Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores citroen 1.4d. Há 2 diferentes????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores citroen 1.4d. Há 2 diferentes????

    Estava a folhear uma velhinha revista AutoGuia de 97, e reparei que nos citroen Ax usados têm 2 motorizações para os diesel.

    Então está assim:
    - até 1994 vêm os diesel com 1361cc e 53cv. Equipava o 14TRD
    - de 1994 a 1996 vêm os diesel com 1360cc e 50cv. Equipava o 1.4d Image.

    Isto será mesmo assim?
    E são ambos os motores "devoradores de juntas de cabeça"?
    O que é que alterou de um para outro, antes de entrar o 1.5d?
    São ambos os motores para esquecer, ou houve melhorias e reparos nos últimos 1.4d?

    #2
    Não sei diferenças,mas o TRD era mau, muito mau!

    Comentário


      #3
      Posso estar errado, mas penso que o segundo 1.4d, já não tnha o problema das juntas...

      Comentário


        #4
        Quais as diferenças. não sei, mas já li que o segundo 1.4 não tinha problemas de junta.

        Comentário


          #5
          Tenho uma tia com um AX 1.4 TRD...comprou-o baratinho, o carro até agora não deu problema algum

          Mete é uma impressão enorme as vibrações que passam para o interior...dá ideia que aquilo é uma folha de papel

          Comentário


            #6
            Então confirma-se que há dois 1.4.
            Ok. Obrigado pelo esclarecimento.
            Mas pelos vistos nenhum é aconselhável, certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Muscle Car Ver Post
              Então confirma-se que há dois 1.4.
              Ok. Obrigado pelo esclarecimento.
              Mas pelos vistos nenhum é aconselhável, certo?
              Basicamente....Se encontrares o 1.5 esse sim vale a pena!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Basicamente....Se encontrares o 1.5 esse sim vale a pena!
                Então nesse 1.5 conseguiu-se superar o problema de queimar as juntas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Muscle Car Ver Post
                  Então nesse 1.5 conseguiu-se superar o problema de queimar as juntas?
                  O 1.5d é um motor diferente do 1.4, a começar até no material do bloco. O 1.5d tem bloco em ferro fundido. O 1.4d é baseado no bloco do 1.4 a gasolina e é em aluminio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Não sei diferenças,mas o TRD era mau, muito mau!

                    Granto-te uma csa.
                    2x250000 em ax 14trd, e nenhuma junta queimada o maior defeito nada tem a ver co sistema de refrigeração mas sim c a luz de aviso já acender tarde pq ha mais carros c problemas de refrigeração.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, alguém me sabe dizer se os motores diesel da fiat 1.3 e 1.7 atmosféricos vaelm alguma coisa? Ou que problemas costumam dar?

                      Gracias

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Posso estar errado, mas penso que o segundo 1.4d, já não tnha o problema das juntas...
                        Antes de ter o meu saxo tive um ax 1.4d dos ultimos que sairam em finais de 96 se nao estou em erro e o meu nunca queimou nenhuma junta apesar dos seus 100000 kms.

                        Comentário


                          #13
                          desculpem ressuscitar um tópico velhinho, mas precisava de tirar umas dúvidas sobre um ax diesel de 1996, (não sei o mês) terá o motor 1.5 de certeza, não é? e dentro disso pode ser o image ou o furio e há mais versões? e quais as principais diferenças entre eles? agradeço antecipadamente quem me possa esclarecer. obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            A diferenca dos 1.4 esta no facto do 1º queimar mtas juntas, foi revisto mudado o sistema de refregiracao, e parecia que tinha ficado solucionado, mas nao ficou, continuou a queimar mta junta apartir dos 100.000, ha alguns casos q isso nao se verificou, mas tudo tem tambem a ver com o cuidado dado ao motor, é um motor q nao convem passar dos 120 ( o meu andava em AE nos 160) e nunca puxar pelas mudancas ( coisa q um miudo de 18 anos na altura nao fazia), caso contrario acontece como aconteceu ao meu pobre ax 14D de 95 que "morreu" aos +-115.000 KM, pode ser reparado mas nem a citroen da garantia do arranjo, eles proprios dizem pode durar a vida toda como para o ano esta igual.
                            Para reponder a uma das questoes o motor ate 94 é para esquecer.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X