Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.4 TSi 140 cavalos-Duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.4 TSi 140 cavalos-Duvida

    Estava aqui a dar uma volta pelo preço dos carros novos (AH), e quando fui á lista de equipamento ao Golf 1.4 Tsi (140 cavalos) fiquei um bocado intrigado com um dos items de série:"Bloqueio de Diferencial Central"

    Isto é verdade/correcto?

    Já agora, aos donos de Golfs, a diferença entre a versão Confortline e Sport é meramente no equipamento (Bancos desportivos,aplicações titan etc.. ), ou existe alguma diferença a nível de setup de carros, como suspensões mais "baixas/rijas" e/ou melhor comportamento ?

    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Estava aqui a dar uma volta pelo preço dos carros novos (AH), e quando fui á lista de equipamento ao Golf 1.4 Tsi (140 cavalos) fiquei um bocado intrigado com um dos items de série:"Bloqueio de Diferencial Central"

    Isto é verdade/correcto?

    Cumps.
    è correcto! Tal como o botão do fecho, o botão do diferencial ao estar colocado numa posição central entre os dois bancos da frente passa a ser Bloqueio do Diferencial Central!

    Agora a sério! Está errado, porque apenas os R32 tem tracção total, e apenas nos carros de tracção total e ao term 3 diferenciais, 1 no eixo da frente, 1 ao centro e 1 traseiro poderam ter bloqueio de diferencial central para permitir que a potencia entre o eixo da frente e de trás seja a mesma ou seja 50/50!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
      è correcto! Tal como o botão do fecho, o botão do diferencial ao estar colocado numa posição central entre os dois bancos da frente passa a ser Bloqueio do Diferencial Central!

      Agora a sério! Está errado, porque apenas os R32 tem tracção total, e apenas nos carros de tracção total e ao term 3 diferenciais, 1 no eixo da frente, 1 ao centro e 1 traseiro poderam ter bloqueio de diferencial central para permitir que a potencia entre o eixo da frente e de trás seja a mesma ou seja 50/50!

      Pois...A resposta não me admira muito...Mas como está na lista de equipamentos de série do carro, pelo menos fica aqui notada a gralha, se tal, ficar então confirmado (como acho que sim)

      Comentário


        #4
        O sport tem a suspensão diferente e mais baixa, para alem do eqipamento. A versão Confortline penso que seja a mais equilibrada

        Comentário


          #5
          sem duvida a versão sport!curva mt bem.

          Comentário


            #6
            Nao percebem nada!
            O GOLF 1.4 fsi de 140 cv é o novo suv da vw!

            Comentário


              #7
              Escolhe a Sport!

              Os confortline já tem interiores com frisos de aluminio e isso tudo!
              O sport é mais baixo, tem jantes 17" que são , Sensores de parqueamento, uns bancos desportivos, e não estou a ver mais nada

              Quanto ao bloqueio do diferencial, isso é só quando há tracção 4 motion ou seja as 4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Escolhe a Sport!

                Os confortline já tem interiores com frisos de aluminio e isso tudo!
                O sport é mais baixo, tem jantes 17" que são , Sensores de parqueamento, uns bancos desportivos, e não estou a ver mais nada

                Quanto ao bloqueio do diferencial, isso é só quando há tracção 4 motion ou seja as 4
                Frisos/puchadores pintados, radio melhor com carregador de cd´s e luz ambiente com 2 leds vemelhos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Escolhe a Sport!

                  Os confortline já tem interiores com frisos de aluminio e isso tudo!
                  O sport é mais baixo, tem jantes 17" que são , Sensores de parqueamento, uns bancos desportivos, e não estou a ver mais nada

                  Quanto ao bloqueio do diferencial, isso é só quando há tracção 4 motion ou seja as 4
                  Pois, mas à parte, talvez dos Bancos desportivos, não vejo uma real vantagem num Sport...Até porque eu priveligio sempre o conforto primeiro, porque a estrada não é sempre para andar a fazer corridas Além disso no ramo onde trabalho, nem sequer convém ter um carro baixo/com suspensões desportivas...Aliás até deveria ter uma pick up

                  Comentário


                    #10
                    Isso é o imobilizador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Isso é o imobilizador.

