Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que existem alternativas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que existem alternativas?

    Boas,

    Apesar de este ser a minha 1ª participação com este nick-name, eu já participo neste forum há alguns anos.

    Assim sendo, hoje venho aqui pedir a vossa opinião e sugestões para a seguinte situação.

    Comecei a pensar mudar de veiculo pois o meu carro fez agora 5 anos e apesar de andar relativamente pouco, este tem apenas 53.000 kms, julgo que chegou a hora de mudar.

    Eu adoro carros compactos e sendo assim comecei a vêr o que existia no mercado em alternativa ao meu Civic type R.

    Depois de vêr e vêr novamente parei sempre no mesmo carro, ou seja o Audi A3 S3.

    Já fiz 1 test-drive e gostei bastante, porém é sempre bom ouvir outras sugestões.

    Será que para aquela fasquia de preço, cerca de 50.000 €, haverá outras alternativas?

    JBelém

    #2
    Rx8 ;)

    Comentário


      #3
      Epah, uns 7000 euros mais barato, preferia um Mazda 3 MPS...

      Ou então o Leon Cupra com 240 cv

      Comentário


        #4
        Boas;

        O Mazda3 não me agrada a estetica, aquela traseira não consigo gostar dela.

        Apesar de ser 1 carro 1 pouco diferente, fizeram-me uma preposta muito interessante a nivel de preço para 1 BMW serie 3 coupe, ou melhor o 325i com 218 cvs.

        O carro anda menos que o S3, dizem que não é tão seguro a curvar a altas velocidades, por outro lado tem menos equipamento mas a qualidade não é inferior.

        Acham que ficava melhor servido?

        JBelém

        Comentário


          #5
          O S3 é uma maquina diabolica, chego a gostar mais dele do que do R32

          Mas tambem podes sacar tal como disse um Golf R32 ou um Leon Cupra, mas acredita o Golf e o Audi são bem caros, alias bem mais caros mas pronto eu continuo a adora-los

          Comentário


            #6
            o S3 é lindo... eu babo-me... 265cv de puro prazer... então com baquets...

            Comentário


              #7
              S3 sem dúvida um excelente carro...

              Comentário


                #8
                Boas,

                De facto gostei bastante do S3.

                O teste que fiz foi em dia de chuva e sinceramente fiquei espantado com a tração do carro.

                Puxar 1ª a fundo com a estrada completamente alagada e não patinar, nem perdas de tração realmente nunca tinha experimentado.

                Qualidade muito boa dos materiais, optimo equipamento, boa insonorisação e estetica discreta são para mim os seus trunfos.

                Agora será que o 325i merece 1 teste, pois o vendedor já mo propôs?

                JBelem

                Comentário


                  #9
                  Já pensas-te no Mazda 6 MPS?
                  Para quem quer exclusividade, este é um carro a ponderar!

                  http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=8dec1d30

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    por acaso é 1 carro que na ultima Fil me despertou a atenção.

                    Discreto, potente, pareçe que fiável, só que fiquei 1 pouco atrás quando li 1 teste que criticaram-no 1 pouco a nivel de condução, mas tb sejamos sinceros estavão a compara-lo a 1 STI o que é uma filosofia diferente.

                    J.Ace

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JBelém Ver Post
                      Boas,

                      Apesar de este ser a minha 1ª participação com este nick-name, eu já participo neste forum há alguns anos.
                      E qual era o nick com que participavas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JBelém Ver Post
                        Boas,

                        Apesar de este ser a minha 1ª participação com este nick-name, eu já participo neste forum há alguns anos.

                        Assim sendo, hoje venho aqui pedir a vossa opinião e sugestões para a seguinte situação.

                        Comecei a pensar mudar de veiculo pois o meu carro fez agora 5 anos e apesar de andar relativamente pouco, este tem apenas 53.000 kms, julgo que chegou a hora de mudar.

                        Eu adoro carros compactos e sendo assim comecei a vêr o que existia no mercado em alternativa ao meu Civic type R.

                        Depois de vêr e vêr novamente parei sempre no mesmo carro, ou seja o Audi A3 S3.

                        Já fiz 1 test-drive e gostei bastante, porém é sempre bom ouvir outras sugestões.

                        Será que para aquela fasquia de preço, cerca de 50.000 €, haverá outras alternativas?

                        JBelém
                        Acho que nem precisas de procurar mais, um S3 é uma grande máquina...

                        Comentário


                          #13
                          E tu vais trocar um CTR com 50.000 km? Mas há algum problema no carro que não estejas a expor? É que isso continua a ser uma máquina de prazer de condução, e a julgar pela qualidade Honda, o carro ainda deve estar impecável.

