA MINHA AVO NESSA ALDEIA!!!!!)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Olha, por acaso não acho, para mim está óptimo assim escurinho! Quase que tinha ares de Leon assim.

                            Por acaso estou a gostar muito do carro, só acho pena é aquele sistema de navegação do século passado, não convida nada a escolhe-lo, mas tirando isso, está mesmo muito bom.
                            x2....

                            Comentário


                              #15
                              Isso é fruto de uma boa cartografia detalhada. Quanto ao GPS integrado, em termos monetários não se compara como é óbvio, mas tem claravas vantagens, desde toda a integração com o veículo, passando pela simples questão estética, e acabando com a conveniência de o ter ali sempre à mão e sem necessidade de o esconder com medo de roubos.

                              Mas como disse, se apenas olharmos para a questão monetária, uma solução externa não tem comparação, mas o da Kia é simplesmente pré-histórico, não tenho outras palavras. Se há um caso em que é a evitar, é este.

                              Agora tirando isso, aquele vermelho todo de noite deve de ser bem agradável (Desde que a luz não seja muito forte)

                              Comentário


                                #16


                                nao incomoda e sinceramente ate gostei da iluminaçao.. torna td bastante legivel principalmente no painel de instrumentos pk so ilumina o k interessa...nao fica demasiada luz a ofuscar a leitura

                                Comentário


                                  #17
                                  Não desgosto, e até comprava um! MAS é escandalosamente parecido com o meu carro! Será que ninguém repara que é um cópia descarada de um Corolla E12? (Se bem que em alguns aspectos, é mais bem conseguido..)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espectáculo este carro e excelente descrição.
                                    Parabéns a ambos: ao carro e ao autor do TD e respectiva informação.
                                    Vai dar que falar este Kia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Excelente descrição de um automóvel que me vai fazer ir ao stand da KIA para o conhecer!!!

                                      Cumpts,
                                      JC_STILO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Modelo previsto sair em Setembro 2007

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bela descrição

                                          E belo carro

                                          Mas eu evitava o preto

                                          Não há assm nenhum azulinho...?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mini_Boy e viste o plástico da parte de baixo que faz a zona inferior das portas, para um gajo meter o pé?

                                            No que andei isto era em plástico beje e era bastante manhoso e dava mau aspecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Grande descrição!

                                              Estou com muita curiosidade em relação à SW!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Mini_Boy e viste o plástico da parte de baixo que faz a zona inferior das portas, para um gajo meter o pé?

                                                No que andei isto era em plástico beje e era bastante manhoso e dava mau aspecto.
                                                reparei.. no meu tambem era e notei k era um bocado mau...

                                                .. mas se reparares a maior parte dos carros tb nao tem materiais muito dignos nessa zona..

                                                e como isso tambem e para andar as cacetadas com os pes lol

                                                mas ja o plastico de cima achei melhorzito :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Preço do 1.4 EX 109cv (com ESP, pintura metalizada e vidros escurecidos):

                                                  18.990 euros

                                                  Isto é que eu chamo preço de combate...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                    Preço do 1.4 EX 109cv (com ESP, pintura metalizada e vidros escurecidos):

                                                    18.990 euros

                                                    Isto é que eu chamo preço de combate...
                                                    Verdadeiramente! Se isto tivesse saído há ano e meio atrás, ia ser grande indecisão entre o Kia e o Clio...

                                                    E indecisão pela diferença de preço, porque só no motor....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Verdadeiramente! Se isto tivesse saído há ano e meio atrás, ia ser grande indecisão entre o Kia e o Clio...

                                                      E indecisão pela diferença de preço, porque só no motor....
                                                      Além de ser mais barato que qualquer um do mesmo segmento, consegue ser mais barato que Clios, 207, corsas e Grande puntos com motores 1.4 e níveis de equipamento idêntico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                        Além de ser mais barato que qualquer um do mesmo segmento, consegue ser mais barato que Clios, 207, corsas e Grande puntos com motores 1.4 e níveis de equipamento idêntico.
                                                        Realmente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só falta mesmo o veredicto do EuroNCAP, acho que de 4 estrelas para cima seria já bastante bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Só falta mesmo o veredicto do EuroNCAP, acho que de 4 estrelas para cima seria já bastante bom.
                                                            Tb acho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X