                      Não, é gralha mesmo, pois o imobilizador está na lista...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Pois, mas à parte, talvez dos Bancos desportivos, não vejo uma real vantagem num Sport...Até porque eu priveligio sempre o conforto primeiro, porque a estrada não é sempre para andar a fazer corridas Além disso no ramo onde trabalho, nem sequer convém ter um carro baixo/com suspensões desportivas...Aliás até deveria ter uma pick up
                        La está, a versão confortline é a mais equilibrada, tive esse mesmo dilema

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                          La está, a versão confortline é a mais equilibrada, tive esse mesmo dilema
                          Pois, foi o que me veio logo á cabeça além disso como tenho um carro até assim para o confortável (demais até) acho que me ia ressentir bastante...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Pois, foi o que me veio logo á cabeça além disso como tenho um carro até assim para o confortável (demais até) acho que me ia ressentir bastante...
                            N te preocupes, a versão confortline curva muito bem

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                N te preocupes, a versão confortline curva muito bem
                                Não duvido, até porque com ESP, jante 16 com pneu 205/55 e com um chassis supostamente eficiente, não deve ser mau

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Offtopic, mas o 1.4 de 140/170cv precisa de otto 98? ou é humilde e mama com 95?
                                  Essa é uma boa pergunta! O de 170, no site da VW diz 98...É que se for obrigatório, literalmente 98, é então uma hipótese assim um bocado para o abortada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      O de 170cv recomendam SC98, o de 140cv basta SC95.

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                          O de 170cv recomendam SC98, o de 140cv basta SC95.

                                          Assim está melhor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Creio que o 170 pode levar 95....perde é rendimento

                                            (não tou seguro disto...)

                                            EDIT: já vi o post do daniel77...
                                            Editado pela última vez por carregalhe; 18 March 2007, 20:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              mas tipo "recomendam" e não "obrigam/pedem" certo?
                                              O de 170cv só mesmo SC98, isto segundo o site da VW.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os preços rondam os 26 mil euros e "troca o passo" para um 1.4 Tsi de 140 cv Confortline de 5 portas, mas com uma concorrência tão aguerrida a surgir, quer a nível de oferta e preços, alguém sabe se a VW anda a fazer algumas atenções para estas motorizações? Eu até agora se só vi uns 2, foi muito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O de 170cv segundo o site:

                                                  Golf GT 1.4 TSI
                                                  Cilindrada 1.390 cm³
                                                  Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                                                  Válvulas por cilindro 4
                                                  Relação de compressão 10,0 : 1
                                                  Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                                                  Pressão de sobrealimentação máx.
                                                  2,5 bar
                                                  Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                                                  Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                                                  Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                                                  Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                                                  Velocidade máxima 220 km/h
                                                  Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                                                  Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                                                  Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                                                  Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                                                  Emissões CO2, média 173 g/km

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                    O de 170cv segundo o site:

                                                    Golf GT 1.4 TSI
                                                    Cilindrada 1.390 cm³
                                                    Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                                                    Válvulas por cilindro 4
                                                    Relação de compressão 10,0 : 1
                                                    Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                                                    Pressão de sobrealimentação máx.
                                                    2,5 bar
                                                    Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                                                    Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                                                    Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                                                    Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                                                    Velocidade máxima 220 km/h
                                                    Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                                                    Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                                                    Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                                                    Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                                                    Emissões CO2, média 173 g/km

                                                    Foi o que vi também...Mas esse site é mesmo mau...Nem sequer tem o 1.4 Tsi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Foi o que vi também...Mas esse site é mesmo mau...Nem sequer tem o 1.4 Tsi...
                                                      Pois. Também já tinha reparado. Já era altura de actualizarem o site.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se bem que não preciso necessariamente de me preocupar com consumos, gostava de saber como na realidade esse carro se comporta em termos de consumos! Supostamente, não deverá ser MUITO gastador, mas como sei que alguns membros já experimentaram o carro em questão, gostava de obter algum feedback sobre isso...

