Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.5D PSA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.5D PSA

    Bem, gostaria de saber os consumos destes dois automoveis, principalmente em cidade, pois achei muito estranho, o citroen ax 1.5d ter consumos anunciados de 5,5 em cidade, e o saxo, pesando pouco mais de 100 kilos ter um consumo anunciado de 6,6...

    Mais estranho ainda achei, um user que tem esse motor no pug 106, dizer que os consumos dele nunca passavam os 5 litros aos 100 em cidade... sendo que o pug pesa o mesmo que o saxo.

    Tudo isto para tentar perceber qual o verdadeiro consumo afinal do saxo 1.5d e do zx 1.5d.

    Muito obrigado a todos!

    #2
    Só te posso garantir k o Saxo gasta + do k dizem

    Comentário


      #3
      não conheço muito bem nenhum desses motores!!

      mas já "Ouvi" dizer que o saxo gasta pelos 6/7 em cidade!

      Comentário


        #4
        pois... estava a espera de consumos mais moderados pelo que me disseram do automovel... gostava de mais opinioes, principalmente de quem tem o automovel!

        é que estou perto de fechar negocio ou por um zx 1.5d ou por fiat uno 1.4d turbo, e o mais importante nos carros será mesmo o consumo!

        é que o meu carro anterior saiu um bebedolas (12 litros aos 100) facto que n estava a espera e nao queria ser supreendido outra vez!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
          pois... estava a espera de consumos mais moderados pelo que me disseram do automovel... gostava de mais opinioes, principalmente de quem tem o automovel!

          é que estou perto de fechar negocio ou por um zx 1.5d ou por fiat uno 1.4d turbo, e o mais importante nos carros será mesmo o consumo!

          é que o meu carro anterior saiu um bebedolas (12 litros aos 100) facto que n estava a espera e nao queria ser supreendido outra vez!

          Obrigado

          pá mas esses carros (Zx e uno td) fazem consumos de 5 mesmo em cidade!

          tens é que andar com eles devagar!

          não te preocupes que desses, 12 lts aos 100 é coisa que nao vais ver!


          pá o uno conheço! e gasta mto pouco!

          Comentário


            #6
            deus me livre!!! 12 a gasolina para o bolso de um estudante é um rombo na semanada..... lol

            Mas achas que o uno podera ser mais economico?

            é que a diferença de preços entre o uno e o zx e de cerca de 500 euros (o uno mais barato) e tem apenas um ano de diferença (o zx um ano mais velho), sendo que o equipamento e identico, com ganho para o uno.

            Que me aconcelhavas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
              deus me livre!!! 12 a gasolina para o bolso de um estudante é um rombo na semanada..... lol

              Mas achas que o uno podera ser mais economico?

              é que a diferença de preços entre o uno e o zx e de cerca de 500 euros (o uno mais barato) e tem apenas um ano de diferença (o zx um ano mais velho), sendo que o equipamento e identico, com ganho para o uno.

              Que me aconcelhavas?

              pá, o meu xantia bebe pelos 10, e acelerando chega aos 12 ou mais (eu tbem sou estudante)

              eu aconselhava-te o zx! mas não é assim uma escolha tão linear

              o uno bebe menos, mas não é assim uma diferença muito dispar! adoro o interior do uno, principalmente aqueles ponteiros todos

              mas o carro nao curva nada de especial, ao contrário do zx que é uma máquina a curvar! por outro lado, o zx tem um interior desprovido de uma beleza caracteristica como a do uno!

              mas exteriormente é mais bonito!

              a escolha é tua!

              Comentário


                #8
                o objectivo deste topico era garantirem-me que os consumos do zx nao passam dos 6,5, se assim for a escolha vai para o zx. dai precisar de mais opinioes!

                obrigado pela tua opiniao pauloFVF, o meu anterior carro era um alfa romeo boxer, um prazer a conduzir, mas não é para o meu orçamento:P

                Mais opinioes precisam-se!

                Comentário


                  #9
                  Como já te tinha dito, eu iria para um AX 1.5d Furio.

                  Comentário


                    #10
                    preciso dos 5 lugares e se posso ter esse motor no zx, tanto melhor.

                    Não queria era que os consumos disparassem por o zx ser cerca de 300 kilos mais pesado que o ax..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                      Bem, gostaria de saber os consumos destes dois automoveis, principalmente em cidade, pois achei muito estranho, o citroen ax 1.5d ter consumos anunciados de 5,5 em cidade, e o saxo, pesando pouco mais de 100 kilos ter um consumo anunciado de 6,6...

                      Mais estranho ainda achei, um user que tem esse motor no pug 106, dizer que os consumos dele nunca passavam os 5 litros aos 100 em cidade... sendo que o pug pesa o mesmo que o saxo.

                      Tudo isto para tentar perceber qual o verdadeiro consumo afinal do saxo 1.5d e do zx 1.5d.

                      Muito obrigado a todos!
                      A média cidade/estrada é mesmo 4,3 litros, considerando que não se anda só na cidade. Os 5 litros são o tecto máximo.

                      Realmente também não percebo como é que esses carros com um motor idêntico, alegadamente, consomem bastante mais.

                      Para ti era um 106 1.5d de 5 lugares (o problema é o orçamento, suponho).

                      Comentário


                        #12
                        pois... ainda n sou rico:P

                        pug 106 1.5d, por esses preços so mesmo comercial e com sorte...