                          Por esse dinheiro, talvez seja mesmo o S3 a melhor opção. O Mazda é de facto um carro soberbo e em nada perde de qualidade para o S3, a diferença é que é preciso amar o carro para dar os ditos 43.000 € pelo MPS. Haveria outra opções como Golf R32 ou BMW 130i, mas ambos ultrapassam essa fasquia. Hmmm e que tal o novo Honda S2000?

                          Comentário


                            #14
                            Acho sinceramente que o 325i merece o test drive.

                            Depois decides com fundamentação.


                            PS-Serás o Messerchmitt? Lucky guest...

                            Comentário


                              #15
                              Ah esqueci-me de referir, se não és aquele tipo de velocista que anda constantemente a abrir e que so quer "torq" de baixo do pé, o BMW 325ci é sem dúvida alguma a melhor escolha que podes fazer.

                              De qualidade é inumeras vezes superior aos outros carros supra-citados.
                              De velocidade de ponta é tão bom ou igual.
                              É um carro muito mais equilibrado, pois alia grandes performances a um elevado nivel de conforto.
                              É lindo (subjectivo...embora ache que neste carro nem o deveria ser )

                              Pah sem dúvida que seria a minha escolha.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                O carro não tem problema nenhum, aliás quando o vender quem ficar com ele vai levar 1 CTR stock, impecável, bem estimado e com pouquissimos kms para 1 motor Honda.

                                O facto é que acho que chegou a hora de mudar, embora se tivesse recursos financeiros mais abastados ficava com ele SEM sombra de duvidas.

                                Todos os meus carros foram comprados com paixão e tratados como tal, se decidir pelo S3 vai ser a mesma coisa.

                                Aliás eu coloquei o topico porque é sempre bom ouvir outras sugestões e quem sabe algum concelho do tipo "epá não compres isso, só dá problemas, etc, etc".

                                Já agora eu bem tenho tentado receber algum feed-back quanto ao bimmer mas até agora nada.

                                Será que aquele motor não convence?
                                O comportamento?

                                Alguém teve ou ouviu alguma experiência menos positiva em relação a este modelo?

                                JBelém

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Opps, acho que enquanto estava a escrever a mensagem já deixaram pistas interessantes para o BMW.

                                  Segundo o vendedor estão à espera de algumas unidades mais para o fim de Março e sendo assim o teste só nessa altura é que será realizavel.

                                  O preço proposto é que foi agradavel, cerca de 45.000 € e então pos-me a pensar.

                                  JBelém

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JBelém Ver Post
                                    Já agora eu bem tenho tentado receber algum feed-back quanto ao bimmer mas até agora nada.

                                    Será que aquele motor não convence?
                                    O comportamento?

                                    Alguém teve ou ouviu alguma experiência menos positiva em relação a este modelo?

                                    JBelém
                                    Quanto ao motor não sei, pk o unico que andei da nova gama foi o 335i, e esse convence e demais (quase chorei quando voltei a entrar no meu Stilo).

                                    Mas esse se tem 218cv, tb deve convencer...pelo menos a mim que tou habituado a coisa pouca. Penso que não deve dar a adrenalina de um CTR, mas o que perdes de adrenalina ganhas em maior proporção noutros aspectos.

                                    Comentário


                                      #19


                                      Para mim esta imagem por si so ja servia de argumento. pelo que tive a consultar agora os preços, o 325ci Stock custa 55.000€, pelo concluo que esse que tens em mira seja um usado. Contudo não deixa de ser uma optima compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Não o preço é de 1 novo.

                                        Acho que estão a fazer 1 desconto brutal.
                                        É pena ter o email que o vendedor me enviou no emprego mas na 2ª feira posso-vos adiantar o preço preciso.

                                        Fiquei tão admirado que então comecei a pensar tb nessa opção.

                                        Já na audi posso adiantar-vos que encontrei disparidades entre stands de 2.000 €.

                                        É muito dinheiro.

                                        JBelém

                                        Comentário


                                          #21
                                          S3, sem dúvida nenhum! Tenta saber. como já aí foi referido, o Mazda 6 MPS! Diferente. mas terrivelmente eficaz e rápido!E mantém um nível de conforto bem aceitável!

                                          Editado pela última vez por REDLINER; 17 March 2007, 16:42.