                                                        PS:Não sou pé de chumbo, logo em andamentos mais ou menos dentro dos valores legais e 80% AE, quanto deverá gastar esse carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um colega de trabalho andou indeciso entre esses dois modelos.

                                                          Fui aos dois Test Drive´s c ele.

                                                          Digo-te já q em todos os modelos VAG alemães, a versão intermédia (confortline e ammbience), o equipamento é sempre melhor q na sport q é a mais cara.
                                                          A jante dos sport são lindas, há mais uns pormenores por dentro, e os bancos são interessantes. É tão confortavel cmo o Passat mas os bancos contam mto, esta é mais uma curiosidade nos VAG s, os bancos desportivos são mais confortaveis q os normais. O motor é interessante, muito disponivel, os consumos no teste, reiniciei o CB, pois cmo sabes é igual ao do meus carro, deu cerca de 9 em cidade e a puxar em mtos arranques, fiquei ca impressão q entre 8,5 e 9,5 pa minha condução era execuivel, e acho bem bom.

                                                          O de 140 cv, n se nota mta diferença, a suspensão é mais confortavel mas os bancos n, nota-se um pco menos de pico, e tem menos uns pormenores engraçados por dentro. Mas se calhar tem equipamentos mais uteis, e menos de estilo. Os consumos q tavam no cb eram de 8,2 em 190 km, e connosco fez menos um litro q o de 170cv.

                                                          O vendedor fez uns preços À volta dos 25 e picos pó de 170 (sempre se o meu colega escolhesse um q tivesse já em Portugal) e menos 3000 eurios pó de 140cv. Achei graça ao carro, embora me custasse dar tto dnheiro por um carro q dps vai ser dificil de revender, se fosse eu escolhia o Sport de 170 cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Um colega de trabalho andou indeciso entre esses dois modelos.

                                                            Fui aos dois Test Drive´s c ele.

                                                            Digo-te já q em todos os modelos VAG alemães, a versão intermédia (confortline e ammbience), o equipamento é sempre melhor q na sport q é a mais cara.
                                                            A jante dos sport são lindas, há mais uns pormenores por dentro, e os bancos são interessantes. É tão confortavel cmo o Passat mas os bancos contam mto, esta é mais uma curiosidade nos VAG s, os bancos desportivos são mais confortaveis q os normais. O motor é interessante, muito disponivel, os consumos no teste, reiniciei o CB, pois cmo sabes é igual ao do meus carro, deu cerca de 9 em cidade e a puxar em mtos arranques, fiquei ca impressão q entre 8,5 e 9,5 pa minha condução era execuivel, e acho bem bom.

                                                            O de 140 cv, n se nota mta diferença, a suspensão é mais confortavel mas os bancos n, nota-se um pco menos de pico, e tem menos uns pormenores engraçados por dentro. Mas se calhar tem equipamentos mais uteis, e menos de estilo. Os consumos q tavam no cb eram de 8,2 em 190 km, e connosco fez menos um litro q o de 170cv.

                                                            O vendedor fez uns preços À volta dos 25 e picos pó de 170 (sempre se o meu colega escolhesse um q tivesse já em Portugal) e menos 3000 eurios pó de 140cv. Achei graça ao carro, embora me custasse dar tto dnheiro por um carro q dps vai ser dificil de revender, se fosse eu escolhia o Sport de 170 cv.

                                                            Explicas lá isso bem? Menos 3 mil euros no de 140 Cv´s face ao PVP???

                                                            Isso daria uns 23 mil....É um preço muito bom...Tens a certeza?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X