                        Mas, se o motor é o mesmo, presumo que o zx consuma mais ou menos o mesmo que o pug, visto a diferença de peso ser 100 kg..

                        Comentário


                          #13
                          se nao tiveres pata pesada no zx fazes smp menos de 6.5

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            Pois bem, eu tive um Uno TD durante 3 anos e só posso dizer bem do carro. Quanto a consumos, nunca o poupei, nem me preocupei muito com isso, e nunca me passou dos 6 e pouco em consumo misto. Em AE a velocidades de 150/160 gasta um pouco acima de 7, nada de mais também. Já agora não vais comprar um Uno TD que se encontra num stand na Terrugem/Sintra ou vais? :P

                            Comentário


                              #15
                              Eu caía mais para o zx! é um caro muito bom... ja tive um a gasolina, a condução é muito boa para os anos que tinha! vidros eléctricos, dirc assistida e muito porreiro... travão, amortecedores, etc... esse motor presumo que seja um pápa km, bem fiável! e duvido que faça mais que 6l/100km!!
                              Cump e boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Simples , Citroën Saxo 1.5D sempre abaixo dos 6L/100 km em cidade.

                                Fiabilidade...... foram mais de 200.000 km´s
                                Editado pela última vez por TURBO; 08 October 2007, 00:38. Razão: Técnicas

                                Comentário


                                  #17
                                  Se descartas o 106, o ZX é a melhor opção, mais que não seja, pelo conforto e comportamento (que deve ser melhor que o UNO).

                                  Se a diferença é só de 100kgs e se o motor estiver em boas condições não deverá beber quase óleo nenhum e deverá ter consumos por volta de 5 litros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Simples , Citroen Saxo 1.5D sempre abaixo dos 6L/100 km em cidade.

                                    Fiabilidade...... foram mais de 300.000 km´s

                                    Mais de 300.000 tem o meu 106 1.5d, faz médias de 4,3 litros e não consome quase óleo nenhum. E espero que faça o dobro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Mais de 300.000 tem o meu 106 1.5d, faz médias de 4,3 litros e não consome quase óleo nenhum. E espero que faça o dobro...
                                      Máquinas atmosféricas, o Saxo nunca consumiu óleo e também bateu e muito a barreira dos 200.000 kms
                                      Editado pela última vez por TURBO; 08 October 2007, 00:36. Razão: Técnicas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motor 1.5D PSA

                                        Boas,o que vocês acham deste motor?Problemas,fiabilidade,etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Repost , vê aqui Paulo 56.

                                          Em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27625

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito bom motor.
                                            Pouco potente mas nunca ouvi falar de problemas.
                                            O irmão da minha namorada tem um Saxo com esse motor e aquilo é por gasoleo e andar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              bem fui ver hoje o zx que desilusao...

                                              Motor : tinha duas babas de oleo, nos cantos da junção da parte de cima do motor com a parte de baixo...
                                              uma das roldanas da correia estava fora, ou seja, a roldona estava saida e já nao estava em contacto com a correia...

                                              carro: sofage nao funcionava, nao tinha autoradio, tinha uma racha no para brisas de um centimetro para ai (nao passava de um lado ao outro), na bagageira, a protecção da mesma tinha um dos apoios partidos.

                                              alguns plasticos partidos no interior, e no exterior, alguns riscos e plasticos partidos... enfim

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao, nao vou comprar nenhum que se encontra para sintra:P

                                                mas depois da desilusao do zx, vou ver o uno, e se estiver em bom estado vem comigo para casa... ja agora, o carro a curvar é assim tao mau como o pintam?
                                                e a estabilidade do carro? ja ouvi dizer que é assustador ir a mais de 120 com aquele carro (abana). tambem e verdade?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um saxo 1.5 de 2001.

                                                  A minha última média foi de 4,6l/100km, metade cidade, metade estrada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um Saxo 1.5d com 130 mil kms e em termos de motor nunca teve problemas.
                                                    Já levou uma embraiagem, 1 comutador dos piscas e não me lembro de mais nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                                                      Tenho um Saxo 1.5d com 130 mil kms e em termos de motor nunca teve problemas.
                                                      Já levou uma embraiagem, 1 comutador dos piscas e não me lembro de mais nada.
                                                      Ainda está na rodagem Mircão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só posso dizer isto:

                                                        +-180.000km num AX 1.5d
                                                        +-110.000km num Saxo 1.5d

                                                        Raramente fiz mais de 5litros aos 100 de média ponderada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Máquinas atmosféricas , o Saxo Nunca consumiu óleo e também bateu e Muito a barreira dos 300.000 km´s
                                                          Já morreu ou vendeste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Encontrei o meu antigo Uno à venda na net... também só o troquei há 2 meses: http://www.volante91.pt/usados_detalhe.asp?IdV=277927

                                                            Por isso é que perguntei se era para os lados de Sintra! =P O meu Uno tava com a suspenção e direcção em muito bom estado pelo que podias ir a bem mais de 120 que o carro não abanava! Quanto a curvas, tens de ter atenção que o chassis do carro não é brilhante, por isso dá bom uso ao travão antes de curvar! Não perdes nada com isso! LOL

                                                            PS: Se tiveres interessado no meu antigo Uno faa comigo que eu faço-te um ponte de situaçao do estado do carro antes de o ires ver ao stand.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X