                                          Comentário


                                            #22
                                            -ford focus st
                                            -honda s2000
                                            -lotus elise
                                            -mini cooper s
                                            -opel corsa OPC
                                            -opel astra OPC
                                            -renault megane sport (225cv)
                                            -seat leon cupra
                                            -subaru impreza
                                            -volkwagen golf gti
                                            -volvo c30 t5

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipe leça Ver Post
                                              -ford focus st
                                              -honda s2000
                                              -lotus elise
                                              -mini cooper s
                                              -opel corsa OPC
                                              -opel astra OPC
                                              -renault megane sport (225cv)
                                              -seat leon cupra
                                              -subaru impreza
                                              -volkwagen golf gti
                                              -volvo c30 t5
                                              Focus ST é mandar dinheiro ao lixo, não importa quem axam ser melhor, facto é que nenhum leva grande vantagem ao ponto de te ''individares'' pra tal, S2000? praque comprar um carro antigo? ainda é produzido mas o modelo ja vem de 99, ou ate antes talvez, olha que pra 2009 ja deve vir ai algo novo... Lotus Elise, depende do modelo, mas tens que ter mt espirito para andar num, e quando a idade pesar, fica mais complicado, do corsa (embora adore, ate agora...) nem digo nada... que comparação! do astra tas na mesma que o focus st, assim cm o leon cupra que ainda consegue ser pior. Que interior tão pobrezinho, parece um carro de 2001, golf gti não sei... quantos anos tens?? se tiveres mais de 40 fazem bem mudar pra um, é isso é que se quer, mas esquece aquelas belas horas de adrenalina ao volante. O subaru tb ja vem ai qq coisa nova, é relativamente equiparado ao s2000, quanto ao c30 é so para lembrar que é um volvo... armado em corredor. não preciso de dizer mais nada né? ja fizeram aqui mts criticas ao motor do focus ST (da volvo). O audi s3 parace me um belo carro... com tudo o que se quer, velocidade, conforto, xupar gasolina ate mais não, e mts cavalos debaixo do rabo. Parece me optimo, o preço é que... ... mas quem pode pode, sera que vale a pena? talvez não... mas se podes, n ficas nada mal servido. Pro pessoal que anda a falar de mazda 3 mps, bmw serie 1, ou serie 3, seja la o que for... n devem perceber o tipo de carro que o nosso amigo esta a pensar comprar, porque se for eu que tou errado, tens o fiat mulpipla... velho, montes de espaço no interior, uma frente, traseira, lateral, cima, baixo que nunca mais te vais esquecer, mais ecologico que o s3, e os amigos do verde agradecem, e... não custa 50 000 euros, nem nada por ai perto. Pensa bem mesmo! O s3 parece me a melhor ideia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                neste segmento dos "hot hatches" há muita concorrencia e não há maus carros, há apenas carros menos bons! depende tudo do que se quer!
                                                na ultima revista Top Gear o Stig tece rasgados elogios ao novo Civic Type R e ao Focus ST, segundo ele os melhores carros em termos de prazer de condução! muito bons no dia a dia e bastante competentes numa pista! o Golf GTI é uma boa máquina, todas as qualidades de um Golf e com um comportamento excelente! existe uma edição especial a "30" com 230CV's, ligeiramente rebaixado, jantes diferentes e para choques com abas inferiores.
                                                é o carro a par do S3 que será mais valorizado numa futura troca!
                                                nessa gama de preços e como já alguém referiu eu preferia o RX8. é o mais exclusivo e com uma condução muito boa! os consumos serão algo elevados mas com 10.000kms de média anual se calhar não serão uma preocupação de maior!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  s3 ou focus!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o Mazda MPS, nem pensava 2x, tem a mesma potenica, e familiar, o unico defeito e a tracçao dianteira, pois a tracçao integral do S3 e muito melhor, curva melhor e mete mais facilmente a potencia no xao, enquanto o MPS tem mais dificuldade em virar e a meter a potencia no xao, mas pelo mesmo preço quase o MPS e familiar, tem mais cilindrada e eu axo mais bonito


                                                    cumps ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                                      s3 ou focus!

                                                      o focus nunca so tem 225cv e nao e nada bonito, so por dizer que tem um motor 2.5 Turbo da Volvo, axo que este carro devia de ter 250cv, isso sim


                                                      cumps;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                        o focus nunca so tem 225cv e nao e nada bonito, so por dizer que tem um motor 2.5 Turbo da Volvo, axo que este carro devia de ter 250cv, isso sim


                                                        cumps;)

                                                        É bem bonito gostei do so tem 225 cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                          o Mazda MPS, nem pensava 2x, tem a mesma potenica, e familiar, o unico defeito e a tracçao dianteira, pois a tracçao integral do S3 e muito melhor, curva melhor e mete mais facilmente a potencia no xao, enquanto o MPS tem mais dificuldade em virar e a meter a potencia no xao, mas pelo mesmo preço quase o MPS e familiar, tem mais cilindrada e eu axo mais bonito


                                                          cumps ;)
                                                          O 6 é 4wd, o 3 é que é fwd!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E que tal um Mitsubishi Evolution VIII? Passa é um pouco do orçamento, ronda os 52 000€, mas também é uma boa alternativa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X